Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecção obrigatória e IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspecção obrigatória e IUC

    Boas.

    Imaginem que tinham um carro com matricula de 31 de Maio de 2000, e que acabam de comprar um carro novo que vão receber no inicio de Junho, lá para dia 2 ou 3.

    Faziam a inspecção e pagavam o IUC?
    Não faziam a inspecção e não pagavam o IUC e entregavam assim o carro e o concessionário que se desenrascasse?

    O que fariam? Ou melhor, o que pode ser feito para não se ficar a perder, já que os concessionários tentam sempre fugir e ficar na mó de cima.

    #2
    Aquando da compra, tentava a entrega em Maio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
      Boas.

      Imaginem que tinham um carro com matricula de 31 de Maio de 2000, e que acabam de comprar um carro novo que vão receber no inicio de Junho, lá para dia 2 ou 3.

      Faziam a inspecção e pagavam o IUC?
      Não faziam a inspecção e não pagavam o IUC e entregavam assim o carro e o concessionário que se desenrascasse?

      O que fariam? Ou melhor, o que pode ser feito para não se ficar a perder, já que os concessionários tentam sempre fugir e ficar na mó de cima.
      Desculpa será que estou a ler bem ? Então tu é que estás a considerar fugir com o rabo á seringa e os concessionários é que tentam sempre fugir ?

      Então se fores comprar um carro usado querias que te entregassem sem inspecção e sem IUC pago é isso ?

      Comentário


        #4
        se fosse comigo, o teu carro ficava à porta...

        pelo menos o IUC terás desde 01 de Maio até 31 de Maio para proceder à liquidação do imposto, que não é sobre a viatura mas sim sobre a posse de uma viatura. Logo, fora esta data, quem está em divida és tu e não o carro.
        Não sei se sabes, mas a 01 de Junho o carro está legal para circular SEM IMPOSTO pago pois quem o comprar após essa data só terá que o pagar no ano de 2010. Mas a tua dívida mantem-se e é às finanças.....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
          Boas.

          Imaginem que tinham um carro com matricula de 31 de Maio de 2000, e que acabam de comprar um carro novo que vão receber no inicio de Junho, lá para dia 2 ou 3.

          Faziam a inspecção e pagavam o IUC?
          Não faziam a inspecção e não pagavam o IUC e entregavam assim o carro e o concessionário que se desenrascasse?

          O que fariam? Ou melhor, o que pode ser feito para não se ficar a perder, já que os concessionários tentam sempre fugir e ficar na mó de cima.
          Se o concessionário for honesto (coisa que tu não pareces ser), só te aceita a retoma com a IPO feita e comprovativo do pagamento do IUC.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
            Boas.

            Imaginem que tinham um carro com matricula de 31 de Maio de 2000, e que acabam de comprar um carro novo que vão receber no inicio de Junho, lá para dia 2 ou 3.

            Faziam a inspecção e pagavam o IUC?
            Não faziam a inspecção e não pagavam o IUC e entregavam assim o carro e o concessionário que se desenrascasse?

            O que fariam? Ou melhor, o que pode ser feito para não se ficar a perder, já que os concessionários tentam sempre fugir e ficar na mó de cima.

            És pouco malandro, és..... também não acredito que o stand aceite ficar com o carro com esses assuntos "pendentes"....neste caso partilho a opinião do Peugeot_Sales, os concessionários é que são os "piratas", não é? .....isto realmente, neste mundo é só ...espertos...

            Comentário


              #7
              Acho que na altura em que vais entregar o carro eles têm toda a razão em exigir que ele seja entregue em condições, isto é, com o IUC pago e a inspecção feita . . .

              E são piratas os que são, também há gente séria do outro lado a negociar, seja como for eles têm a porta aberta para ganhar dinheiro, não para o deitar pela porta fora . . .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Desculpa será que estou a ler bem ? Então tu é que estás a considerar fugir com o rabo á seringa e os concessionários é que tentam sempre fugir ?

                Então se fores comprar um carro usado querias que te entregassem sem inspecção e sem IUC pago é isso ?

