Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S2000 vs GP Abarth

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S2000 vs GP Abarth

    Indeciso entre um GP Abarth e um S2000 usado. Gostaria de obter opiniões sobre qual escolher, preferencialmente de quem já tenha conduzido os dois.

    Cumprimentos.

    #2
    Só por ser descapotável, escolhia o S2000.

    Comentário


      #3
      Factor descapotavel para mim é irrelevante.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Acho que um não tem rigorosamente nada a ver com o outro Ok...ambos têm 4 rodas, volante, e pouco mais similar

        Depende muito do que pretendes com o carro.

        Um é cabrio, rwd, motor brilhante aspirado, 2 lugares, muito bonito, um icone da indústria automóvel mundial, poucas ajudas e gadjets electrónicas, ali o condutor sente-se mais em casa.

        O outro é um hatchback de 4 lugares e bagageira, motor nervoso turbinado (mesmo, mesmo o oposto do motor do S2000...estão nos antipodas -> eu adorei os 2 à sua maneira ), estética a atirar para o xunaite de um carro banal.

        Têm algo em comum, que ao mesmo tempo é o que os separa mais: são ambos drivers car, são ambos carros de prazer de condução -> mas a maneira que usam para chegar a esse objectivo é muito diferente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
          Indeciso entre um GP Abarth e um S2000 usado. Gostaria de obter opiniões sobre qual escolher, preferencialmente de quem já tenha conduzido os dois.

          Cumprimentos.
          o carro é para usar no dia-a-dia?

          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Acho que um não tem rigorosamente nada a ver com o outro Ok...ambos têm 4 rodas, volante, e pouco mais similar

          Depende muito do que pretendes com o carro.

          Um é cabrio, rwd, motor brilhante aspirado, 2 lugares, muito bonito, um icone da indústria automóvel mundial, poucas ajudas e gadjets electrónicas, ali o condutor sente-se mais em casa.

          O outro é um hatchback de 4 lugares e bagageira, motor nervoso turbinado (mesmo, mesmo o oposto do motor do S2000...estão nos antipodas -> eu adorei os 2 à sua maneira ), estética a atirar para o xunaite de um carro banal.

          Têm algo em comum, que ao mesmo tempo é o que os separa mais: são ambos drivers car, são ambos carros de prazer de condução -> mas a maneira que usam para chegar a esse objectivo é muito diferente
          e ambos dão para contra-brecar

          Comentário


            #6
            Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
              Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.

              Cumprimentos.
              Depende do tempo (clima).

              Em molhado não vais achar muita piada ao S2000....
              Mas como tens 2 carros, isso resolve-se.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                o carro é para usar no dia-a-dia?



                e ambos dão para contra-brecar
                True...true

                Mais uma vez de formas bastantes diferentes

                Quanto ao ser para o dia-a-dia, eu acho que não será uma questão relevante. A não ser pelo menor espaço do S2000, mas em termos de conforto/utilização, o Essesse tb. não é pera doce...

                Só para terminar a minha opinião de há pouco:

                Eu preferia o S2000. Mas não que não adore o essesse, como sabem ficou-me no olho.

                Simplesmente porque prezo alguns detalhes que só o S2000 tem: ser cabrio acima de tudo!, depois ser um roadster e bonito, ter um motor maior/melhor (na minha opinião), ser rwd, ser um marco do automóvel como poucos o serão.

                Se calhar mantinha-o era mais para passear e ir a trackdays curtir. E gostava de ter um essesse ao lado só para ir assim de noite fazer umas serras e/ou dar umas voltas para tirar o stress

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Simplesmente porque prezo alguns detalhes que só o S2000 tem: ser cabrio acima de tudo!, depois ser um roadster e bonito, ter um motor maior/melhor (na minha opinião), ser rwd, ser um marco do automóvel como poucos o serão.
                  E aquele motor ....

                  Como é que está a questão dos pneus para o S2000? Na altura tinham que ser os Bridgestone Potenza S02 pois eram os únicos que ajudavam a colar a traseira ao chão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    True...true

                    Mais uma vez de formas bastantes diferentes

                    Quanto ao ser para o dia-a-dia, eu acho que não será uma questão relevante. A não ser pelo menor espaço do S2000, mas em termos de conforto/utilização, o Essesse tb. não é pera doce...

                    Só para terminar a minha opinião de há pouco:

                    Eu preferia o S2000. Mas não que não adore o essesse, como sabem ficou-me no olho.

                    Simplesmente porque prezo alguns detalhes que só o S2000 tem: ser cabrio acima de tudo!, depois ser um roadster e bonito, ter um motor maior/melhor (na minha opinião), ser rwd, ser um marco do automóvel como poucos o serão.

                    Se calhar mantinha-o era mais para passear e ir a trackdays curtir. E gostava de ter um essesse ao lado só para ir assim de noite fazer umas serras e/ou dar umas voltas para tirar o stress
                    sim, o Punto no dia-a-dia é rijo também, mas tem vantagem na sonoridade (ou na falta dela lol)...aquilo de ter um escape de duplo tom (ou lá como se chama), dá jeito para não ires sempre a ouvir um estardalhaço em AE ou VR a velocidade cruzeiro :P

                    no CTR em AE chegava por vezes a incomodar-me o som do carro (um som que é maravilhoso quando se é a puxar em serra).

                    Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                    Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.

                    Cumprimentos.
                    acho que visto que já tens o Z3M, e superior a esse só um Z4M (duvido que um S2000 seja melhor), faria mais sentido ires para um Abarth, até porque é um carro mais permissivo a erros (embora eu não saiba de que ano é que será o S2000 que estás a pensar), e mal por mal, sempre é um carro novo (nunca sabes por que vidas andou um S, e quem diz um S, diz um R e carros desse tipo).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      E aquele motor ....

                      Como é que está a questão dos pneus para o S2000? Na altura tinham que ser os Bridgestone Potenza S02 pois eram os únicos que ajudavam a colar a traseira ao chão.
                      Neste momento hã imensos, hã quem use para o dia-a-dia os RE050A.

                      Mas neste tipo de carros, hã muitos, mas muitos que usam intermédios (semi-slicks).

                      PS: Os potenza tinha no meu e aconcelho...
                      Editado pela última vez por Wolfman; 03 April 2009, 20:06.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                        sim, o Punto no dia-a-dia é rijo também, mas tem vantagem na sonoridade (ou na falta dela lol)...aquilo de ter um escape de duplo tom (ou lá como se chama), dá jeito para não ires sempre a ouvir um estardalhaço em AE ou VR a velocidade cruzeiro :P

                        no CTR em AE chegava por vezes a incomodar-me o som do carro (um som que é maravilhoso quando se é a puxar em serra).



                        acho que visto que já tens o Z3M, e superior a esse só um Z4M (duvido que um S2000 seja melhor), faria mais sentido ires para um Abarth, até porque é um carro mais permissivo a erros (embora eu não saiba de que ano é que será o S2000 que estás a pensar), e mal por mal, sempre é um carro novo (nunca sabes por que vidas andou um S, e quem diz um S, diz um R e carros desse tipo).
                        Este Donjuan é outro ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                          Este Donjuan é outro ...
                          ahhh got it...bem que estava a achar um bcd estranho ;)

                          Comentário


                            #14
                            Há 3 users com o nick Don Juan

                            Comentário


                              #15
                              Sim, penso que estaria a haver confuão com outro user. Quanto ao piso molhado, também é irrelevante, o carro é para ser usado neste cantinho à beira mar plantado em que raramente se ve chuva.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                Indeciso entre um GP Abarth e um S2000 usado. Gostaria de obter opiniões sobre qual escolher, preferencialmente de quem já tenha conduzido os dois.

                                Cumprimentos.
                                São só esses que consideras?

                                Olha que a malta aqui é muito boa a dar sugestões

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                    Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.

                                    Cumprimentos.


                                    Cilindrada (cc) 1998
                                    Potência máxima (cv) 264
                                    Velocidade máxima (km/h) 229
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 5.7

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                      Sim, eu sei que não teem quase nada em comum, tirando a unica coisa que me interessa serem drive cars. E como é para segundo carro é só isso que me interessa. No fundo quero saber qual é que põe um sorriso maior nos lábios quando o conduzimos.

