Anúncio

Collapse
No announcement yet.

307CC 2.0HDI ou 308CC 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    307CC 2.0HDI ou 308CC 1.6

    Boas!

    Na peugeot fazem-me o 307CC 2.0hdi pelo preço que era o 1.6 a gasolina porque vai sair o 308CC.

    Do exterior gosto mais do 307, mas o interior do 308 é bem mais apelativo.

    Penso que os consumos do 1.6 devem ser algo elevados para andar com o carro todos os dias.
    Quanto deverá gastar o 2.0? estou a fazer médias de 6.5l com o meu civic 1.4. Era capaz de fazer uns 5.0l no 307?

    Qual devo escolher?

    #2
    5L no 2.0 HDI diria que consegues fazer em AE e a andar nas calmas, tipo 90km/h. No pára-arranca de uma cidade nem pensar!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
      5L no 2.0 HDI diria que consegues fazer em AE e a andar nas calmas, tipo 90km/h. No pára-arranca de uma cidade nem pensar!
      O meu percurso diário é praticamente só auto-estrada a essa velocidade. É assim que consigo fazer os 6.5l no civic

      Comentário


        #4
        Tive uma 807 com esse motor e andava com médias na ordem dos 9l/100km

        Por isso, podes contar com muito menos, devido a diferença de peso e aerodinâmica.

        Se tivesse que escolher, escolhia sem dúvida o HDI.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
          O meu percurso diário é praticamente só auto-estrada a essa velocidade. É assim que consigo fazer os 6.5l no civic
          E que distância percorres?

          Eu preferia sempre ter o modelo mais recente, mas se fizeres muitos kms o HDI compensa!

          Comentário


            #6
            eu tive o 307 cc 1.6 e fazia a volta dos 9

            Comentário


              #7
              E porque não esperar pelo 308 CC 1.6 HDI 112.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                eu tive o 307 cc 1.6 e fazia a volta dos 9
                Este 1.6 que equipa o 308 não é o mesmo, nem tem semelhanças sequer com o 1.6 do 307, consome certamente menos, o 1.4 anterior para o 1.4 novo consome 1L a mais que o novo, este não sei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Este 1.6 que equipa o 308 não é o mesmo, nem tem semelhanças sequer com o 1.6 do 307, consome certamente menos, o 1.4 anterior para o 1.4 novo consome 1L a mais que o novo, este não sei

                  acredito que consuma menos, mas nunca esperem milagres porque são carros pesados

                  Comentário


                    #10
                    É o tal dilema, melhor era o 308 CC 1.6 THP, deve ser mais barato que o 2.0 HDi no 308 e secalhar não é assim tão mais caro que o preço do 307 2.0 HDi.

                    Em consumo o 1.6 THP não deve ser assim tão superior devido a maior capacidade para andar a cerca das 2000rpms coisa que um 1.6 atmosferico com 120cv e a ter que puxar 1500+ kg (1555)...não deve fazer.

                    Consumo medio do 308 CC 1.6 120 é 7.1, do THP é 7.5. O extra urbano do THP é 5.6 e não sei do 120cv.

                    Então tendo em conta que a caixa do THP é mais longa e precisa de menos acelerador e rotação para andar pelo menos o mesmo o consumo deve ser melhor em AE até.

                    Num carro desses um diesel é sempre uma palavra dificil de conjugar mesmo que os HDI sejam bons a nivel de ruido e suavidade um THP não da hipotese.

                    KM77

                    "Por ahora, hemos conducido el de gasolina de 150 CV y el Diesel de 140 CV, ambos con el cambio manual. Los dos me parecen agradables, principalmente el de gasolina, porque tienen un funcionamiento suave. El Diesel es algo más áspero y ruidoso, pero no resulta molesto. Circulando con el techo recogido por carreteras bacheadas, el 308 CC me ha transmitido sensación de solidez porque no se aprecian las vibraciones que sí hay en otros coches descapotables."

                    A falar do 308 CC 1.6 THP 150cv e 2.0 HDi 140cv.
                    Editado pela última vez por Cagi; 28 March 2009, 21:42.

                    Comentário


                      #11
                      Com um interior destes eu nem pensava mais em 307







                      Editado pela última vez por Cagi; 28 March 2009, 21:52.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        Com um interior destes eu nem pensava mais em 307







                        Realmente, a Peugeot fez um trabalho lindíssimo!

                        A beleza desses interiores é algo nunca antes visto na marca!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          E porque não esperar pelo 308 CC 1.6 HDI 112.
                          Estas a incluir o condutor e o passageiro do lado nos cavalos? Ou aumentaram a potência do motor?
                          Editado pela última vez por andred; 29 March 2009, 11:55. Razão: .

                          Comentário


                            #14
                            Mas ja existem preços para o 308 CC ?

                            De qualquer modo, voces estão a comparar o 307 CC que conhecem com fotografias das versões mais equipadas do 308 CC, para alem de estarem a comparar fotos com experiencias reais.

                            O 308 CC nunca fara consumos inferiores a 9 e 10 litros a gasolina, já o 207 CC não faz com o motor de 120cv, portanto, não esperem que o 308, mais pesado o faça.

                            Honestamente, se fosse realmente para poucos km's, preferia o 308, mas nunca com o motor de 120cv que será demasiado arrasto para um carro com aquela filosofia. O 207 com 120cv já é pouco despachado, este não será mais certamente.

                            Comentário


                              #15
                              eu fiz lisboa mirandela, em cerca de 3horas e 40 minutos e o carro fez 8.9, mas sei que num para arranca será caso para ficar perto dos 10

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                Estas a incluir o condutor e o passageiro do lado nos cavalos? Ou aumentaram a potência do motor?
                                E uma nova versão que vai sair 1º no 308cc.

                                Tem 112cv - 82kw mas atingidos bem mais cedo. Isto é às 3500 em vez das 4000 rpms da versão de 80kw - 109cv.

                                Tem um binário de 270nm / 285nm em overboost às 1750 em vez dos 240/260 do actual.

                                Podes ver aqui:

                                km77.com. Peugeot 308 CC. Modelo 2009. Información general.

                                km77.com . Ficha técnica

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  E uma nova versão que vai sair 1º no 308cc.

                                  Tem 112cv - 82kw mas atingidos bem mais cedo. Isto é às 3500 em vez das 4000 rpms da versão de 80kw - 109cv.

                                  Tem um binário de 270nm / 285nm em overboost às 1750 em vez dos 240/260 do actual.

                                  Podes ver aqui:

                                  km77.com. Peugeot 308 CC. Modelo 2009. Información general.

                                  km77.com . Ficha técnica
                                  Desconhecia completamente esse novo motor.
                                  Só esperemos que seja tão ou mais fiável do que o actual.

                                  Obg Nuno.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É preferível esperar pelo novo modelo, pelo menos eu esperava!

                                    Comentário


                                      #19
                                      308 cc

                                      Adoro o 308 cc!não sei se o prefiro em preto ou em branco! Que dizem ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tá decido!
                                        Vou esperar pelo 1.6 HDI que sai no Outono. Assim vou juntando dinheiro para perder a cabeça e meter esse couro integral cinzento/branco. Com o exterior em preto fica mesmo muito bom.

                                        Até lá vou arranjar um carrinho velho para meter no meu nome para dar para abate 6 meses depois...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O couro integral segundo li são 1800 euros e incluí o airwave.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            O couro integral segundo li são 1800 euros e incluí o airwave.
                                            parece-me um valor baixo de mais comparando com o 307cc que são cerca de 2500€ o couro integral e metade só os bancos.

                                            por esse preço vem de certeza

                                            Comentário


                                              #23
                                              LiveFlesh sabes quais sao os preços para o 307cc hdi e para o novo 308cc a diesel ou gasolina?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                LiveFlesh sabes quais sao os preços para o 307cc hdi e para o novo 308cc a diesel ou gasolina?
                                                Onde me fizeram o melhor preço foi em Setúbal. Também fui ver ver ao Barreiro e Lisboa. Em Setúbal fizeram a 35.000€ o 2.0 HDI com couro, GPS e sensores.

                                                No 308cc sei que agora vai sair só o 2.0 HDI e 1.6 a gasolina. o 2.0 HDI vai custar sensivelmente o mesmo que custava o 307cc, cerca de 40.000€. Quanto ao 1.6 HDI, vai sair no Outono e vai custar cerca de 32.000€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  dos dois apresentados prefria o 307cc 2.0hdi uma vez que é a diesel e tem muito mais motor que o 1.6 a gasolina, agora tb depende se fazes muitos quilometros ou se preferes o carro novo novo modelo.

                                                  mas sem duvida 307 2.0hdi 136cv

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                    parece-me um valor baixo de mais comparando com o 307cc que são cerca de 2500€ o couro integral e metade só os bancos.

                                                    por esse preço vem de certeza
                                                    Esse valor vinha na Autofoco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                      Onde me fizeram o melhor preço foi em Setúbal. Também fui ver ver ao Barreiro e Lisboa. Em Setúbal fizeram a 35.000€ o 2.0 HDI com couro, GPS e sensores.

                                                      No 308cc sei que agora vai sair só o 2.0 HDI e 1.6 a gasolina. o 2.0 HDI vai custar sensivelmente o mesmo que custava o 307cc, cerca de 40.000€. Quanto ao 1.6 HDI, vai sair no Outono e vai custar cerca de 32.000€
                                                      Sendo assim eu esperava pelo 308cc 1.6 hdi. Acho que 8.000 nao conpensa a diferença da potencia(se for apenas isso). Para alem de ser um modelo novo e se for igual ao que vi nas fotos por aqui, entao é 5 estrelas e vai fazer com que o 307cc fique um carro ultrapassado na minha opiniao.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X