[Antevisão] Roewe N1 Concept

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 36

Título: Roewe N1 Concept

  1. #1
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito Roewe N1 Concept

    Roewe N1 Concept


    A empresa chinesa SAIC Motors (que adquiriu a desaparecida Rover) ultimamente tem estado a apresentar propostas para novos produtos a lançar brevemente no mercado.
    Eis mais um, denominado "N1 Concept" que poderá ser o substituto do antigo Rover 75, ou então um novo modelo desenhado de raíz (embora nisto de raíz por parte dos chineses ser um pouco controverso).
    Certo é que para já ainda só temos estes sketches e um teaser do carro de perfil, aguardando-se para a próxima semana no Salão de Xangai a apresentação deste novo concept com o anúncio de mais informações.

    Fontes: carscoop; autoguide; autoblog




  2. #2
    Piloto de Kart ALuisRS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Posts
    467

    Por Defeito

    Esta marca tem chamado à minha atenção, pelo menos em design. É a segundo marca chinesa a chamar-me atenção. A Sangyong é para saber quando morre de vez.

  3. #3
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,252

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
    Esta marca tem chamado à minha atenção, pelo menos em design. É a segundo marca chinesa a chamar-me atenção. A Sangyong é para saber quando morre de vez.
    A SsangYong é coreana.

  4. #4
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    De facto a Roewe (MG em alguns mercados) tem apresentado modelos com uma linguagem estilística bastante interessante (mais do que alguns europeus que por aí andam).

    Só uma correcção: a SAIC não comprou a Rover. A SAIC é uma das detentoras (tal como a Nanjing) dos direitos de produção de alguns dos antigos Rover, e comprou também os direitos de utilização do nome MG.
    O nome Rover foi vendido à Ford que vendeu-o recentemente à Tata (que também é dona da Land Rover e da Jaguar... é só somar 2+2).

  5. #5
    Piloto de Kart ALuisRS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Posts
    467

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    A SsangYong é coreana.
    Ups.
    Mas não pertence a Chineses?


  6. #6
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,252

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
    Ups.
    Mas não pertence a Chineses?
    Sim.

    Pertence precisamente ao mesmos tipos que detêm a Roewe, a SAIC.

  7. #7
    Piloto de Kart ALuisRS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Posts
    467

    Por Defeito

    Apagar sff.

  8. #8
    Piloto de Kart ALuisRS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Posts
    467

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Sim.

    Pertence precisamente ao mesmos tipos que detêm a Roewe, a SAIC.
    Então é isso...
    Obrigado.

  9. #9
    Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,300

    Por Defeito

    A Roewe produz o 75/ZT com uma espécie de restyle e tem nome e logótipo que fazem lembrar os da Rover.

    MAs a Rover é propriedade da Ford desde, salvo erro, 18 de Setembro de 2006.

  10. #10
    Piloto de Testes BackToBlack's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    1,034

    Por Defeito

    Honda (frente) meets Jaguar (traseira)

  11. #11
    Piloto de Troféu underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Somewhere Over the Rainbow
    Posts
    9,519

    Por Defeito

    A SAIC não comprou a marca Rover.

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia Jarmer's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    609

    Por Defeito

    Já agora, alguem que me ilucide: quem detém verdadeiramente a Rover e a MG? Nunca

    percebi muito bem se os chineses, se a Ford :-S


    Cpts

  13. #13
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,712

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
    Já agora, alguem que me ilucide: quem detém verdadeiramente a Rover e a MG? Nunca

    percebi muito bem se os chineses, se a Ford :-S


    Cpts

    A Ford? A Ford não tem nada a ver com a Rover e MG, nem nunca teve.
    Teve a ver com a Land Rover, mas também já lá vai o tempo.

  14. #14
    Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Coimbra
    Posts
    25,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    A Ford? A Ford não tem nada a ver com a Rover e MG, nem nunca teve.
    Teve a ver com a Land Rover, mas também já lá vai o tempo.
    Teve sim. A Ford adquiriu os direitos da marca Rover. Entretanto, vendeu esses mesmo direitos ao grupo TATA, salvo erro.

  15. #15
    Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,300

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    A Ford? A Ford não tem nada a ver com a Rover e MG, nem nunca teve.
    Teve a ver com a Land Rover, mas também já lá vai o tempo.
    Surprise! Ford buys Rover name from BMW

    É como diz o carrega-lhe.

    Para ficar mais perceptível,...

    21 de Novembro de 2004 – Phoenix Venture Holdings (consórcio britânico proprietário da MG-Rover) e SAIC (empresa chinesa do ramo automóvel) assinam um pré-acordo de joint-venture para o futuro do grupo britânico. O pré-acordo inclui a cedência dos desenhos do Rover 25 e de uma linha de montagem “clonada” do Rover 75 à SAIC. Espera-se que em Janeiro de 2005 o acordo final seja assinado, ficando a SAIC com 70% do capital da MG-Rover. A PVH ficará com apenas 30%.

    15 de Abril de 2005 – Após sucessivos adiamentos para a assinatura do acordo final entre a SAIC e a PVH, a MG-Rover é obrigada a suspender a produção e a encerrar as portas, dando inicio ao despedimento de 6000 trabalhadores, devido a uma acelerada “agonia” financeira.

    22 de Julho de 2005 – A NAC (empresa semi-privada chinesa do ramo automóvel) compra a maioria dos activos que faziam parte do grupo MG-Rover. Entre eles:
    1. As marcas MG, Morris, Austin, Wolseley e Vanden Plas;
    2. A exploração da fábrica de Longbridge;
    3. As linhas de montagem da fábrica de motores Powertrain;
    4. As linhas de montagem dos automóveis TF, 75/ZT e 25/ZR.

    Ficam por comprar a marca Rover (propriedade da BMW), a MG Sports & Racing (divisão desportiva da MG-Rover que incluia a linha de montagem do MG SV), a linha de montagem dos modelos 45/ZS (propriedade da Honda) e a parceria com a Tata (que fabricava o City Rover na Índia).

    09 de Janeiro de 2006 – A SAIC revela que o facto de possuir os desenhos do Rover 25 e uma linha de montagem "clonada" do Rover 75 (cláusulas do pré-acordo de joint-venture assinado com a anterior administração da MG-Rover), não impede a NAC de produzir os dois automóveis nas suas versões MG.

    14 de Fevereiro de 2006 – A BMW anuncia que o nome Rover está à venda. O construtor alemão é proprietário da marca inglesa desde que comprou o grupo Rover em 1994. Em 2000 a BMW vendeu a totalidade do grupo MG-Rover à PVH, excepto a marca Rover (que foi cedida através de um contrato de aluguer).

    22 de Fevereiro de 2006 – Dia histórico em Longbridge com a assinatura de um contrato ALD de cerca de 33 anos entre a nova administração da MG e a empresa proprietária dos terrenos (St. Modwen). A MG compromete-se a ficar na fábrica de Longbridge até 2040.

    01 de Junho de 2006 – A MG anuncia Abril de 2007 como data oficial para o reinício da produção na fábrica de Longbridge.

    12 de Julho de 2006 – A MG anuncia a construção de uma nova fábrica nos EUA (Oklahoma), que receberá a produção do novíssimo MG GT (TF Coupé), e que servirá de sede mundial de marketing e vendas da marca a partir do segundo semestre de 2008.

    17 de Julho de 2006 – A MG anuncia parceria com a Lotus no Salão Automóvel de Londres. A Lotus fica responsável pela actualização dos motores Série K (segundo as novas normas de emissão de gases da União Europeia) e pelo desenvolvimento dos chassis dos futuros modelos da MG.

    18 de Setembro de 2006 – A Ford compra o nome Rover à BMW, accionando o direito de opção que possui sobre o marca desde que comprou a Land Rover ao construtor alemão no ano 2000.

    27 de Setembro de 2006 – Inauguração da nova fábrica de motores da MG na China. A nova unidade chama-se NAC-MG Power Train, nome que sucede à denominação Powertrain, dos tempos da MG-Rover.

    13 de Dezembro de 2006 - A MG anuncia ter chegado a acordo com a MG-Rover Holanda para a compra das licenças comerciais da marca. A empresa holandesa era a proprietária das licenças comerciais da MG para a Europa. Com o novo acordo, a MG-Rover Holanda transferiu 647 licenças para a NAC (proprietária da MG). Estas incluem não só as licenças comerciais da MG, como também das marcas Austin, Morris, Wolseley e Vanden Plas para 14 países: Bélgica, Holanda, Luxemburgo, França, Itália, Alemanha, Suiça, Bulgária, Polónia, República Checa, Eslováquia, Portugal, Espanha e Marrocos.

    29 de Dezembro de 2006 - É tornado público o primeiro Série N da MG. O novo motor, actualizado pela Lotus segundo as novas normas de emissão de gases Euro IV, sucede ao Série K da MG-Rover.

    12 de Março de 2007 - Duke Hale, Director Geral da MG na Europa e na América do Norte, apresenta a sua demissão depois de, em Julho de 2006, ter anunciado a assinatura de um acordo de parceria entre a empresa Oklahoma Global Motors e os proprietários da MG.

    19 de Março de 2007 - Rob Oldaker aceita o convite formulado pela administração da MG e torna-se de novo Director de Desenvolvimento de Produto da marca. O britânico já tinha exercido as mesmas funções na MG-Rover entre 2000 e 2005. Foi o responsável pela criação dos MG’s ZT, ZS e ZR a partir das plataformas dos Rover’s 75, 45 e 25.

    27 de Março de 2007 - O MG 7 (antigo ZT) entra em produção. A gama terá três versões: o MG 7L (onde o requinte e o luxo imperam), o MG 7Z (onde a agressividade e o desportivismo dominam) e o MG 7 (onde o exterior arrojado contrasta com o interior elegante). A produção em série começa de imediato.

    20 de Abril de 2007 - A MG regressa às grandes montras mundiais. O emblema britânico faz a sua primeira aparição pública ao fim de mais de dois anos, no Salão Automóvel de Xangai.

    29 de Maio de 2007 - A fábrica de Longbridge reabre oficialmente. Na cerimónia, que teve lugar na mítica fábrica britânica (uma das mais antigas da Europa), sob o lema A New Journey estiveram presentes, entre outros convidados, Yu Jian Wei (administrador da empresa NAC, proprietária da MG), Paul Stowe (Director de Qualidade da MG), Rob Oldaker (Director de Desenvolvimento de Produto), Gary Hagen (Director de Marketing e Vendas), Stephen Cox (Director de Franchising), Mike O’Brien (membro do executivo britânico, em representação do ministro John Prescott), Paul Whitby (Presidente da Câmara de Birmingham), Peter Best (Presidente do MG Car Club) e Brian Cameron (consultor da família Healey).

    12 de Junho de 2007 - A empresa NAC (proprietária das marcas MG, Austin, Morris, Wolseley e Vanden Plas) e o consórcio anglo-americano HFI (que comprou a marca Healey em Janeiro de 2006), chegam a um entendimento oficial que permitirá o regresso da mítica marca desportiva Austin Healey.

    03 de Julho de 2007 - A MG nomeia os primeiros dois concessionários. Aylesbury Luffield Cars e Merritts Motor Group são as primeiras empresas nomeadas para representar a marca no Reino Unido a partir de Outubro de 2007.

    31 de Agosto de 2007 - A MG regressa à Europa continental através da participação no Salão Automóvel de Moscovo. A marca apresenta aqueles que serão, para já, os únicos automóveis disponíveis no mercado europeu: os modelos 7 e TF.

    24 de Setembro de 2007 - A MG está a caminho do IRC. Com o aval da NAC (proprietária da marca inglesa), o preparador britânico Motorsport Development "artilhou" o novo MG 3 (antigo ZR) e prepara-se para mostrar o automóvel ao mundo no Rallye du Valais (Suiça), uma das etapas do Intercontinental Rally Challange (IRC).

    06 de Outubro de 2007 - Questões logísticas adiam o relançamento do MG TF no Reino Unido.

    14 de Outubro de 2007 - O antigo Rover Streetwise renasce como MG 3 SW. O automóvel recebe actualizações estéticas interiores e exteriores, das quais se destacam os novos faróis dianteiros e o espaço traseiro para a matrícula, agora embutida no pára-choques.

    26 de Dezembro de 2007 - NAC e SAIC assinam um acordo de fusão. O negócio envolve a cedência de 4,9% do capital da SAIC à empresa NAC, em troca da integração de toda a divisão automóvel da NAC (onde está incluída a MG) na SAIC. A união permite o reagrupamento de todo o staff do antigo centro de engenharia e design da MG-Rover. Após a falência do grupo britânico, a MG tinha sido comprada pela NAC, mas grande parte dos seus projectistas e engenheiros mecânicos tinham sido integrados na SAIC UK Ltd, que se tornou no "braço" europeu da empresa de Xangai.

    07 de Fevereiro de 2008 - A MG anuncia o seu primeiro automóvel totalmente novo em quase 7 anos. A nova administração (NAC-SAIC) revela que o Concept W2, apresentado sob o emblema da Roewe no último Salão Automóvel de Xangai, terá uma versão MG. O automóvel irá suceder ao famoso MG ZS e receberá o nome MG 5.

    26 de Março de 2008 - O Grupo Ford vende as marcas Jaguar, Land Rover, Rover e Lanchester à indiana Tata.

    06 de Agosto de 2008 - Longbridge reinicia a produção em série do MG TF, com a edição especial LE 500.

    22 de Setembro de 2008 - A rede de concessionários da MG no Reino Unido (que engloba mais de 50 stands), começa a vender o modelo TF.

    15 de Outubro de 2008 - Abertura de uma rede de concessionários no Chile, onde os modelos 750 e 550 da marca Roewe são vendidos sob o emblema da MG.

    8 de Novembro de 2008 - A MG anuncia o lançamento de um novo automóvel, totalmente projectado em Inglaterra, que substituirá o modelo ZS e que tem apresentação oficial prevista para o dia 20 de Abril de 2009, no Salão Automóvel de Xangai.

    Mais pormenores sobre todas estas informações na secção “Notícias”.
    Fonte: Clube MG-Rover Portugal
    Última edição por Accord7 : 11-04-09 às 15:08:07

  16. #16
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Se prestassem mais atenção ao tópico, a questão de quem tem/detém/teve/deteve quem foi respondida de forma sucinta no 4º comentário a este tópico.

  17. #17
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Parece que o Roewe N1 concept será o futuro Roewe 350, a ser apresentado daqui a dias no Salão de Xangai.

    Conta com uma plataforma nova e traços mais exclusivos. A marca promete um aumento ao nível de qualidade e segurança relativamente ao habitual das marcas chinesas.

    A marca irá expandir-se para mais países.
    Muito em breve sairão mais notícias.

  18. #18
    Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    3,265

    Por Defeito

    Estou a gostar muito, só é pena a porcaria do nome ROEWE ...

  19. #19
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  20. #20
    Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Always look on the bright side of life
    Posts
    4,013

    Por Defeito

    Uma dúvida que sempre tive, o nome lê-se memso "roeuê"?

  21. #21
    Piloto de Kart Mikeferrao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    lisboa
    Posts
    104

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Uma dúvida que sempre tive, o nome lê-se memso "roeuê"?
    roeu...

  22. #22
    Piloto de Kart Mikeferrao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    lisboa
    Posts
    104

    Por Defeito

    será q algum dia essa "marca" vai chegar a este cantinho da europa...!?

  23. #23
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


    “A SIAC – Proprietária da Roewe apresentou uma das mais inteligentes berlinas no Salão de Xangai com o N1.
    Embora apresente-se como um concept, fontes de Roewe indicam que o N1 é virtualmente idêntico á nova limusina que estará à venda na China no próximo ano e que provavelmente virá logo a seguir para a Europa.

    Baseado numa nova plataforma, a tracção dianteira do N1 situa-se abaixo do 550 e do desportivo MG6, ambos originalmente baseados no Rover 75. O N1 será oferecido com os motores de 4 cilindros a gasolina existentes da companhia que são versões igualmente essencialmente motores revistos da série K da Rover adquiridos com a compra da MG Rover.

    Contudo, o N1 provavelmente não irá para a venda com todos os componentes electrónicos apresentados no concept.

    Desenvolvido pelos especialistas italianos da Magnetti Marelli, o carro apresentado contem uma conectividade de Internet e uma fonte de dados de navegação por satélite que pode ser ligado a um terceiro software, é operado por um monitor digital touch-screen.

    Os membros da empresa admitiram que estes poderão ter produção possível mas ainda estão vários anos longe da realidade.”

    Fonte: Autocar;







  24. #24
    Piloto de Testes migueldefender's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal.
    Posts
    1,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Uma dúvida que sempre tive, o nome lê-se memso "roeuê"?
    O mais "giro" é que em chinês lê-se algo estilo: wrong way. Diz-se que é uma pequena espetadela por não terem tido acesso à compra da Rover.


    Cumprimentos,

  25. #25

  26. #26
    JdC
    JdC está offline
    Piloto de Kart JdC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    262
    Última edição por JdC : 13-04-10 às 14:17:52

  27. #27

  28. #28

  29. #29
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,137

    Por Defeito

    Faz-me lembrar o cruze por vezes, outras o Lexus IS(penso que é este o nome), de frente um pouco a kia,talvez a grelha.

    Nao digo com isto que esteja feio..

  30. #30
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Parece algo antiquado (talvez de 2007 or so), mas não tem nada mau aspecto... Ainda assim, prefiro o Roewe 550 e o MG6.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. MG 6 concept
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 18-04-09, 02:47:44
  2. Roewe 550
    Por Unreal na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 165
    Último Post: 20-11-08, 17:11:41
  3. Respostas: 103
    Último Post: 14-10-08, 19:48:02
  4. O que é que acham da Roewe?
    Por Y na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 137
    Último Post: 13-07-07, 12:14:48
  5. Roewe - A Rover da SAIC
    Por roverfan na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 21
    Último Post: 14-10-06, 17:13:48

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •