Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD regressa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTD regressa





    Motor: 2.0 TDI CR 170. 0-100 km/h em 8,1s, 222 km/h de velocidade máxima.

    Diferenças estéticas face ao GTI: jantes, dupla saída de escape do mesmo lado, frisos cromados na frente.
    Editado pela última vez por Andre; 27 March 2009, 10:36.

    #2


    Pena, é as jantes, não serem pelo menos do genero das do GTI.

    Comentário


      #3
      já que na sou o farst, sou o sécónde!

      by the way, parece-me bastante bem

      Comentário


        #4
        Era bom é que mantivesse a qualidade mais importante dos antigos gtd, a fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Que saudade do meu velhinho GTD....

          Chegou aos 400 mil kms e entreguei-o ao meu irmão. O verniz da pintura já estalou com a idade, os estofos já levaram tecid novo 2 vezes, mas o ultimos dos panzers alemães nunca pára.

          Consumos de 5.5 em a.e sempre acima do limite, a levar toda a porrada possivel e imaginaria, mas sempre a rolar.

          Era assim o meu velhilho gtd 1.9td de 1993

          Já não se fazem carros assim.

          Cumps

          Comentário


            #6
            consegue ser tão feio como a versão de 1993.. aliás.. a de 93 era capaz de até ser melhor parecida.

            que saudades que tinha do meu de '93, vendi o carro no outro dia a um parente só com 3 rodas, sem portas e sem tubo de escape.. mas ainda andava e bebia pouco. Que máquina.. os plásticos dos botões ainda eram como novos, a pintura só aqui e ali mostrava que não tinha saído do stand de vendas ontem.. snif.. até me comovo. Que carro.. e os bancos traseiros ainda estavam como novos.. tanta Maria que por ali passou só para ver a qualidade do bordo do cinzeiro.
            Editado pela última vez por EduardoASG; 27 March 2009, 11:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
              consegue ser tão feio como a versão de 1993.. aliás.. a de 93 era capaz de até ser melhor parecida.

              que saudades que tinha do meu de '93, vendi o carro no outro dia a um parente só com 3 rodas, sem portas e sem tubo de escape.. mas ainda andava e bebia pouco. Que máquina.. os plásticos dos botões ainda eram como novos, a pintura só aqui e ali mostrava que não tinha saído do stand de vendas ontem.. snif.. até me comovo. Que carro..

              Com 3 rodas e ainda andava?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por André Ver Post




                Motor: 2.0 TDI CR 170. 0-100 km/h em 8,1s, 222 km/h de velocidade máxima.

                Diferenças estéticas face ao GTI: jantes, dupla saída de escape do mesmo lado, frisos cromados na frente.
                Até gostei... Mas para mim nunca na vida vinha nem nessa cor nem com essas jantes

                Comentário


                  #9
                  Estou curioso em relação ao interior... O antigo GTD tinha o interior igual ao GTI?

                  (Sim, gosto dos bancos ao quadrados!)

                  Comentário


                    #10




                    Se bem que uns bancos assim é que era

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                      Estou curioso em relação ao interior... O antigo GTD tinha o interior igual ao GTI?

                      (Sim, gosto dos bancos ao quadrados!)
                      detesto, se tivesse um gti tinha que resolver essa questão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                        consegue ser tão feio como a versão de 1993.. aliás.. a de 93 era capaz de até ser melhor parecida.

                        que saudades que tinha do meu de '93, vendi o carro no outro dia a um parente só com 3 rodas, sem portas e sem tubo de escape.. mas ainda andava e bebia pouco. Que máquina.. os plásticos dos botões ainda eram como novos, a pintura só aqui e ali mostrava que não tinha saído do stand de vendas ontem.. snif.. até me comovo. Que carro.. e os bancos traseiros ainda estavam como novos.. tanta Maria que por ali passou só para ver a qualidade do bordo do cinzeiro.


                        O meu fez 1 milhão de kms e só mudou o óleo 1 vez.
                        Vendi-o ainda com cheiro a novo a um iraquiano bombista. Já serviu de carro bomba por 2x e ainda rola!!!

                        Que saudades do meu gtd...snif...

                        Comentário


                          #13
                          Pensei que a principal diferença face ao GTI é que este é DIESEL e tem apenas 170 cv's

                          Esse carro é mais próximo dos "vulgares" que propriamente do Gti, não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post


                            O meu fez 1 milhão de kms e só mudou o óleo 1 vez.
                            Vendi-o ainda com cheiro a novo a um iraquiano bombista. Já serviu de carro bomba por 2x e ainda rola!!!

