Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado - dúvidas de uma rapariga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado - dúvidas de uma rapariga

    ola,

    finalmente consigo escrever aqui um post.

    é o seguinte estou a pensar comprar um carro usado, mas nao percebo nada de carros.

    entao já andei a ver entre clios (2000 a 2005)

    um modus de 2005

    opel corsa (a partir de 2000 e antes do sair o modelo novo)

    e um toyota yaris in pack 1.0 vvti de set 2005 (com 37 mil km, alguns extras, 2 anos de garantia) pedem-me 8600 euros? acham muito?

    gostaria de saber também algumas dicas para comprar o carro.

    Obrigada

    #2
    Quanto é que queres gastar?

    Comentário


      #3
      até 9000 ou 9500 se for carro recente.... a questão é que é o meu primeiro carro.

      Comentário


        #4
        Que tal um Citroen C1 1.0 X Airdream 5 portas por 9064€ completamente novo com zero quilómetros e a sair do stand com garantia?

        Comentário


          #5
          mas só tem 4 lugares.... isso assim está fora de questão. E carro novo nao sei se é boa opção pra quem nao tem expcia de carros....

          Comentário


            #6
            Esquece tudo o que leste até agora! É um conselho.

            Agora sim podes começar a prestar atenção:

            Isto de ser novo ou deixar de ser novo para quem não tem experiencia não faz sentido se um novo até for mais barato que um usado.
            Se precisas realmente de algo com 5 lugares, um Clio, Corsa ou Yaris são algo acanhados para 3 adultos atrás.
            Um carro interessante que deverás encontrar por esses valores é um Honda Jazz. Usado é claro.

            Comentário


              #7
              Acho que o Yaris está dentro do preço. Os de 2007 andam nos 11.700€ Por isso esse que viste está dentro do preço. Apesar de não gostar da estética do carro (são gostos) acho um bom carro.

              Comentário


                #8
                eu praticamente vou andar sempre sozinha no carro, mas vou fazer também viagens com 5 pessoas algumas vezes.

                Outra questão, é mau o yaris ser so 1.0. algumas pessoas dizem-me que sim...

                Comentário


                  #9
                  Sai um Honda Jazz por 6.800€

                  Dados gerais:
                  80.000 Km, Com garantia, 1 registo, Primeiro registo: Julho de 2002, Azul metalizado, 5 portas, Gasolina, Caixa Manual
                  Equipamento:
                  Ar condicionado, Airbag condutor, Airbag passageiro, Jantes de liga leve, Fecho centralizado, Direcção assistida, Vidros eléctricos, Rádio e CD
                  Descrição:
                  Em optimo estado!

                  www.motores24h.pt

                  Comentário


                    #10
                    estou a pensar comprar o carro mesmo dentro do stand com garantia de la e nao a particulares

                    Comentário


                      #11
                      Quantos km por ano estas a pensar fazer?

                      Comentário


                        #12
                        Honda Jazz ou Yaris. Não te preocupes por o Yaris ter motor 1.0, foi motor do ano em 1999.

                        Comentário


                          #13
                          ola raquel, tens de ter em conta a quantidade de quilometros que vais fazer para ver se compensa mais comprares a gasolina ou gasoleo, eu tenho gasoleo porque a minha media de quilometros anuais está em 40 mil mais qualquer coisa menos qualquer coisa, mas se vais fazer medias abaixo dos 30 mil anuais compra a gasolina. Toyota é uma excelente opçao, apesar de pessoalmenta nao gostas muito da estetica, mas sao muito fiaveis, andou uma corolla aqui por casa e em 10 anos nunca teve avarias! para o preço que estas disposta a pagar tens muitas opçoes boas, se queres espaço tens peugeot 307 sw, 207 sw, alfa 147 (mais potente), modus, panda, micra (tambem é um excelente carro). dentro disso é o gosto que manda. sao todos boa opçoes tens de ver a que mais convem! ;) espero ter ajudado cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Com esse orçamento compram-se Ibizas, Polos, Clios, 206 de 2005/2006 com 5 lugares e cinco portas em bom estado e com garantia.
                            Carros com garantia podem-se encontrar no standpt.com, onde não há vendas particulares.
                            Quanto ao Yaris ser 1.0 isso não é problema. É potente QB, é um VVTi (sistema de admissão variável).
                            Por esse orçamento evita carros sem A/C que vais encontrar mais baratos e evita Modus e outros carros menos procurados pois para vender depois é mais complicado.

