Golf GTD regressa

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 158

Título: Golf GTD regressa

  1. #1
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    24,593

    Exclamation Golf GTD regressa





    Motor: 2.0 TDI CR 170. 0-100 km/h em 8,1s, 222 km/h de velocidade máxima.

    Diferenças estéticas face ao GTI: jantes, dupla saída de escape do mesmo lado, frisos cromados na frente.
    Última edição por Andre : 27-03-09 às 10:36:31


  2. #2
    Piloto de Kart labellaItalia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira
    Posts
    320

    Por Defeito



    Pena, é as jantes, não serem pelo menos do genero das do GTI.

  3. #3
    GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,572

    Por Defeito

    já que na sou o farst, sou o sécónde!

    by the way, parece-me bastante bem

  4. #4
    Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27,759

    Por Defeito

    Era bom é que mantivesse a qualidade mais importante dos antigos gtd, a fiabilidade.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Braga, , Portugal.
    Posts
    937

    Por Defeito

    Que saudade do meu velhinho GTD....

    Chegou aos 400 mil kms e entreguei-o ao meu irmão. O verniz da pintura já estalou com a idade, os estofos já levaram tecid novo 2 vezes, mas o ultimos dos panzers alemães nunca pára.

    Consumos de 5.5 em a.e sempre acima do limite, a levar toda a porrada possivel e imaginaria, mas sempre a rolar.

    Era assim o meu velhilho gtd 1.9td de 1993

    Já não se fazem carros assim.

    Cumps


  6. #6
    Banido EduardoASG's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Lacóbriga
    Posts
    542

    Por Defeito

    consegue ser tão feio como a versão de 1993.. aliás.. a de 93 era capaz de até ser melhor parecida.

    que saudades que tinha do meu de '93, vendi o carro no outro dia a um parente só com 3 rodas, sem portas e sem tubo de escape.. mas ainda andava e bebia pouco. Que máquina.. os plásticos dos botões ainda eram como novos, a pintura só aqui e ali mostrava que não tinha saído do stand de vendas ontem.. snif.. até me comovo. Que carro.. e os bancos traseiros ainda estavam como novos.. tanta Maria que por ali passou só para ver a qualidade do bordo do cinzeiro.
    Última edição por EduardoASG : 27-03-09 às 11:04:07

  7. #7
    Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    9,972

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    consegue ser tão feio como a versão de 1993.. aliás.. a de 93 era capaz de até ser melhor parecida.

    que saudades que tinha do meu de '93, vendi o carro no outro dia a um parente só com 3 rodas, sem portas e sem tubo de escape.. mas ainda andava e bebia pouco. Que máquina.. os plásticos dos botões ainda eram como novos, a pintura só aqui e ali mostrava que não tinha saído do stand de vendas ontem.. snif.. até me comovo. Que carro..

    Com 3 rodas e ainda andava?

  8. #8
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por André Ver Post




    Motor: 2.0 TDI CR 170. 0-100 km/h em 8,1s, 222 km/h de velocidade máxima.

    Diferenças estéticas face ao GTI: jantes, dupla saída de escape do mesmo lado, frisos cromados na frente.
    Até gostei... Mas para mim nunca na vida vinha nem nessa cor nem com essas jantes


  9. #9
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Estou curioso em relação ao interior... O antigo GTD tinha o interior igual ao GTI?

    (Sim, gosto dos bancos ao quadrados!)

  10. #10
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito





    Se bem que uns bancos assim é que era

  11. #11
    Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    coimbra
    Posts
    2,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
    Estou curioso em relação ao interior... O antigo GTD tinha o interior igual ao GTI?

    (Sim, gosto dos bancos ao quadrados!)
    detesto, se tivesse um gti tinha que resolver essa questão

  12. #12
    Piloto de Testes Shidoshi's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    SPARTA
    Posts
    1,341

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    consegue ser tão feio como a versão de 1993.. aliás.. a de 93 era capaz de até ser melhor parecida.

    que saudades que tinha do meu de '93, vendi o carro no outro dia a um parente só com 3 rodas, sem portas e sem tubo de escape.. mas ainda andava e bebia pouco. Que máquina.. os plásticos dos botões ainda eram como novos, a pintura só aqui e ali mostrava que não tinha saído do stand de vendas ontem.. snif.. até me comovo. Que carro.. e os bancos traseiros ainda estavam como novos.. tanta Maria que por ali passou só para ver a qualidade do bordo do cinzeiro.


    O meu fez 1 milhão de kms e só mudou o óleo 1 vez.
    Vendi-o ainda com cheiro a novo a um iraquiano bombista. Já serviu de carro bomba por 2x e ainda rola!!!

    Que saudades do meu gtd...snif...

