Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro ate 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro ate 5000€

    Boas, sou novo neste fórum e queria pedir uma opinião, estou em vias de tirar a carta e como tal estou a pensar na compra do meu primeiro carro. O limite financeiro é de 4000/5000€, estava virado para um diesel, mas se aparecer uma boa oportunidade a gasolina também era de considerar.
    Agradecia a ajuda
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por LTiago Ver Post
    Boas, sou novo neste fórum e queria pedir uma opinião, estou em vias de tirar a carta e como tal estou a pensar na compra do meu primeiro carro. O limite financeiro é de 4000/5000€, estava virado para um diesel, mas se aparecer uma boa oportunidade a gasolina também era de considerar.
    Agradecia a ajuda
    Cumprimentos.
    com a quantidade de posts deste género, sugiro à moderação que inclua nas regras informações base para que os autores deste tipo tópico possam seguir. por exemplo: tipo de utilização (lazer, diária, familiar, etc), combustível pretendido, idade máxima do veículo, estimativa de quilometros anuais, orçamento etc. Portanto LTiago, sem mais informações é difícil de dizer se deves procurar um crx, um clio, smart etc. já agora dá uma vista no www.standvirtual.com e tenta formular uma ideia para depois ser mais facil ajudar

    Comentário


      #3
      Pretendia um carro de 95 para cima, já consultei o stand virtual e vi alguns modelos que me interessaram, Ibiza td não sei agora referir a cavalagem, mas e a motorização antes de ter saído os tdi ou Gt tdi, o golf 3 tdi 90 CV, Ibiza gt tdi, também sei que os motores aspirados diesel da VW são bons motores. O carro é para ser utilizado para deslocações para a faculdade( Odivelas- monte da Caparica) e para saídas nocturnas e para umas viagens de vez em quando.

      Comentário


        #4
        Quanto a quilometragem anual, devera ser na casa dos 15000 a 20000km e é uma utilização diária. 5000€ e o limite orçamental mas o ideal era ficar pelos 4000€

        Comentário


          #5
          Como disse o user sarapatanas: não faltam tópicos com este título. Basta pesquisar um bocadinho.

          Comentário


            #6
            Nissan s13

            Comentário


              #7
              Renault Clio II - procura no www.motores24h.pt (ou .com)

              Comentário


                #8
                seat ibiza 1.9 sdi, 2 lugares, de 2000 encontram-se muitos, para o que queres serve bem!

                Comentário


                  #9
                  Sem saber se queres a gasolina e estás disposto a ter um carro que gaste cerca de 9 litros aos 100.
                  Sem dúvida um Punto GT.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Sem saber se queres a gasolina e estás disposto a ter um carro que gaste cerca de 9 litros aos 100.
                    Sem dúvida um Punto GT.
                    Ele está disposto a gastar dinheiro na gasolina não na oficina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
                      seat ibiza 1.9 sdi, 2 lugares, de 2000 encontram-se muitos, para o que queres serve bem!
                      Se ele quer fiabilidade este é o carro ideal. Anda pouco mas o motor não tem fim

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                        Nissan s13


                        Isso bebe muito, ia antes para um Civic Coupé Esi, ou um EK ils

                        Comentário


                          #13
                          ibiza sdi é uma boa opção, mas de preferência 5 lugares, embora comercial não seja totalmente de se deitar fora, quanto a gasolina, tive a dar uma vista de olhos nos clios e encontram-se a bons preços, agora quanto aos consumos e que nao tenho uma minima ideia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LTiago
                            ibiza sdi é uma boa opção, mas de preferência 5 lugares, embora comercial não seja totalmente de se deitar fora, quanto a gasolina, tive a dar uma vista de olhos nos clios e encontram-se a bons preços, agora quanto aos consumos e que nao tenho uma minima ideia.

                            Se nao queres grandes chatisses, faz uma pesquisa por hondas e toyotas a gasolina até esse preço.

                            É um conselho que aqui no forum damos sempre!!!! Os amantes de alemaes, os amantes de italianos etc...é dos unicos consencos a que chegamos neste forum.

                            Provas de fiabilidade mais que dadas estão nesses Japoneses.

                            Comentário


                              #15
                              e bom conselho, ainda não tinha pensado nas marcas japonesas, sei que têm uma grande fiabilidade e resistência. Irei consultar uns modelos e depois exponho as minhas escolhas

                              Comentário


                                #16
                                Já estive a consultar alguns modelos japoneses mas apenas toyotas, no que toca a honda penso que o material de manutenção e um bocado difícil de arranjar, consegue-se mas demora alguns dias. Tenho de confessar que revelo ignorância nas marcas japonesas, encontrei no standvirtual vários automóveis, muitos corolas, com motorizações 1.3 e 1.4(ambos gasolina), estes motores consomem muito? e o custo do material de manutenção é caro?