                            Comentário


                              #15
                              Compra um Honda Jazz que ficas bem servida ...





                              Atenção...
                              Editado pela última vez por Romao; 04 April 2009, 12:13.

                              Comentário


                                #16
                                eu por esse preço avançava num G. Punto de 2006. É bom espaçoso e económico. E com um bocadinho de sorte ainda conseguias um a diesel.

                                Outras opções: Modus dci, Megane dci, Yaris, Jazz....

                                Comentário


                                  #17
                                  Que carros gostas esteticamente?

                                  Podes sempre tentar algum de serviço pois é-te dada garantia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RaquelM Ver Post
                                    é o seguinte estou a pensar comprar um carro usado, mas nao percebo nada de carros.

                                    ...

                                    e um toyota yaris in pack 1.0 vvti de set 2005 (com 37 mil km, alguns extras, 2 anos de garantia) pedem-me 8600 euros? acham muito?
                                    Então neste fórum vais-te sentir em casa.

                                    O Yaris é uma excelente opção. É carote na compra e caro na venda.

                                    Para veres a cotação adequada vais ao site do Guia do Automóvel, na barra de cima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigada pela ajuda, cada vez estou mais confusa e com menos vontade de andar à procura.

                                      hj ja andei por stands e vi na susuki um shift de 2007 com 32 mil km, ronda 8000 a 9000,
                                      e 1.3. Acham que é melhor opção do que o tal toyota yaris?

                                      estou com algum receio na desvalorização.

                                      Adorei o susuki sifht parece o mini para pobres....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RaquelM Ver Post
                                        obrigada pela ajuda, cada vez estou mais confusa e com menos vontade de andar à procura.

                                        hj ja andei por stands e vi na susuki um shift de 2007 com 32 mil km, ronda 8000 a 9000,
                                        e 1.3. Acham que é melhor opção do que o tal toyota yaris?

                                        estou com algum receio na desvalorização.

                                        Adorei o susuki sifht parece o mini para pobres....
                                        Vais a um Stand da Toyota que eles têm coisas muito giras para este tipo de carro.

                                        E assim vês o que custa um carro novo.

                                        A partir daí, já será mais fácil partires à procura de um usado por um preço que te convenha e de qualquer marca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RaquelM Ver Post
                                          estou com algum receio na desvalorização.
                                          Boas,
                                          De todos os que mencionas-te o que tem mais valor de mercado e menos tendencia a desvalorizar é o yaris... Eu tenho um yaris 1.0, e para teres uma noção quando se trocou de carro ca em casa, tavam a oferecer 4500 euros pelo meu yaris e 3500 pelo civic do meu pai um ano mais novo e mais potente blá blá. Quanto ao facto de ser 1.0, so te digo o seguinte, arranja maneira de fazer um test drive...e verás...não há nda como comprovar com os nossos proprios olhos...

                                          Boa sorte com a busca.

                                          Cumps...

                                          Comentário


                                            #22
                                            pois acredito, toda a gente me tem dito que toyota é toyota... e que desvaloriza pouco.
                                            quanto ao yaris em principio 5a vou fazer um teste, só que acho o preço um bocado alto sendo que é o yaris antigo e que nesse ano (2005) ja saiu a geração a seguir.


                                            Em relação ao susuki swift, que acham?

                                            Comentário


                                              #23
                                              1.3 gti? grande maquina comprei um por 600€!

                                              Agora a falar a serio, não compres carro novo, o meu desvalorizou aproximadamente 40% em 2 anos ..

