Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infeliz estreia... (perda total)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Infeliz estreia... (perda total)

    Hoje infelizmente deu-se a minha estreia em sinistros.

    O que aconteceu foi o seguinte:
    Estava eu a andar lentamente (no meu Nissan Micra) enquanto dava um olhinho, pra ver se encontrava um lugar pra estacionar quando de repente sinto 1 embate forte a trás e oiço a derrapar, e já estava estreado.. uma Toyota Corolla Verso deu-me um cacetadão que fiquei com bagageira, para lamas e para-choques todos metidos pra dentro no lado esquerdo, a porta de trás não abria e a roda não rolava porque ficou um suporte do para-choques a imobilizá-la.
    É certo que podia ter feito o pisca, mas também a senhora que me "bateu" devia vir a uma velocidade exagerada e não seria bom que tivesse à distância indicada pra poder travar sem bater?
    Pelo sim, pelo não achei melhor chamar a polícia pra tomar conta da ocorrência.
    Ela assinou a declaração amigável, mas não estava muito decidida em como a culpa era dela e estava só a dizer que eu devia ter o pisca, mas será que mesmo que eu estivesse o pisca ela não me batia na mesma?
    Ela até se descaiu e disse que estava a falar com a filha que ia no banco de trás.
    O que acham de tudo isto? E já agora quanto acham que esta brincadeira vai custar aproximadamente?

    #2
    é a senhora que tem a culpa ja que estavas parado, penso eu de que
    quanto a preços é melhor pores uma foto

    Comentário


      #3
      não te preocupes moralmente pode ser que tenhas alguma culpa,mas oficialmente ela não tem legitimidade para te fazer pagar nem meios de provar que não fizeste pisca,e como bateu por trás.....PAGA!

      Comentário


        #4
        nao stresses por causa disso. a culpa nao e tua. agora e so a questao de ela por os papeis o mais rapido possivel. cumps

        Comentário


          #5
          A culpa não é tua, não há velocidade mínima obrigatória fora das AE.

          Comentário


            #6
            Pelo sim pelo não, para a próxima usa o pisca.

            Comentário


              #7
              Tb ja levei uma traseirada inesperada , ia a xegar ao semaforo passou pa amarelo ja n dava abrandei e parei, o gajo que vinha atras de mim viu o amarelo mas nesse mometno deixou cair um papel e baixou-se para o apanhar e como tinha pensado k eu tinha passado pumbas nem sequer travou. Resultado empenoume bastante o carro.
              Fiat Ducato vs Citroen Ax nao era dificil o que é certo é que o meu veio sozinho e o dele foi de reboque :D

              Comentário


                #8
                Eu até punha aqui umas fotos mas o carro foi de reboque e naquele momento não me passou tal coisa pela cabeça, o carro da senhora não ficou muito mal tratado, só o para-choques é que foi um pouco pra dentro.
                Eu não fiz pisca logo, porque ainda não tinha encontrado lugar e como não estava a passar mais ninguém, fui andando devagar, ela se quisesse até podia ter-me ultrapassado, visto que ali não existe tra contínuo e é uma avenida bem larga.
                Mas a partir de agora vai de pisca pra cima, assim mesmo que aconteça outra vez (o que espero que não, nem a mim, nem a ninguém), já não vão ter essa desculpa..
                Lá vou ter de andar um tempinho a pé.. poupasse na gasolina, mas gasta-se em bilhetes de autocarro..

                Comentário


                  #9
                  Descansa que a culpa é dela, quanto ao andares de autocarro guardas todos os talões pq acho que nesses casos te pagam essas cenas.
                  Pedes uma peritagem o mais rapido possivel ao fim de saber se o arranjo demora algume tempo ou se é rapido para te emprestarem um carro para te deslocares.

                  Comentário


                    #10
                    A culpa é claramente da sra. Podes exigir veículo de substituição.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o meu seguro não têm essa cláusula pra veículo de substituição, tenho de me informar acerca disso.
                      Im4real obrigado pela dica dos talões, que por acaso não me estava a lembrar disso.
                      Amanhã já o carro vai pra oficina da Nissan, espero bem que a senhora também ande rápido com as coisas pra frente porque isto com as companhias de seguro já se sabe o que a casa gasta..

                      Comentário


                        #12
                        A culpa é dela.

                        No entanto, se tivesses dado o pisca, talvez pudesses ter evitado o acidente.

                        O bom senso nunca fez mal a ninguém.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso uma vez ia batendo numa situação dessas…só vi que o carro estava a andar mesmo devagarinho quase em cima dele, como não tinha as luzes do "stop" activas, a "impressão" de velocidade que tive foi errada (se é que me entendem:D)…mas não ia muito depressa…faltou, portanto, sinalização! Concordo com o Riot;)!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Riot

                            A culpa é dela.

                            No entanto, se tivesses dado o pisca, talvez pudesses ter evitado o acidente.

                            O bom senso nunca fez mal a ninguém.
                            É bem possível que sim, mas agora já está o mal feito e não posso fazer nada. Embora eu ache que não foi do pisca, pois a senhora quando tava a falar comigo descaiu-se e disse que ia a falar com a filha que estava no banco de trás..
                            E eu não estava parado, ia devagar mas não estava parado.
                            Enfim, coisas que acontecem... infelizmente.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Riot

                              A culpa é dela.

