Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Carro - Segmento C a GASOLINA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Carro - Segmento C a GASOLINA

    Viva a todos,


    Como fiel seguidor deste forum e do mundo automóvel resolvi criar um tópico para debater uma possível aquisição cá para casa. O carro será para a minha mãe, que circular cerca de 500 km por mês isto no seu dia à dia. Fazendo o carro deslocações em cidade. Nas férias e fins de semana alargados, levará com viagens em cima pelo nosso país. Portanto viagens pontuais ao longo do ano.

    Posto isto, e está mais que decidido que será a gasolina, pois no total do ano não haverá quilometros para um diesel. O segmento é o C, e entre a variada oferta existem 3 em cima da mesa, com mais dois ali a espreitar mas sem grandes hipoteses de sucesso. O orçamento, isso é pelo melhor possível, sendo o ideal não esticar muito além dos 20 mil euros.

    Os em cima da mesa são:

    - VW Golf 1.4 80 cv Trendline
    - Peugeot 308 Executive 1.4 95
    - Toyota Auris 1.33 Dual VVT-i Sol

    Todos estes 3 ultrapassam os 20 mil, se bem que talvez negociados fiquem perto (pelo menos no Auris, segundo tenho lido por aí). A ordem que coloquei foi aleatória. Dos 3, o motor mais poupado vai para o Auris. A opinião da minha mãe é que não desgosta do Auris mas gosta mais dos outros dois.

    Opiniões? Que tal os motores a gasolina do Golf e o 308 (nada sei sobre eles, principalmente do 308)? À partida parecem gastadores.
    O Auris conta com novo motor, e sistema start-and-stop mas depois penso que perde em qualidade interior para os outros dois!

    Por fim, as opções extra: Mazda 3 HB MZR 1.4 Exclusive que tem um excelente preço, a minha mãe até se convence, mas para mim peca por ser antigo relativamente aos restantes. E também nada sei sobre a motorização a gasolina. Alguma coisa sobre ela? E novo mazda 3 para quando (fala-se muito do novo, já vi fotos, mas à venda nada)?

    Por último, o Cee'd com preço ainda mais imbativel. Contudo não a convenço a ver o carro Eu próprio também nada sei sobre as motorizações a gasolina da Kia. Pelo que há partida centremo-nos nos 3 primeiros, e eventualmente no Mazda 3.


    Desde já obrigado pelas opiniões e pelas informações adicionais.
    Notar que se pretende um carro equilibrado, com um nivel de equipamento razoavel, por um bom preço, e que não seja um gastador em cidade apesar dos poucos km que irá percorrer.

    #2
    E que tal um Citroen C4? De qualquer forma, desses 3, o Peugeot é a melhor opção.

    Comentário


      #3
      Já pensou num Honda Jazz? Leve-a para andar em um e sairá de lá com as chaves no bolso. Digo isto por que é um carro que engana muito. Por fora pequenino, porém mais espaçoso e com melhor mala que muitos do segmento C! Não deixe de fazer um TD num Jazz (este novo ficou belíssimo) e depois nos relate!
      Mas dentre as propostas que apresentou, eu iria de Auris ou veria também o Ceed (cá no fórum há relatos de Ceed 1.4 e o dono está muito satisfeito)!
      Boa sorte e aguardamos o desenrolar da indecisão!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
        Viva a todos,


        Como fiel seguidor deste forum e do mundo automóvel resolvi criar um tópico para debater uma possível aquisição cá para casa. O carro será para a minha mãe, que circular cerca de 500 km por mês isto no seu dia à dia. Fazendo o carro deslocações em cidade. Nas férias e fins de semana alargados, levará com viagens em cima pelo nosso país. Portanto viagens pontuais ao longo do ano.

        Posto isto, e está mais que decidido que será a gasolina, pois no total do ano não haverá quilometros para um diesel. O segmento é o C, e entre a variada oferta existem 3 em cima da mesa, com mais dois ali a espreitar mas sem grandes hipoteses de sucesso. O orçamento, isso é pelo melhor possível, sendo o ideal não esticar muito além dos 20 mil euros.

        Os em cima da mesa são:

        - VW Golf 1.4 80 cv Trendline
        - Peugeot 308 Executive 1.4 95
        - Toyota Auris 1.33 Dual VVT-i Sol

        Todos estes 3 ultrapassam os 20 mil, se bem que talvez negociados fiquem perto (pelo menos no Auris, segundo tenho lido por aí). A ordem que coloquei foi aleatória. Dos 3, o motor mais poupado vai para o Auris. A opinião da minha mãe é que não desgosta do Auris mas gosta mais dos outros dois.

        Opiniões? Que tal os motores a gasolina do Golf e o 308 (nada sei sobre eles, principalmente do 308)? À partida parecem gastadores.
        O Auris conta com novo motor, e sistema start-and-stop mas depois penso que perde em qualidade interior para os outros dois!

        Por fim, as opções extra: Mazda 3 HB MZR 1.4 Exclusive que tem um excelente preço, a minha mãe até se convence, mas para mim peca por ser antigo relativamente aos restantes. E também nada sei sobre a motorização a gasolina. Alguma coisa sobre ela? E novo mazda 3 para quando (fala-se muito do novo, já vi fotos, mas à venda nada)?

        Por último, o Cee'd com preço ainda mais imbativel. Contudo não a convenço a ver o carro Eu próprio também nada sei sobre as motorizações a gasolina da Kia. Pelo que há partida centremo-nos nos 3 primeiros, e eventualmente no Mazda 3.


        Desde já obrigado pelas opiniões e pelas informações adicionais.
        Notar que se pretende um carro equilibrado, com um nivel de equipamento razoavel, por um bom preço, e que não seja um gastador em cidade apesar dos poucos km que irá percorrer.
        Eu fiz um test-drive ao 'Ceed 5P 1.4 de 109cv e gostei muito do carro. Parece-me uma alternativa muito válida. É barato, tem boa garantia, o motor é potente (face à concorrência e à cilindrada), para além de responder bem em baixa rotação e de ter fôlego em altas, a caixa está bem escalonada. Conduzi o carro em Lisboa, já com quase 30000Km, e nem um ruído parasita tinha. Os consumos no CB andavam em torno dos 8L/100, o que num carro de test drive, a gasolina com quase 110cv, não me parece nada mal.
        Acho que farias bem em considerar também essa opção

        Comentário


          #5
          Eu retirava o Golf com esse motor 1.4 80cv da lista.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Eu retirava o Golf com esse motor 1.4 80cv da lista.
            X2.. é que nada tem q ver..

            Comentário


              #7
              Honda Jazz 1.4 i-Vtec 100cv...

              Menos de 20.000€, motor e espaço em barda

              Comentário


                #8
                Dos 3 modelos o Golf é o melhor.. no entanto o motor é o seu maior defeito ..
                portanto, se calhar o Auris é melhor escolha .. mais económico e potente.

                Mas por outro lado, se o orçamento chegasse ao Golf 1.4 TSI 122cv trendline era perfeito

                Comentário


                  #9
                  Honda Insight.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    E que tal um Citroen C4? De qualquer forma, desses 3, o Peugeot é a melhor opção.
                    O quê ?

                    Recomendas em Citroen ? Nunca pensei

                    Comentário


                      #11
                      Dos referidos iria para o Auris, parece-me ser o que tem o motor mais económico e potente. Também aguardava pelo novo Mazda 3, com o motor 1.6 105cv é capaz de ter um preço atractivo.

                      Quanto a outras soluções, o Jazz 1.4 e o Insight podem ser excelentes alternativas e fica dentro do valor pretendido.

                      Comentário


                        #12
                        Peugeot 308, embora o golf não seja mau o motor 1.4 80cv deixa um pouco a desejar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          E que tal um Citroen C4? De qualquer forma, desses 3, o Peugeot é a melhor opção.
                          Será que algum dia ainda te vou ver a recomendar outro carro que não um Citroen?

                          Comentário


                            #14
                            As minhas sugestões:

                            Honda Civic Sport (100cv, nova potência, pouco mais de 20 mil)
                            Toyota Auris 1.33 VVT-I Sol (101cv, rondam os 20 mil e uns trocos)
                            Kia Ceed 1.4 (é certamente mais barato que os 2 anteriores)

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                E que tal um Citroen C4? De qualquer forma, desses 3, o Peugeot é a melhor opção.
                                C4 é um excelente produto.

