Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro: Mecanico Desonesto - Help!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro: Mecanico Desonesto - Help!!!

    Caros,

    Tive um acidente no dia 03 de Março. Uma sra desrespeitou o sinal de cedencia e bateu no meu "velhinho" (mas muito bom) Seat de 1993.

    Levei o carro para um mecanico / bate-chapas "qualquer", que aceitou arranjar o meu carro na condição de eu abrir mão da viatura de substituição (a que tenho direito, no periodo de reparação) - sendo que ele acordaria com o seguro aumentar a margem para o arranjo, para que fosse viável ("mesmo assim fico com uma margem muito pequena"... a treta do costume).

    O que importa é que eu aceitei na condição de ser ELE (o mecanico) a dar-me a viatura de sustituição... Pq eu preciso de carro para ir trabalhar! Ele aceitou!

    Assinei a acta do seguro.

    A partir daí tem sido uma "dança";
    -Já passaram 2 semanas!
    -Ele, afinal, não tem carro ("o carro precisa de inspecção")...
    -O meu ainda nem COMEÇOU a ser reparado!
    -Eu não tenho disponibilidade para ir à oficina dele, pq fecha às 19 e eu trabalho longe (no único dia em que combinámos ir levantar o carro de subst., eu tive que sair mais cedo do trabalho... cheguei lá à hora combinada: Ele tinha a oficina fechada !!!).
    -O homem não me atende os telefonemas.

    O homem está ser completamente DESONESTO!

    Já tentei ligar para o seguro, mas não atende nos fins-de-semana... O que eu quero saber básicamente é:

    Será que o homem já foi pago pelo seguro?
    Posso desistir do arranjo, mudar de ideias, dar o carro como perdido, e exigir o dinheiro?

    Estou em desespero!!!!
    Editado pela última vez por JaVo2004; 04 April 2009, 19:21.

    #2
    Podes e deves falar com a tua companhia de seguros e explicar a situação.

    Comentário


      #3
      Pois eu acho q é muito bem feito o q te está acontecer !!! Voces têm a mania d q podem ganhar algum ás custas das seguradoras e dps é o q dá Se fosses honesto e tivesses mandado o mecanico dar 1 volta talvez ja tivesses o carro arranjado, agora desenrasca-te pq ele ja deu de frosques !!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
        Pois eu acho q é muito bem feito o q te está acontecer !!! Voces têm a mania d q podem ganhar algum ás custas das seguradoras e dps é o q dá Se fosses honesto e tivesses mandado o mecanico dar 1 volta talvez ja tivesses o carro arranjado, agora desenrasca-te pq ele ja deu de frosques !!!

        Se há sector de quem eu tenho pena é das seguradoras e da banca!!!
        Que não te aconteça a ti o que lhe está a acontecer a ele...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RGomes Ver Post
          Se há sector de quem eu tenho pena é das seguradoras e da banca!!!
          Que não te aconteça a ti o que lhe está a acontecer a ele...
          Já aconteceu (+ q 1 vez) mas como fui honesto correu tudo bem

          Comentário


            #6
            O Segurador a única coisa que vai fazer é informar se já pagou ou não a reparação.

            Se a escolha do mecânico foi tua, tu é que "negociaste" com ele as condições... tens que resolver com ele.

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RGomes Ver Post
              Se há sector de quem eu tenho pena é das seguradoras e da banca!!!
              Que não te aconteça a ti o que lhe está a acontecer a ele...
              Tudo que está mal no mundo é culpa destes sacanas.......

              A percentagem dos assuntos que não se resolvem pelas seguradoras é ínfima, e posso dizer que os que não se resolvem muitas vezes por culpa dos próprios lesados (e geralmente eu estou do lado dos lesados, por isso...)
              Editado pela última vez por Valium; 05 April 2009, 13:12.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Tudo que está mal no mundo é culpa destes sacanas.......

                A percentagem dos assuntos que não se resolvem pelas seguradoras é ínfima, e posso dizer que os que não se resolvem muitas vezes por culpa dos próprios lesados (e geralmente eu estou do lado dos lesados, por isso...)
                trabalhas numa certo?

                Comentário


                  #9
                  Participa isso à seguradora e faz mea culpa, já passei por isso, meti-me numa dessas jogadas de "chapeiro" e acabei metido numa embrulhada de todo o tamanho, não vale a pena ser desonesto - muito menos com companhias de seguros que sabem-na toda sobre "esquemas".

                  Volta atrás - se conseguires - e começa tudo de novo.

                  P.S. - Este tópico deveria estar no Road-Book.
                  Editado pela última vez por JorgeCorreia; 05 April 2009, 13:49.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                    trabalhas numa certo?
                    Na área mas não é uma seguradora... como já disse por norma passo a dia a reclamar às seguradoras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                      Caros,

                      Tive um acidente no dia 03 de Março. Uma sra desrespeitou o sinal de cedencia e bateu no meu "velhinho" (mas muito bom) Seat de 1993.

