Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S40 1.6 de 99. Q acham deste modelo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S40 1.6 de 99. Q acham deste modelo?

    Boas

    Vi este modelo por 4200 euros e 140.000 kms.

    Estou tentado a ir busca-lo e futuramente colocar a GPL, no entanto não conheço muito bem este modelo, nem sei a origem do motor (penso q seja Renault), assim como pontos fracos do mesmo...

    Vinha por isso pedir ajuda a quem sabe, tem ou já teve este modelo.

    Antecipadamente obrigado

    #2
    Pelo que conheço é um motor bastante fiável, embora as performances dependam bastante do peso do carro que equipa, pelo que sei costumava dar problema a nível das bobines de ignição de resto é um excelente carro para colocar a gpl.

    Comentário


      #3
      A minha prima teve um carro desses vários de 1997 a 2002. Era excelente em tudo, menos nos consumos! Mas ela andava a gasolina e nao GPL!
      Eu acho que ainda hoje esse carro continua a ter umas linhas muito elegantes!

      Comentário


        #4
        Medias de 9 é o pao nosso de cada dia nesse carro.

        Se tiveres que fazer mt cidade sobe.

        ora 9*1.2= quase 12 litros de GPL...não é um carro barato de manter.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
          Medias de 9 é o pao nosso de cada dia nesse carro.

          Se tiveres que fazer mt cidade sobe.

          ora 9*1.2= quase 12 litros de GPL...não é um carro barato de manter.
          Ao preço do GPL, até nem fica algo muito caro, o preço dos GPL anda pelo 70 cêntimos (assim por alto ñ sei o preço ao certo actualmente)

          Comentário


            #6
            54 cêntimos...

            Metade do que pedem por um litro de gasolina...

            Comentário


              #7
              Eu tenho um carro desses a GPL, mas o meu é de 2000 e tem a versão do motor de 109 cv. Esta versão começou em 1999. Antes tinha um motor de 105cv, que gastava mais. sendo esse carro de 1999, tens que verificar qual é exactamente a versão.

              O meu gasta 8 a gasolina. A GPL depende da marca,
              da Repsol consigo fazer 10, se for doutras marcas, gasta quase 11 e a baixas rotações às vezes começa aos soluços.

              Eu já tive que mudar a bomba da gasolina, um rolamento da roda e um rolamento da suspensão, e já tenho o carro desde 2003, estando a GPL desde 2006. Nas bobines nunca tive nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Eu tenho um carro desses a GPL, mas o meu é de 2000 e tem a versão do motor de 109 cv. Esta versão começou em 1999. Antes tinha um motor de 105cv, que gastava mais. sendo esse carro de 1999, tens que verificar qual é exactamente a versão.

                O meu gasta 8 a gasolina. A GPL depende da marca,
                da Repsol consigo fazer 10, se for doutras marcas, gasta quase 11 e a baixas rotações às vezes começa aos soluços.

                Eu já tive que mudar a bomba da gasolina, um rolamento da roda e um rolamento da suspensão, e já tenho o carro desde 2003, estando a GPL desde 2006. Nas bobines nunca tive nada.
                Por acaso eu tenho ideia é de que desde o inico da comercialização, que o S40 tinha 109cv com o 1.6.



                P.S: Já confirmei, afina a ideia que tinha estava errada, relamente houve o 1.6 de 105cv e posteriormente o de 109cv
                Editado pela última vez por nto; 13 April 2009, 10:57.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia.
                  Que acham deste carro? Será banhada?

                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../S40/P7967048/
                  Obrigada!
                  Editado pela última vez por srt; 23 July 2014, 11:07. Razão: erro no link

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                    Boas

                    Vi este modelo por 4200 euros e 140.000 kms.

                    Estou tentado a ir busca-lo e futuramente colocar a GPL, no entanto não conheço muito bem este modelo, nem sei a origem do motor (penso q seja Renault), assim como pontos fracos do mesmo...

                    Vinha por isso pedir ajuda a quem sabe, tem ou já teve este modelo.

                    Antecipadamente obrigado
                    Este carro nao vale 4200€, só o diesel valeria. Um 1.6 a gasolina deve valer entre 1000€ a 2000€ no máximo (e já é abuso, teria de estar em estado quase perfeito). Quanto a este motor 1.6, conheço melhor o de 109 cv. Fiável, mas muito pastelão. Não aconselho a pores a GPL por possivelmente perder ainda mais performance, no teu lugar procurava um 1.8. Nas mãos da minha namorada (pontos mais altos e acelerações um pouco mais brutas) fazia 8.5L de média, nas minhas mãos baixava para 8.0L e acho que consigo fazer menos (com um pouco de mais tempo), provavelmente 7.5L de percurso misto (muito transito de Gaia e velocidade cruzeiro na vci e variantes do género na zona). A velocidade máxima em AE não deve passar dos 120km/h, se passares disso (130/140km/h de média) ele torna-se muito guloso.

                    Comentário


                      #11
                      respondeste a um post de 2009, sabias?

                      prá próxima vê a data à esquerda, não custa nada, vais ver que não dói!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Este carro nao vale 4200€, só o diesel valeria. Um 1.6 a gasolina deve valer entre 1000€ a 2000€ no máximo (e já é abuso, teria de estar em estado quase perfeito). Quanto a este motor 1.6, conheço melhor o de 109 cv. Fiável, mas muito pastelão. Não aconselho a pores a GPL por possivelmente perder ainda mais performance, no teu lugar procurava um 1.8. Nas mãos da minha namorada (pontos mais altos e acelerações um pouco mais brutas) fazia 8.5L de média, nas minhas mãos baixava para 8.0L e acho que consigo fazer menos (com um pouco de mais tempo), provavelmente 7.5L de percurso misto (muito transito de Gaia e velocidade cruzeiro na vci e variantes do género na zona). A velocidade máxima em AE não deve passar dos 120km/h, se passares disso (130/140km/h de média) ele torna-se muito guloso.
                        Olha que o post tem 5 anos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por srt Ver Post
                          Bom dia.
                          Que acham deste carro? Será banhada?

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../S40/P7967048/
                          Obrigada!
                          Olhando só para as fotos é dificil saber. Eu tenho a versão 1.6, não te sei dizer nada sobre esse motor. O meu já vai com 240.000 kms, metade feitos a GPL.

                          Comentário


                            #14
                            Ahahhaha, não tinha reparado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              respondeste a um post de 2009, sabias?

                              prá próxima vê a data à esquerda, não custa nada, vais ver que não dói!
                              E qual o problema de usar a pesquisa sobre o assunto e usar um tópico já existente em vez de abrir um novo?

                              Pior são aqueles que respondem a uma pergunta colocada há esse tempo ou recuperam o tópico só para dizer: "Olá mãe, estou aqui!".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                E qual o problema de usar a pesquisa sobre o assunto e usar um tópico já existente em vez de abrir um novo?

                                Pior são aqueles que respondem a uma pergunta colocada há esse tempo ou recuperam o tópico só para dizer: "Olá mãe, estou aqui!".
                                Mas ele não estava a falar para quem desenterrou o tópico, mas sim para o marelo, que respondeu a um post de quem pretendia saber se era bom negócio um carro em 2009. Como é óbvio, em 2014, a questão já não faz sentido, mas o marelo respondeu como se a pergunta tivesse sido feita agora.

                                Comentário


                                  #17
                                  por isso é que para bom entendedor meia palavra basta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Este carro nao vale 4200€, só o diesel valeria. Um 1.6 a gasolina deve valer entre 1000€ a 2000€ no máximo (e já é abuso, teria de estar em estado quase perfeito). Quanto a este motor 1.6, conheço melhor o de 109 cv. Fiável, mas muito pastelão. Não aconselho a pores a GPL por possivelmente perder ainda mais performance, no teu lugar procurava um 1.8. Nas mãos da minha namorada (pontos mais altos e acelerações um pouco mais brutas) fazia 8.5L de média, nas minhas mãos baixava para 8.0L e acho que consigo fazer menos (com um pouco de mais tempo), provavelmente 7.5L de percurso misto (muito transito de Gaia e velocidade cruzeiro na vci e variantes do género na zona). A velocidade máxima em AE não deve passar dos 120km/h, se passares disso (130/140km/h de média) ele torna-se muito guloso.

                                    Só mesmo a mentalidade tuga é que faz este argumento ser valido e mais nao digo !!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X