                                      Cumprimentos.
                                      Resumindo, são dois driverscar excelentes, e ambos deixam um enorme sorriso de orelha a orelha (só conduzi o GP Abarth SS)

                                      Acho que a escolha vai depender apenas de ti e seja ela qual for certamente que não de arrependes. Testa os dois e depois boa sorte na escolha que isso deve ser o mais difícil.

                                      Eu no meu caso, iria sem dúvida para o Abarth, pois sem garagem, carro único e dá-me jeito os 4 lugares e mala. Mas comprava com o Tecto panorâmico, muito fixe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                        Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.

                                        Cumprimentos.
                                        Nunca conduzi esse, mas mesmo que seja considerado um driverscar acho que não dá o prazer dos outros 2.

                                        Acho esse carro um enorme retrocesso face ao antecessor, o Speedster, principalmente o Turbo era um verdadeiro driverscar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ha tópicos engraçados...quando se volta a falar por aqui sobre o GP Abarth, e até se questiona a existência de possiveis compradores e bla bla bla....

                                          Eis que aparece um...e logo com uma indecisão destas. Há coisas fantásticas não há ?

                                          Bem a meu ver a indecisão é puramente por falta de conhecimento in loco dos carros em questão...não têm sequer a ver um com o outro.

                                          Não se conduzem da mesma forma, não se comportam da mesma forma, não têm a mesma potência nem lá perto...um é roadster o outro um Utilitário poderoso com bagageira e possibilidade de levar a familia desde que seja 4 pessoas...portanto são maquinas de prazer, mas com caracteristicas completamente distintas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                            Nunca conduzi esse, mas mesmo que seja considerado um driverscar acho que não dá o prazer dos outros 2.

                                            Acho esse carro um enorme retrocesso face ao antecessor, o Speedster, principalmente o Turbo era um verdadeiro driverscar.

                                            O termo retrocesso neste caso não faz sentido porque um não substitui o outro, o GT é um modelo novo com uma filosofia diferente do Speedster.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                              Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.

                                              Cumprimentos.
                                              atenção que o Punto não anda assim tanto quanto isso...nem se quer dá 100km/h em 2ª...foi feito a pensar nas curvas.

                                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                              Eu no meu caso, iria sem dúvida para o Abarth, pois sem garagem, carro único e dá-me jeito os 4 lugares e mala. Mas comprava com o Tecto panorâmico, muito fixe.

                                              não existe tecto panorâmico...só tecto de abrir. ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ia para o Fiat, nao sei é se vale aquilo que custa, e que problemas a Fiat ainda dá neste tipo de carros muito rotativos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                  atenção que o Punto não anda assim tanto quanto isso...nem se quer dá 100km/h em 2ª...foi feito a pensar nas cuurvas...
                                                  ???? o andamente é avaliado pela velocidade conseguida em cada mudança ??

                                                  esta para mim é nova confesso...

                                                  Só uma questão...ja andaste no carro ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                    Eu ia para o Fiat, nao sei é se vale aquilo que custa, e que problemas a Fiat ainda dá neste tipo de carros muito rotativos.
                                                    Rotativos ????

                                                    O FIAT é turbo...corta se bem me lembro ás 7000 e qualquer coisa...achas isto rotativo ?

                                                    então o que é o s2000 a fazer 9000mil rpm ??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se fazes essa pergunta, recomendo o GP. O S é normalmente para quem sabe o quer.

                                                      Numa dúvida relacionada, que dizem, vou hoje comer lagosta ou vou ali ao MacDonald's?
                                                      Editado pela última vez por RPM; 03 April 2009, 21:23.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        ???? o andamente é avaliado pela velocidade conseguida em cada mudança ??

                                                        esta para mim é nova confesso...

                                                        Só uma questão...ja andaste no carro ?
                                                        andamento aka performance no papel (0-100km/h que tantos gostam).

                                                        imo o carro anda qb.

                                                        sim já andei, e andarei muitas mais vezes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          O termo retrocesso neste caso não faz sentido porque um não substitui o outro, o GT é um modelo novo com uma filosofia diferente do Speedster.
                                                          Substituio na gama Opel, mas sem dúvida que são carros com origens e filosofias diferentes, pouco ou nada a ver um com o outro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                            não existe tecto panorâmico...só tecto de abrir. ;)
                                                            Acho que o nome é panorâmico, o tecto abre todo na parte da frente e atrás tem parte de vidro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X