                                Comentário


                                  #17
                                  um ils consome uns 6.5-7lts -> 115cvs
                                  um esi uns 7-8 -> 125cvs (para mim o mais equilibrado, hoje talvez compre um ...)
                                  um vti uns 8-10 -> 160cvs

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LTiago Ver Post
                                    Já estive a consultar alguns modelos japoneses mas apenas toyotas, no que toca a honda penso que o material de manutenção e um bocado difícil de arranjar, consegue-se mas demora alguns dias. Tenho de confessar que revelo ignorância nas marcas japonesas, encontrei no standvirtual vários automóveis, muitos corolas, com motorizações 1.3 e 1.4(ambos gasolina), estes motores consomem muito? e o custo do material de manutenção é caro?

                                    por acaso não e falando de peças novas, peças em segunda mão é a pontapé, vai por exemplo à secção de vendas de um forum da honda e arranjas quase tudo

                                    Comentário


                                      #19
                                      No que toca a material de manutenção... quando comprei o meu civic 1.5iLS no inicio do ano, fiz-lhe uma grande revisão, em que troquei correias tensores, termoestato, bomba de água, velas, filtros, etc... e a unica coisa que comprei na marca, foi a junta da tampa das valvulas, que convem mudar quando se muda a correia... foi 12€. No total em peças, n cheguei a gastar 150€, por isso... faz as contas.
                                      Discos e pastilhas, amorteçedores, tb arranjas tudo fora da marca.
                                      E comfirmo os consumos, faço facilmente consumos na ordem dos 6,5L... E se circulares muita vez com velocidades a rondar os 90km/h, ainda te gasta menos que isso.
                                      Quanto a preços, com 5000€ consegues comprar um bom exemplar...

                                      Bom negócio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pela ajuda.
                                        No que toca a diesel so vi os 2.0d da toyota e so encontrei comercial.
                                        Alguma dica, como ja disse nao conheço os japoneses, dentro do grupo vag estou bastante a vontade ja que faço uns bescates
                                        Outro carro que tambem tem um motor que aparentemente dura e dura e os 1.5td da opel, nomeadamente no corsa.
                                        O negocio so sera feito no fim do ano ou principio de 2010

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não tiraste a carta e já andas a ver isso ? Quando tirares a carta logo vês o que há na altura. Os usados não ficam meses á espera e a carta não se tira em menos de 2...e se é só para comprar quase daqui a um ano então...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um pouco antes, era so para ter uma opiniao formada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fores para diesel, provavelmente vais ter de "descer" um segmento e ir para algo com apenas 2 lugares.

                                              Como não vais fazer tantos quilómetros assim, acho preferível um carro com 5 lugares (sempre levas mais gajas ) e a gasolina, de um segmento C. Podem ser 2-3 anos mais velhos, até, mas na condução vais sentir as diferenças, acredita.

                                              Posto isto, olha para os Astra 1.4, Carisma 1.6, Civic 1.5i LS, Lancer 1.3, Octavia 1.6, enfim, há tanta escolha...

                                              ... tens que ser tu a diminuir a escolha para 2 ou 3 modelos.

                                              Pessoalmente, acho o Civic 1.5i LS das propostas mais equilibradas. Tem um motor com variação de fase das válvulas orientada para a economia que mais nenhum carro no segmento tem. E tem 115cv. Se procurares no fórum encontras mais info.

                                              Comentário


                                                #24
                                                querem tudo...com pouco dinheiro! nao ha milagres pessoal!

                                                queres um SDI de 5 lugares por 4mil€? vai ser complicado!
                                                queres um diesel de 5 lugares por 4mil€? vais ter q comrpar um carro com 15 anos! (no minimo)

                                                se tens esse reduzido orçamento para comprar um carro...ou compras um a diesel de 2 lugares, de 95 para cima (nao muito para cima!!) ou compras um a gasolina de 5 lugares de 98 para cima!

                                                eu talvez fosse para um carro em bom estado a gasolina de 5 lugares, segmento B...de 2000 para cima! os carros japoneses sao sempre muito boas opçoes...para min melhores q os franceses, ingleses, italianos, americanos e alemaes!

                                                se um dia necessitares do carro para muitos km's...podes sempre considera-lo converter a GPL...nesse caso etalvez escolhesse um carro maior.

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p357563
                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p437794
                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p429128
                                                Editado pela última vez por ELgatu; 05 April 2009, 16:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um bom carro para "primeiro carro" é um ford fiesta de 99 1.25

                                                  Aquilo puxa muito bem e é muito fiável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    por acaso e um carro que ja me tinha passado pela cabeça, mas tenho bastante tempo para fazer a escolha, tambem ainda ei-de ver alguns com a minha entidade paternal, mas mt obrigado pela ajuda.
                                                    Irei-me informar melhor dos modelos niponicos e continuar a ver os europeus.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A4 b5 1.8T 150cv consegue-se já por esses preços.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X