                            Que saudades do meu gtd...snif...
                            Melhor resposta de sempre!

                            Comentário


                              #15
                              Acho bem usarem a sigla GTD.
                              Assim mantêm a sigla GTI associada a carros a gasolina, e evitam usar siglas na minha opinião menos conseguidas como GTI TDI, GT TDI, etc.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Como odiei as rodas da apresentação decidi meter mãos à obra para lhe encontrar um aspecto mais decente... A base é um GTI mas supostamente de lado são iguais...

                                Para já lembrei-me das rodas do Scirocco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  Acho bem usarem a sigla GTD.
                                  Assim mantêm a sigla GTI associada a carros a gasolina, e evitam usar siglas na minha opinião menos conseguidas como GTI TDI, GT TDI, etc.

                                  Cumprimentos
                                  Aqui tb estou de acordo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O vermelho desta última imagem está muito bom.
                                    Não sei como é que há pessoas que dizem que este carro é feio. Para mim é, em termos estéticos, o melhor golf que a VW já produziu. Quanto ao resto não sei.

                                    Aqueles interiores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                      Acho bem usarem a sigla GTD.
                                      Assim mantêm a sigla GTI associada a carros a gasolina, e evitam usar siglas na minha opinião menos conseguidas como GTI TDI, GT TDI, etc.

                                      Cumprimentos

                                      X3....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post


                                        O meu fez 1 milhão de kms e só mudou o óleo 1 vez.
                                        Vendi-o ainda com cheiro a novo a um iraquiano bombista. Já serviu de carro bomba por 2x e ainda rola!!!

                                        Que saudades do meu gtd...snif...



                                        Mortal!

                                        By the way, tirando as jantes, está interessante este novo GTD.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha procura por jantes decentes... Sim, porque aquelas de 17" da apresentação

                                          Foi então que encontrei umas imagens que me relembraram que este carro pode ainda levar umas rodas que o deixam com um aspecto ainda mais apetecivel...











                                          Editado pela última vez por OTony; 27 March 2009, 13:06.

                                          Comentário


                                            #22








                                            Comentário


                                              #23
                                              interior



                                              Comentário


                                                #24
                                                Exterior











                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No Golf V também chegou a existir um projecto GTD, mas nunca vi a luz do dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas afinal o que tenta ser este GTD?

                                                    a)Somente a versão mais potente do 2.0tdi do golf?

                                                    b)Somente a versão mais potente e melhor equipada do 2.0tdi do golf?

                                                    Se é a hipótese "a", então a versão 170cvs vai passar a denominar-se GTD, substituindo o TDI?

                                                    Se é a "b", então o mesmo irá acontecer no resto dos modelos vag?

                                                    Sinceramente não estou bem a ver o que é que a vw está a pensar fazer...

                                                    Se é simplesmente substituir a anterior GT TDi, ou GTi TDi, vai ficar tudo na mesma, ou mesmo pior em termos de percepção de posicionamento.

                                                    É que o GTD original (1.6TD de 75cvs) ainda estava muito longe de ser um motor diesel decente (apesar de ter sido a 1ª tentativa da marca), quando comparado com o 1º tdi de 90cvs.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O interior do novo GOLF é soberbo. Que bela evolução.
                                                      Este GTD também está muito bom. Bastante colado ao GTI mas com diferenças subtis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        The new Volkswagen Golf GTD should bring a smile to any diesel fanatic's face. Unlike many other diesel-powered cars the GTD does not look like the outcast of the family. The front end looks exactly like the GTI's except for the red border outline on the grille which for the GTD is chromed. Another difference is at the rear where we find twin tailpipes like the Golf V GTI instead of single pipes on either side. It also has a sports diffuser and 17-inch alloy wheels.

                                                        Under the bonnet is a 2.0-litre turbo diesel motor that makes 125kW (170PS) and peak torque of 350Nm between 1,750rpm and 2,500rpm. The GTD will sprint from 0 - 100km/h in 8.1 seconds and has a top speed of 222km/h (138mph). It averages 5.3 litres of diesel per 100km and has a C02 emissions figure of 139g/km.

