Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os carros que já tiveram e qual gostaram mais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os carros que já tiveram e qual gostaram mais.

    Quantos carros já tiveram desde do primeiro carro (data) até hoje (2009).
    Qual o que mais gostaram?

    No meu caso foi assim:

    Yaris 1.0 Vvt-i (2005)
    Corsa Van 1.7Dti (2006)
    Yaris d-4d (2006) ainda o tenho
    Daihatsu Charade (2007)
    Mitsubishi Carisma (2007)
    Smart Fortwo (2008) ainda o tenho


    Melhor - Yaris D-4D
    Editado pela última vez por betus; 09 April 2009, 13:53.

    #2
    Meus:

    Ford Ka (2004-2007)
    Ford Focus (2007-?) - Tenho e hei-de ficar com ele uns bons anos.

    Bem, meus não tenho muito por onde escolher acerca do que gostei mais, mas é obvio que claramente o Focus é em tudo superior, mas o Ka ainda me deu bons momentos de diversão, portanto é ela por ela.

    Comentário


      #3
      Bem, então é assim:

      Renault 5 1.1 TL Tiga 2000 a 2005 (mánica de guerra!!!)
      Renault Clio DCI 100 cv Luxe Din 2005 a Jan. 2007 (este fez-me perder o gosto pelos franceses)
      Opel Vectra GTS 2.2 DTI Jan.2007 - ? (excelente carro... vai-me durar até nao sei quando)
      Kia Ceed SCoupé 2.0 CRDI Março 2009 - ? (estou parvo com este carro...)

      Felizmente os meus carros têm sido todos fiáveis à excepção do Clio...

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Boas pessoal,

        Megane 1.9 dT.... so falta o AC. Bom motor. Adoro ouvir o turbo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por crosario Ver Post
          Bem, então é assim:

          Renault 5 1.1 TL Tiga 2000 a 2005 (mánica de guerra!!!)
          Renault Clio DCI 100 cv Luxe Din 2005 a Jan. 2007 (este fez-me perder o gosto pelos franceses)
          Opel Vectra GTS 2.2 DTI Jan.2007 - ? (excelente carro... vai-me durar até nao sei quando)
          Kia Ceed SCoupé 2.0 CRDI Março 2009 - ? (estou parvo com este carro...)

          Felizmente os meus carros têm sido todos fiáveis à excepção do Clio...

          Cumps.
          Então, qual a razão deste comentário?

          Comentário


            #6
            Brava 1.4 1997- ainda está cá
            Polo 1.0 1997- ainda está cá
            Smart CityCoupe (aka for2) 2003- ainda está cá

            Smart é sem duvida o que mais gosto.

            Comentário


              #7
              Renault clio 1.2 de, 2000 a 2002 (Lento, bebado, indestrutivel)
              Renault clio 1.5 Dci 80cv's, 2002 a 2003 (veio substituir o outro clio, e foi parar a sucata inda nao tinha 1 ano)
              Peugeot 206, 2.0HDI, 2003 a 2004 (Bom carrito, económico, andava q.b)
              Renault clio Sport, 2004 a 2005 (Andava bem, curvava melhor, mas a minha pior compra! )
              Nissan Navara, 2005 a 2006 (O unico carro que me deixou com a lagrima ao canto do olho qd tive que o vender)
              Suzuki Swift GTI, de 1990 até a data (Outra máquina de guerra, parece indestrutivel)

              Melhores, Renault clio 1.2 e a Nissan Navara.

              Comentário


                #8
                opel kadett 1.3 1986 - de 1998 a 1999-saudades tipicas de 1ºcarro,a porta da liberdade.com toda a experiencia dos 19 anos,esqueci-me de ver a agua depois de uma semana parado.motor rebentou.

                fiat bravo van td100-de 2000 a 2002-carro pobrezinho,muito sensivel,sempre com problemas.estalou a cabeça de motor com 101.000kms,uma semana depois de um igual de um amigo meu.defeito?!?nunca mais foi carro(2600eur de rep.)

                nissan primera sw 2.0td se-de 2002 a 2003- belo carro.comprei um bocado sem pensar e fartei-me da estetica(feiinha a carrinha)no entanto surpreendeu-me.era a versao mais equipada e era uma maquina de combate.construçao bem sólida.

                mitsubishi galant sw 2.5 v6- 2003 a 2005 outra sw equipadissima.belissimo motor,muito linear,163 cvs,se nao me engano,com estofos cremes em cabedal,um verde ingles e umas jantes 18 bbs.muito gira.pena os consumos para aquilo que andava e a porcaria do controlo tracçao.

                honda s2000-de 2004 a .....-se nao houver percalço nenhum na minha vida,nunca o irei vender...quanto ao carro em si...palavras para que...já se fala tanto dele..

                peugeot 307 1.6 hdi 109 cvs van-2005 a até breve-confortavel,seguro q.b.em 140000 kms "só"levou uma embraiagem,um turbo e um motor do a/c.

