Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas na aquisição de novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas na aquisição de novo carro

    Há cerca de 2 meses comprei um carro novo. Acertamos as condições: preço final da carro e do carro que dei como retoma.
    O carro chegou hoje e o vendedor disse que iria ter que pagar mais 150 euros pois o preço de fábrica aumentou (segundo ele).
    Peço assim ajuda aos entendidos se tal acto é legal?

    #2
    É legal já que normalmente nos contractos de compra e venda esta previsto que os concessionários não se responsabilizem por aumento do preço base e opções. Para alem do termino nas campanhas. Possivelmente o proprio preço de factura para eles subiu na mesma proporção.

    Comentário


      #3
      Pois, acredito que sim. Mas não sei ate que ponto não farão isso para captar clientes (pelo preço) e depois vêm com histórias...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
        Pois, acredito que sim. Mas não sei ate que ponto não farão isso para captar clientes (pelo preço) e depois vêm com histórias...
        Por 150 euros, não acredito que seja por aí...!!! Deve ser efectivamente o preço de factura que subiu nessa proporção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
          Pois, acredito que sim. Mas não sei ate que ponto não farão isso para captar clientes (pelo preço) e depois vêm com histórias...
          Já me fizeram isso...
          Podes sempre dizer que então não queres o carro, no fim acabas por ficar com ele e pagar os tais 150€ mas sempre te "divertes" um pouco com o vendedor...

          Comentário


            #6
            Nos carros novos que comprei nunca me fizeram isso...
            Quando se assina um contrato promessa define-se um preço. Se o preço é alterado ou se altera o contrato promessa ou o que vale é o que lá está escrito. Se não for cumprido não tem validade ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
              Há cerca de 2 meses comprei um carro novo. Acertamos as condições: preço final da carro e do carro que dei como retoma.
              O carro chegou hoje e o vendedor disse que iria ter que pagar mais 150 euros pois o preço de fábrica aumentou (segundo ele).
              Peço assim ajuda aos entendidos se tal acto é legal?
              Penso que isso de que falas não é justo nem está correcto para mais em tempos de crise. De quanto estamos a falar em relação ao preço da viatura 1%? –TROCOS PARA ELES. O preço acordado deve ser o preço que deves pagar. Não vás nessa conversa. Se fosse comigo já não queria o carro. Preço por preço comprava noutro concessionário. Nos negócios, e já lá vão cerca de 20 anos, sempre tive como lema. Mais vale um prejuízo que um desprestigio. O preço acordado com o cliente está acordado e ponto final paragrafo. A não ser que queiram o cliente só para uma vez. Há quem se esqueça que a melhor publicidade, e a mais barata, é a que é feita pelo cliente. Neste caso, quanto a mim, a questão legal é completamente irrelevante.

              Comentário


                #8
                Os contractos de compra e venda ressalvam a situação de aumentos e variações de campanha.

                De qualquer modo, é sempre bom saber que interessa é o que está escrito...!!! É que eu ás vezes tenho o habito, parvo por sinal, de telefonar aos clientes a dizer que o preço baixou ou existe uma campanha adicional que posso utilizar...

                Mas pronto, daqui para a frente já sei o que devo fazer.... Interessa é o que está escrito

                Comentário


                  #9
                  Peugeot Sales, tens toda a razão... aliás por contar o que está escrito é que fiquei agarrado à espera de carro quase 3 meses quando o que estava estipulado verbalmente era duas semanas...

                  Joaorif, eu tentava chegar a acordo com a concessão, mas no caso de manterem o dito aumento, tens todo o direito em renucniar ao negócio...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Peugeot Sales, tens toda a razão... aliás por contar o que está escrito é que fiquei agarrado à espera de carro quase 3 meses quando o que estava estipulado verbalmente era duas semanas...

                    Joaorif, eu tentava chegar a acordo com a concessão, mas no caso de manterem o dito aumento, tens todo o direito em renucniar ao negócio...


                    Cump.
                    Só se o aumento ultrapassar o limite previsto ou não estiver de acordo com as condições do contrato Caso contrário poderá perder qualquer sinal que tenha dado.
                    Editado pela última vez por MrsX; 25 March 2009, 10:37.

                    Comentário


                      #11
                      Pois...mas depende acima de tudo deu algum sinal


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Pois...mas depende acima de tudo deu algum sinal


                        Cump.
                        So se a concessão/vendedor for parva, é que encomenda um carro á fabrica sem sinal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          So se a concessão/vendedor for parva, é que encomenda um carro á fabrica sem sinal.
                          Pois... é que um carro em stock é uma coisa, um carro por encomenda é outra.

                          Comentário


                            #14
                            é um estratagema bem conhecido. "quanto custa?" "ah e tal é mais ou menos X".

                            No dia é X+ Y.

                            Agora tens que ver uma coisa: Se no teu contrato está que a marca não se responsabiliza por eventuais aumentos até à entrega do carro, nesso caso não tens muita defesa.

