Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para que serve a pega que alguns carros têm no lugar do condutor ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para que serve a pega que alguns carros têm no lugar do condutor ???

    Pode parecer estupida a pergunta, mas não sei para que serve a pega que alguns carros têm no lugar do condutor (tecto).
    Alguem me sabe dizer para que serve?
    Será para o condutor se segurar nas curvas?
    Há carros que têm uma caixa para guardar os óculos de sol Tem mais aproveitamento do que uma pega que ninguem precisa para conduzir.
    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
    Pode parecer estupida a pergunta, mas não sei para que serve a pega que alguns carros têm no lugar do condutor (tecto).
    Alguem me sabe dizer para que serve?
    Será para o condutor se segurar nas curvas?
    Há carros que têm uma caixa para guardar os óculos de sol Tem mais aproveitamento do que uma pega que ninguem precisa para conduzir.
    Cumps.
    Pois, é uma questão pertinente.

    Quase tão pertinente como saber para que servem aquelas fitas que se colocam nos faróis dos carros nos track days ...

    Comentário


      #3
      Ora aí está uma pergunta que também me intriga à algum tempo.
      Só penso numa explicação, para o condutor segurar-se em caso de emergência?

      Comentário


        #4
        Às x dá jeito quando estamos parados e para segurar!

        Comentário


          #5
          Se estamos a montar carros LHD e RHD na mesma linha pode fazer sentido financeiro colocar a pega em todos os lugares e dessa forma simplificar o processo produtivo.

          Comentário


            #6
            Serve para que os homens se segurem em determinadas circunstâncias...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
              Se estamos a montar carros LHD e RHD na mesma linha pode fazer sentido financeiro colocar a pega em todos os lugares e dessa forma simplificar o processo produtivo.
              Explicação mais lógica, porque muitos não tem no lado do condutor.
              No entanto tb pode auxiliar à entrada na viatura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                Serve para que os homens se segurem em determinadas circunstâncias...
                Estás a falar naquele pessoal que vai fazer coisas para o mato, a meio da noite? Eu também acho que serve para isso.


                Agora mais a sério. Não sei se estou certo, mas isso é devido ao preocesso de construção. O forro do tecto dos carros deve ser igual "para todo o mundo". E os carros ou têm volante de um lado ou do outro vai tudo furado por causa das confusões. E depois claro, têm que lá pôr as ditas pegas.
                Senão, por exemplo, tinham que se fazer X tectos sem furo do lado direito para os carros no Japão, outros X sem furo do lado esquerdo para o pessoal de Portugal.
                Isto é mais uma teoria, não sei se é "A" teoria.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  Se estamos a montar carros LHD e RHD na mesma linha pode fazer sentido financeiro colocar a pega em todos os lugares e dessa forma simplificar o processo produtivo.
                  Eu apostava que é essa a situação.
                  No entanto parece-me um desperdício enorme de material...sempre são uma pega por carro que poderia ser poupada.

                  Comentário


                    #10
                    Motivo 1- pessoas com 1 certo pesado, e com uma certa mobilidade reduzida pode dar jeito no momento de entrar e sair do carro.

                    Motivo 2- como foi aqui dito, e como já todos devem ter feito pelo menos 1vez quando se está em certos sítios a certas horas, aquela pega, pode vir a ser útil

                    Quanto ao resto, os carros sempre têm os tais furos, muitas das vezes tapadas, devido aos carros em certos países terem o volante de um lado e noutros do outro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                      Pois, é uma questão pertinente.

                      Quase tão pertinente como saber para que servem aquelas fitas que se colocam nos faróis dos carros nos track days ...
                      Para no caso de se partirem os faróis, não ficarem espalhados vidros pela pista.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                        Para no caso de se partirem os faróis, não ficarem espalhados vidros pela pista.

                        Mas pões sempre em X ?

                        E se colocar ao contrário, assim + ?


                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Para ajudar os idosos a sentarem-se melhor, por exemplo .....

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que é para a gaja se agarrar quando está por cima...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X