Preciso de sugestões para um carro que cumpra os seguintes requisitos:
-Usado e adquirido a particular
-Motor a gasolina não inferior a 1.6/100cv.
-Fiável
-Bonitinho
-Confortável.
- Abaixo de 7000 euros e de prefência na casa dos 5/6000
-A/C
Será para cumprir uns 30/40.000km ano e o objectivo é converter a GPL.
É necessário uma relação peso potência aceitável, pois carros submotorizados para cumprir esta quilometragem tornam-se desesperantes. O objectivo é cumprir nacional de forma despachada e AE na casa dos 140, com reserva para ultrapassagens sem (muito) esforço.
O que vi até agora e que gosto esteticamente:
156 1.6/1.8 (tenho dúvidas relativamente à fiabilidade, apesar de ter ideia que já são carros de transição que não estão agarrados à velha imagem problemática da Alfa)
406 1.8 112/117cv (bastante amorfo até Às 3000rpm..)
Estes 2 são os favoritos, depois tenho alternativas:
Rover 400 1.4 (não tenho a certeza se não me farto do seu aspecto..)
Golf IV/Jetta 1.6 (não sei se não será arrastadeira...).
Lancer 1.8, mas são escassos.
Os VAG 1.8T atraem-me mas não consigo encontrar muitos...
BMW 318 por este preço devem estar todos estafados, Lagunas, Primera, Almera não gosto muito.
Hondas tenho medo por causa do GPL.
PS: A maior parte das minhas viagens têm sido a bordo de um 306 1.4, que não obstante ser divertido em curvas, torna-se desesperante numa ultrapassagem, e chato em subidas de AE. Tudo a partir daí será ganho, sublinhando que me interessam mais as recuperações e a capacidade de manter velocidade constante em AE independentemente do relevo e/ou carga.
Alguém tem experiências concretas? Sugestões? Desculpem o testamento.
-Usado e adquirido a particular
-Motor a gasolina não inferior a 1.6/100cv.
-Fiável
-Bonitinho
-Confortável.
- Abaixo de 7000 euros e de prefência na casa dos 5/6000
-A/C
Será para cumprir uns 30/40.000km ano e o objectivo é converter a GPL.
É necessário uma relação peso potência aceitável, pois carros submotorizados para cumprir esta quilometragem tornam-se desesperantes. O objectivo é cumprir nacional de forma despachada e AE na casa dos 140, com reserva para ultrapassagens sem (muito) esforço.
O que vi até agora e que gosto esteticamente:
156 1.6/1.8 (tenho dúvidas relativamente à fiabilidade, apesar de ter ideia que já são carros de transição que não estão agarrados à velha imagem problemática da Alfa)
406 1.8 112/117cv (bastante amorfo até Às 3000rpm..)
Estes 2 são os favoritos, depois tenho alternativas:
Rover 400 1.4 (não tenho a certeza se não me farto do seu aspecto..)
Golf IV/Jetta 1.6 (não sei se não será arrastadeira...).
Lancer 1.8, mas são escassos.
Os VAG 1.8T atraem-me mas não consigo encontrar muitos...
BMW 318 por este preço devem estar todos estafados, Lagunas, Primera, Almera não gosto muito.
Hondas tenho medo por causa do GPL.
PS: A maior parte das minhas viagens têm sido a bordo de um 306 1.4, que não obstante ser divertido em curvas, torna-se desesperante numa ultrapassagem, e chato em subidas de AE. Tudo a partir daí será ganho, sublinhando que me interessam mais as recuperações e a capacidade de manter velocidade constante em AE independentemente do relevo e/ou carga.
Alguém tem experiências concretas? Sugestões? Desculpem o testamento.
Comentário