Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um carro novo ou um alemão com vários anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um carro novo ou um alemão com vários anos?

    A ideia do tópico é saber qual a vossa opinião sobre a grande problemática de Portugal, é o país na Europa que mais importa carros usados...

    A pergunta é: Tendo 20000€ para comprar carro preferiam comprar um novo em Portugal mesmo que mais pequeno ou dariam esse dinheiro por um importado que mais não é que o resto da Europa?

    #2
    Por essa quantia compram-se carro novos bastante jeitosos em Pt.
    Eu preferia sempre um novo a um usado importado fosse ele alemão, japonês, ou checloturco.

    Comentário


      #3
      Bem, já arranjas uma 330D (204cv) de 2003 por 7.000€ (com 200.000 km´s).

      A juntar a isto tem as despesas inerentes e a legalização, não sei até que ponto compensa, porque a legalização está caríssima.

      Por 20.000€ tratava de comprar um semi-novo nacional ...

      Comentário


        #4
        Depende!!!!

        No nosso pais não se importa so carros alemães..

        E há outra coisa, eu sou adepto das importações, visto que o que me interessa é poder comprar um carro superior a um preço mais acessível. O exemplo do meu carro com 20.000 € a dois anos atraz em PT comprava um carro do segmento utilitário. Mas importando da Alemanha um carro com 6 meses (inclui ano e meio de garantia de fabrica), conseguia-se chegar ao segmento dos pequenos familiares.

        E quanto mais sobes na gama melhores negócios se fazem... não será por acaso que se vêem cada vez mais viaturas de gama muito alta importada. Agora sou completamente contra importar carros com mais mais 5 de anos..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rpva Ver Post
          Depende!!!!

          No nosso pais não se importa so carros alemães..

          E há outra coisa, eu sou adepto das importações, visto que o que me interessa é poder comprar um carro superior a um preço mais acessível. O exemplo do meu carro com 20.000 € a dois anos atraz em PT comprava um carro do segmento utilitário. Mas importando da Alemanha um carro com 6 meses (inclui ano e meio de garantia de fabrica), conseguia-se chegar ao segmento dos pequenos familiares.

          E quanto mais sobes na gama melhores negócios se fazem... não será por acaso que se vêem cada vez mais viaturas de gama muito alta importada. Agora sou completamente contra importar carros com mais mais 5 de anos..
          Porquê? Falamos de carros de 2004...

          Comentário


            #6
            Realmente fiz mal as contas .. o que queria dizer é que carros mais antigos do que 8 anos... Um carro com 1 ano é novo aqui e novo na alemanhã..

            Comentário


              #7
              Novo, sem duvida.

              Usado só se for um classico ou um carro para mostrar aos amigos

              Comentário


                #8
                Depende..

                Mas se for:

                Bmw 118d LCI 143cv com um ano e pc VS

                Seat Ibiza 1.9tdi novo
                ou Clio 85cvs dci novo
                ou Ford Fiesta 1.6tdci novo
                ou Alfa Mi.To 1.3jtd novo
                ou [introduzir carro do segmento B aqui]

                Eu escolhia o Série 1 sem pestanejar

                e vocês?

                Comentário


                  #9
                  Com um ano e pouco e capaz de não dar mas com dois da de certeza... Mesmo assim série 1 obviamente..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                    Depende..

                    Mas se for:

                    Bmw 118d LCI 143cv com um ano e pc VS

                    Seat Ibiza 1.9tdi novo
                    ou Clio 85cvs dci novo
                    ou Ford Fiesta 1.6tdci novo
                    ou Alfa Mi.To 1.3jtd novo
                    ou [introduzir carro do segmento B aqui]

                    Eu escolhia o Série 1 sem pestanejar

                    e vocês?
                    Série 1 sem a mínima dúvida!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por betus Ver Post
                      A ideia do tópico é saber qual a vossa opinião sobre a grande problemática de Portugal, é o país na Europa que mais importa carros usados...

