Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de usado Peugeot 206 1.1 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de usado Peugeot 206 1.1 - Opiniões

    Pessoal,

    Vi à venda um Peugeot 206 1.1 em 2ª mão, o qual poderei vir a estar interessado para a minha mãe.

    Gostaria de algumas opiniões àcerca do valor que me estão a pedir face às características... o carro é de 2003 (não vi o mês), tem 1164 cc de cilindrada (gasolina), 64 cv, tem 84.000 km, e de aspecto exterior está mto bom... estão a pedir 5.200 €..

    Qd for ver o carro, estava a pensar aproveitar o acordo entre a DECO e a Precision na aquisição de carros usados, pelo qual fazem um teste ao carro a ñ sei qtos pontos p/ver se está td bem por 75 €.. pelo q vi aqui no fórum dizem bem da Precision de Paço de Arcos, pelo que poderei levá-lo aí.
    Porém, não sei se existem testes q se possa fazer a nível de motor (p.ex.), pois julgo ser uma das coisas + vitais do automóvel.

    O que é que acham?

    Obrigado desde já.

    Cumps,
    SkElEtIkO

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Para o motor em questão, gasta demasiado e anda demasiado pouco.

      De resto, é um óptimo veículo. Trava como ninguém (se tem ABS), bom som, bom conforto. Dinamicamente é fraco, mas também não é carro para acelerar.

      Se é carro para alguém recém encartado é ideal porque anda pouco. Senão recomendaria algo menos recente mas mais potente e menos consumidor.

      Comentário


        #4
        Esse motor é algo lento e gastador, mas se a tua mãe não ligar muito a isso, penso que é uma boa compra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
          Pessoal,

          Vi à venda um Peugeot 206 1.1 em 2ª mão, o qual poderei vir a estar interessado para a minha mãe.

          Gostaria de algumas opiniões àcerca do valor que me estão a pedir face às características... o carro é de 2003 (não vi o mês), tem 1164 cc de cilindrada (gasolina), 64 cv, tem 84.000 km, e de aspecto exterior está mto bom... estão a pedir 5.200 €..

          Qd for ver o carro, estava a pensar aproveitar o acordo entre a DECO e a Precision na aquisição de carros usados, pelo qual fazem um teste ao carro a ñ sei qtos pontos p/ver se está td bem por 75 €.. pelo q vi aqui no fórum dizem bem da Precision de Paço de Arcos, pelo que poderei levá-lo aí.
          Porém, não sei se existem testes q se possa fazer a nível de motor (p.ex.), pois julgo ser uma das coisas + vitais do automóvel.

          O que é que acham?

          Obrigado desde já.

          Cumps,
          SkElEtIkO

          eu sobre o motor nao sei, mas sobre esse check up precision [que fiz recentemente] se fizeres enquanto sócio DECO [custa também 75€] eles fazem um check up premium que salvo erro, tem mais a análise ao interior do carro [a nivel de bancos, tablier, ect] mas nesta análise eles não te podem dar um orçamento sobre o valor das reparações que o carro precise.
          Daí eu ter optado pelo check up normal que custou também 75€.

          Comentário


            #6
            Agora está à venda o 206+ que basicamente é o 206 com nova cara. Dizem que com esse motor é carro para 11k novo!!

            Comentário


              #7
              Eu fugia desse motor se pudesse, aliás, desse carro... O motor é, como já disseram, gastador, muito, mesmo muito lento. Resumindo, nesse aspecto, é uma tristeza. Mas se quiseres andar devagarinho e não te importares de gastar mais que os outros...um amigo meu que costumava andar "rapidinho" andava nos 9's quando acompanhava o pessoal, 11's quando acompanhava o pessoal que estava com pressa, e se estivessem mesmo com muita pressa deixava o carro em casa...
              Quanto ao resto do carro, quando o conduzi senti-me à larga (nem sempre no bom sentido, pois os bancos não seguravam um boi no sítio se fosse preciso), mas é relativamente espaçoso. A direcção é "distante", tem um feeling muito artificial, mesmo quando comparada com golf's, corollas, meganes, etc. A qualidade de construção não é nenhuma maravilha, e o que andei tem uma sinfonia sem fim de ruídos (se bem que o carro era puxado ao limite). Também não trava tanto quanto os concorrentes. Dinâmicamente, leva uma enxovalhada de qualquer clio, que seria o que eu tentaria arranjar por esse dinheiro. Contudo, é um carro muito previsível de se conduzir (como quase todos os deste tipo). Tenho ideia que os arranjos de coisas menores são baratos, e há por aí mais 206 que lojas dos chineses, o que até é bom sinal. O 206 1.1 foi sem dúvida dos piores (se não o pior) carro que ja conduzi, e eu ja conduzi coisas más.