                Comentário


                  #9
                  Nissan Patrol GR Y60 2800 Turbo (roubaram-mo)
                  Fiat Uno 1.0ie
                  BMW 318i Cabrio E30 TC (ainda o tenho)
                  Honda Civic 1.8 VTI (ainda o tenho)
                  VW Golf 1.9 TDI (100cv) (ainda o tenho)

                  O que me deixou mais saudades foi o Patrol! Até sonhos ja tive com o carro, fiquei mesmo desolado na altura. Apesar de ser de 1990 era uma grande maquina, um portento de força aquele 6cil...ja levava 200.000 e continuava impec. Era oleo e gasoleo lá pa dentro! Grande maquina, ambiciono ter outro igualzinho! Só tinha um defeito,não ter um radioador de oleo e um intercooler,mas era facil adaptar. De resto...5 estrelas!

                  Comentário


                    #10
                    Costuma-se dizer que não à amor como o primeiro
                    Opel Corsa 1.5 td 1995.... kit do gsi, jantes de 5 raios, escape de duas ponteias... Lindo :D

                    saudades..

                    Comentário


                      #11
                      Os meus carritos foram:

                      Audi 80td de 1991-2006, para as minhas mãos veio em 2001, um verdadeiro carro de guerra
                      Peugeot 307 2.0hdi 2006-2008, o carro era de 2002
                      BMW 118d ( comprei novo) 2008- até que deixe de andar

                      Dos 3, o bm é o melhor, mas, daqui a uns anos valentes, quando pensar em carros que tive acho que o Audi vais ser o 1º que me virá à cabeça! Porque cresci naquele carro ( o carro era do meu pai, aliás sempre foi) e também por ter tido um acidente que o meteu na sucata! Por isso, até ao momento foi o carro que mais me marcou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                        Então, qual a razão deste comentário?
                        Aposto que está agradavelmente surpreendido...

                        Comentário


                          #13
                          Os carritos que já tive

                          Opel Corsa A 1.2 s de 1991 a carburador (2002 a 2008)
                          Mais uma das máquinas de guerra...até andava sem liquido de refrigeração do motor


                          Honda Civic MB2 1.4 de 1998 (2007 a 2009)
                          Comprei este carrito para mim e o Corsa ficou para a minha irmã ;)
                          A minha entrada no mundo Honda
                          Ainda tenho saudades daquelas puxadas em 2ª e em 3ª...

                          Fiat Punto 1.2 SX de 2000 (2008 a ...)
                          Veio substituir o Corsa...Quando estava a caminho do novo dono, quase vieram as lágrimas aos olhos relembrando as voltinhas que demos com ele nas nossas férias


                          Honda Civic Hybrid de 2006 (2009 a ...)
                          Uma grande máquina...um cruzador galático será para ficar até cair de podre

                          Comentário


                            #14
                            Em 1998 tive o primeiro, um UNO VAN 1.7d que me deu várias dores de cabeça, fugas de óleo (inclusive pela caixa "valvoline"), suspensões novas após fugas de óleo nas mesmas, problemas na direcção por folgas nas "rótulas", mesmo depois de substituídas voltavam ao mesmo.
                            Depois de saturado comprei um PUNTO VAN 1.7 TD 75 em 2000 e novamente a mesma história com fugas de óleo e ainda por cima com o Turbo que teimava em não dar rendimento acima das 2500 rpm. Andei sempre com ele no concessionário oficial sem nunca me resolverem este problema. Tal como o anterior, fumegava que se fartava... Eram ambos brancos com traseiras "fumadas"...
                            Em 2002 adquiri um Focus SportVan TDci 115 que ainda hoje tenho e sem problemas de maior, é sempre a rolar. Sem dúvida que a continuar assim, de futuro irei manter-me fiel á marca e comprar um novo Focus (este já com 5 lugares ). De salientar que em todos os aspectos e principalmente em comportamento é que este que possuo agora me surpreendeu pela positiva, é muito agradável de conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Fiat Uno (2007-2007)
                              Honda Civic 1.4 de 2001 (2007-____)
                              (espero este mês) Volkswagen Eos 1.4 de 2008 (2009-muito tempo)

