Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro, para vender logo de seguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro, para vender logo de seguida

    Caros amigos,

    Quero comprar um carro em lisboa e fazer algum dinheiro com ele na zona onde vivo. entre 15 a 20% de lucro.

    Não quero que o carro fique em meu nome, apenas quero ser intermediario.

    Quais os passos a dar, que tipo de documentos tenho que ter, etc, etc....

    Se alguem puder ajudar-me agradeço.

    (Se estiver a infringir alguma regra do forum, por favor fechem)

    #2
    O que te faz pensar que:

    1- O consegues vender "logo de seguida"

    2- Que poderás ter lucro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      O que te faz pensar que:

      1- O consegues vender "logo de seguida"

      2- Que poderás ter lucro

      1. logo de seguida é uma força de expressão
      2. (sem querer ser mal interpretado) deixa isso comigo...

      em relação ao topico, se puderes adicionar alguma coisa com conteudo agradeço...

      Comentário


        #4
        Isso pode passar pela declaração de venda apenas assinada pelo vendedor e posteriormente preenchida aquando a compra do veículo.

        Antigamente sei que os comerciantes era esse método que utilizavam, agora não sei...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
          Isso pode passar pela declaração de venda apenas assinada pelo vendedor e posteriormente preenchida aquando a compra do veículo.

          Antigamente sei que os comerciantes era esse método que utilizavam, agora não sei...
          Ainda se faz, mas cuidado! A Polícia anda mais de olho nisso e o antigo dono do carro pode facilmente tramar-te! Basta pedir a apreensão do veículo!

          Se é uma coisa para teres 15 dias ou um mês tudo bem, mas não estiques a corda!

          Eu já mandei apreender um carro que vendi e o comprador, apesar de avisado várias vezes, nunca o registou em nome dele!

          Assim, compra lá o carro que consideras que te pode dar essa margem, leva toda a documentação, incluindo a declaração de venda sem data (que nunca deves mostrar à Polícia, por razões óbvias), o comprovativo do IUC, da inspecção, etc. faz um seguro para o carro e encontra o comprador.

          Lembro ainda que como o mercado está é mais fácil perder 15 ou 20% do que ganhar esse valor, mas tu é que sabes!

          Para vender na "santa terrinha" os valores seguros costumam ser os alemães, diesel e, se possível segmento c (como o Golf) ou D, onde há muito mais por escolher, tipo hélice, anéis, estrela...

          PS - não é mito que, regra geral, os carros usados em Lx são mais baratos que noutras zonas do país!!!

          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            (...)

            PS - não é mito que, regra geral, os carros usados em Lx são mais baratos que noutras zonas do país!!!

            Boa sorte.

            Pois do que tenho visto é mais na zona Norte (Porto, Gondomar, Braga...).

            Comentário


              #7
              Da forma que anda o mercado dos automóveis, principalmente na parte dos usados, dúvido que hoje em dia se consiga ganhar dinheiro....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                Pois do que tenho visto é mais na zona Norte (Porto, Gondomar, Braga...).
                Como é certo e sabido, eu q tanto pesquiso à procura de carro, tenho constatado q em Lx continua a existir + oferta!

                Vou dar 1 pequeno ex. c/o qual me deparei estes dias:

                Num concessionário Renault em Lx, Clio 1.5 dCi Dynamique S 105 cv, 2008, cerca de 20 mil kms, fica por 17000€... Igualmente num concessionário Renault, na zona de Braga, 1 Clio exactamente igual em termos de kilometragem e nível de equipamento, apenas c/a "pequena" diferença de ser o 70cv... Fica por 18000€!

                Portanto, em Braga (pelo menos na cabeça de alguns vendedores ) ainda se está 1 pouco na "província" no q toca a este mercado, embora haja bastante oferta e se consigam alguns negócios competitivos, c/preços equivalentes aos melhores praticados no país...

                Já no Porto, a oferta tb é naturalmente maior, bem como o nº de concessionários e afins... Ainda assim, continua a ser minha opinião q em Lx os preços são + baixos, embora ñ acredite em margens tão significativos como 15 ou 20%, mas o homem lá sabe!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Pois do que tenho visto é mais na zona Norte (Porto, Gondomar, Braga...).
                  Curioso dizeres isso, Lino, porque há tempo quando andava à procura de um utilitário os mais baratos que encontrava anunciados on-line eram e Lisboa e.... na zona do Oeste, onde moras!

                  Talvez haja diferença dependendo do tipo de carro procurado.