                Deixa cá ver. Quando comprei carro novo, paguei despesas administrativas. Quem comprou o meu antigo carro, pagou mais um x que o que me deram por ele para gerar lucro e para pagar despesas administrativas (perfeitamente plausivel)...


                Não é para isso que servem estes custos que pagamos no início?


                Um foge com o rabo à seringa ao desviar os custos para o stand, quem garante que quem o vai vender a seguir não aproveita essa oportunidade para fugir com o rabo à seringa no preço final?!?

                Neste processo nunca há santos nem vítimas

                Comentário


                  #9
                  O meu pai já teve esse problema há uns anos. O carro iria ser entregue em Novembro e a IPO expirava no fim de Outubro. Ele falou com o vendedor e este recebeu o carro no fim de Outubro e arranjou um de substituição ao meu pai durante uns dias, enquanto não vinha o novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                    Deixa cá ver. Quando comprei carro novo, paguei despesas administrativas. Quem comprou o meu antigo carro, pagou mais um x que o que me deram por ele para gerar lucro e para pagar despesas administrativas (perfeitamente plausivel)...


                    Não é para isso que servem estes custos que pagamos no início?


                    Um foge com o rabo à seringa ao desviar os custos para o stand, quem garante que quem o vai vender a seguir não aproveita essa oportunidade para fugir com o rabo à seringa no preço final?!?

                    Neste processo nunca há santos nem vítimas
                    Não, o que é que têm haver as despesas de averbamento e transporte da viatura nova haver com o selo e IPO da viatura a retomar ?

                    O carro têm de ser entregue com a documentação em dia já que é da responsabilidade da pessoa ter o valor pago já que é um imposto e têm de estar inspeccionado. Se o prazo da inspecção terminar dentro de dias, é uma coisa, agora estar já por inspeccionar não.

                    Tu se comprares um carro usado num stand não exiges que ele esteja com os impostos em dia e com a inspecção feita ? Aqui é a mesma coisa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                      Deixa cá ver. Quando comprei carro novo, paguei despesas administrativas. Quem comprou o meu antigo carro, pagou mais um x que o que me deram por ele para gerar lucro e para pagar despesas administrativas (perfeitamente plausivel)...


                      Não é para isso que servem estes custos que pagamos no início?


                      Um foge com o rabo à seringa ao desviar os custos para o stand, quem garante que quem o vai vender a seguir não aproveita essa oportunidade para fugir com o rabo à seringa no preço final?!?

                      Neste processo nunca há santos nem vítimas
                      Não.

                      Além de que aqui não se está a falar de despesas "administrativas" como lhes chamas mas sim de deveres do proprietário de uma viatura. Ora, se à data de entrega da viatura ao stand ele já ultrapassou o prazo devido para cumprir essa obrigação, ele é que tem que ser responsabilizado! Da mesma forma que, se ele entregasse o carro a 30 de Abril, a responsabilidade da IPO e pagamento do IUC seria do stand.

                      Comentário


                        #12
                        Ja que se fala no IUC.. agora é pago no mes de matricula nao é?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                          Ja que se fala no IUC.. agora é pago no mes de matricula nao é?
                          Exactamente.

                          E atenção aos prazos. Pagamentos fora de prazo dão direito a coima. 15€. Fala a voz da experiência!!

                          Comentário


                            #14
                            porque não tentas negociar uma solução com o stand do tipo da mencionada pelo Luís Miguel? Além disso, estamos a falar de que valores para a IPO e IUC? Uns 50€? vale a pena?

                            Comentário


                              #15
                              com jeitinho o stand ainda fica é fod**o de lhe entregares com o IPO feito

                              conheço um que ficou, só que a retoma tinha 170.000 Km e 4 anos, ou seja tão a ver não estão porque é que ele ficou chateado

                              no teu caso não daria para barbear tanto

                              MCunha

                              Comentário


                                #16
                                Pergunta ao concessionário. É melhor.

                                Mas em principio iria com tudo feito. Também são 60 euros. Não é por ai que ficas pobre

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X