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    [Antevisão] Jaguar XF R vs BMW M5

    "O novo XF R recupera o espírito nobre e rebelde da Jaguar, desafiando estes tempos difíceis.

    Para a Jaguar, a sigla R significou sempre o máximo em tecnologia e raça, testemunho disso mesmo é o desenvolvimento do novo V8 de 5.0l.

    O resultado é um valor elevado de potência (510cv e 625Nm) da versão Supercharged."

    Segundo dizem o comportamento é muito eficaz e faz menos de 5s dos 0-100...

    Será esta nova berlina capaz de bater a referência M5?

    Pelo menos, esteticamente, já ganhou...



    #2
    Esteticamente já ganhou?
    Em termos de linhas acho que é dos Jag's mais banais de sempre....

    Comentário


      #3
      deleted

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        #4
        Erro do fórum!

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          #5
          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Vi um XK-R cabrio com esse motor a semana passada..

          Em termos puramente estéticos também acho que o XF dá 15-0 ao Serie5 (que não é propriamente horribilis)
          por acaso não foi um verde escuro com capota verde?

          talvez... este?
          Img031.jpg

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            #6
            O XF é bem feiote, sobretudo a frente, que parece mais Ford que Jaguar. Bonito era o concept que lhe deu origem.

            O M5 também não é propriamente bonito; a sua imagem já acusa algum cansaço.

            Mecanicamente é esperar para ver. Duvido que bata o M5.

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              #7
              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post

              Será esta nova berlina capaz de bater a referência M5?

              Pelo menos, esteticamente, já ganhou...


              [img]
              Estéticamente está muito belo.
              É impressionante esta foto.
              Um carro de paixão..

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                #8
                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                Esteticamente já ganhou?
                Em termos de linhas acho que é dos Jag's mais banais de sempre....
                Talvez...mas comparado com o s5, é muito melhor...pelo menos nas fotos.
                Ao vivo não tenho a miníma dúvida que o supera, principalmente porque o M5 é de certa forma "camuflado", tendo em conta a motorização.

                De qualquer forma estou mais curioso com o embate dinâmico...acho que vai ser surpreendente...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  O XF é bem feiote, sobretudo a frente, que parece mais Ford que Jaguar. Bonito era o concept que lhe deu origem.

                  O M5 também não é propriamente bonito; a sua imagem já acusa algum cansaço.

                  Mecanicamente é esperar para ver. Duvido que bata o M5.

                  tambem ja são quantos anos??? ai 4

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    tambem ja são quantos anos??? ai 4
                    Sim...mas comparado com o anterior cansou muito mais depressa.
                    O s7 e o s5 são de longe o pior que o Bangle fez na BMW.

                    Comentário


                      #11
                      nunca mais bonito que o série 5...

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                        #12
                        Os últimos números da EVO e da car magazine trazem precisamente este comparativo e estão ela por ela com ligeira vantagem para o Jag pois é um brilhante all rounder.
                        A carmagazine até mete o RS6 da Audi ao barulho também.

                        Comentário


                          #13
                          deleted

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                            #14
                            O E AMG ganhava quase sempre o comparativos contra o M5, por isso espero que o novo E sai e ai decido qual deles comprar.

                            (se bem que neste segmento ia para o CLS AMG, 4 lugares chegavam-me)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                              Sim...mas comparado com o anterior cansou muito mais depressa.
                              O s7 e o s5 são de longe o pior que o Bangle fez na BMW.

                              por acaso julgo que o dificil vai ser arranjar algo tão bom como este s5
                              para mim esta espectacular

                              e o novo s7 muito espectacular,tudo bem que ja não foi o bangle, mas para mim é o mais bonito do segmento agora

                              Comentário


                                #16
                                O Jag é um projecto mais recente e, pode e deve, ter sido feito a pensar em bater o que melhor se faz neste segmento, sendo assim, o M5 o alvo.

