Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Carro sem selo há 2 anos, ainda posso pagar e andar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Carro sem selo há 2 anos, ainda posso pagar e andar?

    Boas

    A minha namorada tirou agora a carta e o pai tem um Pug 205 XAD parado na garagem que até está em bom estado

    No entanto ele nao tem a inspecção feita , que devia ter sido em agosto de 2007, nem paga selo para aí desde essa altura.

    É possivel pagar o selo, levar o carro à inspecção e pô-lo novamente a circular? o que tenho de fazer, onde me dirijo e que multas terei de pagaR?

    obrigado

    #2
    Não consegues tirar as guias da net?

    O que maioria das pessoas faz nesses casos é pagar o selo e esperar. Ainda nunca ouvi ninguem a quem tivesse aparecido uma multa.

    a multa é defenida pelo fisco, é possivel que ande entre os 25 e 100 Euros.

    o valor de juros é muito aproximadamente 1% por mes.

    Para um carro de Abril de IUC 50 Euros. os juros de 2007 seriam 12 Euros, e o de 2008 seriam 6 Euros.

    Porém repito, nunca vi estas multas aplicadas, basta simplesmente tirar a guia da net e pagar.

    Se o selo

    Comentário


      #3
      Isto como ta em nome do padrasto nao consigo ver, mas é so entrar no site das finanças e ver os dados para pagamento, certo?

      E a inspecção? posso leva-lo a qualquer lado em qualquer altura?

      Comentário


        #4
        Sim. A Inspecção não tem qualquer custo adicional, se passar. Pelo menos no passado já tive um carro parado 5 anos, paguei sempre o selo, e quando fui à inspecção, foi uma inspecção normal.

        Sim, o contribuinte tem de ir ao site com a sua password e optar por Entregar IUC e aparece o carro, se esta em seu nome.

        Comentário


          #5
          ouvi algo por ai que viaturas sem selo e ipo poderiam ver as matriculas canceladas. não sei se é verdade. aliás, penso que anda por ai um user que fez um topico sobre uma viatura que ele estava a recuperar e se viu nessa situação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
            ouvi algo por ai que viaturas sem selo e ipo poderiam ver as matriculas canceladas. não sei se é verdade. aliás, penso que anda por ai um user que fez um topico sobre uma viatura que ele estava a recuperar e se viu nessa situação.
            É verdade sim. Se as viaturas satisfizerem determinadas condições vêem a sua matrícula automaticamente cancelada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
              É verdade sim. Se as viaturas satisfizerem determinadas condições vêem a sua matrícula automaticamente cancelada.
              que condições? onde vejo isso?

              Comentário


                #8
                Decreto-Lei nº 78/2008 de 6 de Maio

                Comentário


                  #9
                  Instituto da Mobilidade e  dos Transportes Terrestres

                  Para saber se a matrícula foi cancelada basta clicar no link e inserir a matrícula do carro.

                  Cump,
                  Rui Pedro Costa

                  Comentário


                    #10
                    Primeiro vês no site se a matricula foi cancelada.

                    Se não foi, tratas do selo e da inspecção e tens o assunto arrumado.

                    Se por acaso já foi cancelada, tens de fazer uma inspecção B (à volta de 100 euros e muito rigorosa, o carro tem de estar impecável senão chumba e paga o mesmo dinheiro novamente) e diriges-te à DGTT para re-activar a matrícula.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      :D nao foi cancelada.

                      Agora vou arranjar forma de o trazer para lisboa, talvez por reboque, para o meter no mecanico.

                      Nao me apetece arriscar vir sem seguro e sem inspecção por aí a fora :D

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X