                                Andei com um 1.4cc tinha apenas 1.000 km´s e só tenho a dizer bem do carro, seja em conforto e comportamento, á excepção dos bancos, achei-os fracotes.

                                O carro é do meu avó e acho (ACHO!!) que lhe ficou por 19.000€ (NOVO)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Como ja foi dito,esse Golf 1.4 80cv,está absuletoisso éra motor pra ter saido a uns 10 anos atraz,mas tb só compra quem quer.
                                  A minha escolha seria mesmo o Kia,talvez o sporcoupé 1.4 110cv,para alem de um bom motor,é esteticamente bem conseguido,e a nivel de qualidade não tenho ouvido queixas,já para não falar no preço imbativel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei que foi pedido um Segmento C, mas reforço o que alguns users já disseram, vai dar uma vista de olhos no Honda Jazz. Como motor 1.4 100cv deve ser bem despachado e é carro para fazer 6 a 7l de média, a AutoHoje ensaiou-o e a média final ficou entre estes valores.
                                    O preço é abaixo de 20mil €, o equipamento é completo na versão mais equipada (Exclusive), inclui por exemplo tecto panoramico em vidro, sensor de chuva e luz, A/C auto, ESP, 6 airbags, etc...
                                    O carro tem espaço que nunca mais acaba e a fiabilidade é Honda.

                                    Muito sinceramente, e com esse orçamento acho que a minha escolha era mesmo esta! Um óptimo carro de cidade com reais aptências para viagens de férias (espaço e motor), para além de economia.



                                    Se tiver mesmo de ser um dos da lista do post inicial, acho que o Auris é uma bela proposta devido ao novo motor 1.33 e ao preço. Versão Sol (bem equipada) por 20.800€ + despesas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas o Honda Jazz é segmento C desde quando? O user referiu explicitamente que queria um SEGMENTO C.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                        Mas o Honda Jazz é segmento C desde quando? O user referiu explicitamente que queria um SEGMENTO C.
                                        Sabes ler? Ou precisas de óculos? Lê lá a minha primeira frase com atenção....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                          Eu sei que foi pedido um Segmento C, mas reforço o que alguns users já disseram, vai dar uma vista de olhos no Honda Jazz. Como motor 1.4 100cv deve ser bem despachado e é carro para fazer 6 a 7l de média, a AutoHoje ensaiou-o e a média final ficou entre estes valores.
                                          O preço é abaixo de 20mil €, o equipamento é completo na versão mais equipada (Exclusive), inclui por exemplo tecto panoramico em vidro, sensor de chuva e luz, A/C auto, ESP, 6 airbags, etc...
                                          O carro tem espaço que nunca mais acaba e a fiabilidade é Honda.

                                          Muito sinceramente, e com esse orçamento acho que a minha escolha era mesmo esta! Um óptimo carro de cidade com reais aptências para viagens de férias (espaço e motor), para além de economia.



                                          Se tiver mesmo de ser um dos da lista do post inicial, acho que o Auris é uma bela proposta devido ao novo motor 1.33 e ao preço. Versão Sol (bem equipada) por 20.800€ + despesas.
                                          E porque não Honda Insight??

                                          Este é que eu acho que é óptimo carro de cidade e tem espaço e motor para férias! E muito mais economia que qualquer um que se fale aqui.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nestes segmentos existem inumeras escolhas e boas. Por isso, a tua mãe tem de fazer TD's aos modelos que mais gosta. Até porque é ela que vai andar com o carro todos os dias. Ninguém gosta de andar com uma coisa contra-vontade. Tens de mostrar os prós e contras dos modelos de que ela gosta e quando tudo for colocado numa balança, então a tua mãe tem de escolher no seu ponto vista a melhor proposta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              E porque não Honda Insight??

                                              Este é que eu acho que é óptimo carro de cidade e tem espaço e motor para férias! E muito mais economia que qualquer um que se fale aqui.
                                              Por mim é uma excelente opção, mas para ter o mesmo equipamento do Jazz Exclusive passa dos 21mil €, fica a quase 22mil.

                                              Depois há a estética, eu gosto, mas reconheço que não é consensual e que possa haver quem não goste. Além disso muita gente tem medo de tecnologia. Depois a mala não é brilhante, 300l, ahh e também não é segmento C...