                              Dos que já tive, não é preciso dizer de qual gostei mais

                              Comentário


                                #16
                                Como ainda sou novo, só posso referir o meu (emprestado pela mãe) saudoso Peugeot 205xad 1.8d N/A de, creio, 50cv.
                                Foi para o abate com +- (já não me recordo precisamente) 250000km e o único prob. que teve foi uma avaria na bomba de água que teve de ser substituída. De resto, 0 prob. Era só gasóleo e andar (devagarinho).
                                Deixa-me muitas saudades pq estava na família há 17 anos e foi o carro em que aprendi (verdadeiramente) a conduzir.
                                No ano passado foi para o abate dando lugar a um Ibiza 6j 1.9tdi.
                                Só espero que o SEAT seja tão fiável como o Peugeot.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiat Tipo 1.4, injecção directa, primeiro carro, com cerca de 11 anos, foi o primeiro carro que tive mal tirei a carta, foi o ideal para aprender, com muitos problemas electrónicos a todos os niveis, ardeu o motor, continuou a andar era uma máquina lol, mas deixou saudades, ...

                                  Citroen Xshara, 2.0 hdi, comercial, foi um salto enorme, o carro andava que se fartava, puxava muito bem aquele hdi, como também deu problemas electrónicos foi trocado passado 4 anos e 105.000, deixou saudades...

                                  Megane II 1.5 dci, uma montra tecnológica foi dos primeiros a aparecer e toda a gente me dizia que o carro era feio, passados 2 anos via-se um em cada esquina, foi trocado também com 120.000 km e 3 anos, motivo: problemas electrónicos, só tenho daudades das cambalhotas que dei lá dentro, lol.

                                  Actualmente Golf V 1.9 tdi, com mais de 145.000 km em 5 anos, e "ainda" sem problemas está a portar-se bem...

                                  È dificil conseguir eleger um que tenha deixado mais saudades que outro, gostei de todos á sua maneira...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vamos lá ver se não me esqueço de nenhum!
                                    Alguns foram em simultâneo, outros tive mais ou menos tempo.


                                    FIAT Uno 45
                                    FIAT Uno 55 S
                                    FIAT Uno 45 S
                                    FIAT Uno 60 SL
                                    FIAT Uno Turbo i.e.
                                    FIAT Uno II 45 S
                                    FIAT Uno II 45 S Evolution
                                    FIAT Uno II 60 SX
                                    FIAT Uno II Turbo i.e. Racing
                                    FIAT 124 1200 R
                                    FIAT 128 1100 2 Portas
                                    FIAT Cinquecento Sport
                                    FIAT Punto II 1.25 Go!
                                    FIAT Punto GT3 (carro actual)
                                    FIAT Stilo Abarth Selespeed (carro actual)
                                    Lancia Y 1.2 16v LS
                                    Opel Corsa B VAN 1700 Diesel
                                    Opel Corsa B 1500 TD
                                    VW Passat Variant CL 1600 TD
                                    Toyota Corolla VAN 2000 Diesel XL

                                    Os que gostei mais:
                                    Sem dúvida dos dois Unos Turbo e do Punto GT para a sua época são muito equiparados, sendo difícil dizer qual o melhor.
                                    A potência foi subindo, mas o peso também, logo as prestações e sensações são equiparadas.



                                    O Stilo Abarth mantém prestações ao fim ao cabo aproximadas dos anteriores 3 modelos turbinados, mas depois é de longe
                                    o carro mais completo e ímpar dos cerca de 20 em questão.



                                    Nunca me esquecerei para sempre do meu 1º carro; o Uno “55 S” com o fantástico SOHC 1116 da autoria de Lampredi. Um carro incrível para o ano que saiu (1983).

                                    Os que gostei menos:
                                    O pior de longe o Opel Corsa B VAN 1700 Diesel (comercial montado em Portugal).
                                    O irmão Opel Corsa B 1500 TD (5 lugares montado em Espanha) teve muito, mas muito menos chatices.

                                    Chatices: constantes problemas eléctricos; travões no máximo para 10.000 kms, acabamentos e barulhos caóticos. Por exemplo, os vidros só abriam até meio de tão perros que ficavam.
                                    Para além disso o comportamento em estrada destes Corsas é muito modesto mesmo.