                              No entanto, se tivesses dado o pisca, talvez pudesses ter evitado o acidente.

                              O bom senso nunca fez mal a ninguém.
                              Subscrevo.

                              De qualquer forma, há sempre q respeitar uma distância de segurança e se ela não conseguiu travar ou vinha distraída ou demasiado rápido.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                A culpa não é tua, não há velocidade mínima obrigatória fora das AE.
                                Mas devia haver! Lembro-me de à uns bons anos um individuo ser multado por circular a 30km/h no porto, foi multado por estar a congestionar o transito!!

                                Comentário


                                  #17
                                  1- A culpa é dela
                                  2- o pisca poderia ter evitado o acidente...mas nunca se sabe (ela até estava a falar com a filha!)

                                  Rápida resolução!;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    A culpa é dela, se vinha a olhar para trás paciência, o caminho ainda é para a frente e o pisca não te livrava da castanhada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu apostava mais em 50/50.

                                      Não podes travar de repente porque "te apetece", e foi exactamente o que fizeste... querias estacionar sinalizavas a manobra com o pisca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acontece

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                          Eu apostava mais em 50/50.

                                          Não podes travar de repente porque "te apetece", e foi exactamente o que fizeste... querias estacionar sinalizavas a manobra com o pisca.
                                          Se releres o que o rapaz escreveu hás-de reparar que ele não travou de repente como dizes, ele estava a circular devagar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se ele ainda não tinha encontrado lugar para estacionar porque raio é que deveria ir a dar pisca ele apenas ia a circular devagar e que saiba para circular devagar não é necessario ligar o pisca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              pá, a culpa não é 100% tua disso nao duvides, mas devias , ou melhor TINHAS que fazer o pisca!

                                              já me aconteceu quase bater em muita gente á pala de coisas dessas......ás vezes nao é a velocidade , é o inesperado de a pessoa parar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas esta cena do pisca.... Mas ele ia virar? Ele encontrou algum lugar? Ele diz que andava "a dava um olhinho, pra ver se encontrava um lugar pra estacionar"...... Supostamente seguia em frente!

                                                Ia devegar é certo, mas a outra só tinha era que vir com atenção. Agora a olhar para trás para falar com alguém do banco de trás.......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Rodcar

                                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                  A culpa não é tua, não há velocidade mínima obrigatória fora das AE.
                                                  Mas devia haver! Lembro-me de à uns bons anos um individuo ser multado por circular a 30km/h no porto, foi multado por estar a congestionar o transito!!
                                                  Podes andar à velocidade (mínima entenda-se) que queiras desde que precisamente não atrapalhes a boa circulação na via em causa. Está no Código da Estrada.

                                                  Agora, o que o CE não diz é que essa velocidade é 10, 5 ou mesmo 1 km/h...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                    Eu apostava mais em 50/50.

                                                    Não podes travar de repente porque "te apetece", e foi exactamente o que fizeste... querias estacionar sinalizavas a manobra com o pisca.
                                                    Eu não travei de repente, vinha era lentamente, até porque não havia trânsito a passar e não estava a estorvar e como ainda não tinha encontrado lugar não liguei o pisca, foi só isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, não sinalizaste a tua manobra e isso pode complicar-te as coisas, anyway regra básica do Código da Estrada é adequar a distância (velocidade) face ao veículo da frente (e isso inclui tudo, nomeadamente a noção de velocidade do veículo da frente com ou sem pisca...é indiferente, isto é absoluto).
                                                      Normalmente quem bate por trás tem a culpa por esta razão, a não ser em casos específicos de alterações injustificadas da rota do condutor da frente (sob o efeito do alcool por exemplo).

                                                      Julgo que pdoerás ganhar a "caso"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Acho que o meu seguro não têm essa cláusula pra veículo de substituição, tenho de me informar acerca disso.
                                                        se a culpa é dela a companhia dela é que pagar o veiculo se substituição e não a tua, logo independente do teu contrato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por KooL_ScOrPiOn

                                                          citação:Acho que o meu seguro não têm essa cláusula pra veículo de substituição, tenho de me informar acerca disso.
                                                          se a culpa é dela a companhia dela é que pagar o veiculo se substituição e não a tua, logo independente do teu contrato.
                                                          Não tinha conhecimento disso, também nunca me tinha acontecido nada disto, agora ando um pouco à nora.
                                                          Ainda por cima os seguros são uns atrasos de vida, já tou farto de andar de lado pra lado pra marcar a peritagem o mais rápido possível, mas está dificil...
                                                          Quem me dera não ter saído ontem de casa, já não acontecia nada disto..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e se não nascesses de certeza k não acontecia nada á tua pessoa.
                                                            ela ia a dormir na forma e se kizeres têm de te dar um carro de substituição, a culpa não foi tua. e se por acaso fosses em fila? terias o pisca ligado? caga nisso.
                                                            eu pelo seguro, quando vou devagar, vou sempre com um oçho no espelho, e se me aperceber de um urso como te aconteceu, apito. já me safei de varias e ainda agradecem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X