                                              EDIT:

                                              Um pequeno PS:
                                              Tanto Jazz como Insight têm 5 anos de garantia sem limite de Km. Sendo que o Insight ainda dá 8~anos ou 160000Km para o sistema IMA.
                                              Editado pela última vez por fapoc; 29 March 2009, 18:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                não é segmento C? então?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito do que aqui já se disse também já me passou pela cabeça, afinal ando em cima do mundo automóvel.

                                                  Portanto o Honda Jazz de facto é uma boa alternativa, contudo não convence (a minha mãe) a 100%, estando ela mesmo inclinada para o segmento C. Aliás se o Jazz tivesse ao barulho, se calhar também colocava outros modelos em cima da mesa tipo o Clio III ou o 207, afinal já são um género de segmento B+.

                                                  Por outro lado, existem carros que estão logo fora do baralho colocados por ela: Honda Civic (eu gosto...mas a estetica ou se odeia ou se ama); Citroen C4 (reconheço que tem bom preço, mas completamente fora de questão): Focus; Astra e Leon.

                                                  Concordo em absoluto com o motor 1.4 do Golf, sem dúvida ultrapassado. E claro que o 1.4 TSI 122 cv seria um must, mas começa a ficar fora do orçamento.

                                                  O Auris parece não vencer nenhum dos da lista, contudo mostra-se o mais equilibrado em todos os aspectos. O 308 convence sem dúvida, mas fico apreensivo por ser o mais gastador (circuito urbano) de todos os da lista. A marca anuncia 9 L/100 km. Tudo bem que andará poucos km, mas também não é suposto gastar uma exurbitância. Nos dias que correm isso interessa.

                                                  Hibridos, sem dúvida que pensei neles. Mas os hibridos sofrem de um mal: 2 deles são feios (Prius - também fora do orçamento; Insight). O Civic fica também ele fora do orçamento apesar de convencer. Por outro lado, pretende-se um carro mais pequeno.

                                                  O mazda 3 sabem quando está previsto o lançamento do novo modelo? E megane saira algum motor a gasolina brevemente?

                                                  Começo a perceber que quem não quer diesel, tem dificuldades acrescidas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aproveitando o tópico: Por que valores saí um Golf TSi de 122 - Confortline?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                      Muito do que aqui já se disse também já me passou pela cabeça, afinal ando em cima do mundo automóvel.

                                                      Portanto o Honda Jazz de facto é uma boa alternativa, contudo não convence (a minha mãe) a 100%, estando ela mesmo inclinada para o segmento C. Aliás se o Jazz tivesse ao barulho, se calhar também colocava outros modelos em cima da mesa tipo o Clio III ou o 207, afinal já são um género de segmento B+.

                                                      Por outro lado, existem carros que estão logo fora do baralho colocados por ela: Honda Civic (eu gosto...mas a estetica ou se odeia ou se ama); Citroen C4 (reconheço que tem bom preço, mas completamente fora de questão): Focus; Astra e Leon.

                                                      Concordo em absoluto com o motor 1.4 do Golf, sem dúvida ultrapassado. E claro que o 1.4 TSI 122 cv seria um must, mas começa a ficar fora do orçamento.

                                                      O Auris parece não vencer nenhum dos da lista, contudo mostra-se o mais equilibrado em todos os aspectos. O 308 convence sem dúvida, mas fico apreensivo por ser o mais gastador (circuito urbano) de todos os da lista. A marca anuncia 9 L/100 km. Tudo bem que andará poucos km, mas também não é suposto gastar uma exurbitância. Nos dias que correm isso interessa.

                                                      Hibridos, sem dúvida que pensei neles. Mas os hibridos sofrem de um mal: 2 deles são feios (Prius - também fora do orçamento; Insight). O Civic fica também ele fora do orçamento apesar de convencer. Por outro lado, pretende-se um carro mais pequeno.

                                                      O mazda 3 sabem quando está previsto o lançamento do novo modelo? E megane saira algum motor a gasolina brevemente?

                                                      Começo a perceber que quem não quer diesel, tem dificuldades acrescidas.
                                                      O Mazda 3 sai em Maio.