  13. #13
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Pensei que a principal diferença face ao GTI é que este é DIESEL e tem apenas 170 cv's

    Esse carro é mais próximo dos "vulgares" que propriamente do Gti, não?

  14. #14
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post


    O meu fez 1 milhão de kms e só mudou o óleo 1 vez.
    Vendi-o ainda com cheiro a novo a um iraquiano bombista. Já serviu de carro bomba por 2x e ainda rola!!!

    Que saudades do meu gtd...snif...
    Melhor resposta de sempre!

  15. #15
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    3,995

    Por Defeito

    Acho bem usarem a sigla GTD.
    Assim mantêm a sigla GTI associada a carros a gasolina, e evitam usar siglas na minha opinião menos conseguidas como GTI TDI, GT TDI, etc.

    Cumprimentos

  16. #16
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Como odiei as rodas da apresentação decidi meter mãos à obra para lhe encontrar um aspecto mais decente... A base é um GTI mas supostamente de lado são iguais...

    Para já lembrei-me das rodas do Scirocco


  17. #17
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    Acho bem usarem a sigla GTD.
    Assim mantêm a sigla GTI associada a carros a gasolina, e evitam usar siglas na minha opinião menos conseguidas como GTI TDI, GT TDI, etc.

    Cumprimentos
    Aqui tb estou de acordo.

  18. #18
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    ...
    Posts
    4,866

    Por Defeito

    O vermelho desta última imagem está muito bom.
    Não sei como é que há pessoas que dizem que este carro é feio. Para mim é, em termos estéticos, o melhor golf que a VW já produziu. Quanto ao resto não sei.

    Aqueles interiores.

  19. #19
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    ...
    Posts
    4,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    Acho bem usarem a sigla GTD.
    Assim mantêm a sigla GTI associada a carros a gasolina, e evitam usar siglas na minha opinião menos conseguidas como GTI TDI, GT TDI, etc.

    Cumprimentos

    X3....

  20. #20
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,710

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post


    O meu fez 1 milhão de kms e só mudou o óleo 1 vez.
    Vendi-o ainda com cheiro a novo a um iraquiano bombista. Já serviu de carro bomba por 2x e ainda rola!!!

    Que saudades do meu gtd...snif...



    Mortal!

    By the way, tirando as jantes, está interessante este novo GTD.

  21. #21
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Na minha procura por jantes decentes... Sim, porque aquelas de 17" da apresentação

    Foi então que encontrei umas imagens que me relembraram que este carro pode ainda levar umas rodas que o deixam com um aspecto ainda mais apetecivel...











    Última edição por OTony : 27-03-09 às 13:06:11

  22. #22
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito










  23. #23
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito interior




  24. #24
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito Exterior












  25. #25
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,621

    Por Defeito

    No Golf V também chegou a existir um projecto GTD, mas nunca vi a luz do dia.

  26. #26
    Piloto de Testes Shidoshi's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    SPARTA
    Posts
    1,341

    Por Defeito

    Mas afinal o que tenta ser este GTD?

    a)Somente a versão mais potente do 2.0tdi do golf?

    b)Somente a versão mais potente e melhor equipada do 2.0tdi do golf?

    Se é a hipótese "a", então a versão 170cvs vai passar a denominar-se GTD, substituindo o TDI?

    Se é a "b", então o mesmo irá acontecer no resto dos modelos vag?

    Sinceramente não estou bem a ver o que é que a vw está a pensar fazer...

    Se é simplesmente substituir a anterior GT TDi, ou GTi TDi, vai ficar tudo na mesma, ou mesmo pior em termos de percepção de posicionamento.

    É que o GTD original (1.6TD de 75cvs) ainda estava muito longe de ser um motor diesel decente (apesar de ter sido a 1ª tentativa da marca), quando comparado com o 1º tdi de 90cvs.

  27. #27
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Invicta
    Posts
    19,473

    Por Defeito

    O interior do novo GOLF é soberbo. Que bela evolução.
    Este GTD também está muito bom. Bastante colado ao GTI mas com diferenças subtis.

  28. #28
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    The new Volkswagen Golf GTD should bring a smile to any diesel fanatic's face. Unlike many other diesel-powered cars the GTD does not look like the outcast of the family. The front end looks exactly like the GTI's except for the red border outline on the grille which for the GTD is chromed. Another difference is at the rear where we find twin tailpipes like the Golf V GTI instead of single pipes on either side. It also has a sports diffuser and 17-inch alloy wheels.

    Under the bonnet is a 2.0-litre turbo diesel motor that makes 125kW (170PS) and peak torque of 350Nm between 1,750rpm and 2,500rpm. The GTD will sprint from 0 - 100km/h in 8.1 seconds and has a top speed of 222km/h (138mph). It averages 5.3 litres of diesel per 100km and has a C02 emissions figure of 139g/km.