                      A pergunta é: Tendo 20000€ para comprar carro preferiam comprar um novo em Portugal mesmo que mais pequeno ou dariam esse dinheiro por um importado que mais não é que o resto da Europa?
                      A pergunta está mal formulada, pois longe de ser isenta, já é tendencisosa.

                      Tudo depende de cada um. Há quem prefira novo, nem que seja uma caixa de fósforos, e há quem goste de ter máquinas muito além do seu real poder económico, nem que só seja possível comprar um usado com 10 anos. Por isso, há que respeitar a forma como cada um gasta o seu dinheiro.

                      Quanto à segurança é uma falsa questão. Há por aí muitos líderes de muitas nações a andarem em carros com meia dúzia de anos e não estou a ver qualquer um de nós a ir ter com eles e a aconselhá-los a comprar um citadino novo, por ser mais seguro. Contra isso não há argumentos. Um carro com mais 2 ou 3 anos mas de um segmento superior prima por dispor de tecnologia de segurança activa e passiva superior.

                      Quanto à poluição que emitem, é natural que os carros de "ontem" sejam mais poluentes que os de "hoje". Mas mesmo estes, "amanhã" serão igualmente mais poluidores que os seus sucessores. E este argumento da poluição é tudo menos honesto para com os cidadãos, pois as centenas de carros do estado são todos de alta cilindrada e muito poluentes. Interessa-lhes, isso sim, é encontrar fórmulas para nos ir fazendo pagar cada vez mais pelo direito a ter um bem como o automóvel.

                      Claro que comprar carros com meia dúzia de anos é uma coisa. Comprar carros com muitos anos é outra completamente diferente, a menos que sejam clássicos.

                      Também o factor utilização é importante, pois quem precisa apenas de um citadino, muitas vezes não se vê tentado a ir buscar um semi-novo ou usado de qualidade superior por um valor monetário equivalente, desde que tenha dinheiro para esse mesmo carro.

                      Por outro lado, o tempo que cada um pensa que irá ficar com o carro é muito importante. Normalmente, quem compra um carro para andar com ele vários anos, ao fim de meia dúzia de anos o carro ter 6 anos (se foi comprado novo) ou 7 ou 8 (se comprado usado) não irá fazer grande diferença em valor de retoma, mas a qualidade, conforto, segurança e espaço que o 2ª proporcionou durante todos esses anos fizeram uma grande diferença.

                      Pelo que já deu para notar, sou daqueles que preciso e gosto de veículos que infelizmente neste país ultrapassam o valor que desejo dar por uma viatura. Assim sendo, não irei utilizar um remendo para suprir as minhas necessidades e o meu gosto, mas sim comprar aquilo que pretendo mas usado. Fala-se muito dos importados, mas somente porque têm a grande vantagem de se poder optar dentro de uma grande variedade de escolha, o que proporciona que se possa encontrar mais ou menos aquilo que se pretende e por valores mais acessíveis (para os carros mais recentes).

                      Esta questão já foi amplamente discutida aqui no fórum, e nunca se chegou a nenhuma conclusão. Vai da consciência, gosto e carteira de cada um.

                      Contudo, num país onde a inveja ainda reina, as pessoas não gostam muito de ver o seu semelhante com algo melhor do que ele próprio tem. Nem que tal tenha sido adquirido usado. Acrescento que andamos numa onda consumista desproporcionada que tem levado à ruína do país e de muitos, exacerbada pelo vício do novo e da procura incansável pelo modelo mais recente, seja de um carro, de um telemóvel, computador ou um qualquer outro bem de consumo.

                      Somos um povo que perdeu a consciência da sua própria pequenês económica desde que o crédito fácil foi alimentando vícios (através do endividamento).
                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 April 2009, 13:39.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                        Depende..

                        Mas se for:

                        Bmw 118d LCI 143cv com um ano e pc VS

                        Seat Ibiza 1.9tdi novo
                        ou Clio 85cvs dci novo
                        ou Ford Fiesta 1.6tdci novo
                        ou Alfa Mi.To 1.3jtd novo
                        ou [introduzir carro do segmento B aqui]

                        Eu escolhia o Série 1 sem pestanejar

                        e vocês?
                        Mas...arranjavam-se serie1 com 1 ano e pouco por 20mil?