                                    Nota: devem achar curioso tantos Unos!
                                    É simples de entender... com a minha estatura o Uno era dos poucos carros "pequenos" onde cabia.
                                    Editado pela última vez por gtabarth; 09 April 2009, 19:10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Vamos lá ver se não me esqueço de nenhum!
                                      Alguns foram em simultâneo, outros tive mais ou menos tempo.


                                      FIAT Uno 45
                                      FIAT Uno 55 S
                                      FIAT Uno 45 S
                                      FIAT Uno 60 SL
                                      FIAT Uno Turbo i.e.
                                      FIAT Uno II 45 S
                                      FIAT Uno II 45 S Evolution
                                      FIAT Uno II 60 SX
                                      FIAT Uno II Turbo i.e. Racing
                                      FIAT 124 1200 R
                                      FIAT 128 1100 2 Portas
                                      FIAT Cinquecento Sport
                                      FIAT Punto II 1.25 Go!
                                      FIAT Punto GT3 (carro actual)
                                      FIAT Stilo Abarth Selespeed (carro actual)
                                      Lancia Y 1.2 16v LS
                                      Opel Corsa B VAN 1700 Diesel
                                      Opel Corsa B 1500 TD
                                      VW Passat Variant CL 1600 TD
                                      Toyota Corolla VAN 2000 Diesel XL

                                      Os que gostei mais:
                                      Sem dúvida dos dois Unos Turbo e do Punto GT para a sua época são muito equiparados, sendo difícil dizer qual o melhor.
                                      A potência foi subindo, mas o peso também, logo as prestações e sensações são equiparadas.



                                      O Stilo Abarth mantém prestações ao fim ao cabo aproximadas dos anteriores 3 modelos turbinados, mas depois é de longe
                                      o carro mais completo e ímpar dos cerca de 20 em questão.



                                      Nunca me esquecerei para sempre do meu 1º carro; o Uno “55 S” com o fantástico SOHC 1116 da autoria de Lampredi. Um carro incrível para o ano que saiu (1983).

                                      Os que gostei menos:
                                      O pior de longe o Opel Corsa B VAN 1700 Diesel (comercial montado em Portugal).
                                      O irmão Opel Corsa B 1500 TD (5 lugares montado em Espanha) teve muito, mas muito menos chatices.

                                      Chatices: constantes problemas eléctricos; travões no máximo para 10.000 kms, acabamentos e barulhos caóticos. Por exemplo, os vidros só abriam até meio de tão perros que ficavam.
                                      Para além disso o comportamento em estrada destes Corsas é muito modesto mesmo.

                                      Nota: devem achar curioso tantos Unos!
                                      É simples de entender... com a minha estatura o Uno era dos poucos carros "pequenos" onde cabia.
                                      Não gostas nada de Fiats

                                      Peugeot 106 1.1 Cool - 97 a 99
                                      VW Polo 1.6 GTI - 99 a 00
                                      Jeep Cherokee Sport 2.5TD - 00-02
                                      Seat Leon 1.9TDI Sport - 02-04
                                      Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Exclusive(136cv) - 04-06
                                      Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport (143cv) - 06-08
                                      Opel Astra 1.7cdti 04-08
                                      BMW X3 2.0d 2008 (actual)
                                      BMW 520d Touring 2008 (actual)

                                      A 520d Touring é o melhor carro que tive (tenho)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só tive um até hoje.
                                        O meu pai deu-mo em 2004 e depois de restaurado em finais de 2008 comecei a andar com ele.

                                        Nissan Micra K10 de 1985

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Não gostas nada de Fiats

                                          Peugeot 106 1.1 Cool - 97 a 99
                                          VW Polo 1.6 GTI - 99 a 00
                                          Jeep Cherokee Sport 2.5TD - 00-02
                                          Seat Leon 1.9TDI Sport - 02-04
                                          Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Exclusive(136cv) - 04-06
                                          Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport (143cv) - 06-08
                                          Opel Astra 1.7cdti 04-08
                                          BMW X3 2.0d 2008 (actual)
                                          BMW 520d Touring 2008 (actual)

                                          A 520d Touring é o melhor carro que tive (tenho)
                                          Gosto.
                                          Gosto essencialmente de carros, mas sempre tive tendência para preferir Italianos, quer como adepto do desporto automóvel, quer como utilizador.
                                          Uma razão, foi durante muitos anos o Uno ser quase o único carro "pequeno" com espaço para mim.
                                          A outra é neste particular da minha vida que são os automóveis, os carros Italianos nunca me terem dado problemas, como tantas pessoas falam ou dizem que ouviram.
                                          Tratamento cuidado e manutenção religiosa? Estará ai o segredo?