                      Levei o carro para um mecanico / bate-chapas "qualquer", que aceitou arranjar o meu carro na condição de eu abrir mão da viatura de substituição (a que tenho direito, no periodo de reparação) - sendo que ele acordaria com o seguro aumentar a margem para o arranjo, para que fosse viável ("mesmo assim fico com uma margem muito pequena"... a treta do costume).

                      O que importa é que eu aceitei na condição de ser ELE (o mecanico) a dar-me a viatura de sustituição... Pq eu preciso de carro para ir trabalhar! Ele aceitou!

                      Assinei a acta do seguro.

                      A partir daí tem sido uma "dança";
                      -Já passaram 2 semanas!
                      -Ele, afinal, não tem carro ("o carro precisa de inspecção")...
                      -O meu ainda nem COMEÇOU a ser reparado!
                      -Eu não tenho disponibilidade para ir à oficina dele, pq fecha às 19 e eu trabalho longe (no único dia em que combinámos ir levantar o carro de subst., eu tive que sair mais cedo do trabalho... cheguei lá à hora combinada: Ele tinha a oficina fechada !!!).
                      -O homem não me atende os telefonemas.

                      O homem está ser completamente DESONESTO!

                      Já tentei ligar para o seguro, mas não atende nos fins-de-semana... O que eu quero saber básicamente é:

                      Será que o homem já foi pago pelo seguro?
                      Posso desistir do arranjo, mudar de ideias, dar o carro como perdido, e exigir o dinheiro?

                      Estou em desespero!!!!
                      O documento da seguradora que assinaste devia mencionar de forma explicita algo do género "declaro que recebi a viatura devidamente reparada, etc, etc", pelo que para a seguradora a reparação está feita, pois é para isso que está lá a tu assinatura. Se foste chico esperto, problema teu.

                      Comentário


                        #12
                        Desonesto com desonesto dá nisto.

                        É quase o mesmo que ires-te queixar à policia que foste atacado por uma pessoa...















                        no acto de lhe assaltares a casa!

                        Não se defendem as seguradoras, isso são "outros 500" mas quiseste passar a perna e passaram-ta a ti. Agora homem a homem resolve as coisas com o mecânico, não há conselhos legais ou mesmo morais para a tua situação que possamos dar.

                        Agora por PM se disseres o sítio apareço lá com mais 3 amigos: o Zé e dois tacos de baseball

                        Comentário


                          #13
                          Depois do erro feito, é complicado. Não te consigo ajudar mas se a senhora bateu o carro era reparado na marca sem problemas.

                          Não percebo o porquê de recorrer a 1 chapeiro (ainda se fosses culpado).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Depois do erro feito, é complicado. Não te consigo ajudar mas se a senhora bateu o carro era reparado na marca sem problemas.

                            Não percebo o porquê de recorrer a 1 chapeiro (ainda se fosses culpado).
                            O erro foi sempre do JaVo. Se ele não foi o culpado, poderia escolher onde arranjar o carro e não num mecanico / bate-chapas "qualquer" como ele disse.

                            Esse mecânico é que foi esperto e fez-se a uma boa oportunidade de negócio

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Depois do erro feito, é complicado. Não te consigo ajudar mas se a senhora bateu o carro era reparado na marca sem problemas.

                              Não percebo o porquê de recorrer a 1 chapeiro (ainda se fosses culpado).
                              Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial...
                                Isso não sabemos! No entanto a companhia de seguros responsável quando analisa o processo de sinistro já tem em conta um orçamento para a reparação do veículo e não o dá para reparação em lado nenhum a não ser que o custo da mesma esteja nos parâmetros que a lei dos seguros obriga.

                                Não conhecemos os danos no carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                  Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial...
                                  Acho que a lei mudou e agora só é dado como perda total quando o valor da reparação ultrapassa o dobro do valor comercial do carro.

                                  Nestas coisas não há nada como jogar limpo, principalmente quando a culpa até nem é nossa. Na seguradora o carro tinha sido reparado, carro de substituição garantido, etc.

                                  Não sei como é que vais descalçar esta bota pq é o mesmo que apresentares uma queixa a um gajo que te burlou na venda de cocaína....

                                  Mas tenta ir à seguradora e simplesmente explicas que estás a ser borlado (não interessa explicares a tua jogada). Simplesmente dizes que o homem da oficina nem repara o carro, nem te dá carro de substituição!
                                  De certeza que há como resolver isso porque até poderia ser um caso normal sem jogadas e acontecer algo como isto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Devias alterar o titulo do topico pq afinal ñ foi só o mecanico desonesto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto não é um caso de fraude de seguros?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                        Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial...
                                        Pois....foi o que pensei tb....mas o que acontece é que difilmente ficaria um arranjo em condições....ainda mais num mecânico desconhecido....foi uma jogada mesmo muito ingénua....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                          Acho que a lei mudou e agora só é dado como perda total quando o valor da reparação ultrapassa o dobro do valor comercial do carro.