                        Respondendo ao tópico

                        Usado Importado com muitos anos não.
                        Usado Importado com poucos anos talvez.

                        Usado nacional com poucos anos sim.

                        Novo...é a aposta mais segura.

                        Mas por 20.000....prefiro nacional com poucos anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          Mas...arranjavam-se serie1 com 1 ano e pouco por 20mil?
                          Não, mas nacional, com garantia da marca (BMW Premium Selection) já se arranjam 120d de 2004/05 por pouco mais de 20 mil €.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Jeandré, já que ao que parece sabes tanto, digo-te que a pergunta do Sôtor merece reposta positiva. Não será por acaso que as pessoas se dão a tanto trabalho a ir buscar lá fora. O português tem de compreender que o mal não está nos preços praticados lá fora, mas sim nos praticados dentro de fronteiras, mesmo usados. É um mercado super-inflacionado. Lá fora as pessoas compram e trocam de carro como quem troca de camisa. Cá a compra de um carro é quase tão importante como a compra de uma habitação requerendo um sem número de sacrifícios. Vivemos à parte da europa, e o povo só pode enteder isso quando conseguir ver além da cortina de poeira com que os governantes nos mantêm isolados do resto do continente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                              Jeandré, já que ao que parece sabes tanto,
                              Sei tanto? Nem por isso, apenas lembrei-me de mencionar que no site da bmw.pt tem lá os carros premium selection que para muita gente é uma forma de comprar um bmw em Portugal (poupa-se o trabalho de ir lá fora) e com garantia da marca por 20 e poucos mil €, claro que não têm um ano, são carros de 2004/05 com 80 mil kms, mas pronto, é uma alternativa para quem não quiser ir buscar carro lá fora, são carros nacionais, com garantia da marca, e ficam mais baratos do que comprar o modelo novo com 0 kms.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Novo...

                                Não há nada como conhecer o historial do carro (não falo só nas manutenções, como também o tipo de condução, o óleo que se usa, o combustível que se usa, o tratamento do carro, etc). Isto a meu ver compensa o dinheiro que se perde com a desvalorização

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  Sei tanto? Nem por isso, apenas lembrei-me de mencionar que no site da bmw.pt tem lá os carros premium selection que para muita gente é uma forma de comprar um bmw em Portugal (poupa-se o trabalho de ir lá fora) e com garantia da marca por 20 e poucos mil €, claro que não têm um ano, são carros de 2004/05 com 80 mil kms, mas pronto, é uma alternativa para quem não quiser ir buscar carro lá fora, são carros nacionais, com garantia da marca, e ficam mais baratos do que comprar o modelo novo com 0 kms.

                                  Cumprimentos
                                  Não leves apeito, pois não o queria dizer com atitude agressiva. Dou a mão à palmatória: a expressão não me saiu da melhor maneira.

                                  Só queria demonstrar que tenho conhecimento dos preços praticados lá fora porque já comprei dois semi-novos para as minhas mais que tudo cá de casa. Também já por cá andou um comprado novo e o meu foi comprado usado no nosso país já há alguns anos. Por isso já experimentei comprar um pouco de tudo. Mas tenho um familiar que é o oposto de mim. Ele compra tudo novo nem que se tenha de endividar até ao pescoço. É a tara do novo. Também eu se pudesse comprava novo, mas prefiro um veículo excelente que preencha as minhas medidas, só que não é zero quilómetros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                    Mas...arranjavam-se serie1 com 1 ano e pouco por 20mil?
                                    sim, mas acho que fica mais perto dos 21k.. com BMW premium selection espanhola


                                    na BMW premium selection portuguesa .. esses 20 e pouco .. são 23-24, quando não é mais

                                    por esse preço já há 320d e90 nacionais de stands
                                    Editado pela última vez por ganancia; 09 April 2009, 14:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post

