Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane ou 307 ? Qual das duas carrinhas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mégane ou 307 ? Qual das duas carrinhas ?

    Boas tardes a todos.
    Venho aqui a este fórum pedir a opinião de todos vocês e principalmente que tem estas duas carrinhas.
    Estou indeciso em comprar uma de duas opções; Renault Mégane 1.5 dCi de 100 Cv ou a Peugeot 307 1.6 HDi de 110 Cv. Ambas entre 2004 / 2005.
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre, economia, robustez, segurança, espaço, conforto, valor de mercado e principalmente de custos de manutenção. Desde já obrigado pela vossa opinião e aguardo ansiosamente as vossas respostas
    Cumprimentos
    António Dias

    #2
    Se queres "economia, robustez, segurança, espaço, conforto, valor de mercado e principalmente de custos de manutenção" compra a Peugeot.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
      Se queres "economia, robustez, segurança, espaço, conforto, valor de mercado e principalmente de custos de manutenção" compra a Peugeot.


      Como diz o meu professor de matemática, é poético, soa bem, mas está errado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Se queres "economia, robustez, segurança, espaço, conforto, valor de mercado e principalmente de custos de manutenção" compra a Peugeot.
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


        Como diz o meu professor de matemática, é poético, soa bem, mas está errado!
        O meu professor diz que, se vocês os dois se deixassem de fanatismos, diriam para o user experimentar ambas as carrinhas e se decidir por aquela que mais lhe agradar pessoalmente pois ambas são excelentes propostas!

        Comentário


          #5
          Boas. Eu tenho tido algumas opções como a Focus, Astra ou Golf, mas tenho umas opiniões em relação a estas várias carrinhas. Focus tem má qualidade de construção, pouco valor e não tão económica como as outras. A Astra é um carro muito rijo e pouco confortável. O Golf daquela altura é um carro pobre em extras para o preço que tem, fora a manutenção que é mais cara.
          Obrigado pelas vossas opiniões.
          Cumprimentos
          António

          Comentário


            #6
            A minha opinião por ter uma 307:

            Entre a 307 Break e a SW opta pela SW. Por pouco mais tens bancos individuais, a possibilidade de levar 7 pessoas e um tecto panorâmico que faz a diferença. De preferencia opta por uma de meio de 2005 para cima até medados de 2006. Quase de certeza que não terá FAP. As de 2004 têm.

            Entre a Megane 100 e a 307 110, prefiro a 307. Gasta menos e é mais possante. Se for a Megane de 105 aí já são equilibradas.
            A qualidade de ambas é semelhante e embora a 307 não seja famosa parece-me ligeiramente melhor montada. Isto pelos ruidos parasitas que ambas apresentam.

            Com qualquer uma ficas bem servido mas o que me levou para a 307 foi mesmo a maior versatilidade da SW.

            Comentário


              #7
              Temos uma 1.5 DCI de 2004 cá por casa com cerca 70kkm e tem-se portado bem. O motor de 100cv é mais que suficiente para uma utilização descontraída em passeios familiares.

              Média de consumo do CB: 4,6L/100

              Aspectos negativos, predem-se com alguns ruídos parasitas vindos da consola central, aqueles plásticos rijos não perdoam...

              Nota positiva para o espaço interior e capacidade/acessibilidade da bagageira.

              Comentário


                #8
                Edununo... "De preferencia opta por uma de meio de 2005 para cima até medados de 2006. Quase de certeza que não terá FAP. As de 2004 têm. "
                O que é isto de FAP...? Ou tenho uma branca ou não percebo nada de carros!
                Obrigado a todos
                António

                Comentário


                  #9
                  FAP - Filtro de partículas.
                  É um filtro que acumula as partículas emitidas e de X em X kms usando um aditivo Eolys (cerina) aumenta a temperatura dos gases de escape e faz a queima das particulas.
                  A manutenção é a cada 120.000kms, e nada barata diga-se de passagem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    FAP - Filtro de partículas.
                    É um filtro que acumula as partículas emitidas e de X em X kms usando um aditivo Eolys (cerina) aumenta a temperatura dos gases de escape e faz a queima das particulas.
                    A manutenção é a cada 120.000kms, e nada barata diga-se de passagem.
                    Além disso, pelo que leio, aumenta os consumos e anda menos...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                        Além disso, pelo que leio, aumenta os consumos e anda menos...
                        Verdade!
                        E ainda é mais propensa a dar os famosos erros de anomalia anti-poluição.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          O meu professor diz que, se vocês os dois se deixassem de fanatismos, diriam para o user experimentar ambas as carrinhas e se decidir por aquela que mais lhe agradar pessoalmente pois ambas são excelentes propostas!
                          Eu fui fanático? Disse que a Renault era melhor?

                          Apenas disse que de certeza que, naqueles parâmetros todos, a Citroen não ganha!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Eu fui fanático? Disse que a Renault era melhor?

                            Apenas disse que de certeza que, naqueles parâmetros todos, a Citroen não ganha!
                            Eu acho que ninguém falou em Citroen...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Eu acho que ninguém falou em Citroen...

                              Cumprimentos


                              Acaba por ser a mesma coisa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                Temos uma 1.5 DCI de 2004 cá por casa com cerca 70kkm e tem-se portado bem. O motor de 100cv é mais que suficiente para uma utilização descontraída em passeios familiares.

                                Média de consumo do CB: 4,6L/100

                                Aspectos negativos, predem-se com alguns ruídos parasitas vindos da consola central, aqueles plásticos rijos não perdoam...

                                Nota positiva para o espaço interior e capacidade/acessibilidade da bagageira.
                                Parecido com a cá de casa, excepto que a minha já passou os 100.000 e as médias são um pouco mais altas, à volta dos 5.

                                Para o autor do tópico, ambas são boas escolhas e vais encontrar as duas por preços interessantes!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X