                            Não há nada como ser sócio da DECO. Em casos semelhantes eles resolvem. Têm outro poder e legitimidade. As marcas que prevaricam, e só essas, baixam a bolinha num instante.

                            Comentário


                              #15
                              Pronto...já ca faltava...

                              As concessões são o demo...sempre a tentar enganar o cliente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                Pronto...já ca faltava...

                                As concessões são o demo...sempre a tentar enganar o cliente...
                                Disto, não te safas.

                                Em tempos comprei uma viatura nova (moto) e a côr que queria, não tinham em Stock, tiveram de encomendar ao representante em Portugal, não ao país de origem (fábrica mãe).

                                Encomendaram após contracto assinado, MAS não deixei nenhum sinal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                  Disto, não te safas.

                                  Em tempos comprei uma viatura nova (moto) e a côr que queria, não tinham em Stock, tiveram de encomendar ao representante em Portugal, não ao país de origem (fábrica mãe).

                                  Encomendaram após contracto assinado, MAS não deixei nenhum sinal...
                                  Muitas vezes, a existência de sinal, depende do modelo, da cor escolhida, dos extras, etc, devido à facilidade (ou não) de venda do mesmo no caso de desistência do negócio, e também da conjuntura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Muitas vezes, a existência de sinal, depende do modelo, da cor escolhida, dos extras, etc, devido à facilidade (ou não) de venda do mesmo no caso de desistência do negócio, e também da conjuntura.
                                    Faz todo o sentido.

                                    Nos dias que correm (acho!), todas as marcas deverão pedir sinal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      o ano passado comprei um Gpunto, encomendado directamente de Itália por causa dos airbags de cortina. Não me pediram sinal nenhum. O carro demorou a vir, pelos vistos ainda teve que ser fabricado.

                                      Se me pedissem sinal, ficavam sem negócio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                        o ano passado comprei um Gpunto, encomendado directamente de Itália por causa dos airbags de cortina. Não me pediram sinal nenhum. O carro demorou a vir, pelos vistos ainda teve que ser fabricado.

                                        Se me pedissem sinal, ficavam sem negócio
                                        E achas que faz sentido..?

                                        Então tu tens um negocio de porta aberta, arriscas fazer uma encomenda personalizada a um cliente que não conheces de lado nenhum sem ter segurança nenhuma do teu lado...? De hoje para amanhã o gajo ligava-te com uma diarreia cerebral a dizer que afinal já não queria e tu ficavas agarrado ao prejuizo e não te importavas...!!! Se é assim então força...

                                        Se marcares umas ferias num Hotel não pagas reserva ? Se mandares fazer uns moveis não pagas reserva ? Se comprares uma casa não pagas reserva ?

                                        Deves viver noutro mundo....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          E achas que faz sentido..?

                                          Então tu tens um negocio de porta aberta, arriscas fazer uma encomenda personalizada a um cliente que não conheces de lado nenhum sem ter segurança nenhuma do teu lado...? De hoje para amanhã o gajo ligava-te com uma diarreia cerebral a dizer que afinal já não queria e tu ficavas agarrado ao prejuizo e não te importavas...!!! Se é assim então força...

                                          Se marcares umas ferias num Hotel não pagas reserva ? Se mandares fazer uns moveis não pagas reserva ? Se comprares uma casa não pagas reserva ?

                                          Deves viver noutro mundo....

                                          Repara, é para isso que servem os contratos. Se assinares um contrato promessa compra e venda não serve? É mesmo uma pergunta, porque não tenho a certeza.

                                          Eu percebo o que dizes, porque afinal é um bem caro e se o cliente lhe der na veneta volta atrás e o stand fica a arder. Mas a questão do sinal apesar de fazer sentido, pessoalmente, a mim não me agrada.

                                          Olha, no outro dia fui ver um terreno para construir casa. O terreno já tem um projecto aprovado mas eu quero outro projecto. Disse ao construtor dono do terreno que eu mandava fazer outro projecto, pago por mim e assim que aprovado na câmara faziamos negócio. Ele disse que sim mas que tínhamos que assinar um contrato promessa. E eu tudo bem. é justo para o construtor e para mim.

                                          Ontem o senhor tinha mudado de ideias. Queria, antes sequer do projecto ir para a câmara, assinar contrato e um sinal de pelo menos 15 mil euros.

                                          Ora eu não tenho esse dinheiro. Como faço? peço um empréstimo ´para o sinal? Nem pensar. Se for na base de um contrato promessa muito bem, senão não há negócio e ponto final.

                                          Desculpem o off topic

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                            Repara, é para isso que servem os contratos. Se assinares um contrato promessa compra e venda não serve? É mesmo uma pergunta, porque não tenho a certeza.

                                            Eu percebo o que dizes, porque afinal é um bem caro e se o cliente lhe der na veneta volta atrás e o stand fica a arder. Mas a questão do sinal apesar de fazer sentido, pessoalmente, a mim não me agrada.

                                            Olha, no outro dia fui ver um terreno para construir casa. O terreno já tem um projecto aprovado mas eu quero outro projecto. Disse ao construtor dono do terreno que eu mandava fazer outro projecto, pago por mim e assim que aprovado na câmara faziamos negócio. Ele disse que sim mas que tínhamos que assinar um contrato promessa. E eu tudo bem. é justo para o construtor e para mim.

                                            Ontem o senhor tinha mudado de ideias. Queria, antes sequer do projecto ir para a câmara, assinar contrato e um sinal de pelo menos 15 mil euros.

                                            Ora eu não tenho esse dinheiro. Como faço? peço um empréstimo ´para o sinal? Nem pensar. Se for na base de um contrato promessa muito bem, senão não há negócio e ponto final.

                                            Desculpem o off topic
                                            Não tem validade nenhuma, eu ja perdi a conta aos que assinam contractos e nunca mais aparecem, não atendem telefones ou se atendem dizem que afinal já não querem...

                                            Ás vezes até com sinal dado...!!!

                                            Quantos não ligam depois a dizer que afinal já não querem afinal comprar carro....

                                            As pessoas não são responsaveis pelas decisões que tomam, como tal têm de ser assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Não tem validade nenhuma, eu ja perdi a conta aos que assinam contractos e nunca mais aparecem, não atendem telefones ou se atendem dizem que afinal já não querem...

                                              Ás vezes até com sinal dado...!!!

                                              Quantos não ligam depois a dizer que afinal já não querem afinal comprar carro....

                                              As pessoas não são responsaveis pelas decisões que tomam, como tal têm de ser assim.

                                              Um contrato promessa não tem validade jurídica? acho estranho mas pronto.

                                              E depois, desistir é sempre possível, com ou sem sinal, por ambas as partes, há muitos factores que podem levar à desistência sem ser pura irresponsabiliade.

                                              Em relação à reserva de um hotel ou de uns móveis nem sempre isso acontece. aliás, raramente. pelo menos a mim.
                                              E mesmo que aconteça [moviflor, por exemplo] uma coisa é deixar 300 euros, outra é 15 mil...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já me tentaram fazer isso.....eu de cheque na mão e o fato com gravata: ah....pois ...está a ver...temos aqui uma alteração de preço......bla.....bla....bla......
                                                E eu: ai temos? e eu a ver com isso? está aqui o cheque com o valor que combinamos....ou é este ou não levo o carro ( e não levava, pois já andava a stressar um bocado com eles por não terem cumprido o prazo de entrega.....)....o fato com gravata: vou ter de ir falar com o chefe de vendas.......Eu: à vontade.....mas já disse o que tinha dizer sobre o assunto....... 5 minutos depois......o fato com gravata: Fica pelo preço que tinhamos combinado e aconcessão assume a diferença.....Eu: aqui está o cheque e boa tarde.....
                                                O curioso é que em dois carros que comprei novos até hoje aconteceu sempre uma alteração de preço, para cima, quando os ia buscar.....
                                                Editado pela última vez por combozip; 25 March 2009, 17:05.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que há pessoal que precisava de trabalhar um bocadinho no ramo...ou isso ou um pouco de humildade.

                                                  Reservas sem pagar, não cumprir com o próprio papel com a sua própria assinatura...cada vez tem de haver mais, pois a responsabilização nem do próprio bom nome/seriedade existe.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Eu acho que há pessoal que precisava de trabalhar um bocadinho no ramo...ou isso ou um pouco de humildade.

                                                    Reservas sem pagar, não cumprir com o próprio papel com a sua própria assinatura...cada vez tem de haver mais, pois a responsabilização nem do próprio bom nome/seriedade existe.
                                                    É no mínimo um pouco estranho que o OP tenha comprado o carro à 2 meses e apenas o avisem da alteração de preço no exacto momento em que vai levantar o carro não? É uma manobra para evitar que a pessoa desista da compra pois já está com a chave na mão...isso sim é que é falta de seriedade. Eu vou buscar amanhã o meu carro novo e ainda hoje falei com o vendedor. Se ele amanhã na altura de pagar me disser que tenho de dar mais "x", o negócio fica logo sem efeito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não comprava.....

                                                      Se ficou acordado era esse o preço que dava..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                        Eu vou buscar amanhã o meu carro novo e ainda hoje falei com o vendedor. Se ele amanhã na altura de pagar me disser que tenho de dar mais "x", o negócio fica logo sem efeito...
                                                        Directo.

                                                        Deve haver pessoal que devia ser mais vezes consumidor ou ter mais humildade. Pode ser o caso.

                                                        Bem, não sabemos o que foi acordado entre o vendedor e o comprador, atenção! apenas falo tendo como ponto de vista o comprador. felizmente a maioria dos vendedores é honesta, eu posso comprovar isso. Nunca tive problemas.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X