                  Comentário


                    #10
                    Eu também tenho a mesma opinião do Lino.

                    Sempre que andei em prospecção, fiquei sempre com a ideia que os melhores preços estavam do norte, nomeadamente no Puerto.

                    Comentário


                      #11
                      Isso é extremamente complicado de se fazer com sucesso, particularmente nesta fase.

                      Aí só veria duas hipóteses:

                      - Ou estudar intensivamente o mercado de usados e estar atento aos negócios de particulares que estão com a corda no pescoço (normalmente carros muito abaixo do preço de mercado estão à venda pouco tempo);

                      - Ou ir a um leilão de comerciantes automóvel. Para isso é necessário conhecer algum comerciante que mediante um valor (200/250 euros) te meta dentro de um leilão de comerciantes.

                      No entanto é sempre um risco, porque analisando o mercado de usados, temos qualquer coisa como isto:

                      - Os stands vendem habitualmente mais caro, mas têm outras enormes vantagens, como retomas, garantias e crédito facilitado.

                      - Os particulares não têm nada disto, sendo o atractivo um preço inferior. No entanto, muitos pensam que se um stand pede X por um carro igual, eles também podem pedir, e isso influencia o valor médio dos carros à venda.

                      Ou seja, podem existir diversos carros com um preço de X à venda por particulares, mas não quer dizer que efectivamente se vendam.


                      Das pessoas que conheci dedicadas a isso, é necessário fazer um negócio bom ao ponto de o carro ser vendido (pelo intermediário) abaixo do preço de mercado deles, até para "garantir" maior rapidez na venda.

                      Ou seja, isto implica comprar muito bem.

                      Depois é necessário ter uma noção dos carros que têm mais ou menos procura.
                      Não adianta retomar um carro muito barato se ele não tem procura em usado.


                      Resumindo, diria que para quem se quer meter neste negócio tão competitivo, estás muito mal informado, o que me parece ser meio caminho andado para o desastre.

                      Comentário


                        #12
                        Não hã que complicar.

                        A pessoa a que comprares o carro, diz que é para revenda, nada mais simples e apenas te assina a declaração e não coloca data.

                        Á pessoa que vendes, diz que o carro não é teu.

                        Hoje em dia, mesmo que possa não parecer, ainda existe alguns bons negócios.

                        Desde 190D a serem comprados por 1.500€, gastando uns 1.000€ nele e a ser vendido por 4.500€ , casos destes conheço ás "paletes".

                        Vender um de longe a longe, vá, mas se for modo de vida, atenção que tem de se declarar e pagar impostos.

                        Quem não se recorda daquele tipo em Coimbra que vendeu 200 carros importados, sem declarar um único tusto, "só" ganhou um quarto grátis em Custóias ...

                        Comentário


                          #13
                          Por um caso parecido que me está a acontecer, penso que seja possível. Comprei há tempos um carrito que eu sabia que tinha algumas reparações para fazer, mas hoje, após a revisão feita, contabilizando o baixo preço que paguei por ele + o preço das tais reparações, vejo carros equivalentes ou mesmo "piores" por preços mais elevados do que aquilo em que o meu me ficou no total.
                          Não sei é quanto tempo eles vão estar por vender!

                          Comentário


                            #14
                            Olha olha um topico giro...agora é que eu vou apanhar as carecas todas...

                            Comentário


                              #15
                              Pela conversa do afilipecf dá-me a entender que ele já terá um comprador específico interessado num carro. Também posso estar enganado Mas se for o caso será um negócio menos arriscado...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                Não hã que complicar.

                                A pessoa a que comprares o carro, diz que é para revenda, nada mais simples e apenas te assina a declaração e não coloca data.

                                Eu como vendedor não faria isso, pelo menos não sem ter uma outra declaração assinada com a data de venda do carro.

                                Todos os carros que vendi foi com uma assinatura do comprador a declarar que assumia a responsabilidade a partir daquela data e hora.

                                É que não tenho interesse em ficar responsável por multas, IUC e afins que possam decorrer após a data de entrega do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Olha olha um topico giro...agora é que eu vou apanhar as carecas todas...
                                  A percentagem de pessoal que vendem o seu próprio carro e que declaram ao fisco é mínima (não me estou a referir a este tipo de "negócio", mas sim a carros particulares já com muito tempo com o mesmo dono).