                                A estética fica ao gosto de cada um, eu gosto do Jag como tb gosto do M5, no entanto o primeiro é muito, muito mais exclusivo.
                                Pode ser ou não no preço, mas não se veem ao pontapé na rua com a S5 ou M5 (comparando com as versões normais do Jag), o que é uma vantagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  para mim seria o jag por várias razões. acho mais bonito, parece mais pequeno do que é e isso para mim é uma vantagem, é mais exclusivo e porque deve ser extremamente eficaz e para um condutor como eu chegava muito bem, porque dicilmente ía notar diferenças entre os dois.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    O E AMG ganhava quase sempre o comparativos contra o M5, por isso espero que o novo E sai e ai decido qual deles comprar.

                                    (se bem que neste segmento ia para o CLS AMG, 4 lugares chegavam-me)
                                    Certamente que esses comparativos eram bem abrangentes e não se limitavam à analise dinâmica.

                                    O Classe E é um excelente carro, e a versão AMG foi do melhor que a Mercedes fez até então. Mas o M5 é um genuíno drivers car, e certamente mais rápido que o E AMG em qualquer pista.

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                                      #19
                                      mas o m5 não é um carro para o dia a dia, e o E nesses comparativos assumem que sim, por ser mais confortavel etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curiosamente vi um Jaguar XF R vermelho de matricula espanhola ontem.

                                        É um belo carro.

                                        Neste segmento outro fortíssimo concorrente é o CLS 63 AMG

                                        Todos eles são carros para o dia a dia, todos conciliam conforto e requinte com performances muito fortes e um comportamento bom.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Certamente que esses comparativos eram bem abrangentes e não se limitavam à analise dinâmica.

                                          O Classe E é um excelente carro, e a versão AMG foi do melhor que a Mercedes fez até então. Mas o M5 é um genuíno drivers car, e certamente mais rápido que o E AMG em qualquer pista.
                                          A nível de motor o motor do M5 nunca foi superior ao E / CLS 63...

                                          Além disso a EVO testou o CLS, M5 e Quattroporte e advinha lá quem qual foi o que eles preferiram...
                                          (e a EVO é conhecida por ser uma revista em que o ponto chave é a condução).

                                          Já agora sobre os tempos em pista na pista do TopGear o M5 foi mais rápido 0,5s que o CLS 55 AMG com a anterior motorização de 476cv contra os 507cv do M5...

                                          Maserati Quattroporte vs BMW M5 vs MC CLS 63 AMG

                                          The M5 is an odd one. Polar opposite to the Maserati concept of flamboyant style and exclusivity, its gritty, hard-edged delivery makes it the sharpest tool in the box when you get to challenging roads, but that uncompromising approach does limit its ability to cosset on a long journey. True, it's considerably cheaper, but so it should be, based as it is on a large-volume saloon. While that won't bother some, if class and exclusivity count, a 5-series - albeit a £65K, 500bhp one - simply doesn't cut it.

                                          That leaves the CLS. Immensely quick, fantastically comfortable, beautifully styled and solidly built, it combines the style and charisma of the Maserati with all the M5's integrity and nine-tenths of its dynamism. It's the most complete and desirable car here, and the one that each of us yearns to experience again. You certainly can't say the same about Ryanair.
                                          http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...es_cls_55.html
                                          Editado pela última vez por Bernie; 30 March 2009, 01:04.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                            A nível de motor o motor do M5 nunca foi superior ao E / CLS 63...

                                            Além disso a EVO testou o CLS, M5 e Quattroporte e advinha lá quem qual foi o que eles preferiram...
                                            (e a EVO é conhecida por ser uma revista em que o ponto chave é a condução).

                                            Já agora sobre os tempos em pista na pista do TopGear o M5 foi mais rápido 0,5s que o CLS 55 AMG com a anterior motorização de 476cv contra os 507cv do M5...
                                            Se leste o teste, perceberás que, falando exclusivamente a nível de dinâmica, eles consideram o M5 como o melhor. O CLS é considerado como o conjunto mais equilibrado - ainda que o concorrente devesse ser o E, dado que o CLS tem apenas 4 lugares.