                                          Estes que postei foi os que tive/tenho... alguns carros de todos os dias, outros menos, mas sempre a andar volta e meia com eles.
                                          Aos 36 anos já perdi a conta aos kms que levo no lombo.
                                          Muitos mais carros de várias Nacionalidades conheci.
                                          Por exemplo um tio meu já falecido teve meia dúzia de Corollas diferentes.
                                          Tenho pena de não "conhecer" Gran Turismos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,
                                            • VW Carocha 1200 - 1993 ( 1º carro: aprender a conduzir; gastava que era uma coisa parva)
                                            • Renault 5 GTR - 1996 ( nunca mais quis Renaults)
                                            • Alfa Romeo 33 1.4 IMOLA - 1996/1998 (o maior gozo em condução e o ganhar o bichinho por Alfas)
                                            • Peugeot 306 1.8 XAD - 1998/2007 (máquina de guerra: 250.000km - 0 problemas e ainda anda por ai)
                                            • Fiat UNO 45 - 1999 (pouco uso)
                                            • Fiat UNO 45 -2002 ( 2 meses e era muito velho)
                                            • Alfa Romeo 155 1.8 TS - 2002/2003 (o carro estava mal estimado e deu-me alguns problemas)
                                            • Nissan Primera Wagon 2.0 TD - 2004/2006 (uma "arrastadeira" confortavel)
                                            • Alfa Romeo 156 1.8 TS - 2006/2007 (o prazer de um TS com 144cv)
                                            • Peugeot Partner 2.0 HDI 2008 ( um mini camião)
                                            • Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDm 16v - 2009 (o primeiro Alfa a diesel e ainda estou a descobrir o carro)
                                            O que mais gostei?
                                            É dificil, mas destaco 3: o Alfa IMOLA (ainda hoje olho para um 33 com prazer); o 306 porque fiz muitas viagens sozinho com ele e nunca me deixou ficar mal; o 156 por ser um dos carros mais bonitos feitos nos ultimos anos
                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Citroën AX Entreprise 1.5 D Furio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vou falar de todos, vou só destacar aqueles que mais goste, que curiosamente foram ambos do meu paii:

                                                Fiat 127 sport (CL-62-14)



                                                Em segundo lugar: mais modesto Fiat 127 900C (NB-38-82)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ainda não conduzo e ainda me faltam 3 anos para isso mas os meus pais já tiveram estes carros:
                                                  -Lancia Y ( n sei-1989)
                                                  -Golf II (1989-1994)
                                                  -Opel Astra (1994-1998)
                                                  -Opel Vectra SW (1998-2003)
                                                  -VW Polo 1.4 TDI (2000 ainda tenho)
                                                  -Alfa Romeo 1.6 TS (2002-2003)
                                                  -Alfa Romeo 1.9 M-Jet (2003-?)

                                                  Os que mais gostei foram o Opel Vectra e a primeira Alfa Romeo 156. O Polo ainda hoje o adoro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ora bem na familia:
                                                    fiat 127 ainda ca esta e ja tem 34 anos nas nossas maos
                                                    austin morris 1.3
                                                    toyota corolla 1.3 de 82
                                                    ford escort 1.4 boston ainda ca esta
                                                    renault clio 1.2 rt de 92 ainda ca esta
                                                    seat ibiza 1.9 sdi ainda ca esta

                                                    os que mais gosto? sem duvia fiat 127 e o ibiza sdi

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                                                      Bem, então é assim:

                                                      Renault 5 1.1 TL Tiga 2000 a 2005 (mánica de guerra!!!)
                                                      Renault Clio DCI 100 cv Luxe Din 2005 a Jan. 2007 (este fez-me perder o gosto pelos franceses)
                                                      Opel Vectra GTS 2.2 DTI Jan.2007 - ? (excelente carro... vai-me durar até nao sei quando)
                                                      Kia Ceed SCoupé 2.0 CRDI Março 2009 - ? (estou parvo com este carro...)

                                                      Felizmente os meus carros têm sido todos fiáveis à excepção do Clio...