                                          ...

                                          Mas tenta ir à seguradora e simplesmente explicas que estás a ser borlado (não interessa explicares a tua jogada). Simplesmente dizes que o homem da oficina nem repara o carro, nem te dá carro de substituição!
                                          De certeza que há como resolver isso porque até poderia ser um caso normal sem jogadas e acontecer algo como isto...
                                          Não é o dobro, é quando ultrapassa o valor comercial.

                                          Talvez o segurador possa fazer alguma coisa, mas...

                                          Comentário


                                            #22


                                            Bem o tal "chapeiro" deve de ter ficado rico...

                                            Seat Ibiza 1993 tem um valor comercial de 800€, no EuroTax já nem aparece, por muito que o perito tenha valorizado o carro, digamos em 1000€, a companhia como só paga até 70% do valor comercial....

                                            Ou puseste o carro a reparar debaixo de uma "Ramada" e como tal, 700€ é dinheiro, ou então a historia, está mal contada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


                                              Bem o tal "chapeiro" deve de ter ficado rico...

                                              Seat Ibiza 1993 tem um valor comercial de 800€, no EuroTax já nem aparece, por muito que o perito tenha valorizado o carro, digamos em 1000€, a companhia como só paga até 70% do valor comercial....

                                              Ou puseste o carro a reparar debaixo de uma "Ramada" e como tal, 700€ é dinheiro, ou então a historia, está mal contada...
                                              Segundo o Decreto-Lei 291/2007, existe uma nova definição de "Perda Total", isto é, apenas é considerada quando os danos ultrapassam 100% ou 120% do valor venal da viatura, consoante tenha menos ou mais de 2 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial...
                                                Pois, o grande problema de aparecerem estes "esquemas" está aqui.
                                                Se a lei protegesse o consumidor e fosse do género:
                                                "Um veículo é sempre reparado se a reparação for tecnicamente possível e o dono assim o desejar", seria muito mais justo.
                                                Por exemplo: todos os anos levo à inspecção um Corsa B de 95 de uns familiares que estão no estrangeiro. Nem todos os anos vêm cá. O carro tem 16K Km. Se acontecer um acidente e for dado como perda total(os tais 70%) como é que conseguem comprar outro carro nas mesmas condições com o valor que o seguro dará?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caros, alto lá!
                                                  Antes de me chamarem "sarrafeiro"!!!

                                                  Conhecem um gajo completamente inexperiente, nestas coisas de acidentes e seguros? Sou EU! Nunca tinha tido um acidente!!! Aliás, eu tenho carro só ah 4 meses, nunca o tinha levado a um mecânico, sequer!!!

                                                  - O reboque foi chamado ao local de acidente e perguntou "para onde o carro vai?"
                                                  "Ora... Vai para a oficina mais perto, claro" (o tal mecânico "qualquer")

                                                  - O mecânico negociou directamente com a companhia de seguros! Eu só fiquei a saber dessa cláusula de "abrir mão da viatura do seguro", depois de assinar.
                                                  Foi o próprio gajo do seguro, que também estava lá, que sugeriu que o mecânico me emprestasse um "chaço" para eu me deslocar.

                                                  Eu sempre fui um "peãozito" que não opinou e aceitou tudo!
                                                  Portanto, meus caros amigos, eu não ganhei nada com isso: Só perdi!

                                                  Acabei de fazer uma exposição por escrito à companhia de seguros, para ver se consigo dar o meu carro como PERDA TOTAL, e partir para outro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                    Pois, o grande problema de aparecerem estes "esquemas" está aqui.
                                                    Se a lei protegesse o consumidor e fosse do género:
                                                    "Um veículo é sempre reparado se a reparação for tecnicamente possível e o dono assim o desejar", seria muito mais justo.
                                                    Por exemplo: todos os anos levo à inspecção um Corsa B de 95 de uns familiares que estão no estrangeiro. Nem todos os anos vêm cá. O carro tem 16K Km. Se acontecer um acidente e for dado como perda total(os tais 70%) como é que conseguem comprar outro carro nas mesmas condições com o valor que o seguro dará?
                                                    Como disse em cima, não são 70%.

                                                    Quanto ao caso que apontas, existe jurisprudência em que este assunto foi abordado com algumas decisões a favor do lesado e à reparação da viatura à sua situação anterior ao sinistro. Agora, que essa situação nunca irá ser bem aceite pelas seguradoras, isso não.

