Para que é que querem este motor no Golf? O Golf já tem o 2.0 TDI a bom preço, não acredito que a VW lance uma verão menos potente neste Golf. Este motor é para o Polo
Se a memória não me trai, já se fala do dito motor para aí desde 2003 (quando começaram a ser populares os diesel 1.5 e 1.6), mas até hoje é só promessas! Já parece quem nós sabemos!
Segundo consta, vai sair no Polo, no Golf e até no Passat, além de no resto da família!
Eu só acredito quando o vir a circular nas nossas estradas!
Pelo que sei deverá ser lançado na nova geração do polo e no futuro audi A1 lá para 2010... Já agora alguém sabe para quando está prevista a apresentação oficial do A1? Fala-se em Setembro para ser comercializado inicio 2010, mas não se vê sinais de vida... algumas spyshots recentes?
Se a memória não me trai, já se fala do dito motor para aí desde 2003 (quando começaram a ser populares os diesel 1.5 e 1.6), mas até hoje é só promessas! Já parece quem nós sabemos!
Segundo consta, vai sair no Polo, no Golf e até no Passat, além de no resto da família!
Eu só acredito quando o vir a circular nas nossas estradas!
Mas alguém duvida que a VW é capaz de fazer um 1.6 tdi?
Perguntem-se é como é que a vw teve 1.9 e tem 2.0 tdi a fazer consumos ao nível dos rivais 1.5 e 1.6...
Mas alguém duvida que a VW é capaz de fazer um 1.6 tdi?
Não é uma questão de capacidade mas sim de estratégia comercial.
Perguntem-se é como é que a vw teve 1.9 e tem 2.0 tdi a fazer consumos ao nível dos rivais 1.5 e 1.6...
Conheço bem esses motores e fazem consumos acima de um 1.5.
Lembro-me bem do Saxo 1.5D do meu sogro, bebia menos que o 1.9 do Ibiza SDI e TDI (também do meu sogro), talvez estivesse mais próximo do Ibiza 1.4 TDI (também do meu sogro), com as devidas distâncias tecnológicas.
Actualmente tenho uma Passat 1.9 TDI Bluemotion na garagem com consumo misto de 6.5, não é mau, mas não é o supra-sumo. O Saxo ia menos vezes à bomba, e tinha um depósito (bem) mais pequeno...
Alguém sabe para quando está prevista a chegada do motor 1.6 a diesel para o Golf?
Cpts,
já pode ser encomendado com o 1.6 de 90cvs
o preço é de 25500€
..a versão que interessa, a bluemotion de 105cvs, ainda não tem chegada marcada.
Convém referir que a bluemotion tem emissões de 99grs e esta de 90cvs tem emissões superiores às do 2.0tdi de 110cv .. logo deverá ser mais barata
Conheço bem esses motores e fazem consumos acima de um 1.5.
Lembro-me bem do Saxo 1.5D do meu sogro, bebia menos que o 1.9 do Ibiza SDI e TDI (também do meu sogro), talvez estivesse mais próximo do Ibiza 1.4 TDI (também do meu sogro), com as devidas distâncias tecnológicas.
Actualmente tenho uma Passat 1.9 TDI Bluemotion na garagem com consumo misto de 6.5, não é mau, mas não é o supra-sumo. O Saxo ia menos vezes à bomba, e tinha um depósito (bem) mais pequeno...
Tenho o 1.9 TDI 100cv num golf que nem sequer é bluemotion e faz médias de 5.0 sem grande dificuldade. Mais que uma vez, conduzindo muito calmamente consigui 4.3. Isto médias de depósito, porque não há CB..
Esse 1.5d até pode fazer médias melhores, mas a potência não tem nada a ver. Claro que um motor mais pequeno em condução económica fará médias melhores, mas o 1.9 tdi fica-lhes muito perto e com mais ~25% de cilindrada.
Isto para dizer que as pessoas parece que estão há espera da salvação com o 1.6 quando os consumos vão ser parecidos e duvido que o preço seja muito mais baixo.
já pode ser encomendado com o 1.6 de 90cvs
o preço é de 25500€
..a versão que interessa, a bluemotion de 105cvs, ainda não tem chegada marcada.
Convém referir que a bluemotion tem emissões de 99grs e esta de 90cvs tem emissões superiores às do 2.0tdi de 110cv .. logo deverá ser mais barata
e quando vem o bluemotion?
já agora, o preço que colocaste é para que versão? qualquer das formas parece-me caro para 90cv... se o bluemotion vier para um pouco mais barato praí 24500 aí sim, seria uma boa compra...
Editado pela última vez por LH; 06 April 2009, 11:39.
Apresentado no Salão de Paris como protótipo, o VW Golf 1.6 TDI Bluemotion fará abanar o mercado em Junho de 2009, ao propor esta variante com emissões de CO2 de 99 g/km. A quantia paga em sede de imposto automóvel (ISV) baixará cerca de 2000 euros, valor que «será reflectido no preço de venda ao público», garantiu ao Autohoje o responsável da Siva pela VW, Ricardo Tomaz.
Note-se que o novo Golf VI Bluemotion 2.0 TDI se eleva às 119 g/km, valor igual ao do Golf V 1.9 TDI de 105 cv. Quanto à concorrência, a batalha está, hoje, acima das 110 g/km, o que dará ainda maior protagonismo ao Golf 1.6 TDI Bluemotion.
Ao transmitir aos clientes o desconto em ISV, a Siva permitirá que os seus clientes comprem um Golf VI com motor a gasóleo (o ainda inédito bloco 1.6 TDI) por menos de 22 500 euros, preço de combate neste segmento. O director-geral de uma das marcas concorrentes da VW explicou ao Autohoje que, a confirmar-se a oferta de um Golf TDI por este valor, isso obrigará a mexer em todo o segmento. Afinal, o Golf sempre foi conhecido pelo seu posicionamento de preço no patamar superior do segmento.
poderá ser 22500 + 1000 (despesas legalização, transporte), ou seja 23500, mas mesmo assim duvido um bocado...
mas se vier por esse preço é um caso a pensar... tenho é receio que o motor não corresponda às expectativas em termos de fiabilidade...
de certesa que as primeiras unidades nao vao ser excelentes... mas é uma questao de tempo e serao feitas as correcçoes. mas as minhas duvidas residem na motricidade deste novo bloco. alguem sabe qual será o binario?
Conheço bem esses motores e fazem consumos acima de um 1.5.
Lembro-me bem do Saxo 1.5D do meu sogro, bebia menos que o 1.9 do Ibiza SDI e TDI (também do meu sogro), talvez estivesse mais próximo do Ibiza 1.4 TDI (também do meu sogro), com as devidas distâncias tecnológicas.
Actualmente tenho uma Passat 1.9 TDI Bluemotion na garagem com consumo misto de 6.5, não é mau, mas não é o supra-sumo. O Saxo ia menos vezes à bomba, e tinha um depósito (bem) mais pequeno...
Passat 1.9 TDI Bluemotion na garagem com consumo misto de 6.5, não é mau, mas não é o supra-sumo, e era do meu sogro...
Comentário