                                  Eu já vendi a particulares e nunca declarei, aliás acho que 99% do pessoal não o faz, porque tem que pagar uns 10% do valor, acho e como se pode "manobrar/ultrapassar" esta situação raramente o fazem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Eu como vendedor não faria isso, pelo menos não sem ter uma outra declaração assinada com a data de venda do carro.

                                    Todos os carros que vendi foi com uma assinatura do comprador a declarar que assumia a responsabilidade a partir daquela data e hora.

                                    É que não tenho interesse em ficar responsável por multas, IUC e afins que possam decorrer após a data de entrega do carro.
                                    Sim, também hã isso a ter em conta.

                                    Se a questão é mesmo a revenda, não hã que enganar o vendedor e o comprador, se aquele negócio não der, vai-se para outro.

                                    Conheço particulares que volta e meia, por terem contactos com stands (marcas), ficam com uma ou outra retoma a valores absurdos (claro!!!) e depois vendem de particular a particular. (os stands não fazem isto, mas pode e existe vendedores que passam aquela retoma aos amigos )...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um com o golpe do IVA... ahaha.. de rir

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                        Mais um com o golpe do IVA... ahaha.. de rir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                          A percentagem de pessoal que vendem o seu próprio carro e que declaram ao fisco é mínima (não me estou a referir a este tipo de "negócio", mas sim a carros particulares já com muito tempo com o mesmo dono).

                                          Eu já vendi a particulares e nunca declarei, aliás acho que 99% do pessoal não o faz, porque tem que pagar uns 10% do valor, acho e como se pode "manobrar/ultrapassar" esta situação raramente o fazem...
                                          Nem falo disso. Falo dos comentarios que vou ver por aqui...

                                          Aqueles que dizem que entregam os carros ao stand e eles vendem por mais 5000 euros no dia a seguir, e viram um carro igual por mais 3000....que dá muito dinheiro...!!! Aqueles em que os vendedores são sempre aldrabões...

                                          Curioso que agora estou a ver, afinal, que têm de ser comprado muito bem, que os usados estão complicados de vender, que ás vezes dão prejuizo...!!!

                                          É conforme dá jeito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Nem falo disso. Falo dos comentarios que vou ver por aqui...

                                            Aqueles que dizem que entregam os carros ao stand e eles vendem por mais 5000 euros no dia a seguir, e viram um carro igual por mais 3000....que dá muito dinheiro...!!! Aqueles em que os vendedores são sempre aldrabões...

                                            Curioso que agora estou a ver, afinal, que têm de ser comprado muito bem, que os usados estão complicados de vender, que ás vezes dão prejuizo...!!!

                                            É conforme dá jeito...
                                            Nunca, mas nunca é fácil vender um carro, seja ele qual for, porque o pessoal quer sempre tirar o máximo de rendimento do mesmo.

                                            Quando troquei de carro, vendi os meus a particulares, porque a compra dos "novos" eram a particulares e sei bem o que passei e vendia abaixo dos valores, para "despachar" e mesmo assim, foi um bico de obra.

                                            Claro que todos tentam sempre puxar a brasa á sua sardinha, é um mercado da selva, tentam-se "comer" uns aos outros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                              Nunca, mas nunca é fácil vender um carro, seja ele qual for, porque o pessoal quer sempre tirar o máximo de rendimento do mesmo.

                                              Quando troquei de carro, vendi os meus a particulares, porque a compra dos "novos" eram a particulares e sei bem o que passei e vendia abaixo dos valores, para "despachar" e mesmo assim, foi um bico de obra.

                                              Claro que todos tentam sempre puxar a brasa á sua sardinha, é um mercado da selva, tentam-se "comer" uns aos outros...
                                              Mas o que está mal e errado, e acho que é isso que chateia o Peugeot_Sales, é a constante generalização de "o vendedor é que é o bandido, e o cliente a vitima". É natural que no lugar dele eu tambem ficaria incomodado e provavelmente irritado. Em todos os negocios as pessoas puxam a "brasa a sua sardinha" é natural.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                É conforme dá jeito...
                                                Eu pensava que já tinhas percebido isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ou já se tem a certeza que o vai vender ou corre o risco de ficar com o carro nas mão, ainda para mais nesta altura. e 15 a 20% de lucro... bem se comprares por 1000, venderes por 1200 está feito

                                                  Em pequenas pesquisas que por vezes faço, por norma os preços mais simpáticos estão no norte e onde há mais carros - pelo menos no tipo que procuro.

                                                  Ainda há o risco de andar sem a CV assinada por ambos - eu não te vendia em branco - responsabilidade por seguros, acidentes, coimas, etc...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X