                                                    @Javo2004: É uma situação muito chata mas penso que deverias dirigir-se durante a hora de trabalho à oficina e apanhar o gajo de surpresa! Eu se fosse a ti, e caso não haja ainda qualquer pagamento por parte da seguradora, pedia para reparação ser alterada para outro local. No entanto, há despesas de transporte da viatura e de nova peritagem (que poderá ser necessária para validar a reparação noutro sitio) e que concerteza a seguradora não quererá suportar.
                                                    Editado pela última vez por kaprikorn; 06 April 2009, 11:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                                                      Caros, alto lá!
                                                      Antes de me chamarem "sarrafeiro"!!!

                                                      Conhecem um gajo completamente inexperiente, nestas coisas de acidentes e seguros? Sou EU! Nunca tinha tido um acidente!!! Aliás, eu tenho carro só ah 4 meses, nunca o tinha levado a um mecânico, sequer!!!

                                                      - O reboque foi chamado ao local de acidente e perguntou "para onde o carro vai?"
                                                      "Ora... Vai para a oficina mais perto, claro" (o tal mecânico "qualquer")

                                                      - O mecânico negociou directamente com a companhia de seguros! Eu só fiquei a saber dessa cláusula de "abrir mão da viatura do seguro", depois de assinar.
                                                      Foi o próprio gajo do seguro, que também estava lá, que sugeriu que o mecânico me emprestasse um "chaço" para eu me deslocar.

                                                      Eu sempre fui um "peãozito" que não opinou e aceitou tudo!
                                                      Portanto, meus caros amigos, eu não ganhei nada com isso: Só perdi!

                                                      Acabei de fazer uma exposição por escrito à companhia de seguros, para ver se consigo dar o meu carro como PERDA TOTAL, e partir para outro...

                                                      ...não precisas de ter carta a anos, para teres a noção do ridiculo que é mandar o carro para alguém que não conheces...

                                                      Eu estou dentro desta area de negocio, (numa oficina de reparação de ligeiros e pesados, sou eu que lido com os peritos) e pelo que contas, a reparação como excedeu o valor venal da viatura, foi elaborado um Acordo de Reparação, o que desde logo exclui o Seguradora a ceder um veiculo de substituição.

                                                      Pensa agora no que fizeste, assinaste um documento, no qual afirmas que o teu veiculo está reparado e que a companhia nada mais tem a pagar!!!

                                                      Já agora, se assinaste o documento, logo quando o perito esteve a ver o carro, não pode ter sido o recibo de indemenização, pois este demora algum tempo a ser processado!!

                                                      Já agora, num Acordo de Reparação o pagamento em cheque poderá ir ter á Oficina, mas SEMPRE com o nome do Proprietario e NÃO ENDOSSAVEL!!!!!

                                                      A historia está mal contada...
                                                      Editado pela última vez por labellaItalia; 06 April 2009, 11:17.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                        Segundo o Decreto-Lei 291/2007, existe uma nova definição de "Perda Total", isto é, apenas é considerada quando os danos ultrapassam 100% ou 120% do valor venal da viatura, consoante tenha menos ou mais de 2 anos.
                                                        , ok só que não estamos a falar da mesma coisa.

                                                        A perda total claro que é decretada se o valor da reparação exceder o valor venal da viatura.
                                                        Se a perda total for accionada, o proprietario recebe 70% do valor venal do veiculo!

                                                        Mas existem "episodios engraçados" com as companhias, em Janeiro peritei um veiculo pesado, em que o valor venal da viatura era inferior, ao valor que estava seguro o veiculo na Apolice, logo o perito "feito esperto" já estava a "afiar os dentes" para só pagar até ao valor venal, a solução foi o proprietario ter que "enconstar a companhia á parede" e afirmar que retirava os seguros dos 60 e poucos veiculos, que o perito no dia a seguir, ao concluir o relatorio, já estava elucidado que "por vezes pode-se chegar ao valor seguro na Apolice"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ahhh ok, pensei que ele se estava a referir à definição em si.

                                                          Quanto a esse caso, tb tratei um semelhante. O veículo estava seguro por um valor superior ao valor de mercado e a seguradora pagou esse valor (deduzido da franquia) sem problemas, independentemente do valor venal que estava na folha de peritagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                                            , ok só que não estamos a falar da mesma coisa.

                                                            A perda total claro que é decretada se o valor da reparação exceder o valor venal da viatura.
                                                            Se a perda total for accionada, o proprietario recebe 70% do valor venal do veiculo!
                                                            Estás a falar em danos próprios... no caso deste tópico recebe 100% o valor comercial deduzido ou não do salvado.

                                                            Orion: muitas vezes o valor de reparação dá para comprar quase 2 carros iguais ao sinistrado e em melhor estado.
                                                            Claro que por vezes pode não ser justo, mas por norma verificasse que no mercado há carros similares que podem ser adquiridos por aquele valor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X