                                      na BMW premium selection portuguesa .. esses 20 e pouco .. são 23-24, quando não é mais
                                      Eu se fosse a ti não tinha tantas certezas.
                                      Vai ao site da bmw e vê o "filho único" que lá está por 20.490€ e bem equipado por sinal.
                                      Por 23 ou 24 mil já se arranjam bastantes, não faz "história". Mesmo assim os veículos com estes valores devem sempre descer ligeiramente o preço depois de uma conversa com o vendedor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carro novo. Sempre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aceito as respostas dos defensores dos "novos sempre", a pessoalmente gostava que a preferência de todas as pessoas fosse essa.


                                          Á cerca de dois anos comprei um carro... tinha 16.500€
                                          Comprava um "nacional" novo á estreia, todo pintas com cheiro a novo.
                                          E lá ia eu num corsa, polo, clio, fiesta, yaris, possivelmente a gasolina ou então um diesel sem extras nenhums.

                                          Hoje teria um corsa, polo, clio, fiesta, yaris quase quase sem garantia e com cerca de 60 mil kms.
                                          Já não teria cheiro a novo, eventualmente estaria a levar pastilhas dos travões e oleos e filtros e daqui a 1 ano, correia de distribuição.



                                          Ou então não...
                                          Comprei uma Audi A4 avant que fui buscar pessoalmente á Alemanha.
                                          AC auto, bancos aquecidos, GPS, xenon, ...
                                          Hoje tem 149 mil kms, levou pastilhas do travão, oleo, filtros e correias de distribuição e custou o mesmo que o novo nacional.

                                          Onde está a diferença:
                                          Durante 2 anos andei com a familia num 1.9TDI de 130cv com um conforto e qualidade interior estupidamente superior aos "nacional novo".
                                          Tem consumos de 5,5L aos 100, quando o nacional a gasolina teria de 6,5...7!!

                                          Devidamente assistido e com alguma (não muita) sorte tenho carro para 300 mil/ 400 mil, um carro bestial que ainda hoje, dois anos depois é um prazer conduzir.
                                          Algo me diz que não iria gostar fazer viagens de 200kms num polo.
                                          (E sei o que digo porque o segundo carro é um polo comprado novo)

                                          Resumindo: Comprem novo.... porque novo é novo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende do carro novo e depende também do carro importado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que tudo depende do que as pessoas realmente precisam e do que realmente dão valor.

                                              Isto porquê, porque há pessoas que compram diesel porque é moda. apesar de terem pago mais X pelo carro e andarem 100km semanais ou pouco mais...
                                              Depois a quem ñ precisa de 1 carro tão grande ou nem lhe dá tanto prazer ao conforto mas é preciso ter um carro de marca "premium" e como ñ existe dinheiro toca de recorrer ao importado.


                                              Eu na minha opinião pessoal, prefiro comprar novo, saber 1 pco melhor do tratamento que o carro levou, ter a garantia de novo, ter quase 0km. Se não conseguir encontrar esse carro em novo, lá tenho de partir para o mercado dos usados, agora ser nacional ou ser importado, tudo depende do melhor negócio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tem muitas variáveis esta questão. Mas como já aqui o disseram, se fazendo as devidas comparações o orçamento de uma compra lá fora me permitisse subir no segmento a comprar, face ao nacional novo, sem comprometer é claro os anos e kilometragens, iria sem dúvida para o usado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A pergunta está mal formulada. A questão essencial é comprar novo de um segmento abaixo ou usado de segmento acima.

                                                  Se a opção é pelo usado, então há que procurar o melhor negócio possível, que pode (ou não) passar por um carro importado. Com as recentes alterações aos impostos, reduziram-se bastante os casos em que o melhor negócio é importar.

                                                  Mas mesmo não ficando mais barato, pela variedade de escolha e pela maior probabilidade de não haver adulterações (em Portugal milagrosamente os carros usados nunca têm mais de 99.000 km), a melhor escolha ainda é capaz de ser lá fora, lá isso é verdade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                    Aceito as respostas dos defensores dos "novos sempre", a pessoalmente gostava que a preferência de todas as pessoas fosse essa.


                                                    Á cerca de dois anos comprei um carro... tinha 16.500€
                                                    Comprava um "nacional" novo á estreia, todo pintas com cheiro a novo.
                                                    E lá ia eu num corsa, polo, clio, fiesta, yaris, possivelmente a gasolina ou então um diesel sem extras nenhums.

                                                    Hoje teria um corsa, polo, clio, fiesta, yaris quase quase sem garantia e com cerca de 60 mil kms.
                                                    Já não teria cheiro a novo, eventualmente estaria a levar pastilhas dos travões e oleos e filtros e daqui a 1 ano, correia de distribuição.



                                                    Ou então não...
                                                    Comprei uma Audi A4 avant que fui buscar pessoalmente á Alemanha.
                                                    AC auto, bancos aquecidos, GPS, xenon, ...
                                                    Hoje tem 149 mil kms, levou pastilhas do travão, oleo, filtros e correias de distribuição e custou o mesmo que o novo nacional.

                                                    Onde está a diferença:
                                                    Durante 2 anos andei com a familia num 1.9TDI de 130cv com um conforto e qualidade interior estupidamente superior aos "nacional novo".
                                                    Tem consumos de 5,5L aos 100, quando o nacional a gasolina teria de 6,5...7!!

                                                    Devidamente assistido e com alguma (não muita) sorte tenho carro para 300 mil/ 400 mil, um carro bestial que ainda hoje, dois anos depois é um prazer conduzir.
                                                    Algo me diz que não iria gostar fazer viagens de 200kms num polo.
                                                    (E sei o que digo porque o segundo carro é um polo comprado novo)

                                                    Resumindo: Comprem novo.... porque novo é novo
                                                    O argumento novo é novo ou Mercedes é Mercedes ou Honda é Honda ou Toyota é Toyota são aqueles argumentos que me fazem sempre rir.

                                                    Há casos e casos e no teu caso e para o uso que lhe dás essa A4 foi uma excelente opção. Cá por casa mora uma novinha de 2004 mas sem esses extras todos mas com outros para compensar. Tecto de abrir e som bose. O resto é o normal AC auto, CC, CB e umas jantes melhorzitas que as de origem são pequenas.

                                                    Não sei é como fazes 5.5 nela. Para isso tens de andar sempre em AE e a pastar de certeza. Eu costumo fazer 6.5 com ela.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um importado diesel premium, raramente tem menos de 150 mil km´s e são ás paletes carros com mais de 250mil km´s, carros com mais de 300mil km´s encontra-se muitos e o estado deles é muito bom.

                                                      Não esqueçamos que as estradas em Portugal, não são como na Alemanha (mas está lá quase).

                                                      Não esquecer que o pessoal para ir para o trabalho, percorre 100km´s diários em AE´s maioritariamente.

                                                      Não esquecer que o valor de combustível relativamente a Portugal é mais baixo, não esquecer do poder de compra .

                                                      Não esquecer que o pessoal para fazer revisões, não é como em Portugal que qualquer Zé de esquina serve para o trabalho, geralmente vai tudo á marca.

                                                      Neste momento acho que só compensa carros semi-novos para importação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                        Aceito as respostas dos defensores dos "novos sempre", a pessoalmente gostava que a preferência de todas as pessoas fosse essa.


                                                        Á cerca de dois anos comprei um carro... tinha 16.500€
                                                        Comprava um "nacional" novo á estreia, todo pintas com cheiro a novo.
                                                        E lá ia eu num corsa, polo, clio, fiesta, yaris, possivelmente a gasolina ou então um diesel sem extras nenhums.

                                                        Hoje teria um corsa, polo, clio, fiesta, yaris quase quase sem garantia e com cerca de 60 mil kms.
                                                        Já não teria cheiro a novo, eventualmente estaria a levar pastilhas dos travões e oleos e filtros e daqui a 1 ano, correia de distribuição.



                                                        Ou então não...
                                                        Comprei uma Audi A4 avant que fui buscar pessoalmente á Alemanha.
                                                        AC auto, bancos aquecidos, GPS, xenon, ...
                                                        Hoje tem 149 mil kms, levou pastilhas do travão, oleo, filtros e correias de distribuição e custou o mesmo que o novo nacional.

                                                        Onde está a diferença:
                                                        Durante 2 anos andei com a familia num 1.9TDI de 130cv com um conforto e qualidade interior estupidamente superior aos "nacional novo".
                                                        Tem consumos de 5,5L aos 100, quando o nacional a gasolina teria de 6,5...7!!

                                                        Devidamente assistido e com alguma (não muita) sorte tenho carro para 300 mil/ 400 mil, um carro bestial que ainda hoje, dois anos depois é um prazer conduzir.
                                                        Algo me diz que não iria gostar fazer viagens de 200kms num polo.
                                                        (E sei o que digo porque o segundo carro é um polo comprado novo)

                                                        Resumindo: Comprem novo.... porque novo é novo
                                                        Com 150mil kilometros alemaes daqui a bocado ta boa para o reformatório. (dirão os mais radicais) LOL

                                                        Compras-te uma A4 b6(o carro mais comum de importar) com a sua superior qualidade de plasticos interiores que trocam de pele como as cobras.

                                                        Viagem+carro+legalizaçao ficou so por 16.500?

                                                        Para aqueles que dizem que os carros importados nao dao problemas...têm conhecimento de algum stand que importe muito carros e dê garantia desses?

                                                        É que eu conheço um stand de dimensoes razoáveis que se aventurou nas importaçoes, e como stand que era tinha que dar garantia aos clientes.......passou tempo e sabem quantos carros vai o stand buscar a alemanha agora? Zero.

                                                        Aqueles que nao davam problemas nao davam sufientes alegrias para cobrir os dissabores dos que vinham com problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                          Com 150mil kilometros alemaes daqui a bocado ta boa para o reformatório. (dirão os mais radicais) LOL

                                                          Compras-te uma A4 b6(o carro mais comum de importar) com a sua superior qualidade de plasticos interiores que trocam de pele como as cobras.

                                                          Viagem+carro+legalizaçao ficou so por 16.500?

                                                          Para aqueles que dizem que os carros importados nao dao problemas...têm conhecimento de algum stand que importe muito carros e dê garantia desses?

                                                          É que eu conheço um stand de dimensoes razoáveis que se aventurou nas importaçoes, e como stand que era tinha que dar garantia aos clientes.......passou tempo e sabem quantos carros vai o stand buscar a alemanha agora? Zero.

                                                          Aqueles que nao davam problemas nao davam sufientes alegrias para cobrir os dissabores dos que vinham com problemas.
                                                          Se calhar também só escolhiam os que proporcionavam a margem de lucro mais elevada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se não há dinheiro, não deve haver vicios. O problema é que o tuga só pensa com o umbigo, por isso prefere um chasso com 351331434486433545 km mas com uma estrelinha, 4 argolas ou uma hélice no capot do que um carro de outra marca, mais modesto, mas completamente novo. Depois arrependem-se porque não têm dinheiro para as revisões que são ao preço-status como o carro, arrependem-se porque afinal o carro não tinha apenas 351331434486433545 km mas sim mais de 999999999999999 km, arrependem-se porque não têm garantia. Mas o importante é andarem de peito inchado quando estacionam o alemão à porta de casa. Da porta para dentro já podem desinchar o peito e comer a sopinha de água del cano e pão de 15 dias, porque o dinheiro do mês foi-se todo em mais um arranjo desnecessário do carro. É a tipica mentalidade tuga.

                                                            Prefiro um Dacia Logan break com zero quilómetros e novinho em folha do que uma Audi A6 Avant sabe-se lá com quantos quilómetros reais e com um passado completamente desconhecido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X