                                            A nível de tempos em pista, não conheço nenhuma em que o E63 - com mais potência e cilindrada - bata o M5.

                                            Quanto à superioridade ou não do 5 litros da BMW em relação ao 6 litros da Mercedes, deixo a opinião para os especialistas: o V10 do M5/M6 ganhou todos os anos o prémio Engine Of The Year na sua categoria desde que foi lançado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                              "O novo XF R recupera o espírito nobre e rebelde da Jaguar, desafiando estes tempos difíceis.


                                              Pelo menos, esteticamente, já ganhou...


                                              Olhó Mondeo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Se leste o teste, perceberás que, falando exclusivamente a nível de dinâmica, eles consideram o M5 como o melhor. O CLS é considerado como o conjunto mais equilibrado - ainda que o concorrente devesse ser o E, dado que o CLS tem apenas 4 lugares.

                                                A nível de tempos em pista, não conheço nenhuma em que o E63 - com mais potência e cilindrada - bata o M5.

                                                Quanto à superioridade ou não do 5 litros da BMW em relação ao 6 litros da Mercedes, deixo a opinião para os especialistas: o V10 do M5/M6 ganhou todos os anos o prémio Engine Of The Year na sua categoria desde que foi lançado.
                                                O M5 perde porque é demasiado virado para a dinâmica, a caixa é complicado de usar em uso diário e é algo duro a nível de conforto.
                                                É um carro deste género que se pretende neste segmento?

                                                Não ponho em causa o V10 da BMW é um óptimo motor mas já o viste lado a lado contra um E / CLS 63 AMG?
                                                Ias ficar extremamente desiludido..
                                                É um obra de engenharia o V10 do M5 mas não é isso que o torna o mais rápido.

                                                Aqui o teste do TopGear onde dá para ter uma ideia, neste momento não encontro o outro que era mais evidente:
                                                YouTube - BMW M5 Touring & AMG Mercedess E Class - Top.Gear.S10E06.PL (4:00)

                                                O brilhantismo do E63 para mim é o seguinte: consegue ser um carro tanto como berlina de uso diário como um "desportivo" capaz tudo num só pack.
                                                O M5 é mais focado dinâmicamente mas não é por isso que a EVO diz que os pontos forte do E63 são: Brilliant engine, indulgent chassis.

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                                                  #25

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    O M5 perde porque é demasiado virado para a dinâmica, a caixa é complicado de usar em uso diário e é algo duro a nível de conforto.
                                                    É um carro deste género que se pretende neste segmento?

                                                    Não ponho em causa o V10 da BMW é um óptimo motor mas já o viste lado a lado contra um E / CLS 63 AMG?
                                                    Ias ficar extremamente desiludido..
                                                    É um obra de engenharia o V10 do M5 mas não é isso que o torna o mais rápido.

                                                    Aqui o teste do TopGear onde dá para ter uma ideia, neste momento não encontro o outro que era mais evidente:
                                                    YouTube - BMW M5 Touring & AMG Mercedess E Class - Top.Gear.S10E06.PL (4:00)

                                                    O brilhantismo do E63 para mim é o seguinte: consegue ser um carro tanto como berlina de uso diário como um "desportivo" capaz tudo num só pack.
                                                    O M5 é mais focado dinâmicamente mas não é por isso que a EVO diz que os pontos forte do E63 são: Brilliant engine, indulgent chassis.
                                                    Falando muito sinceramente, este é um segmento pelo qual não nutro particular interesse. Tanto M5, como E63, ou como o XF-R, são carros que nunca compraria. Perdem muito enquanto familiares, e nunca chegam a satisfazer como desportivos. E depois são números a mais para o meu gosto: muito peso, muita potência, muito tamanho.

                                                    Um Série 5 ou um Classe E com mais de 500cv? Para quê? Para onde? E para quem? Até um M3 com mais de 400cv é um disparate. O caminho a seguir tem de ser o de reduzir peso e potência. Carros mais divertidos de conduzir e com consumos menores.

