Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor som proveniente dos escapes?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor som proveniente dos escapes?!

    Para vocês qual é a marca que tem a música mais orgásmica e entusiasmante que sai dos escapes?

    Aquele som que quando se ouve a disparar até faz arrepiar os pêlos, que nos deixam perplexos?

    Para mim há uma marca que é imponente em melodias... é a Ferrari!!

    Parece-me por tudo aquilo que eu já ouvi é uma marca que tem um som distinto e inigualável.

    Já ouvi por duas vezes um 360 modena e o F430 em full throttle e é simplesmente divinal, é daqueles momentos em que ficamos completamente estáticos e arrepiados com tal eufonia libertada por aqueles miraculosos escapes!!!

    Não obstante a melódica sonoridade de outras máquinas, como M3, Porsche 911 Turbo, Aston Martin Vantage V8, Audi R8 entre outras que já tive oportunidade de ouvir, nenhuma delas me fascina tanto como o som de um Ferrari!!!

    Alguém partilha da mesma opinião? Porque é que os Ferraris têm um som tão distinto?

    Deixo aqui um video que mostra as diferenças de sonoridade entre dois excelentes carros:

    YouTube - Ferrari 360 CS vs Carrera 4S in Italy - Awesome Noise

    Cumpts

    #2
    YouTube - Tsukuba Battle - M3 vs EVO VII vs Modena

    Reparem no som que o gajo do Evo ouve quando o Modena reduz (a partir do minuto 2:25).

    É simplesmente fenomenal.

    Comentário


      #3
      YouTube - Lamborghini Countach LP500S

      Comentário


        #4
        Alfa Romeo Tipo 12C (Não encontrei video)

        Alfa Romeo SZ YouTube - Alfa SZ ES30 Zagato V6 engine sound

        Alfa Romeo T33/2

        Alfa Romeo T33/3


        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post

          confirmo...

          existe um aqui na madeira... aquela M*ERDA é assustadora

          Comentário


            #6
            CGT

            YouTube - Porsche Carrera GT exhaust sound

            Comentário


              #7
              Ferrari F50 GT
              Ferrari FXX
              Ferrari Scuderia
              Lambo LP640
              Carrera GT
              ...

              O F50 GT, para mim talvez seja o melhor de todos!!!

              http://www.youtube.com/watch?v=rlLhhD21vmU
              Editado pela última vez por labellaItalia; 25 March 2009, 09:40.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post

                Fabuloso...
                Parece um F1

                Comentário


                  #9
                  para mim os dois melhores...

                  YouTube - Carrera GT vs. Ferrari F430 Soundbattle! MUST HEAR!! Gumball

                  Comentário


                    #10
                    adoro ferraris, bmw's sei lá tantos.

                    também gosto muito deste matraquilhar

                    YouTube - 1970 Plymouth Cuda 440+6 Burnout Launch

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      credo...até arrepia

                      Comentário


                        #12
                        eu também gosto deste
                        YouTube - Aston Martin AMV8 with Paramount Performance Exhaust

                        Comentário


                          #13
                          Para mim os V8 e V12 AMG são excelentes.

                          V8 Ferrari também

                          V12 a Aston Martin é excelente!!!


                          Acho que tudo o que seja de V8 para cima em motores modernos têm uma sonoridade muito trabalhada, mesmo para mexer com o "piloto"!!!

                          Comentário


                            #14
                            YouTube - Ferrari F355 kreissieg? Bliping F1 Valvetronic Exhaust Ver.6

                            YouTube - Porsche carrera gt revving

                            YouTube - Pagani Zonda F Roadster, the engine sound

                            YouTube - Ferrari F430Scuderia kreissieg?Tunnel F1 VT ExhaustSystem

                            Deevm haver mais uns interessantes, mas estes já os considero bastante bons.

                            Comentário


                              #15
                              Não particularizando tanto, eu gosto de uma maneira geral do som dos Ferraris (os da lamborghini são semelhantes) porque para além de emitirem um som grave é acompanhado de um som metálico que é IMHO único e que mais nenhuma marca tem um som tão caracteristico.

                              O do Porsche Carrera GT parace-me (embora nunca tenha ouvido um ao vivo) fugir um pouco à regra do som dos motores alemães com pulmão, é fantástico.

                              O típico som que eu não aprecio muito são os dos americanos, já ouvi ao vivo um Dodge Viper RT e um Corvette C5 e aquilo é muito grave e "grosso" mas aos meu ouvidos embora agradável não me parece nada de especial.

                              Atenção que os videos apesarem de dar uma ideia do som dos carros por vezes não correspondem à verdade.

                              Comentário


                                #16



                                Ferrari 360 challenge stradale
                                YouTube - Ferrari 360 challenge stradale

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção ao som standard vs alterado!

