Anúncio

Collapse
No announcement yet.

5 samurais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    5 samurais

    Li esta designação no espaço multimédia.
    Alguém me pode dizer quais são os samurais que faltam a lista?

    Honda NSX
    Nissan GTR
    Toyota Supra
    ...
    ...
    Danke

    #2
    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Li esta designação no espaço multimédia.
    Alguém me pode dizer quais são os samurais que faltam a lista?

    Honda NSX
    Nissan GTR
    Toyota Supra
    ...
    ...
    Danke
    Julgo que falta o mazda Rx-7 e o mitsubishi GTO/3000GT
    Editado pela última vez por TVRfanboy; 04 April 2009, 20:21.

    Comentário


      #3
      -Honda NSX
      -Toyota Supra
      -Nissan 300 ZX TT
      -Mazda Rx7 efini
      -Mitsubishi 3000 GT

      (O GTR não era considerado, porque não se vendia fora do Japone era tipo o Darth Vader lá do sítio)

      Comentário


        #4
        Este tópico fez-me lembrar um tópico que fiz em tempos.
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...poneses-5.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          -Honda NSX
          -Toyota Supra
          -Nissan 300 ZX TT
          -Mazda Rx7 efini
          -Mitsubishi 3000 GT

          (O GTR não era considerado, porque não se vendia fora do Japone era tipo o Darth Vader lá do sítio)
          Como?
          O GTR era mais Samurai do que os outros precisamente por ser só japonês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Como?
            O GTR era mais Samurai do que os outros precisamente por ser só japonês.
            Se quiseres ser mais preciso, os 5 samurais são:

            -Syu
            -Touma
            -Shin
            -Ryo
            -Seiji



            Quanto aos carros, o GTR esteve sempre num mundo à parte em relação a estes, sempre foi uma montra tecnológica sem igual... Os outros estão muito próximos uns dos outros...

            Os comparativos que me habituei a ver, era sempre aquela lista que postei, o GTR é um bicho diferente.
            Editado pela última vez por Cobra; 04 April 2009, 21:37.

            Comentário


              #7
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...amurais-2.html

              Comentário


                #8
                Os meus preferidos são:

                NSX


                Rx-7 FD3S


                O NSX é um modelo quase à parte de todos os outros, como se fosse de um segmento superior, um supercarro, não tanto pelas performances mas pelo espirito que emana e pela forma como se apresenta.

                O Rx-7 está para mim ao mesmo nível apesar de muito diferente é também ele único. Leve, magro e com uma linha que aparenta simplicidade tem envelhecido muitissimo bem, nem parece um veiculo cujo desenho tem mais de 17 anos. A formula é fantástica, com um motor muito compacto, potente e peso bem distruibuido é bastante puro conseguindo ainda assim um comportamento muito user friendly. Em traçado muito sinuoso deixa o todo o poderoso Skyline R34 para trás.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Se quiseres ser mais preciso, os 5 samurais são:

                  -Syu
                  -Touma
                  -Shin
                  -Ryo
                  -Seiji



                  Quanto aos carros, o GTR esteve sempre num mundo à parte em relação a estes, sempre foi uma montra tecnológica sem igual... Os outros estão muito próximos uns dos outros...

                  Os comparativos que me habituei a ver, era sempre aquela lista que postei, o GTR é um bicho diferente.
                  Com os 5 Samurais, nos 2 tópicos que criei e que já foram referidos aqui, sempre coloquei o GTR antes do 300Zx, isto apenas porque para mim os Samurais diziam respeito ao topo dos fabricantes japoneses!

                  O 300ZX não estava muito ao nível dinâmico dos outros todos (talvez com excepção do anónimo GTO). O 300ZX era mais um estradista nato, com uma aparência de cortar a respiração.

                  O GTR é de facto muito à parte, muito devido ao simbolismo que tem no Japão.
                  É um ícone por lá.
                  Mas penso que o NSX está num patamar simbolístico superior aos restantes 3 samurais.
                  Pela Europa, NSX e GTR representam desde sempre os ícones japoneses.
                  Os restantes estão nivelados.
                  Editado pela última vez por MadDragon; 04 April 2009, 22:04.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Com os 5 Samurais, nos 2 tópicos que criei e que já foram referidos aqui, sempre coloquei o GTR antes do 300Zx, isto apenas porque para mim os Samurais diziam respeito ao topo dos fabricantes japoneses!

                    O 300ZX não estava muito ao nível dinâmico dos outros todos (talvez com excepção do anónimo GTO). O 300ZX era mais um estradista nato, com uma aparência de cortar a respiração.