                                                    Dentro destes todos, ainda acho que o Quattroporte é o que faz mais sentido: é um carro mais ágil e com um "tacto" mais rebelde.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Falando muito sinceramente, este é um segmento pelo qual não nutro particular interesse. Tanto M5, como E63, ou como o XF-R, são carros que nunca compraria. Perdem muito enquanto familiares, e nunca chegam a satisfazer como desportivos. E depois são números a mais para o meu gosto: muito peso, muita potência, muito tamanho.

                                                      Um Série 5 ou um Classe E com mais de 500cv? Para quê? Para onde? E para quem? Até um M3 com mais de 400cv é um disparate. O caminho a seguir tem de ser o de reduzir peso e potência. Carros mais divertidos de conduzir e com consumos menores.

                                                      Dentro destes todos, ainda acho que o Quattroporte é o que faz mais sentido: é um carro mais ágil e com um "tacto" mais rebelde.
                                                      Subscrevo.

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                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Falando muito sinceramente, este é um segmento pelo qual não nutro particular interesse. Tanto M5, como E63, ou como o XF-R, são carros que nunca compraria. Perdem muito enquanto familiares, e nunca chegam a satisfazer como desportivos. E depois são números a mais para o meu gosto: muito peso, muita potência, muito tamanho.

                                                        Um Série 5 ou um Classe E com mais de 500cv? Para quê? Para onde? E para quem? Até um M3 com mais de 400cv é um disparate. O caminho a seguir tem de ser o de reduzir peso e potência. Carros mais divertidos de conduzir e com consumos menores.

                                                        Dentro destes todos, ainda acho que o Quattroporte é o que faz mais sentido: é um carro mais ágil e com um "tacto" mais rebelde.
                                                        x2!

                                                        Mas, o Jag está, sem duvida, muito bom!

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                                                          #29
                                                          Ontem li um artigo na EVO onde se faz um primeiro comparativo entre M5 e XFR

                                                          O M5, no limite, numa utilização mais extrema ainda é o melhor. É o que acaba por satisfazer mais.
                                                          Nos restantes 99% de utilização, o Jaguar faz tudo melhor. Consegue executar de forma brilhante os 2 papéis a que se propõe. Berlina confortável e executiva, capaz de percorrer grandes distâncias sem esforço aparente, demonstrando ser um excelente GT, graças à sua "effortless performance", fornecidos pelo excelente v8 e as suas doses maciças de binário, e naquele 1% de utilização hardcore, é uma máquina bastante interactiva, disfarçando bem os 1900kg de peso e os quase 5 m de comprimento.

                                                          O M5 é máquina mais exigente! Apesar de ser um atmosférico, tem poderio para acompanhar o XFR, desde que se mantenha o motor nas rotações certas, e o chassis e direcção continuam a estar no topo da categoria. O problema é em utilização mais mundana. Nesse aspecto, a concorrência está bem melhor.

                                                          Curiosamente, nessa edição também vinha um teste ao Quattroporte GTS, e apesar do defice de potência, binário e uns 100kg a mais que a concorrência, o conjunto motor/caixa/chassis e "orquestra standard" colocam-no mais no universo de outro tipo de máquinas. Como o jornalista dizia... Este é daqueles que dá vontade de pegar nele com o propósito de esmifrar (tradução livre).
                                                          O uso que se faz dele é semelhante ao de superdesportivos. O facto de ter uma carroçaria com 4 portas é apenas um acaso do destino.

                                                          Se andavam à procura do link perdido entre berlinas topo de gama e superdesportivos, que as marcas perseguem e com propostas novas pelo caminho como o Panamera ou o Rapide, a Maserati é a que tem a fórmula mais apurada e já o faz há uns bons anos, sempre aperfeiçoando a fórmula!

                                                          Não significa que seja o melhor (3 estrelas e meia), mas é o que dá vontade de realmente "possuir".

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por romao Ver Post
                                                            olhó mondeo [:d]
                                                            [:d] [:d] [:d] [:d] [:d]

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