              PS: Eu negociava esse preço...axo-o puxado, mas se calhar sou eu que não estou dentro do assunto.

              Comentário


                #8
                Como só disse mal do carro (quase), senti-me na obrigação de apresentar uma alternativa....
                Então fui procurar qualquer coisa...e encontrei isto:

                Toyota Corolla 1.4 VVTi Sol, 6.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                É só uma ideia (na verdade estava à procura de clios e só me apareciam comerciais a diesel e corsas b, que nunca poderia recomendar porque não viram de todo). O carro não é grande pistola, longe disso, mas a minha mãe tem um (ando com ele regularmente) e o único problema que teve nos 78K Km que tem foi no botão do AC, que ficou preso...ela está contente. Eu não gosto do carro (mesmo), mas face ao 206...não pensava duas vezes. O motor anda bem, tem mais espaço, e o da minha mãe tem 6,5L/100Km no CB total. Os travões aguentam meia dúzia de travagens a sério (a sério mesmo) e depois começas a sentir o pedal esponjoso (mas não é o 206...). Passa dos 190 (no ponteiro, obviamente, mas em plano), depois de muito, muito tempo, só não tive coragem de saber quanto (mas o lado positivo é que parece que vais a 300, e isso é emocionante, ou assustadoramente emocionante, como queiras). Mas é muito mais feio que um 206...
                Editado pela última vez por MrBrown; 11 April 2009, 18:39.

                Comentário


                  #9
                  Não estará um pouco caro?

                  De qualquer forma, esse motor nesse carro arrasta-se um pouco...

                  Comentário


                    #10
                    Mr Brown pintas o carro de forma demasiado negativa, e eu sei que ele não o é.

                    Não anda nada, certo. O teu amigo fazia medias de 9 com o carro? Travava mal? Será que o teu amigo tratava assim tão bem do carro? Não me parece Está para vir o carro que eu conduza que trave melhor que o meu 206. E olha que já conduzi alguns. São 900kg com ABS.

                    É um mau motor? Se for para andar em AE, é. Se for para andar a abrir, e a fazer médias de 9? É. Se for para uma senhora que usa o carro para ir para o trabalho e ao supermercado? Então é uma boa aposta. Há melhor, mas também há pior.

                    E o motor não é só infelicidades. Por já ser um projecto antigo, tem uma fiabilidade que gaba muitos.

                    Comentário


                      #11
                      Para o motor em questão, gasta demasiado e anda demasiado pouco. De resto, é um óptimo veículo.
                      Trava como ninguém (se tem ABS), bom som, bom conforto. Dinamicamente é fraco, mas também não é carro para acelerar.
                      Concordo, mas a nível de travagem é contraditório. O meu sem ABS considero q trava muito bem, mas conheço quem considere q o carro trava mal. Dinamicamente é um excelente carro, mas adornante e morde a quem não o souber tratar, quando é abusado. Daí a ser mau dinamicamente vai uma enorme distância.

                      Em relação ao som, só se for o do motor acima das 4500rpm, pq o rádio e as colunas de série são menos de medíocres . Em termos de motor, para cidade é excelente, arranca rápido e desenvolve suficientemente bem, mt manobrável, impecável como citadino.

                      Em estrada aberta, sem pressas, também é suficientemente bom. Para andamentos mais rápidos, e principalmente AE, esquece. Fraco, mal insonorizado, susceptível a ser abanado com ventos fortes e cada vez q se chega a uma subida, é ver o velocímetro a baixar. Cheguei a fazer tiradas de AE sem atingir sequer os 120 só para não ir a ouvir o ruído constante do motor a invadir o habitáculo...

                      Quanto ao resto do carro, quando o conduzi senti-me à larga (nem sempre no bom sentido, pois os bancos não seguravam um boi no sítio se fosse preciso), mas é relativamente espaçoso.
                      Tão subjectivo como as diferentes versões. O meu tem bancos desportivos de série q seguram perfeitamente tanto as costas como as pernas.

                      A direcção é "distante", tem um feeling muito artificial(...)
                      Contudo, é um carro muito previsível de se conduzir(...)
                      Também não trava tanto quanto os concorrentes.
                      Dinâmicamente, leva uma enxovalhada de qualquer clio
                      Tens a certeza q era um 206 q ias a guiar????

                      De resto, concordo com o q dizes. A qualidade de construção interior leva a muitos ruídos, e o preço pode ser bem negociado, ainda q o modelo esteja inflacionado no mercado de usados. Também depende do trato q o carro levou, ainda há uns meses estive dentro de um Black&Silver (as últimas versões) e o carro aparentava ser mais velho e bem mais usado q o meu, q é de 2001 e tem mais 20.000kms. E o meu não vendia por 5000€

                      Como em tudo, nada como experimentá-lo. Vais ter pessoas q te aconselham o carro (dependendo do uso) e quem diga q é uma m**** pegada, mas melhor q ninguém para o avaliar é a pessoa q o vai usar.

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          não dava mais de 4000€

                          Comentário


                            #14
                            Já conduzi várias vezes o 206 1.1 e realmente é fraco, o carro mal se mexe e faz consumos elevados para um 1100cm3.
                            Dinamicamente é fraco para quem gosta de conduzir, muito subvirador e não muito agil suporta alguns erros e abusos na condução. O que conduzi só soltava a traseira com travão de mão.

                            O melhor do carro é o conforto e tem uma boa segurança passiva para a época, até acho-o solido e razoavelmente bem construido para o seu tempo e segmento.

                            Globalmente não seduz, muito por culpa da motorização antiga e pouco adequada ao carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Estás a contradizer-te num só paragrafo, e desde quando o 206 foi referencia ou "excelente" a nivel dinamico?
                              Adornante não é sinónimo de pouco eficaz. O facto de "morder" quando se abusa dele é factor mais q discutido aqui no fórum q, mais uma vez (e na minha opinião), não faz dele pouco eficaz. É preciso é conhecê-lo para tirar partido da forma como ele se porta quando se aumenta o ritmo.

                              Ainda agora o Fernando Ac acabou de dizer q considera o carro muito subvirador e não muito ágil, e eu consigo provar exactamente o contrário, como já o fiz na presença de dois users do fórum numa outra altura

                              Mas, como este é um assunto já com barbas, e está longe de ser o propósito com q o autor abriu o tópico, não me vou alargar no assunto

                              Comentário


                                #16
                                Por esse dinheiro já se compra um carro a gasóleo que gaste menos de 6l/100...

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    Reconheces que a traseira tem tendencia para ganhar vida sem que se faça muito por isso certo?
                                    A daquele não tinha, pelo menos sem forçar e MUITO!
                                    O carro era de um amigo que abusava muito do 206, e era quase sempre a frente que saia do sitio primeiro, achei o carro muito subvirador. Eu proprio cheguei a fazer rotundas com ele e saia de frente, mesmo quando estava no limite de aderencia e largava repentinamente o acelerador o comportamento era neutro apesar de adornar bastante.
                                    Lia aqui no forum a falarem da traseira do 206 e com aquele nunca comprovei nada disso, saia de traseira quando ele o estacionava de travão de mão ao fazer um 180º.
                                    Não era um carro muito bem tratado diga-se...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.
                                      Os meus pais têm um Saxo de 2001, é 1100cc, o motor é o mesmo que equipa o 206 ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Andei com um 206 1.1 (meu segundo carro) durante 1/2 anos; basicamente a parte mais crítica é o motor (falta de potência; gastador, principalmente porque para andar é preciso apertar com ele, mas bastante fiável).
                                        Ruídos parasitas tinha bastantes, principalmente quando parte dos apoios do motor iam aos ninhos (o meu levou 2 senão me engano).
                                        A caixa de velocidades era algo ruídosa no seu funcionamento, principalmente na engrenagem de 1ªs e marcha-atrás.
                                        Em relação ao comportamento tenho a mesma opinião do Edge; o carro tanto pode ser subvirador como não, é à escolha do freguês O facto de adornar bastante é motivo para muita gente se assustar (principalmente quem não está habituado a franciús)...a mim dá-me mais confiança que muitos que ficam rijos que nem tábuas nas curvas.
                                        Os travões são bons e suficientes para o carro que é, agora o pedal tem um curso bastante longo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Micael_Caetano Ver Post
                                          Boas.
                                          Os meus pais têm um Saxo de 2001, é 1100cc, o motor é o mesmo que equipa o 206 ?
                                          É. Mas no Saxo anda mais e gasta menos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
                                            Pessoal,

                                            Vi à venda um Peugeot 206 1.1 em 2ª mão, o qual poderei vir a estar interessado para a minha mãe.

                                            Gostaria de algumas opiniões àcerca do valor que me estão a pedir face às características... o carro é de 2003 (não vi o mês), tem 1164 cc de cilindrada (gasolina), 64 cv, tem 84.000 km, e de aspecto exterior está mto bom... estão a pedir 5.200 €..

                                            Qd for ver o carro, estava a pensar aproveitar o acordo entre a DECO e a Precision na aquisição de carros usados, pelo qual fazem um teste ao carro a ñ sei qtos pontos p/ver se está td bem por 75 €.. pelo q vi aqui no fórum dizem bem da Precision de Paço de Arcos, pelo que poderei levá-lo aí.
                                            Porém, não sei se existem testes q se possa fazer a nível de motor (p.ex.), pois julgo ser uma das coisas + vitais do automóvel.

                                            O que é que acham?

                                            Obrigado desde já.

                                            Cumps,
                                            SkElEtIkO
                                            1124cc e 60cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu ponto de vista enquanto passageiro:

                                              - Faz ruídos parasitas que se farta;
                                              - É muito confortável;
                                              - Pareceu-me espaçoso, para o meu 1.75 m de altura;
                                              - O motor tem uma resposta porreira em cidade, e mesmo em nacionais a ritmos normais chega;

                                              De qualquer das formas, é como já disseram, o 1.4 75 cv é muito mais capaz. Mesmo que arranjasses um mais antigo, podia-te calhar, por exemplo, um Quicksilver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por esse preço compras o Renault Clio II 1.2 16v de 75 cavalos.

                                                Relação performance/consumos parece-me mais acertado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esquece.
                                                  Esse 1100 da PSA foi excelente no AX, razoável no 205... bom no 106, mas péssimo no 206.
                                                  Se tiver Ar Condicionado então, vais apanhar subidas em que tens que o desligar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem amigos,

                                                    Obrigado pelas mtas respostas :D :D ... ainda ñ decidi com a minha mãe...mas em princípio, sendo o motor assim tão fraco...vou desistira da ideia.

                                                    Cumps,
                                                    SkElEtIkO

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Mr Brown pintas o carro de forma demasiado negativa, e eu sei que ele não o é.

                                                      Não anda nada, certo. O teu amigo fazia medias de 9 com o carro? Travava mal? Será que o teu amigo tratava assim tão bem do carro? Não me parece Está para vir o carro que eu conduza que trave melhor que o meu 206. E olha que já conduzi alguns. São 900kg com ABS.

                                                      É um mau motor? Se for para andar em AE, é. Se for para andar a abrir, e a fazer médias de 9? É. Se for para uma senhora que usa o carro para ir para o trabalho e ao supermercado? Então é uma boa aposta. Há melhor, mas também há pior.

                                                      E o motor não é só infelicidades. Por já ser um projecto antigo, tem uma fiabilidade que gaba muitos.
                                                      Sim, se calhar tens razão e destratei um bocado o carro. Não, o meu amigo não tratava nada bem o carro, fora limpá-lo todos os fins de semana, nos restantes dias eu até tinha pena do carro...E sim, as médias eram de 9 (para cima), algumas feitas comigo a bordo, mas envolviam um misto de cidade e condução muito muito pouco virada para a economia. Fantásticamente, esse carro teve um acidente...por causa dos travões. Para uma senhora ir ao supermercado qualquer coisa chega, mas não vejo o mal de querer mais por menos...ou simplesmente mais. Repara, eu até tenho/tinha uma certa ligação afectuosa ao carro, mas não posso dizer que o motor seja bom...Diria antes que "serve"....lembro-me da primeira vez que lhe peguei subi a vci na zona das antas, com 4 pessoas a bordo...

                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Concordo, mas a nível de travagem é contraditório. O meu sem ABS considero q trava muito bem, mas conheço quem considere q o carro trava mal. Dinamicamente é um excelente carro, mas adornante e morde a quem não o souber tratar, quando é abusado. Daí a ser mau dinamicamente vai uma enorme distância.

                                                      Em relação ao som, só se for o do motor acima das 4500rpm, pq o rádio e as colunas de série são menos de medíocres . Em termos de motor, para cidade é excelente, arranca rápido e desenvolve suficientemente bem, mt manobrável, impecável como citadino.

                                                      Em estrada aberta, sem pressas, também é suficientemente bom. Para andamentos mais rápidos, e principalmente AE, esquece. Fraco, mal insonorizado, susceptível a ser abanado com ventos fortes e cada vez q se chega a uma subida, é ver o velocímetro a baixar. Cheguei a fazer tiradas de AE sem atingir sequer os 120 só para não ir a ouvir o ruído constante do motor a invadir o habitáculo...

                                                      Tão subjectivo como as diferentes versões. O meu tem bancos desportivos de série q seguram perfeitamente tanto as costas como as pernas.

                                                      Tens a certeza q era um 206 q ias a guiar????

                                                      De resto, concordo com o q dizes. A qualidade de construção interior leva a muitos ruídos, e o preço pode ser bem negociado, ainda q o modelo esteja inflacionado no mercado de usados. Também depende do trato q o carro levou, ainda há uns meses estive dentro de um Black&Silver (as últimas versões) e o carro aparentava ser mais velho e bem mais usado q o meu, q é de 2001 e tem mais 20.000kms. E o meu não vendia por 5000€

                                                      Como em tudo, nada como experimentá-lo. Vais ter pessoas q te aconselham o carro (dependendo do uso) e quem diga q é uma m**** pegada, mas melhor q ninguém para o avaliar é a pessoa q o vai usar.
                                                      Dinâmicamente está mesmo muito longe de ser excelente...nem tanto ao mar nem tanto à terra. Sim, qualquer clio é superior nesse aspecto. Não ando por aí a conduzir ferraris, é verdade, mas tendo em conta o corsa e o clio (apenas conduzi estes do mesmo segmento), o 206 fica no pódium, mas no ultimo lugar...e sim, é por causa das suspensões (às vezes parece um barco!! Depois esperas chegar àquela zona esburacada e estar descansado, mas o carro não filtra assim tão bem). Eu admito, que se não fosse o preço claramente exagerado e o motor, era capaz de recomendar o carro, porque o acho espaçoso, sempre me pareceu durável, é mais bonito que os concorrentes, e para fazer a shopping run não é preciso dinâmica xpto, mas assim, tal como está, não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tive um durante 5 anos. Foi o meu 1º. carro. Vendi-o em 2004 por 6.500 € e 128.000 kms. Durante esse tempo foi bem tratado. As médias eram um pouco elevadas, mas dava para as viagens, do tipo cas - Algarve, casa - Gerês, efectuadas várias vezes, sempre com pessoas e bagagem a bordo. Pode não ser importante para muitos, mas para mimi aqueles faróis eram demais. Iluminavam que se fartava durante a noite. O motor pode ser antiquado, mas para as voltas penso que não há muito melhor. Deram o exemplo do clios, os quais também consomem como um burro. Mas isto é como tudo na vida, são questões de gosto pessoais. A caixa de velocidades começou a dar de si aos 110.000 kms (a marcha-atrás custava a entrar), as borrachas que vedam as portas começaram a ficar ressequidas e entrava o ar frio, não tinha ar condicionado, mas para mim e para a minha maria servia. Que saudades...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deram o exemplo do clios, os quais também consomem como um burro.
                                                          Os 1.2 16v consomem sensivelmente o mesmo, excepto talvez em cidade. E têm outra desenvoltura quando é necessário recorrer a rpm mais altas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha namorada já vai no segundo SAXO com esse motor (o primeiro teve um infeliz acidente sem culpa nenhuma e o carro foi para abate).
                                                            Concordo que gasta um pouco, mas comparando com outros é muito económico, e enganem-se se julgam que um Clio 1.2 gasta menos, é impossível conseguir os consumos do Saxo (do peugeot 206 não sei porque nunca andei com nenhum).
                                                            Em velocidades moderadas o saxo é extremamente económico, notando-se mais em viagens longas e nunca apressadas.
                                                            Fiabilidade do motor é boa, nunca nos dois carros a miuda teve problemas.
                                                            O preço desse 206 é caro para o carro/motorização/ano, procura melhor e, se gostares, o yaris 1.0 é um excelente carro com um excelente motor embora mais valorizado no mercado de usados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X