                                  Um carro com um som distinto e muito belo é sem duvida, o alfa romeo 8C.
                                  Apesar de usar o mesmo bloco do F430 e do "mazza", tem um som distinto, ainda mais forte, e de singular caracteristicas!
                                  Parece a mistura de um muscle car americano, com o tipico som metálico italiano!

                                  Comentário


                                    #18
                                    a partir do segundo 22

                                    YouTube - Ferrari F40 - Audi Rs2 Street race

                                    Ferrari claro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Não particularizando tanto, eu gosto de uma maneira geral do som dos Ferraris (os da lamborghini são semelhantes) porque para além de emitirem um som grave é acompanhado de um som metálico que é IMHO único e que mais nenhuma marca tem um som tão caracteristico.
                                      Também é deste tipo de som que gosto, mas não tão grave. Suave sem aquele "rumble" tipico dos grandes V8.
                                      São poucos os Ferrari que fazem como gosto, o F355 e o 360 (o normal não o CS) têm um som, para mim, divinal. O 430 ganhou um som mais grave e rouco, deixou de me agradar.

                                      De origem, Murcielago (qualquer um deles), Gallardo (a primeira versão, não o LP), Zonda F e CGT estão sem dúvida no meu top.

                                      O video que mais me arrepia de todos os que vi até hoje:
                                      YouTube - Pagani Zonda Sound

                                      Comentário


                                        #21
                                        O CGT é o melhor trabalho de escape dos últimos tempos.
                                        O trabalho da Aston Martin é também ele fabuloso, juntamente com o da Alfa Romeo 8C. É que o som que provem destes veículos não é puro.
                                        É feito de propósito, claro, tal como no CGT.

                                        Dos mais puros saliento os Muscle cars americanos.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Som de carros para mim é algo bastante importante na experiência de condução...e custa-me a eleger um só que me agrade...tal como tenho n sons que detesto

                                          Gosto de sons muito puros, e tendo a gostar dos mais "gritadores", tipo Ferrari...está sem dúvida lá no topo.

                                          Por outro lado também gosto de um som mais abafado/com mais "baixo" tipo de um Porsche ou de um V8 de grande cilindrada.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Eu não posso ouvir este V10...o som é lindo demais....fico sempre arrepiado....
                                            Editado pela última vez por Citation; 25 March 2009, 14:37.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                              Alfa Romeo Tipo 12C (Não encontrei video)

                                              Alfa Romeo SZ YouTube - Alfa SZ ES30 Zagato V6 engine sound

                                              Alfa Romeo T33/2

                                              Alfa Romeo T33/3


                                              O V6 Alfa é provavelmente o V6 mais orgásmico de sempre.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Porsche Carrera GT
                                                Ferrari F360 CS
                                                Mazda 787B

                                                YouTube - Mazda 787B "The Legend" 4 rotor Le Mans car
                                                O rotary em aceleração é qualquer coisa

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  O F430 Scuderia, já ouvi um ao vivo e é simplesmente de arrepiar!

                                                  O som que mais me surpreendeu foi o M5, uma vez fui ultrapassado por um na A1 a baixa velocidade e tive oportunidade de o ouvir desde "baixo" e é avassalador a diferença que se ouve ao longo de toda a faixa de rotação, chegando ao topo parece um carro de competição!

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                    O F430 Scuderia, já ouvi um ao vivo e é simplesmente de arrepiar!

                                                    O som que mais me surpreendeu foi o M5, uma vez fui ultrapassado por um na A1 a baixa velocidade e tive oportunidade de o ouvir desde "baixo" e é avassalador a diferença que se ouve ao longo de toda a faixa de rotação, chegando ao topo parece um carro de competição!
                                                    Esse v10 é um motor incrível. muito poder e disponibilidade para um atmosférico, faz os m5 e m6 umas grandes "bestas" que em linha recta, lidam bem com f430 e gallardo´s, principalemente o m6 que é um pouco mais leve e penso ter outras relações de caixa.

                                                    o som desses v10 é igualmente incrível, para mim o melhor v10 do mercado de agora,(não entrando com o v10 do carrera gt, pois ai entramos no melhor que se faz ate ao nivel da competição)


                                                    fica aqui um video de um m6:
                                                    http://vimeo.com/457856
                                                    Editado pela última vez por DiogoPinto; 25 March 2009, 16:48.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Aina não vi aqui referências aos V12 Aston Martin... para mim entre os melhores

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Este não tem o escape original, mas mesmo de origem é o meu favorito:

                                                        Ferrari F355 GTS
                                                        YouTube - Ferrari 355 GTS with capristo through the tunnels

                                                        (filmado em Portugal )

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X