                    O GTR é de facto muito à parte, muito devido ao simbolismo que tem no Japão.
                    É um ícone por lá.
                    Mas penso que o NSX está num patamar simbolístico superior aos restantes 3 samurais.
                    Pela Europa, NSX e GTR representam desde sempre os ícones japoneses.
                    Os restantes estão nivelados.
                    Um grande ponto de interrogação à frente do que está a bold...
                    Muita gente não sabe o que é um GTR pelo menos na década de 90', apenas com o advento do R35 o GTR se tornou num supercarro global. Antes como sabes só se vendeu no Japão, o que chegava à Europa, fora algumas séries vendidas no Uk, era tudo importação paralela do Japão, ou seja grandes dúvidas sobre se realmente representa um ícone japonês na Europa, sendo que nunca foi vendido cá em série e muito menos com volante no lado certo...

                    Quanto ao resto, realmente o NSX era o número um em termos de imagem e estatuto possivelmente o factor motor central(?), seguido de Supra e Rx7, o 300ZX e por último o 3000GT o único 4wd do grupo, se vires representam todos o mesmo tipo de desportivo meio GT meio sportscar, só o NSX se consegue diferenciar claramente, nenhum deles é puro e duro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post

                      Rx-7 FD3S



                      O Rx-7 está para mim ao mesmo nível apesar de muito diferente é também ele único. Leve, magro e com uma linha que aparenta simplicidade tem envelhecido muitissimo bem, nem parece um veiculo cujo desenho tem mais de 17 anos. A formula é fantástica, com um motor muito compacto, potente e peso bem distruibuido é bastante puro conseguindo ainda assim um comportamento muito user friendly. Em traçado muito sinuoso deixa o todo o poderoso Skyline R34 para trás.
                      O RX-7 é para mim o "único" supercarro japonÊs esteticamente falando.
                      Mtos dos outros, são no minimo iguais ao de melhor do q se faz na Europa e USA, e um outro cantinho do mundo, no entanto as linhas deste carro parecem-me ainda hje perfeitamente actuais para vender num stand.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        O RX-7 é para mim o "único" supercarro japonÊs esteticamente falando.
                        Mtos dos outros, são no minimo iguais ao de melhor do q se faz na Europa e USA, e um outro cantinho do mundo, no entanto as linhas deste carro parecem-me ainda hje perfeitamente actuais para vender num stand.
                        Não fosse aquele motor Rotary... Era um "must-have"...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Não fosse aquele motor Rotary... Era um "must-have"...
                          Exactamente meu caro, essa é tbem para mim a razão pq passa para a lista dos só a comprar se for rico.



                          Editado pela última vez por ESPRIT; 04 April 2009, 22:23.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Exactamente meu caro, essa é tbem para mim a razão pq passa para a lista dos só a comprar se for rico.
                            É assim tão dispendioso para aquele tipo de carro que só sai da garagem em ocasiões especiais?
                            Há muito a ter em conta para além do turbo e dos consumos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                              É assim tão dispendioso para aquele tipo de carro que só sai da garagem em ocasiões especiais?
                              Há muito a ter em conta para além do turbo e dos consumos?
                              Para além dos consumos, a questão do circuito de óleo apresentar algumas deficiências ao nível da estanquecidade... Os turbos são os que dão menos dores de cabeça...
                              Não é raro encontrar carros destes com motores reconstruídos, aliás raro é encontrar hoje em dia um carro destes que não tenha sofrido essa operação!

                              Foi um dos primeiros a apresentar turbos sequenciais, um pequeno para baixa rotação, com baixe inércia e um maior para o levar ao red-line, sendo que existia uma luz vermelha, acompanhada por um sinal sonoro a indicar para trocar de mudança!!

                              Mas em termos de comportamento, sempre esteve entre os melhores...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Exactamente meu caro, essa é tbem para mim a razão pq passa para a lista dos só a comprar se for rico.



                                O carro continua lindo, umas linhas simples e suaves...

                                Tenho este livro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  O carro continua lindo, umas linhas simples e suaves...

                                  Tenho este livro
                                  E tás À espera do ke pa levar
                                  Tbem tenho um deste tipo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Um grande ponto de interrogação à frente do que está a bold...
                                    Muita gente não sabe o que é um GTR pelo menos na década de 90', apenas com o advento do R35 o GTR se tornou num supercarro global. Antes como sabes só se vendeu no Japão, o que chegava à Europa, fora algumas séries vendidas no Uk, era tudo importação paralela do Japão, ou seja grandes dúvidas sobre se realmente representa um ícone japonês na Europa, sendo que nunca foi vendido cá em série e muito menos com volante no lado certo...

                                    Quanto ao resto, realmente o NSX era o número um em termos de imagem e estatuto possivelmente o factor motor central(?), seguido de Supra e Rx7, o 300ZX e por último o 3000GT o único 4wd do grupo, se vires representam todos o mesmo tipo de desportivo meio GT meio sportscar, só o NSX se consegue diferenciar claramente, nenhum deles é puro e duro...
                                    Hoje em dia sabe-se bem o que é um GTR e não falo do R35.
                                    È a ideia que tenho. Nos últimos anos tem havido cada vez mais pessoas a descobrirem a linhagem GTR, muito em parte devido aos video jogos.