                                                        When it comes to the interior the same sporty feeling found in the GTI is attained for the GTD. Some of the features are a three-spoke flat-bottomed leather steering wheel, sport seats with a "Jacky" pattern and optional satellite navigation. Customers will be able to choose between a 6-speed manual or a 6-speed DSG gearbox.

                                                        The GTD made its world premier at the Auto Mobil International (AMI) in Leipzig today and will begin selling in Germany some time in early May.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                          Mas afinal o que tenta ser este GTD?

                                                          a)Somente a versão mais potente do 2.0tdi do golf?

                                                          b)Somente a versão mais potente e melhor equipada do 2.0tdi do golf?

                                                          Se é a hipótese "a", então a versão 170cvs vai passar a denominar-se GTD, substituindo o TDI?

                                                          Se é a "b", então o mesmo irá acontecer no resto dos modelos vag?

                                                          Sinceramente não estou bem a ver o que é que a vw está a pensar fazer...

                                                          Se é simplesmente substituir a anterior GT TDi, ou GTi TDi, vai ficar tudo na mesma, ou mesmo pior em termos de percepção de posicionamento.

                                                          É que o GTD original (1.6TD de 75cvs) ainda estava muito longe de ser um motor diesel decente (apesar de ter sido a 1ª tentativa da marca), quando comparado com o 1º tdi de 90cvs.
                                                          Penso que o objectivo deste GTD é mesmo a implementação de um look mais desportivo ao Golf.

                                                          Depois das críticas ao look "sem sal" da actual geração a VW decidiu enverdar por um caminho que ia de encontro ao gosto dos consumidores.

                                                          Era certo que a receptividade em relação ao GTI tinha sido muito boa... O que fazer então? Dar ao público um carro com um "look GTI".

                                                          Mas não nos podemos esquecer que este não podia "fazer sombra" ao GTI!
                                                          Solução: Cortar em alguns aspectos para dar vantagem ao GTI... A começar pela caraterística cor vermelha na grelha... Pelas jantes (que adoro)... Pelas ponteiras... Pela ausência da sigla "GTx" gravada nos bancos... Pela ausência dos pontos a vermelho no interior...

                                                          Uma má solução neste modelo foi a introdução das jantes de 17"! Dão um aspecto muito mau... Uma vez que as versões ditas normais têm como opção jantes de 18" não vejo porque este modelo também não venha a ter (um pouco como acontece com o Leon FR)... Só resta saber se as supostas jantes serão idênticas ás do GTI ou não!

                                                          Outra má opção foi a cor escolhida para esta apresentação... Um vermelho, um branco talvez! Eram cores muito mais adequadas e desportivas!

                                                          Muita gente ficará a pensar no que será feito do bi-turbo TDI de 200cv...
                                                          A verdade é que a VW tem tido alguns podres em termos de fiabilidade nos últimos anos... E o lançamento permaturo de um motor destes poderia trazer más consequências para a imagem da marca... Mas também, mais uma vez iria "fazer sombra ao GTI"...

                                                          Quem quiser performance e não se preocupar com os consumos não compra o GTD... Compra o GTI! Não digo com isto que o motor do GTD não é competente mas a verdade é que me parece que o seu objectivo é ter uma melhor relação performance\consumos o que me parece razoável para um motor diesel! (170cv,350Nm de bin máx, 0 - 100km/h em 8.1 segs e 222km/h de vel máx associado a uns consumos médios de 5.3 l\100km parece-me uma boa relação performance\consumos mas eu também não sou dos mais exigentes).


                                                          Se tivermos em conta que as emissões do mesmo são de 139g/km então talvez teremos um automóvel bem posicionado em termos de preço! Coisa que talvez fosse difícil de garantir com o suposto bi-turbo!

                                                          Vamos aguardar...
                                                          Editado pela última vez por OTony; 27 March 2009, 14:47.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                            É que o GTD original (1.6TD de 75cvs) ainda estava muito longe de ser um motor diesel decente (apesar de ter sido a 1ª tentativa da marca), quando comparado com o 1º tdi de 90cvs.
                                                            O golf GTD havia em dois sabores de 70cv e de 80cv, os motores de 75cv só apareceram no motor 1.9 TD.

                                                            Agora o 1.6 TD de que falas começou a surgir na Audi nos velhos Audi 80 por volta de 1980, portanto estamos a falar de um motor com quase 30 anos, será que nessa altura havia alguma alternativa muito melhor ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X