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Abates - alteração à lei.

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    Abates - alteração à lei.

    segundo a ACAP, que tem se reunido com associações dos representantes das marcas em portugal, e com o governo.

    foi elaborada um proposta de Lei para alteração do processo de abate, especialmente na idade dos abates e valores de apoio pelo estado.

    " ...aquele documento acolheu a proposta da ACAP no sentido de antecipar para oito anos a idade a partir da qual o veiculo poderá ser abatido ao abrigo do Programa de Incentivos. Por outro lado, o valor do incentivo passaria a ser de €1250 entre 8 e 13 anos e de €1500 para veículos com idade igual ou superior a treze anos. Além da antecipação da idade, os valores são acrescidos em €250 face aos escalões actuais. Estes valores serão válidos para o ano de 2009. "


    A que parece o governo "aceitou" bem esta proposta que ira a conselho de ministros para discução e esperemos aprovação.

    outras propostas foram colocadas na mesa.

    Aguarda-se noticias.

    #2
    vamos ver se anda para a frente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
      segundo a ACAP, que tem se reunido com associações dos representantes das marcas em portugal, e com o governo.

      foi elaborada um proposta de Lei para alteração do processo de abate, especialmente na idade dos abates e valores de apoio pelo estado.

      " ...aquele documento acolheu a proposta da ACAP no sentido de antecipar para oito anos a idade a partir da qual o veiculo poderá ser abatido ao abrigo do Programa de Incentivos. Por outro lado, o valor do incentivo passaria a ser de €1250 entre 8 e 13 anos e de €1500 para veículos com idade igual ou superior a treze anos. Além da antecipação da idade, os valores são acrescidos em €250 face aos escalões actuais. Estes valores serão válidos para o ano de 2009. "


      A que parece o governo "aceitou" bem esta proposta que ira a conselho de ministros para discução e esperemos aprovação.

      outras propostas foram colocadas na mesa.

      Aguarda-se noticias.
      Abater um carro com 8 anos?

      Tipo... Abater um carro de 2001?

      Quem é que tem um carro de 2001 que não ganha mais do que isso a vende-lo?

      Comentário


        #4
        8 anos é o prazo francês, por exemplo.

        Quanto ao aumento dos valores é um erro, são mesmo superiores ao de países que têm isso sim uma indústria automóvel para ser salva.

        Essa medida só faz aumentar as importações e o deficit comercial.

        E sim, já sei que isto não é popular de se dizer, mas não deixa de ser verdade

        Comentário


          #5
          isso não continua a estar limitado a 120 g/km de CO2?

          Comentário


            #6
            Digam-me aqui e agora, com base nos veículos mais vendidos em 2001, quantos deles têm valor comercial para abate?

            Um Clio 1.2 16v de 2001 1250€ à troca? Quem é que os vai trocar? Quem é que está disposto a perder quase 90% do valor comercial (na melhor das hipóteses)? Quem é que tem dinheiro para estes luxos?!?

            Uma palhaçada só pode ser. Enquanto se engonha com incentivo ao crédito e ao abate com 8 anos, devia-se concentrar mas era em baixar o preço final. O estado já perdeu milhões, se os impostos fossem mais baixos não os teria perdido. É dificil de ver isso?!?

            Comentário


              #7
              Bem, isso deveria era considerar todas as compras de 2009!! Ainda são 250€ que deveriam agora ser entregues a quem já abateu uma viatura em 2009!

              Comentário


                #8
                Eles avançam com isto e ainda caem mais os valores das retomas

                Comentário


                  #9
                  Então, 8 anos faz muita comichão mas 10 anos já não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                    isso não continua a estar limitado a 120 g/km de CO2?
                    Ainda se mantem os 140 g/km de CO2.

                    Comentário


                      #11
                      Abater um carro com oito anos não faz sentido nemhum. À três semanas passei em Figueiró dos Vinhos, e vi um autocarro com criânças que me chamou a atenção, porque o autocarro tinha as letras de matricula ao centro mas parecia-me algo antigo. Quando verifiquei o ano da matricula, vim que o autocarro tinha 20 anos. penso que não é preciso dizer mais nada

                      Comentário


                        #12
                        Face ao valor dos impostos pagos em cada carro novo, deviam era aumentar ainda mais o valor do incentivo, principalmente em carros com mais de 15 anos.

                        Efectivamente uma viatura com 8 anos por norma ainda renderá mais que os 1250€.

                        Mas isto hoje ainda é treta

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          Então, 8 anos faz muita comichão mas 10 anos já não?
                          Enumera aqui veiculos com 8 anos que valham 1250€...

                          Comentário


                            #14
                            Se continuar limitido a 120g/km, a escolha fica reduzida a meia dúzia de urnas que não merecem o € que pedem por elas.

