Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9d da Peugeot, é fiável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9d da Peugeot, é fiável?

    Boas,

    Gostaria de saber qual é a fiabilidade do motor 1.9d(90cv) num Peugeot, se faz favor.

    Não importa os modelos, queria saber a fiabilidade deste bloco nos vários modelos que foram equipados com ele.

    A ideia que tenho é que estes blocos são fiáveis e não têm turbo, confirma-se?

    Antes demais, agredeço a vossa colaboração.

    #2
    Originalmente Colocado por andred Ver Post
    Boas,

    Gostaria de saber qual é a fiabilidade do motor 1.9d(90cv) num Peugeot, se faz favor.

    Não importa os modelos, queria saber a fiabilidade deste bloco nos vários modelos que foram equipados com ele.

    A ideia que tenho é que estes blocos são fiáveis e não têm turbo, confirma-se?

    Antes demais, agredeço a vossa colaboração.
    Boas
    Sem turbo não tem 90 cv. Só o Xad Turbo é que tinha. E esse tem turbo. Se for só o 1.9d julgo que tem 70cv e é muito fiável (excepto nos corollas, não por culpa do bloco mas do sistema de refrigeração). Nos Xad isso dura muito. Já o turbo é bom mas requer mais cuidados, depende do tratamento.

    Comentário


      #3
      Esse motor é dos mais fiáveis que alguma vez houve em todas as marcas, e isto não é exagero.
      Pessoalmente, também posso falar com conhecimento de causa, pois tenho uma carrinha Orage (não foi só no XAD!) e já vai com 270.000 km sem intervenções de maior. Nem sequer no turbo foi necessário fazer o que quer que seja!

      Comentário


        #4
        O meu Xantia dturbo conta com 285.000 sem problemas, nem de motor nem turbo... e leva umas valentes "esfregas"

        Comentário


          #5
          tá tudo dito.

          O 1.9 sem turbo é um motor bastante suave e puxa bastante bem para os cavalos q tem. Vel max é q é pouco.

          Isto num citro ZX com q andei uns tempos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            Esse motor é dos mais fiáveis que alguma vez houve em todas as marcas, e isto não é exagero.
            Pessoalmente, também posso falar com conhecimento de causa, pois tenho uma carrinha Orage (não foi só no XAD!) e já vai com 270.000 km sem intervenções de maior. Nem sequer no turbo foi necessário fazer o que quer que seja!

            Sim não foi só no xad, mas o xad turbo eu sei que tinha 90cv, nos outros não sei que cv tinha. Nada melhor que os donos para comentar. Só conheci o xad turbo (205) e era uma máquina!!

            Mas calculo que o turbo deva ter uma manutenção mais cuidada! o 1.9 d atmosférico, dura e dura uma vida.... conheço muitos casos. O turbo que conhecia, já tinha mais de 200.000km mas entretanto foi vendido e nunca mais o vi nem sei se durou muito ou não.

            Os atmosféricos conheço carros com mais de 500.000km com esse motor.

            Comentário


              #7
              Atenção, que está aí a haver alguma confusão.
              O 205 XAD (atmosférico) existiu com motor 1.8 (60 CV) e 1.9 (64 e 71 CV).
              No entanto, o 205 XAD turbo (e noutros países XRD turbo, por exemplo) existiu apenas com o 1.8, no caso com 78 CV.
              O 1.9 TD tinha 90 CV e, ao nível da Peugeot, existiu apenas nos 306 (todas as versões), 406 e 806. Poderá também ter havido nos 405, mas só nos últimos, pois os GRD e SRD turbo eram de 90 CV, mas o motor era o 1.8. Houve também versões do 1.9 TD com turbo de baixa pressão, por exemplo, nos Xantia 1.9 SD, em Portugal penso que só usados em táxis, que tinham 75 CV.
              Granda confusão!

              Comentário


                #8
                O 206 qd saiu não tinha o 1.9 de 90cv? Dá me ideia que sim não sei pq...

                Comentário


                  #9
                  Um tio meu tem uma Peugeot Partner 1.9d sem turbo com 400 e tal mil kms sem problemas k eu saiba! Mas esse motor acho que tem 60 e tal ou 70cv.

                  O motor que tem 90cv é o 1.9TD.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                    O 206 qd saiu não tinha o 1.9 de 90cv? Dá me ideia que sim não sei pq...
                    Acho que não.. o 206 saíu foi com o 1.9d de 70cv. Nessa altura acho que já havia o 2.0HDI de 90cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      O 206 qd saiu não tinha o 1.9 de 90cv? Dá me ideia que sim não sei pq...
                      tinha mas era sem turbo, ou seja, não eram 90cv, mas sim 70cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        tá tudo dito.

                        O 1.9 sem turbo é um motor bastante suave e puxa bastante bem para os cavalos q tem. Vel max é q é pouco.

                        Isto num citro ZX com q andei uns tempos.
                        Não percebo como podes dizer isto... tive um 206 1.9 70cv numa empresa onde trabalhei durante uns tempos e o motor era mau como tudo não desenvolvia NADA não puxava um simples 206...

                        Mudaram.me para um 207 1.4 HDi 69cv e parece que mudei da noite para o dia...
                        Sei que são coisas diferentes mas nunca pensei ver uma diferença tão abismal...

                        Conduzi um 206 a gasolina 1.1 60c e preferi esse motor ao 1.9D...
                        Pug 206 1.9D 70cv 0-100 em 16.1seg
                        Pug 206 1.1 60cv 0-100 em 15.2seg

                        Por aqui se vê o belo motor que tinha ... simplesmente não tinha força senão a partir de perto das 3.000 rpms

                        Quanto à questão inicial do tópico o motor nunca deu qq problema.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado a todos pelas informações. Eu tinha uma vaga ideia que este motor seria fiável e agora tenho a certeza.

                          Comentário


                            #14
                            Tive um 306 Xad entre 1999 e 2002, período em que fiz 180.000 kms. Ainda esteve mais dois anos na empresa, em que fez cerca de 100.000 kms.

                            Foi vendido em 2004 e quem anda com ele faz cerca de 500 kms por semana e ainda tem o carro.

                            Aquela bodega não anda nada, mas também não avaria ! É gasóleo, água e óleo.

                            Verdadeira máquina de guerra.

                            Comentário


                              #15
                              Tive um 206 1.9D 5 lugares e 70cv. fez 245 000 em 5 anos. Não deu grandes problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Ando regularmente com um Corolla 1.9d que tem esse mesmo motor. Tem cerca de 190 mil kms e recentemente teve de levar injectores novos porque de um momento para o outro pifaram....
                                O carro mal se arrasta, anda mesmo muito pouco para a potência que tem. De resto nada mais tenho a apontar.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X