Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Símbolos dos Carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os Símbolos dos Carros

    Os Símbolos dos Carros

    “Os emblemas dos fabricantes de automóveis são muito mais do que simples objectos metálicos fixados no seu carro. Muitos trazem associados curiosos pormenores da história das marcas.

    Os logótipos acompanharam a evolução das primeiras fábricas de automóveis, no início do século XX. Os pioneiros da indústria automóvel não dispensaram um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição da Idade Média quando os brasões nobiliárquicos traziam reconhecimento às famílias.”

    Mais do que olhar para os Logótipos dos carros somente pela estética, seria bom verificar quais os factores que lhes deram origem e o seu significado, para também melhor compreendermos a história de cada marca automóvel.
    Vou começar por dar o exemplo, começando por uma marca. Convém também colocarem o respectivo logótipo.


    Audi: As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. A 1 de janeiro de 1985, a Auto Union passou a chamar-se Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

    #2
    ......
    Editado pela última vez por gemini; 07 April 2009, 09:07.

    Comentário


      #3
      Já que pegas na AUDI, sigo com a BMW.

      O símbolo é redondo e com quadrados azuis e brancos, que representam o movimento de rotação das hélices dos motores para aviação, a cruzarem o céu azul e as nuvens brancas

      9282.jpg

      BMW significa "Fábrica de Motores Bávara", pois foi por aí que a BMW começou: produzir motores de avião.

      Comentário


        #4
        Vou acrescentar mais qualquer coisa à BMW. Acrescentem imagens para melhor se visualizar.


        BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois de os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguirem permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).


        Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente a devorar um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o apelido do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.


        Chevrolet: Diz a lenda que o logótipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant terá guardado a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca automóvel que fundaria em parceria com o piloto Louis Chevrolet.

        Comentário


          #5


          Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de milão) e pela serpente (a ideia surgiu de um jovem designer do departamento técnico que reparou na serpente na torre de Filarete enquanto aguardava o eléctrico na Piazza Castello) devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

          Comentário


            #6

            Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adoptar o emblema em seus carros a partir de 1923.


            Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos desportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.


            Maserati: O logótipo da marca italiana representa o tridente de Neptuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.

            Comentário


              #7
              se não estou em erro já por cá andou...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                se não estou em erro já por cá andou...
                Pois já...

                Comentário


                  #9
                  Car Logos - Design and History


                  Este site tem um resumo da historia dos logos de alguma marcas!!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X