                            O único que se safa é mesmo o Mini Cooper D.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora esta noticia é daquelas que só saem no dia 1 de Abril ou é mesmo verdade. A ser verdade até nem é nada má, sempre é melhor ter 250€ a mais no abate que nada e ainda por cima a redução dos anos para abate.

                              Comentário


                                #16
                                isso é uma patetice... o meu carro tem 17 anos e não o abato por nada, nem que me dessem 4000€... quanto mais carros com 8 anos

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora bolas, era preferível que subissem o limite de CO2 de 140 para 160 ou 150, mas agora mandar para abate carros com 8 anos, porra, assim não, é desperdício puro !!!

                                  Dos 4 carros aqui de casa o mais novo tem precisamente 8 anos e ainda parece que foi comprado ontem ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se esqueçam que a esse valor normalmente se junta os incentivos das marcas, que podem chegar aos 5 mil euros.

                                    Se me dessem 5 mil euros pelo Golf de 1997, que me custou 1750 euros, ia com a paz de Deus...

                                    O problema não é a idade de um carro, mais ou menos 250€, mas sim quem nenhum banco está a emprestar seja o que for. Ou emprestam mas colocam um sem numero de entraves e condições e garantias...

                                    Enquanto o problema do financiamento não for resolvido, não há incentivos ao abate que valha...

                                    Na Alemanha resultou porque com 3 meses de salário, ou pouco mais já se compra um carro com o incentivo. Quanto meses é preciso poupar em Portugal um C1, que custa com o incentivo 9 mil e tal euros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem que se incentivar a compra de veículos de alguma maneira...

                                      Mas agora a desculpa de que é para proteger o ambiente custa-me a engolir, não sei o que será mais prejudicial para o ambiente:

                                      Hipótese 1 - Tenho um carro com 8 anos que polui uns pozinhos a mais que os novos e vou manda-lo para a sucata (com todos os custos ambientais ao nível de resíduos que isso implica), muito embora ainda esteja aí para as curvas e sem nenhum problema. Mas compro um novo o que implica todo um gasto de energia, matérias primas e produção de resíduos industriais, entre outras coisas.

                                      Hipótese 2 - Fico com o carro que tenho, que ainda só tem 8 anos e não me deu problemas de maior por mais uns aninhos. Muito embora seja um pouco mais poluente que os novos...

                                      O que será mais prejudicial para o ambiente?!...

                                      Claro que do ponto de vista humano, faz sentido este tipo de incentivos, à que estimular a compra de veículos já que à muitos postos de trabalho em causa. Já para não falar que toda a gente gosta de ter um carrinho novo.

                                      Mas usar a desculpa de que é pelo ambiente...
                                      Editado pela última vez por youbi; 01 April 2009, 17:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                        Abater um carro com oito anos não faz sentido nemhum. À três semanas passei em Figueiró dos Vinhos, e vi um autocarro com criânças que me chamou a atenção, porque o autocarro tinha as letras de matricula ao centro mas parecia-me algo antigo. Quando verifiquei o ano da matricula, vim que o autocarro tinha 20 anos. penso que não é preciso dizer mais nada
                                        Não é caso único. Tenho visto mais alguns autocarros nessas condições.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso já sabia dessa alteração à lei. E de uma certa maneira até "compreendo" ...Quantos carros hoje em dia valem mais do que 1200 euros e que tenham 8 anos? Poucos....

                                          Com isto as sucateiros é que vão encher os parques de carros. Vai ser só fazer dinheiro a vender carros às peças. Vão vender a quanto querem e bem lhes apetece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                            Enumera aqui veiculos com 8 anos que valham 1250€...
                                            Suzuki Alto, Daihatsu Sirion, Daihatsu Cuore, Fiat Cinquecento, Daewoo Matiz... Isto carros que encontrei à venda numa pesquisa rápida.

                                            Agora também te posso dar exemplos de carros que valem mais e ninguém lhes pega, nem os stands os aceitam como retoma porque não os conseguem vender. Se somarmos que alguns destes carros podem ter problemas e o custo de reparação é elevado pode-se tornar lucrativo, se existirem condições para tal, entregar o carro para abate.

                                            Tendo em conta os descontos atribuídos pelas marcas juntamente com o valor dado pelo estado para o incentivo ao abate conseguem-se uns valores interessantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Eles avançam com isto e ainda caem mais os valores das retomas
                                              Embora não veja uma relação directa entre a lei e os preços de mercado para usados, tenho de concordar que passa a existir um "referência" psicologica minima para carros com oito anos.

                                              Só quem tem muito guito é que compra um carro novo.... para abater por 1250€ passados 8 anos....carros de 2001!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Eles avançam com isto e ainda caem mais os valores das retomas
                                                Sem tirar nem por o Peugeot Sales disse o que se vai passar.Tá tudo dito.

                                                Na minha opinião pessoal antecipar os anos de carros para abate é um erro crasso! Vão baixar e bem o valor comercial dos restantes automóveis que estejam perto dessa idade.

                                                Bonito bonito, era aumentar isso sim, o valor do incentivo a carros com mais de 10 e 15 anos ou entao reduzir a carga fiscal.
                                                Se bem que, quem tem um carro com tantos anos, certamente não poderá adquirir uma viatura de valor elevado e corre o risco de não aproveitar a totalidade do incentivo.

                                                Ex teórico: Carro de 18 mil, ISV de 1300€... incentivo de 1500€... não se aproveitaria 200€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para fazer que fizessem como na Alemanha:

                                                  Economia

                                                  Apoios dados pelo Governo à compra de automóveis ajudaram

                                                  Venda de carros na Alemanha dispara 40%


                                                  França e Itália também já revelam recuperaçãoA venda de carros na Alemanha aumentou 40% em Março deste ano, comparando com o mesmo mês de 2008, de acordo com os dados anunciados pela VDA, a associação alemã do sector automóvel, e citados pela Lusa. A associação adiantou que foram vendidos 401 mil veículos no mês passado, sendo o maior aumento nas vendas automóveis desde 1992.
                                                  Este aumento deveu-se aos apoios do governo alemão que concedeu um subsídio de 1,5 mil milhões de euros ao sector e deu incentivos aos consumidores para que trocassem os seus carros antigos por outros novos e menos poluentes.
                                                  Através deste programa de troca, os proprietários de carros com pelo menos nove anos podem receber até 2.500 euros na compra de um novo.


                                                  ...



                                                  Os analistas afirmaram que este aumento mostra um «frenesim de compras» que está a acontecer na Alemanha vai aliviar a recessão que a maior economia da Europa está a enfrentar.
                                                  Os resultados das vendas são um primeiro sinal de que a indústria automóvel pode estar a recuperar da crise económica que levou ao encerramento de várias fábricas e a inúmeros despedimentos.
                                                  A tendência de aumento das vendas que se verificou na Alemanha repete-se noutros países da Europa: as vendas automóveis disparam 8,1% em França e, em Itália, verificou-se também um aumento, ainda que muito ligeiro (0,24%), depois de 14 meses consecutivos de quedas.
                                                  Nos Estados Unidos da América, foram conhecidos quarta-feira os resultados das vendas do sector automóvel caíram 37% em Março deste ano, comparando com o mesmo mês de 2008, mas registaram um aumento de 24,5%, em relação aos dados de Fevereiro.


                                                  Fonte

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    error..
                                                    Editado pela última vez por Tadeu; 03 April 2009, 00:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                      8 anos é o prazo francês, por exemplo.

                                                      Quanto ao aumento dos valores é um erro, são mesmo superiores ao de países que têm isso sim uma indústria automóvel para ser salva.

                                                      Essa medida só faz aumentar as importações e o deficit comercial.

                                                      E sim, já sei que isto não é popular de se dizer, mas não deixa de ser verdade
                                                      Conclusão, só podemos comprar Sharans, Eos e essas coisas? Poupa-me.

                                                      Portugal é um país importador de veículos, com uma das mais altas taxas de tributação sobre os mesmos. O governo está a pensar em dar mais 250€ de desconto em impostos e de repente torna-se mau porque faz aumentar as importações e o deficit comercial?

                                                      Qual seria a boa opção? Aumentar o ISV para diminuirem as importações e diminuir o deficit comercial?

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                        (...)
                                                        Ex teórico: Carro de 18 mil, ISV de 1300€... incentivo de 1500€... não se aproveitaria 200€.
                                                        Quem tem um carro com 15 anos ou não quer gastar dinheiro num carro novo porque aquele serve ou certamente não tem posses para comprar um carro novo, por mais modesto que seja o carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Suzuki Alto, Daihatsu Sirion, Daihatsu Cuore, Fiat Cinquecento, Daewoo Matiz... Isto carros que encontrei à venda numa pesquisa rápida.

                                                            Agora também te posso dar exemplos de carros que valem mais e ninguém lhes pega, nem os stands os aceitam como retoma porque não os conseguem vender. Se somarmos que alguns destes carros podem ter problemas e o custo de reparação é elevado pode-se tornar lucrativo, se existirem condições para tal, entregar o carro para abate.

                                                            Tendo em conta os descontos atribuídos pelas marcas juntamente com o valor dado pelo estado para o incentivo ao abate conseguem-se uns valores interessantes.
                                                            Pois mas no meu post referi bem - dos carros mais vendidos (Ex.: Clio, Polo, Golf, 207...), ao final de 8 anos, por muito versão base que sejam, quem no seu bom senso vai aceitar 1250€ por eles?!?

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