Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistemas Navegação BMW (iDrive)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistemas Navegação BMW (iDrive)

    Boas,

    Estando eu em vias de comprar uma BMW 320d E91 no mundo dos usados, gostaria de saber quais as diferenças entre os sistemas de navegação Business e Professional disponiveis nestas carrinhas em 2006.

    Já me fartei procurar pela net, mas encontrei pouca informação, que deixo em baixo:

    Business:

    • Ecrã 4:3
    • Navegação 2D
    • Apenas 1 leitor DVD, não permitindo ouvir CD's enquanto se navega no GPS

    Professional:
    • Ecrã 16:9
    • Navegação 3D
    • 2 leitores, permitindo navegar e ouvir CD's em simultâneo

    Quem souber mais diferenças, quer a nível de funcionalidades, quer a nivel de caracteristicas técnicas (incluindo amplificadores e altifalantes) que deixe aqui a sua opinião.

    Muito obrigado.

    #2
    Então ninguem sabe??

    respondo eu... embora sinceramente, não te posso ajudar muito.
    Fui ver ao catalogo, mas não encontrei nada...

    Comentário


      #3
      Eu acho que as diferenças principais são essas que foram colocadas no primeiro post.
      Um tem o ecran maior, a cores, vista de mapa 3D, etc. ao passo que o outro é um sistema mais básico, navegação por setas, ecran pior, etc.
      Atenção que julgo que um desses sistemas lê MP3 e o outro não, mas não tenho certezas.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        sim desculpem pela resposta rapida e absurda
        as grandes diferenças são as que tu mesmo escreves.
        a minha duvida é quanto ao leitor de cd's... no post anterior queria dizer que não sei se será mesmo assim. business_não lê cd ao mesmo tempo que o gps
        profissional_lê cd e gps ao messo tempo

        essa é a minha duvida

        Comentário


          #5
          Não tenho a certeza no que vou dizer, mas penso que nas 1ª's gerações as diferenças entre os dois sistemas era mais acentuadas. Hoje em dia, com as novas actualizações e revisões que o sistema tem sofrido, penso que o Business e o Professional se estejam a aproximar cada vez mais a nível de funções.

          Mas claro que o Professional é o mais completo e mais caro, embora, na minha opinião, a diferença não compensa o Business.

          Comentário


            #6
            O sistema de navegacao da BMW business é o mais fraco de todos, apenas tens indicacoes por setas e voz, nao tens mapas, para isso so mesmo o professional.
            Quanto ao leitor de DVD apenas le DVD de dados, não le filmes, para isso tens de comprar mais um modulo a parte.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
              O sistema de navegacao da BMW business é o mais fraco de todos, apenas tens indicacoes por setas e voz, nao tens mapas, para isso so mesmo o professional.
              Quanto ao leitor de DVD apenas le DVD de dados, não le filmes, para isso tens de comprar mais um modulo a parte.

              Cumps
              LOL

              Á quanto tempo não entras num bmw actual?

              O business actualmente tem quase tds as funções do profissional tanto a navegação por mapas e setas (não tem o "bird view" do profissional),como a apresentação dos mapas é feita a cores.

              O profissional é o unico compativel com o módulo TV, tem disco rigido integrado no qual recebe as actualizações do gps via máquina diagnostico oficina.

              O business apesar de só ter um deck de entrada permite selecionares o destino e iniciar o gps e apartir dai podes ouvir um cd qq. As actualizações do business mantêm-se como até agora...ou seja através da compra do dvd de navegação nas peças.
              Editado pela última vez por EVOII; 08 April 2009, 18:29.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                LOL

                Á quanto tempo não entras num bmw actual?

                O business actualmente tem quase tds as funções do profissional tanto a navegação por mapas e setas (não tem o "bird view" do profissional),como a apresentação dos mapas é feita a cores.

                O profissional é o unico compativel com o módulo TV, tem disco rigido integrado no qual recebe as actualizações do gps via máquina diagnostico oficina.

                O business apesar de só ter um deck de entrada permite selecionares o destino e iniciar o gps e apartir dai podes ouvir um cd qq. As actualizações
                do business mantêm-se como até agora...ou seja através da compra do dvd
                de navegação nas peças.
                E a actualização do Professional paga-se à parte ou é feita quando o carro vai ao serviço?