                                                      Cumps.
                                                      2.2 em 2007?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Renault 11 1.4 turbo (confortável e muito bem equipado pra época(1986-1994)pena o turbo andar sempre afanado)

                                                        Fiat 127 900cc 47cv (aquele motor de 8300rpm era )(infelizmente uma australia mandou-o mais cedo que o previsto para a sucata)

                                                        Fiat punto 1.1 55cv (motor bebado e sem equipamento nenhum,mas nunca em 5 anos me deixou a pé (2000-2005)

                                                        Alfa 156 sw 1.9 jtd 115cv(é sem duvida o melhor de todos,embora ja me tenha deixado a pé uma vezmas pronto,nada de grave(2006-actual)

                                                        Fiat fiorino 1.7d 60cv (tirando o motor,já teve problemas em quase tudo,mas os anos e os kms tb já pesam)(1992-actual)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Gosto.
                                                          Gosto essencialmente de carros, mas sempre tive tendência para preferir Italianos, quer como adepto do desporto automóvel, quer como utilizador.
                                                          Uma razão, foi durante muitos anos o Uno ser quase o único carro "pequeno" com espaço para mim.
                                                          A outra é neste particular da minha vida que são os automóveis, os carros Italianos nunca me terem dado problemas, como tantas pessoas falam ou dizem que ouviram.
                                                          Tratamento cuidado e manutenção religiosa? Estará ai o segredo?

                                                          Estes que postei foi os que tive/tenho... alguns carros de todos os dias, outros menos, mas sempre a andar volta e meia com eles.
                                                          Aos 36 anos já perdi a conta aos kms que levo no lombo.
                                                          Muitos mais carros de várias Nacionalidades conheci.
                                                          Por exemplo um tio meu já falecido teve meia dúzia de Corollas diferentes.
                                                          Tenho pena de não "conhecer" Gran Turismos.
                                                          tambem nada de mal tenho a dizer dos carros italianos. tenho um fiat punto 1.2 de 2000 vivo e de boa saude até hoje! tenho noçao que nao faz muitos quilometros, cerca de 11 000 por ano, mas anda mais de 330 dias, garantidamente, por ano em cidade. para alem de que em termos de consumos até o considero bem comedido face a carros mais recentes de amigos meus! em termos de construção, avarias e essas coisas, so do que me posso queixar e do medio esquerdo ja se ter fundido duas vezes e o ac funcionar nas posiçoes intermedias, nada mais! fora isso, ja vao mesmo quase 100 000 km muito bem feitos!

                                                          até hoje, é uma bela maquina!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Daewoo Matiz 0.8 (1998) - o meu 1º carro, "emprestadado" desde 2002 até 2004... um bom 1º carro, fácil de conduzir, óptimo para a cidade. Na autoestrada era um pesadelo... só teve um problema: um fio de velas que foi ao ar.

                                                            Ford Fiesta 1.4 TDci (2004) - não era propriamente meu mas era eu que o conduzia habitualmente... muito seguro, bom comportamento. Uma bomba de água avariada, substituída dentro da garantia. Andou nas minhas mãos até finais de 2005

                                                            Opel Corsa 1.2S (1990) - o 1º carro que foi realmente meu. Belo chasso, comprado a meio de 2005 para ser destruído... bebia mais óleo do que gasolina mas era muito resistente. Andou em caminhos que alguns jipes não se atreviam a percorrer... curti muito com este carro, estoirei-o até ao final do ano.

                                                            Honda Civic 1.6i16 (1990) - o meu "menino"... na altura em que fiz o negócio a este carro nem sabia bem no que me estava a meter... nunca pensei que um carro pudesse ser tão viciante, nunca pensei ser possível gostar tanto de um objecto inanimado... era absolutamente fantástico: o trabalhar, a sensação de velocidade, o motor sempre a pedir mais rotação... este carro marcou-me muito! Mas claro, tinha as suas pancas: em dias de muita chuva infiltrava-se água na mala, o vidro do condutor não gostava muito de subir e teve que levar um distribuidor... Vendi-o no início de 2008 por estar a precisar de uma grande restauração a nível de carroçaria (e eu não tinha possibilidade para tal) e também por me terem oferecido bom dinheiro por ele... Porém, hoje é o dia em que me arrependo de o ter vendido

                                                            Renault Clio II 1.6 16v (1999) - o meu carro actual. um bom equilíbrio entre motor, conforto, comportamento, equipamento, segurança... Cada vez que puxo por ele tenho pena de não ter aquela alma Honda, mas não deixa de ser um bom carro... Problemas até hoje, nada de anormal para um carro com 125.000km: bomba de água (que ainda não tinha sido mudada), discos e bomba de travão...


                                                            Carro que mais gostei: o Civic, sem qualquer margem para dúvida... e hei-de voltar a ter um!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X