Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre consumo de veiculos novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre consumo de veiculos novos

    Perdoe-me a minha ignorancia desde já!
    Gostas que partilhacem se é verdade ou nao que os carros novos fazem medias altas e com o tempo vao passando a fazer médias mais baixas?
    A outra duvida nao se enquadra bem aqui mas aproveito a boleia, eu pensava que os carros novos os 1º kms tem de ser na calmas para haver um desgaste certo dos pistons do motor mas hoje ouvi o contrario e fiquei baralhado!???????

    Obrigado,

    #2
    No inicio gastar mais é um mito que por acaso até costuma ser verdade. Vais-te habituando ao carro, mudanças de caixa com potencia certa etc etc, uma melhor conduçao baixa os consumos.

    Ter que andar devagar é uma história que vem desde o inicio dos motores de combustao interna em que convinha fazer rodagem e ate mudar o oleo mais cedo no incio pelas impurezas resultantes da imperfeiçao do processo de fabricaçao das peças.

    Hoje em dia, a rodagem não é assim tao necessária, mas deve-se fazer!!!

    Hoje em dia se tens um GOLF VI tdi 110 com 50.000km e por qualquer motivo (turbo , maf, plasticos a descascar..qualquer coisa) tens que trocar o motor e te poê um novo, é pouco provavel que notes diferenças apreciaveis nos consumos.

    (o exemplo do golf foi meramente exemplificativo e podia ter sido com qualquer outra viatura de uma qualquer outra marca, por exemplo audi, seat, skoda, etc. "passo o pleonasmo")

    Comentário


      #3
      Já tive mais que um carro/mota novos e as médias nunca baixaram com o tempo.

      Comentário


        #4
        O meu carro no inicio amarrava muito. Tinha que dar muitas rotações para conseguir velocidades nada de especiais. Penso que foi quando fiz 1000km ou 2000km (já não me recordo), o carro parecia outro! Como consequencia notei uma diferença de consumos alta!

        No entanto nesses 1000 ou 2000 km 95% deles foram feiotos em cidade. Se tivesse feito em Auto estrada, penso que teria sido mais rapido a se "soltar".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Já tive mais que um carro/mota novos e as médias nunca baixaram com o tempo.
          Eu tenho a experiência oposta!

          Inicialmente os meus carros/motos costumam estar mais "presos" sendo necessária um pouco mais de acelerador para atingir a mesma velocidade que mais tarde.

          É perfeitamente normal as peças móveis do motor necessitarem de algum tempo para acamar, soltarem-se pequenas impurezas (na mota então isso é notório) e com o tempo o motor fica mais "solto" conseguindo melhores performances com a mesma aceleração que anteriormente...

          Quanto ao facto dos motores virem previamente rodados em banco de ensaio... uma coisa não invalida a outra e eu não sou adepto do "Ride it like if you stole it", mas cada um sabe de si!

          Comentário


            #6
            Quanto a mim, quando o carro é novo nos primeiros kilometros sinto o motor menos reactivo e com um média de consumos ligeiramente mais altos tb. porque inicialmente estamos a conhecer tanto o motor como a embraiagem.

            Com mais de 20.000 kms normalmente começo a sentir o motor em melhor saúde e os consumos tb. com médias mais baixas tb. por já ter ganho experiencia com o motor.

            Quanto à rodagem, falo por mim, os primeiros 5.000 kilometros tento não usar altas rotacoes.

            Cumps PACC

            Comentário


              #7
              [quote=Sôtor;1062813828]No inicio gastar mais é um mito que por acaso até costuma ser verdade. Vais-te habituando ao carro, mudanças de caixa com potencia certa etc etc, uma melhor conduçao baixa os consumos.

              Ter que andar devagar é uma história que vem desde o inicio dos motores de combustao interna em que convinha fazer rodagem e ate mudar o oleo mais cedo no incio pelas impurezas resultantes da imperfeiçao do processo de fabricaçao das peças.

              Hoje em dia, a rodagem não é assim tao necessária, mas deve-se fazer!!!