                Comentário


                  #9
                  Atenção que o autor do tópico quer saber as diferenças entre os GPS nas unidades de 2006.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    E a actualização do Professional paga-se à parte ou é feita quando o carro vai ao serviço?


                    Humm, oficialmente pagas á parte em horas de mão de obra necessária á actualização do gps.


                    ps:atenção q no idrive de 2006 q é o caso deste tópico as actualizações ainda são por compra do dvd gps!


                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Atenção que o autor do tópico quer saber as diferenças entre os GPS nas unidades de 2006.

                      Cumprimentos
                      É td igual jeandré no caso da E91/E90, só muda a questão das actualizações
                      uma vez q o profissional da altura não tinha disco rigido integrado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                        Humm, oficialmente pagas á parte em horas de mão de obra necessária á actualização do gps.


                        ps:atenção q no idrive de 2006 q é o caso deste tópico as actualizações ainda são por compra do dvd gps!


                        Mas isso é por causa de ter o disco rígido, certo?

                        Comentário


                          #13
                          As grandes diferenças entre os sistemas são os que o user apontou no post inicial! Até à última actualização do sistema I Drive, o Professional não tinha disco rigido, utilizando um DVD de mapas, enquanto o Business utilizava um CD!
                          Actualmente, com a nova versão do I Drive o Professional já tem disco rígido e não necessita de DVD de mapas!

                          Comentário


                            #14
                            Boas, este é o meu primeiro post aqui no fórum como proprietário de um 120d adquirido hoje mesmo. O carro é de Junho 2007 e sinceramente não sei qual é o sistema de navegação...só sei que quando o ligo ele pede-me que insira o dvd de navegação. Onde posso adquirir o mesmo na sua versão mais recente, só na BMW ou consegue-se arranjar na net?

                            Thks

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedpereira Ver Post
                              Boas, este é o meu primeiro post aqui no fórum como proprietário de um 120d adquirido hoje mesmo. O carro é de Junho 2007 e sinceramente não sei qual é o sistema de navegação...só sei que quando o ligo ele pede-me que insira o dvd de navegação. Onde posso adquirir o mesmo na sua versão mais recente, só na BMW ou consegue-se arranjar na net?

                              Thks
                              Parabéns

                              Supostamente arranja-se, mas a maneira como se grava o disco nunca me pareceu clara e fácil. Também quero trocar o meu dvd de 2004 pelo de 2009, mas não pago os 150/200 euros na marca.

                              Comentário


                                #16
                                isso é facil arranjar, e existem 2 maneiras, mas claro que não se podem meter aqui no forum

                                Comentário


                                  #17
                                  Comecem por procurar no Ebay...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem-vindo ao fórum, pedpereira, e parabéns pela compra. Que faças muitos e bons quilómetros no teu carro.

                                    Já ouvi falar muito do Ebay e os conselhos de quem está mais por dentro do assunto do que eu não são para descurar.
                                    O que conhecia dos modelos dessa época, foi já aqui dito: Business com navegação por voz e setas; Professional com mapas.

                                    Contudo, não posso deixar de comentar que os preços exorbitantes que as construtoras praticam nos sistemas de navegação são escandalosos e desactualizados com o momento tecnológico em que vivemos.
                                    Actualmente qualquer pessoa usa um sistema de navegação portátil de 150/200€ e dispensa o pagamento astronómico exigido pelas marcas.

                                    Abraço e viagens seguras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      no miau etc existe quase de certeza

                                      eu no meu custumo fazer home made

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelos vossos posts, vou explorar melhor na internet a ver se arranjo uma solução "mais económica" do que adquirir na marca, dado que o carro já foi um grande rombo ao orçamento.

                                        Depois conto as novidades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, após uma tentativa falhada o assunto continua por resolver.
                                          Adoptei uma solução "caseira" com recurso a novas tecnologias, correu tudo bem na fase da gravação mas não funcionou, obtive a mensagem "Cannot read disk".

                                          O carro pede-me o DVD de navegação mas ao lado da ranhura (onde se insere o cd/dvd) não vejo indicação de que seja leitor de DVD. Será que há alguma entrada retirando o painel do rádio só para colocar o DVD de navegação? sei que na Ford SMax isso acontece...

                                          De qualquer forma continuo à procura de uma solução. Aceitam-se sugestões de alguém mais pro!

                                          Solução encontrada: homemade!
                                          Editado pela última vez por pedpereira; 25 April 2010, 15:16.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X