                                              Comentário


                                                #24
                                                O swift 1.3 é muito bom e entre um yaris 1.0 e o swift ia para o swift. Já se fosse um Yaris 1.3 ia para o Yaris.. Se vais fazer viagens longas em autoestrada o 1.0 (embora seja um bom motor para cidade tem 68 cavalos em comparação com por exemplo o antigo motor 1.4 da vw que tem 75..) vai em esforço para manter velocidades de 100 k/h para cima e torna-se incomodo.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que te referes ao swift dos novos. bem bonito e pelo que tenho visto teem se portado bem. e que tal o Suzuki splash? sao bonitos tambem. e parece espaçosos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os conselhos que te deram são válidos. Yaris, Jazz e Swift são excelentes alternativas para 1º carro. Se o espaço interior é importante o Jazz é a melhor opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                                      O swift 1.3 é muito bom e entre um yaris 1.0 e o swift ia para o swift. Já se fosse um Yaris 1.3 ia para o Yaris.. Se vais fazer viagens longas em autoestrada o 1.0 (embora seja um bom motor para cidade tem 68 cavalos em comparação com por exemplo o antigo motor 1.4 da vw que tem 75..) vai em esforço para manter velocidades de 100 k/h para cima e torna-se incomodo.

                                                      Cumps
                                                      É vrdd o que dizes, o motor do yaris em AE a 140 km/h faz mto barulho... Mas se eu te disser que ja dei 180 de "ponteiro" no meu acreditas ? Eu n queria dizer nenhum disparate mas ate n sei se o 1.0 da toyota n se torna mais performante que o 1.3 da suzuki, o yaris faz os 0-100 kmh em 12 seg, eu pelo menos nunca tinha visto um carro com um motor tao pequeno tao rapido, penso que o segredo está na relação peso potência. Já agora penso tb ser um ponto importante com o motor da toyota consumos de 5 litros são mto fáceis...

                                                      Cumps...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                        É vrdd o que dizes, o motor do yaris em AE a 140 km/h faz mto barulho... Mas se eu te disser que ja dei 180 de "ponteiro" no meu acreditas ? Eu n queria dizer nenhum disparate mas ate n sei se o 1.0 da toyota n se torna mais performante que o 1.3 da suzuki, o yaris faz os 0-100 kmh em 12 seg, eu pelo menos nunca tinha visto um carro com um motor tao pequeno tao rapido, penso que o segredo está na relação peso potência. Já agora penso tb ser um ponto importante com o motor da toyota consumos de 5 litros são mto fáceis...

                                                        Cumps...
                                                        Acredito ;) Mas o Swift 1.3 está ao nível do 1.3 da toyota..com 93 cv (o toyota tem 87 acho eu) por isso digo que da mesma cilindrada ia para o toyota.. mas entre um 1.0 e 1.3 (por melhor que seja o 1.0) ia para o 1.3.


                                                        Cumps
                                                        Editado pela última vez por javelar; 04 April 2009, 17:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RaquelM Ver Post
                                                          pois acredito, toda a gente me tem dito que toyota é toyota... e que desvaloriza pouco.
                                                          Genéricamente, um Toyota desvaloriza sempre um pouco menos que os restantes, mas como estás compradora, isso também é uma desvantagem para ti, porque vais pagar mais pelo carro.

                                                          Em todo o caso, em termos de valor de retoma (ou seja, o valor que um stand te dá por um carro se o quiseres vender) atinge 50% do valor de novo sensivelmente aos 3 anos. Nos melhores casos, aos 4 anos, mas já são poucos os que conseguem esta façanha.

                                                          Por isso, se comprares um carro com 3/4 anos bem comprado, deixaste o primeiro dono levar com a grande desvalorização, e ficas com a desvalorização mais lenta daí para a frente.

                                                          Convém notar que este carro pelas suas características, normalmente não tem muitos kms ao fim de 3 anos, porque são tradicionalmente carros de cidade.

                                                          Se eu estivesse comprador de um carro desse segmento hoje, seria um Yaris ou Jazz, sem qualquer outra dúvida ou hipótese.

                                                          São fiáveis, costumam ter consumos bons e mecânicas bastante evoluídas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se gostaste deste:
                                                            "Lembra-te que os olhos tb comem"
                                                            Tb é Japuna

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X