                                                      Outra opção a ter em conta poderá ser o futuro Chevrolet Cruze, também chega ao mercado em Maio. No entanto, tenho ideia que a GM não vai disponibilizar os novos motores ID turbo para este modelo na Europa, pelo menos para já. Sendo assim, apenas disponibilizará os motores 1.6 110 cv e 1.8 140 cv. Os preços devem ser muito competitivos e as versões recheadas de equipamento.

                                                      EDIT: a KIA começou este fim-de-semana a promover o Cee'd ISG (Idle Stop & Go) 1.4 109 cv. PVP desde 16.090 euros. Acenta como nem uma luva para o que pretendes.
                                                      Editado pela última vez por ks34; 29 March 2009, 21:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Duas boas escolhas para o que se pretende e com a melhor relação preço/qualidade:
                                                        Bravo 1.4 90cv
                                                        C4 1.4 90cv

                                                        Edit:
                                                        Como já referiram o Kia Ceed é, também, uma excelente escolha!
                                                        Editado pela última vez por ASAS; 29 March 2009, 21:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                          Muito do que aqui já se disse também já me passou pela cabeça, afinal ando em cima do mundo automóvel.

                                                          Portanto o Honda Jazz de facto é uma boa alternativa, contudo não convence (a minha mãe) a 100%, estando ela mesmo inclinada para o segmento C. Aliás se o Jazz tivesse ao barulho, se calhar também colocava outros modelos em cima da mesa tipo o Clio III ou o 207, afinal já são um género de segmento B+.

                                                          Por outro lado, existem carros que estão logo fora do baralho colocados por ela: Honda Civic (eu gosto...mas a estetica ou se odeia ou se ama); Citroen C4 (reconheço que tem bom preço, mas completamente fora de questão): Focus; Astra e Leon.

                                                          Concordo em absoluto com o motor 1.4 do Golf, sem dúvida ultrapassado. E claro que o 1.4 TSI 122 cv seria um must, mas começa a ficar fora do orçamento.

                                                          O Auris parece não vencer nenhum dos da lista, contudo mostra-se o mais equilibrado em todos os aspectos. O 308 convence sem dúvida, mas fico apreensivo por ser o mais gastador (circuito urbano) de todos os da lista. A marca anuncia 9 L/100 km. Tudo bem que andará poucos km, mas também não é suposto gastar uma exurbitância. Nos dias que correm isso interessa.

                                                          Hibridos, sem dúvida que pensei neles. Mas os hibridos sofrem de um mal: 2 deles são feios (Prius - também fora do orçamento; Insight). O Civic fica também ele fora do orçamento apesar de convencer. Por outro lado, pretende-se um carro mais pequeno.

                                                          O mazda 3 sabem quando está previsto o lançamento do novo modelo? E megane saira algum motor a gasolina brevemente?

                                                          Começo a perceber que quem não quer diesel, tem dificuldades acrescidas.
                                                          Já abri 1 tópico sobre modelos deste género, e acabei por chegar a uma semi-conclusão q o melhor acaba por ser o Kia C'eed...

                                                          Sobre o Civic, muito se tem falado aqui pelo fórum, o 1.3 83cv prometia consumos baixos, mas as prestações desiludem... A nova versão c/100cv já faz esta questão mudar 1 pouco de figura, embora ñ seja 1 foguete, torna-se + apetecível! E quem considera o 308, ñ pode excluir o Civic pelo tamanho...

                                                          Precisamente qto ao 308, há informações q o motor 1.4 95cv ñ é o mesmo q equipa o 207 e o Mini... Apesar de ter specs semelhantes...
                                                          Antes de ter esta informação (válida tb p/o C4), parecia-me 1 modelo bastante apetecível, talvez o melhor nesta classe específica, pela tecnologia presente nesse motor PSA/BMW. Desta forma, perde algum desse apelo, pq o anterior 1.4 90cv ñ era referencial, este será pouco diferente...

                                                          O anterior Mégane tinha 1 bom motor, poderiam sempre tentar uma das últimas unidades...

                                                          Tanto Astra, Focus como Mazda 3 se apresentam como muito pastelões!

                                                          De facto, é dificil comprar nesta classe específica, hj em dia!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            porque não vês o Mitsubishi Lancer 1.5, pelo que dizem até se despacha bem e tem um preço convidativo, menos mainstream tens o dodge Caliber, que também não falam mal do carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X