Acho que um não tem rigorosamente nada a ver com o outro Ok...ambos têm 4 rodas, volante, e pouco mais similar
Depende muito do que pretendes com o carro.
Um é cabrio, rwd, motor brilhante aspirado, 2 lugares, muito bonito, um icone da indústria automóvel mundial, poucas ajudas e gadjets electrónicas, ali o condutor sente-se mais em casa.
O outro é um hatchback de 4 lugares e bagageira, motor nervoso turbinado (mesmo, mesmo o oposto do motor do S2000...estão nos antipodas -> eu adorei os 2 à sua maneira ), estética a atirar para o xunaite de um carro banal.
Têm algo em comum, que ao mesmo tempo é o que os separa mais: são ambos drivers car, são ambos carros de prazer de condução -> mas a maneira que usam para chegar a esse objectivo é muito diferente
Acho que um não tem rigorosamente nada a ver com o outro Ok...ambos têm 4 rodas, volante, e pouco mais similar
Depende muito do que pretendes com o carro.
Um é cabrio, rwd, motor brilhante aspirado, 2 lugares, muito bonito, um icone da indústria automóvel mundial, poucas ajudas e gadjets electrónicas, ali o condutor sente-se mais em casa.
O outro é um hatchback de 4 lugares e bagageira, motor nervoso turbinado (mesmo, mesmo o oposto do motor do S2000...estão nos antipodas -> eu adorei os 2 à sua maneira ), estética a atirar para o xunaite de um carro banal.
Têm algo em comum, que ao mesmo tempo é o que os separa mais: são ambos drivers car, são ambos carros de prazer de condução -> mas a maneira que usam para chegar a esse objectivo é muito diferente
Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.
Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.
Cumprimentos.
Depende do tempo (clima).
Em molhado não vais achar muita piada ao S2000....
Mas como tens 2 carros, isso resolve-se.
Quanto ao ser para o dia-a-dia, eu acho que não será uma questão relevante. A não ser pelo menor espaço do S2000, mas em termos de conforto/utilização, o Essesse tb. não é pera doce...
Só para terminar a minha opinião de há pouco:
Eu preferia o S2000. Mas não que não adore o essesse, como sabem ficou-me no olho.
Simplesmente porque prezo alguns detalhes que só o S2000 tem: ser cabrio acima de tudo!, depois ser um roadster e bonito, ter um motor maior/melhor (na minha opinião), ser rwd, ser um marco do automóvel como poucos o serão.
Se calhar mantinha-o era mais para passear e ir a trackdays curtir. E gostava de ter um essesse ao lado só para ir assim de noite fazer umas serras e/ou dar umas voltas para tirar o stress
Simplesmente porque prezo alguns detalhes que só o S2000 tem: ser cabrio acima de tudo!, depois ser um roadster e bonito, ter um motor maior/melhor (na minha opinião), ser rwd, ser um marco do automóvel como poucos o serão.
E aquele motor ....
Como é que está a questão dos pneus para o S2000? Na altura tinham que ser os Bridgestone Potenza S02 pois eram os únicos que ajudavam a colar a traseira ao chão.
Quanto ao ser para o dia-a-dia, eu acho que não será uma questão relevante. A não ser pelo menor espaço do S2000, mas em termos de conforto/utilização, o Essesse tb. não é pera doce...
Só para terminar a minha opinião de há pouco:
Eu preferia o S2000. Mas não que não adore o essesse, como sabem ficou-me no olho.
Simplesmente porque prezo alguns detalhes que só o S2000 tem: ser cabrio acima de tudo!, depois ser um roadster e bonito, ter um motor maior/melhor (na minha opinião), ser rwd, ser um marco do automóvel como poucos o serão.
Se calhar mantinha-o era mais para passear e ir a trackdays curtir. E gostava de ter um essesse ao lado só para ir assim de noite fazer umas serras e/ou dar umas voltas para tirar o stress
sim, o Punto no dia-a-dia é rijo também, mas tem vantagem na sonoridade (ou na falta dela lol)...aquilo de ter um escape de duplo tom (ou lá como se chama), dá jeito para não ires sempre a ouvir um estardalhaço em AE ou VR a velocidade cruzeiro :P
no CTR em AE chegava por vezes a incomodar-me o som do carro (um som que é maravilhoso quando se é a puxar em serra).
Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.
Cumprimentos.
acho que visto que já tens o Z3M, e superior a esse só um Z4M (duvido que um S2000 seja melhor), faria mais sentido ires para um Abarth, até porque é um carro mais permissivo a erros (embora eu não saiba de que ano é que será o S2000 que estás a pensar), e mal por mal, sempre é um carro novo (nunca sabes por que vidas andou um S, e quem diz um S, diz um R e carros desse tipo).
Como é que está a questão dos pneus para o S2000? Na altura tinham que ser os Bridgestone Potenza S02 pois eram os únicos que ajudavam a colar a traseira ao chão.
Neste momento hã imensos, hã quem use para o dia-a-dia os RE050A.
Mas neste tipo de carros, hã muitos, mas muitos que usam intermédios (semi-slicks).
PS: Os potenza tinha no meu e aconcelho...
Editado pela última vez por Wolfman; 03 April 2009, 20:06.
sim, o Punto no dia-a-dia é rijo também, mas tem vantagem na sonoridade (ou na falta dela lol)...aquilo de ter um escape de duplo tom (ou lá como se chama), dá jeito para não ires sempre a ouvir um estardalhaço em AE ou VR a velocidade cruzeiro :P
no CTR em AE chegava por vezes a incomodar-me o som do carro (um som que é maravilhoso quando se é a puxar em serra).
acho que visto que já tens o Z3M, e superior a esse só um Z4M (duvido que um S2000 seja melhor), faria mais sentido ires para um Abarth, até porque é um carro mais permissivo a erros (embora eu não saiba de que ano é que será o S2000 que estás a pensar), e mal por mal, sempre é um carro novo (nunca sabes por que vidas andou um S, e quem diz um S, diz um R e carros desse tipo).
Sim, penso que estaria a haver confuão com outro user. Quanto ao piso molhado, também é irrelevante, o carro é para ser usado neste cantinho à beira mar plantado em que raramente se ve chuva.
Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.
Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.
Cumprimentos.
Cilindrada (cc) 1998
Potência máxima (cv) 264
Velocidade máxima (km/h) 229
Aceleração dos 0-100 km/h 5.7
Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.
Cumprimentos.
Resumindo, são dois driverscar excelentes, e ambos deixam um enorme sorriso de orelha a orelha (só conduzi o GP Abarth SS)
Acho que a escolha vai depender apenas de ti e seja ela qual for certamente que não de arrependes. Testa os dois e depois boa sorte na escolha que isso deve ser o mais difícil.
Eu no meu caso, iria sem dúvida para o Abarth, pois sem garagem, carro único e dá-me jeito os 4 lugares e mala. Mas comprava com o Tecto panorâmico, muito fixe.
Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.
Cumprimentos.
Nunca conduzi esse, mas mesmo que seja considerado um driverscar acho que não dá o prazer dos outros 2.
Acho esse carro um enorme retrocesso face ao antecessor, o Speedster, principalmente o Turbo era um verdadeiro driverscar.
Ha tópicos engraçados...quando se volta a falar por aqui sobre o GP Abarth, e até se questiona a existência de possiveis compradores e bla bla bla....
Eis que aparece um...e logo com uma indecisão destas. Há coisas fantásticas não há ?
Bem a meu ver a indecisão é puramente por falta de conhecimento in loco dos carros em questão...não têm sequer a ver um com o outro.
Não se conduzem da mesma forma, não se comportam da mesma forma, não têm a mesma potência nem lá perto...um é roadster o outro um Utilitário poderoso com bagageira e possibilidade de levar a familia desde que seja 4 pessoas...portanto são maquinas de prazer, mas com caracteristicas completamente distintas.
Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.
Cumprimentos.
atenção que o Punto não anda assim tanto quanto isso...nem se quer dá 100km/h em 2ª...foi feito a pensar nas curvas.
Eu no meu caso, iria sem dúvida para o Abarth, pois sem garagem, carro único e dá-me jeito os 4 lugares e mala. Mas comprava com o Tecto panorâmico, muito fixe.
não existe tecto panorâmico...só tecto de abrir. ;)
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