                                    Os adolescentes que jogaram Gran Turismo 1 há uns 10 anos começaram a admirá-lo imenso e comecaram a desvendar mais um pouco sobre o carro.
                                    Neste forum poucos não saberão o que é o GTR.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Para além dos consumos, a questão do circuito de óleo apresentar algumas deficiências ao nível da estanquecidade... Os turbos são os que dão menos dores de cabeça...
                                      Não é raro encontrar carros destes com motores reconstruídos, aliás raro é encontrar hoje em dia um carro destes que não tenha sofrido essa operação!

                                      Foi um dos primeiros a apresentar turbos sequenciais, um pequeno para baixa rotação, com baixe inércia e um maior para o levar ao red-line, sendo que existia uma luz vermelha, acompanhada por um sinal sonoro a indicar para trocar de mudança!!

                                      Mas em termos de comportamento, sempre esteve entre os melhores...
                                      Estou a ver, mas o Rx-7 deve sofrer bastante daquilo que muito alfista se queixa, gente a mexer sem saber. Sendo modelo de uma marca como a mazda com pouca expressão e uma miserável assistencia (pelo menos no nosso território) pior ainda.
                                      A quantidade de 13B que andam por aí modificados é enorme.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que o consmo exagerado de óleo dos rotary está resolvido.
                                        De qualquer forma, um rotary consome e tem que consumir sempre óleo.
                                        É feitio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Hoje em dia sabe-se bem o que é um GTR e não falo do R35.
                                          È a ideia que tenho. Nos últimos anos tem havido cada vez mais pessoas a descobrirem a linhagem GTR, muito em parte devido aos video jogos.

                                          Os adolescentes que jogaram Gran Turismo 1 há uns 10 anos começaram a admirá-lo imenso e comecaram a desvendar mais um pouco sobre o carro.
                                          Neste forum poucos não saberão o que é o GTR.
                                          Disseste tudo Mad

                                          Hoje em dia... Eu sou honesto ao dizer que, quando tinha os meus 13/14 anos era um ávido consumidor de livros e revistas da especialidade, os 5 samurais que se mencionavam eram estes, o GTR raramente era mencionado, na "literatura" europeia e americana que era a que mais consumia, nem vê-lo...

                                          Agora depois do boom do GT na velhota PS1, aí sim começou a haver um interesse maior sobre o Godjira, e começou a ter um estatuto underground e tipo fruto proibido...

                                          A expressão dos 5 samurais aplica-se aquela fase no início dos 90's, em que cada um daqueles carros seria a interpretação (do 911 killer) feita pelos japunas, sendo que o GTR era um pouco mais acima (911 Turbo killer)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cobra, nos até faziamos um tópico de must have, mas acho q chegavamos Às 100 paginas num instante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Cobra, nos até faziamos um tópico de must have, mas acho q chegavamos Às 100 paginas num instante.
                                              Desde os franceses de boné, até aos clássicos dos clássicos...

                                              Era num instante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Desde os franceses de boné, até aos clássicos dos clássicos...

                                                Era num instante
                                                Algum problema com os bonés ???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cá vão os anúncios comerciais dos 5 samurais

                                                  NSX
                                                  YouTube - 1991 HONDA NSX Ad

                                                  Supra
                                                  YouTube - toyota supra ad 2

                                                  300 ZX
                                                  YouTube - Nissan 300ZX Twin Turbo commercial 'Dream'

                                                  Rx 7
                                                  YouTube - anfini RX-7 CM

                                                  3000 GT
                                                  YouTube - 3000gt Commercial

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qual é o melhor ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Qual é o melhor ?
                                                      Dos 5?

                                                      Alfa Romeo Mito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Dos 5?

                                                        Alfa Romeo Mito.


                                                        Dos 5 para mim o Nissan 300Zx é o que esteticamente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Qual é o melhor ?
                                                          Cada um tem as suas particularidades, mas para mim seria uma escolha entre NSX e Rx7, o Honda pelo V6 central e tracção traseira seria aquele que mais se aproxima "do que se espera" de um supercarro, a estética e segundo rezam as crónicas o comportamento fácil de conviver e acima da média. O Rx7 pela estética, mecânica exótica e pelos relatos da altura seria um dos sportscars mais capazes ao nível dinâmico, pelo equílibrio da distribuição de pesos, e chassis muito simples, a par do NSX é o mais purista, seguidos de perto pelo Supra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A mim parece-me, q as pérolas desta altura, são o 300ZX e o Nsx.

                                                            O primeiro, pq mostrou, numa atitude tipicamente japonesa, q n é preciso "muito" para se fazer igual ou melhor, por menos valor.

                                                            O segundo, pq é tecnologicamente, quando saíu, um veículo mto avançado, convém dizer q tem uma optima distribuição de pesos, um motor avançado para quando foi lançado, e um corpo de um metal q na altura a audi ainda nem sonhava c space frames.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X