              Hoje em dia se tens um GOLF VI tdi 110 com 50.000km e por qualquer motivo (turbo , maf, plasticos a descascar..qualquer coisa) tens que trocar o motor e te poê um novo, é pouco provavel que notes diferenças apreciaveis nos consumos.

              (o exemplo do golf foi meramente exemplificativo e podia ter sido com qualquer outra viatura de uma qualquer outra marca, por exemplo audi, seat, skoda, etc. "passo o pleonasmo")[/quote]



              Epá! Isto não se faz... tentar "incendiar o tópico logo no 2º post!!!

              Quanto ao tópico em questão. Tecnicamente não sei a resposta, mas pelo sim pelo não, tentei fazer uma rodagem "exemplar" ao meu carro novo até aos 2.000km. Tal como manda a tradição.

              Comentário


                #8
                Nada melhor do que RTFM! Se no manual diz para fazer, façam, se não diz não façam. As opiniões sobre o assunto divergem, e nesse caso eu prefiro confiar no fabricante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                  Hoje em dia se tens um GOLF VI tdi 110 com 50.000km e por qualquer motivo (turbo , maf, plasticos a descascar..qualquer coisa) tens que trocar o motor e te poê um novo, é pouco provavel que notes diferenças apreciaveis nos consumos.
                  Com esta ordem de ideias, um Grande Punto ao engrenar marcha-trás ficaria como o Fiat Uno que tive, que ligava as luzes todas de trás

                  Comentário


                    #10
                    Não se esqueçam é que muitas vezes estamos a falar de carros que estiveram parados 2, 3, 4 ou mais meses em parque à espera de serem vendidos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Já tive mais que um carro/mota novos e as médias nunca baixaram com o tempo.
                      Já somos dois...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                        Quanto a mim, quando o carro é novo nos primeiros kilometros sinto o motor menos reactivo e com um média de consumos ligeiramente mais altos tb. porque inicialmente estamos a conhecer tanto o motor como a embraiagem.

                        Com mais de 20.000 kms normalmente começo a sentir o motor em melhor saúde e os consumos tb. com médias mais baixas tb. por já ter ganho experiencia com o motor.

                        Quanto à rodagem, falo por mim, os primeiros 5.000 kilometros tento não usar altas rotacoes.

                        Cumps PACC
                        Existem dois carros iguais em casa, separados por quase 3 anos e quando conduzo o carro mais novo noto que o motor está preso e por acaso também consume mais que o mais velho. Também ainda não foi à 1ª revisão, mas neste caso não parece que seja a falta de conhecimento do carro que me faz notar as diferenças entre os dois carros.

                        De notar também que o carro mais recente tem uma melhor suspensão Ai estradas, estradas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          (o exemplo do golf foi meramente exemplificativo e podia ter sido com qualquer outra viatura de uma qualquer outra marca, por exemplo audi, seat, skoda, etc. "passo o pleonasmo")
                          Essa marca do pleonasmo também é do grupo VW?

                          Comentário


                            #14
                            Já vi que o assunto e complicado!!!

                            Comentário


                              #15
                              TEMOS INCENDIARIO!!!! lol


                              mais um com problemas de infancia :D

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Não se esqueçam é que muitas vezes estamos a falar de carros que estiveram parados 2, 3, 4 ou mais meses em parque à espera de serem vendidos.
                                Ou não....

                                Relativamente ao tópico, sou apologista das rodagens 5.000 km a subir gradualmente os regimes de motor utilizados com mudança de óleo por volta dos 2.000km.
                                Também noto diferenças nos consumos, no ultimo que me lembro desceu cerca de meio litro de média. Em alguns casos, nos primeiros km, até gastam um pouco de óleo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Não se esqueçam é que muitas vezes estamos a falar de carros que estiveram parados 2, 3, 4 ou mais meses em parque à espera de serem vendidos.

                                  Não sei qual foi o teu caso, mas no meu caso, o carro chegou ao stand e duas semanas depois estava à minha porta. Essas duas semanas, esteve em exposição no stand, ou seja nem levou com chuva.

                                  É um facto que no inicio os carros não desenvolvem tanto. Quem não é dessa opinião é porque nunca teve ou conduziu um. Para isso basta ir a um test drive, que um dos argumentos deles vai ser mesmo esse.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X