    When it comes to the interior the same sporty feeling found in the GTI is attained for the GTD. Some of the features are a three-spoke flat-bottomed leather steering wheel, sport seats with a "Jacky" pattern and optional satellite navigation. Customers will be able to choose between a 6-speed manual or a 6-speed DSG gearbox.

    The GTD made its world premier at the Auto Mobil International (AMI) in Leipzig today and will begin selling in Germany some time in early May.

  29. #29
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    Mas afinal o que tenta ser este GTD?

    a)Somente a versão mais potente do 2.0tdi do golf?

    b)Somente a versão mais potente e melhor equipada do 2.0tdi do golf?

    Se é a hipótese "a", então a versão 170cvs vai passar a denominar-se GTD, substituindo o TDI?

    Se é a "b", então o mesmo irá acontecer no resto dos modelos vag?

    Sinceramente não estou bem a ver o que é que a vw está a pensar fazer...

    Se é simplesmente substituir a anterior GT TDi, ou GTi TDi, vai ficar tudo na mesma, ou mesmo pior em termos de percepção de posicionamento.

    É que o GTD original (1.6TD de 75cvs) ainda estava muito longe de ser um motor diesel decente (apesar de ter sido a 1ª tentativa da marca), quando comparado com o 1º tdi de 90cvs.
    Penso que o objectivo deste GTD é mesmo a implementação de um look mais desportivo ao Golf.

    Depois das críticas ao look "sem sal" da actual geração a VW decidiu enverdar por um caminho que ia de encontro ao gosto dos consumidores.

    Era certo que a receptividade em relação ao GTI tinha sido muito boa... O que fazer então? Dar ao público um carro com um "look GTI".

    Mas não nos podemos esquecer que este não podia "fazer sombra" ao GTI!
    Solução: Cortar em alguns aspectos para dar vantagem ao GTI... A começar pela caraterística cor vermelha na grelha... Pelas jantes (que adoro)... Pelas ponteiras... Pela ausência da sigla "GTx" gravada nos bancos... Pela ausência dos pontos a vermelho no interior...

    Uma má solução neste modelo foi a introdução das jantes de 17"! Dão um aspecto muito mau... Uma vez que as versões ditas normais têm como opção jantes de 18" não vejo porque este modelo também não venha a ter (um pouco como acontece com o Leon FR)... Só resta saber se as supostas jantes serão idênticas ás do GTI ou não!

    Outra má opção foi a cor escolhida para esta apresentação... Um vermelho, um branco talvez! Eram cores muito mais adequadas e desportivas!

    Muita gente ficará a pensar no que será feito do bi-turbo TDI de 200cv...
    A verdade é que a VW tem tido alguns podres em termos de fiabilidade nos últimos anos... E o lançamento permaturo de um motor destes poderia trazer más consequências para a imagem da marca... Mas também, mais uma vez iria "fazer sombra ao GTI"...

    Quem quiser performance e não se preocupar com os consumos não compra o GTD... Compra o GTI! Não digo com isto que o motor do GTD não é competente mas a verdade é que me parece que o seu objectivo é ter uma melhor relação performance\consumos o que me parece razoável para um motor diesel! (170cv,350Nm de bin máx, 0 - 100km/h em 8.1 segs e 222km/h de vel máx associado a uns consumos médios de 5.3 l\100km parece-me uma boa relação performance\consumos mas eu também não sou dos mais exigentes).


    Se tivermos em conta que as emissões do mesmo são de 139g/km então talvez teremos um automóvel bem posicionado em termos de preço! Coisa que talvez fosse difícil de garantir com o suposto bi-turbo!

    Vamos aguardar...
    Última edição por OTony : 27-03-09 às 14:47:33

  30. #30
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    2,200

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    É que o GTD original (1.6TD de 75cvs) ainda estava muito longe de ser um motor diesel decente (apesar de ter sido a 1ª tentativa da marca), quando comparado com o 1º tdi de 90cvs.
    O golf GTD havia em dois sabores de 70cv e de 80cv, os motores de 75cv só apareceram no motor 1.9 TD.

    Agora o 1.6 TD de que falas começou a surgir na Audi nos velhos Audi 80 por volta de 1980, portanto estamos a falar de um motor com quase 30 anos, será que nessa altura havia alguma alternativa muito melhor ?

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 155
    Último Post: 05-12-11, 03:10:48
  2. MINI Spirit regressa
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 14
    Último Post: 19-03-09, 14:11:26
  3. lada regressa a portugal.
    Por paralelo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 35
    Último Post: 27-11-07, 11:28:58
  4. Golf III GTD
    Por DefenderBlack na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 05-02-07, 17:54:52
  5. Castrol GTD
    Por pmcb na secção Clube TT
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-06, 14:57:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •