Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu carro é o melhor do mundo porque...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu carro é o melhor do mundo porque...

    Boas,

    eis o topico onde voces podem gabar as vossas viaturas! crio este tópico com o intuito de saber atraves da vossa experirencia com os vossos carros, o que cada um tem de melhor! Digam marca, ano, modelo, e motorizaçao e o que vos surpreendeu no vosso maquinao e o que os faz crer que "o meu, é o melhor carro do mundo"


    Começando por mim:

    Seat ibiza 1.9 sdi de 99

    O meu carro é o melhor do mundo porque tem excelentes consumos, fiavel, bonito, e porque me leva sempre onde quero

    #2
    Até parece que a maioria não disse já isso em OT noutros tópicos. Uns de forma mais encapotada que outros claro.

    Comentário


      #3
      Me leva onde eu quero e não avaria
      Não deixa entrar àgua quando chove
      Aquece-me quando tenho frio
      Arrefece-me quando tenho calor
      Dá-me musica quando eu quero ouvir musica
      Cála-se quando não quero barulho
      E se for preciso ainda dou uma soneca nele e nao acordo com dores de costas

      Só falta mesmo ter um frigorifico sempre recheado

      bmw 320td
      o que me surpreendepela positiva: a velocidade a que faz as curvas
      o que me surpreende pela negativa: a velocidade a que come os pneus
      Editado pela última vez por Lipuro; 12 April 2009, 18:47.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS;
        Até parece que a maioria não disse já isso em OT noutros tópicos. Uns de forma mais encapotada que outros claro.


        aqui podem faze-lo a descarada

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lipuro;
          Me leva onde eu quero e não avaria
          Não deixa entrar àgua quando chove
          Aquece-me quando tenho frio
          Arrefece-me quando tenho calor
          Dá-me musica quando eu quero ouvir musica
          Cála-se quando não quero barulho
          E se for preciso ainda dou uma soneca nele e nao acordo com dores de costas

          Só falta mesmo ter um frigorifico sempre recheado

          marca, modelo, motorizaçao, o que te surpreendeu nele e o que desiludiu tambem

          Comentário


            #6
            Não considero o meu carro o melhor do mundo nem sequer o melhor do segmento e apesar de já ter dito isto noutros tópicos, cá vai:


            Pontos fortes:
            Espaço
            Conforto
            Nunca me deixou apeado
            A caixa até tira bom partido do motor

            Pontos fracos:
            Qualidade dos plásticos das portas
            Motor curto (1.2 para 1300 kgs)

            E é só do que me lembro agora
            O carro em causa é um Fiat Stilo 1.2 de 2004.

            Comentário


              #7
              O meu carro é o melhor do mundo porque...

              ... não é francês nem italiano!

              sangue! sangue! sangue!


              Bom, fora de brincadeiras, não existe um único "melhor carro do mundo", ou melhor, existem resmas deles! Direi que o melhor carro é aquele que satisfaz por completo todas as necessidades do seu proprietário.

              Independentemente do que tiver na garagem, todos os meus veículos serão tratados como tal!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RODA5;
                O meu carro é o melhor do mundo porque...

                ... não é francês nem italiano!

                sangue! sangue! sangue!


                Bom, fora de brincadeiras, não existe um único "melhor carro do mundo", ou melhor, existem resmas deles! Direi que o melhor carro é aquele que satisfaz por completo todas as necessidades do seu proprietário.

                Independentemente do que tiver na garagem, todos os meus veículos serão tratados como tal!


                o que tens na garagem, o que te surpreendeu, e o que desiludiu?

                Comentário


                  #9
                  Pratico
                  Economico
                  Espacoso
                  Confortavel
                  Nipónico

                  Comentário


                    #10
                    O meu carro não é o melhor do mundo...

                    Mas...

                    Com ele, ir a qualquer lado significa ir mesmo a qualquer lado, ou quase. Vai e não se queixa, até agora pede combustível e pouco mais. Nunca me deixou ficar mal e tenho a sensação (se calhar falsa porque nunca experimentei) que posso fazer uma viagem Portugal-Rússia que apesar de não ir depressa hei-de lá chegar. Conheço vários que fizeram 5000km sempre em dunas africanas e voltaram pelo próprios pés.

                    Por outro lado, é quase o melhor do mundo porque aprendi a conduzir nele e porque... É meu!

                    Comentário


                      #11
                      O meu é um Nissan Micra K10 de 1985.


                      Foi ligeiramente restaurado à pouco tempo por mim, com um orçamento muito limitado, mas que ficou minimamente aceitável.

                      Não é o melhor carro do mundo, está muito longe disso.
                      É o carro mais desconfortável em que já andei. As suspensões são rijas, tipo kart e em paralelo parece que vamos em cima de um cavalo.

                      Não tenho música a bordo. Não porque não tenha rádio ou antena, mas porque comprei recentemente o rádio original, ainda com a nomenclatura "Datsun" no visor e como tal a frequencia do mesmo está em MW. É uam frequência que quase não apanha nada a não ser estações regionais ou emissoras estrangeiras (francesas e espanholas).

                      Não tenho ar condicionado, não tenho direcção assistida, tenho apenas um espelho retrovisor lateral, não trava nada, aliás, costumo dizer que o carro não trava, abranda.

                      Porém dá-me muitas alegrias.
                      É um automóvel que demonstra que não é necessária grande potência para nos podermos divertir ao volante.
                      É um automóvel que anda menos do que os outros, mas estamos normalmente com um sorriso na cara, quer seja pela força bruta em baixas devido ao motor 1235cc numa carroçaria de 650Kg; quer pela linha de escape "straight pipe" que entoa bastante quando pisamos no acelerador, sem contudo parecer foleiro. É um som tipicamente estridente, daqueles que se sente na espinha.

                      A direcção é super leve e o melhor é que é muito directa.

                      O tacto dos pedais é excelente, assim como a distância entre eles. Podemos fazer todo o tipo de brincadeiras tal como ponta tacão, por exemplo.

                      A caixa é de relações muito curtas. Má para AE, onde a 80 já levamos o motor a pedir uma 6 que não existe, no entanto em cidade ou montanha mostra-se fantástica.

                      Os bancos da frente são excelentes, parecendo umas backets.
                      Os de trás são poltronas.

                      Enfim, existem outros pontos fortes e outros menos fortes (muitos fracos também), mas é o meu carrito.
                      Tenho planos bem definidos quanto ao futuro do mesmo.
                      Não o vendo, a não ser que tenha condições para poder vir a ter um da casa de Arese, também oldschool.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40;
                        O meu carro não é o melhor do mundo...

                        Mas...

                        Com ele, ir a qualquer lado significa ir mesmo a qualquer lado, ou quase. Vai e não se queixa, até agora pede combustível e pouco mais. Nunca me deixou ficar mal e tenho a sensação (se calhar falsa porque nunca experimentei) que posso fazer uma viagem Portugal-Rússia que apesar de não ir depressa hei-de lá chegar. Conheço vários que fizeram 5000km sempre em dunas africanas e voltaram pelo próprios pés.

                        Por outro lado, é quase o melhor do mundo porque aprendi a conduzir nele e porque... É meu!
                        e o teu maquinao é um...?

                        Comentário


                          #13
                          por acaso esse micra deve ser fixe pa comprar com mais pessoal e restaurar ...

                          Comentário


                            #14
                            O meu carro é o melhor do mundo porque é meu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon;
                              O meu é um Nissan Micra K10 de 1985.


                              Foi ligeiramente restaurado à pouco tempo por mim, com um orçamento muito limitado, mas que ficou minimamente aceitável.

                              Não é o melhor carro do mundo, está muito longe disso.
                              É o carro mais desconfortável em que já andei. As suspensões são rijas, tipo kart e em paralelo parece que vamos em cima de um cavalo.

                              Não tenho música a bordo. Não porque não tenha rádio ou antena, mas porque comprei recentemente o rádio original, ainda com a nomenclatura "Datsun" no visor e como tal a frequencia do mesmo está em MW. É uam frequência que quase não apanha nada a não ser estações regionais ou emissoras estrangeiras (francesas e espanholas).

                              Não tenho ar condicionado, não tenho direcção assistida, tenho apenas um espelho retrovisor lateral, não trava nada, aliás, costumo dizer que o carro não trava, abranda.

                              Porém dá-me muitas alegrias.
                              É um automóvel que demonstra que não é necessária grande potência para nos podermos divertir ao volante.
                              É um automóvel que anda menos do que os outros, mas estamos normalmente com um sorriso na cara, quer seja pela força bruta em baixas devido ao motor 1235cc numa carroçaria de 650Kg; quer pela linha de escape "straight pipe" que entoa bastante quando pisamos no acelerador, sem contudo parecer foleiro. É um som tipicamente estridente, daqueles que se sente na espinha.

                              A direcção é super leve e o melhor é que é muito directa.

                              O tacto dos pedais é excelente, assim como a distância entre eles. Podemos fazer todo o tipo de brincadeiras tal como ponta tacão, por exemplo.

                              A caixa é de relações muito curtas. Má para AE, onde a 80 já levamos o motor a pedir uma 6 que não existe, no entanto em cidade ou montanha mostra-se fantástica.

                              Os bancos da frente são excelentes, parecendo umas backets.
                              Os de trás são poltronas.

                              Enfim, existem outros pontos fortes e outros menos fortes (muitos fracos também), mas é o meu carrito.
                              Tenho planos bem definidos quanto ao futuro do mesmo.
                              Não o vendo, a não ser que tenha condições para poder vir a ter um da casa de Arese, também oldschool.



                              parabens pelo teu post, está fabulastico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                por acaso esse micra deve ser fixe pa comprar com mais pessoal e restaurar ...
                                Não digo para comprar.
                                Por exemplo, se eu tivesse dinheiro juntamente com alguns amigos, ia buscar algo mais antigo, RWD, por exemplo.

                                O Micra foi restaurado porque é u mcarro que me lembra a infância, aprendi a conduzir nele e porque me foi dado pelo meu pai, num estado muito mau, principalmente de chapa.



                                Já agora, aqui ficam 2 fotos que focam 2 coisas que adoro nele, o motor e os bancos frontais.





                                Já agora, vou montar-lhe as palas originais.

                                Neste momento não tem como se pode ver. Tenho as 4 e acho que lhe vão dar um toque mais "ralli".
                                Se não gostar, retiro novamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
                                  parabens pelo teu post, está fabulastico
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Não digo para comprar.
                                    Por exemplo, se eu tivesse dinheiro juntamente com alguns amigos, ia buscar algo mais antigo, RWD, por exemplo.
                                    um rwd ja fica fora do orcamento ... o nosso orçamento é um swift gti que foi comprado por 600€, mesmo que seja vendido por 1000€, fica longe de um rwd ...

                                    por quanto é que se arranja um micra igual ao teu?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
                                      e o teu maquinao é um...?

                                      Então não é óbvio? O melhor do mundo...

                                      Eu não tenho o melhor do mundo, porque o que ele descreveu é melhor que qualquer veículo cá de casa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu carro não é o melhor do mundo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                            um rwd ja fica fora do orcamento ... o nosso orçamento é um swift gti que foi comprado por 600€, mesmo que seja vendido por 1000€, fica longe de um rwd ...

                                            por quanto é que se arranja um micra igual ao teu?
                                            Ai vais mesmo fazer isso?
                                            E estás a pensar comprar restaurar e depois vender?
                                            Um dos meus por 400€ compras um a andar.
                                            De qualquer forma, são 2 carros complicados para arranjar peças.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Ai vais mesmo fazer isso?
                                              E estás a pensar comprar restaurar e depois vender?
                                              Um dos meus por 400€ compras um a andar.
                                              De qualquer forma, são 2 carros complicados para arranjar peças.
                                              nao confirmo, é só uma hipotese, o swift ainda precisa de muita coisa ...
                                              400€ é bem barato, deve ser é um bocado dificil encontrar um ...

                                              até agora o swift nao tem sido difcil de arranjar peças, no forum swift de pt arranja-se tudo, pelo menos regua de injectores e tubagens de radiador que era o que o carro mais precisava, arranjou-se

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                nao confirmo, é só uma hipotese, o swift ainda precisa de muita coisa ...
                                                400€ é bem barato, deve ser é um bocado dificil encontrar um ...

                                                até agora o swift nao tem sido difcil de arranjar peças, no forum swift de pt arranja-se tudo, pelo menos regua de injectores e tubagens de radiador que era o que o carro mais precisava, arranjou-se
                                                K10 encontras sim.
                                                Não encontras é o de 1985.
                                                De qualquer forma, o restyling a seguir encontras pelos 400/500.

                                                Nissan Micra k10, 480 EUR, Camarate - Standvirtual
                                                Nissan Micra , 500 EUR, Santo Tirso - Standvirtual

                                                Claro que por este preço não encontras os de 1235cc.
                                                O último tem as "backets".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  K10 encontras sim.
                                                  Não encontras é o de 1985.
                                                  De qualquer forma, o restyling a seguir encontras pelos 400/500.

                                                  Nissan Micra k10, 480 EUR, Camarate - Standvirtual
                                                  Nissan Micra , 500 EUR, Santo Tirso - Standvirtual

                                                  Claro que por este preço não encontras os de 1235cc.
                                                  O último tem as "backets".

                                                  parece-me interessante,

                                                  talvez, talvez ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                    parece-me interessante,

                                                    talvez, talvez ...
                                                    Ser interessante é.
                                                    É um base de trabalho relativamente simples.
                                                    O problema está nas peças. Se necessitares de alguma coisa podes estar tramado.
                                                    O preço das peças não é meigo e é preciso que hajam.
                                                    Se não houver, têm que vir do Japão.
                                                    És de onde?
                                                    Podes mandar PM.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu carro é o melhor do mundo porque...

                                                      Porque em miúdo me levou ao médico sempre que precisei.
                                                      Porque me levou à escola todo feliz.
                                                      Porque me levou em saudosos passeios de família.
                                                      Porque depois se tornou no meu primeiro carro.
                                                      Porque me levou por incontáveis aventuras e peripécias sem mácula.
                                                      Porque me levou à universidade com prazer.
                                                      Porque me levou em memoráveis passeios e aventuras entre amigos.
                                                      Porque ainda hoje me dá prazer a conduzir sempre que pego nele.
                                                      Porque ainda hoje olho para ele e vejo um carro bonito e que quero preservar.

                                                      Editado pela última vez por RPM; 12 April 2009, 21:11.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu Corsa B 1.7D de 98 é um pequeno grande carro.
                                                        Nunca me deu nenhum problema, tirando peças de desgaste, baterias, amortecedores, lâmpadas, coisas normais.
                                                        É desconfortavél, barulhento e arrasta-se pela estrada mas nunca pára!
                                                        Já o Discovery 300tdi de 94 é mais temperamental, gosta de receber uns presentes de vez em quando.
                                                        É confortavél, barulhento e fora de estrada deixa-me sempre cheio de orgulho.
                                                        Por isso o "meu" melhor carro do mundo é o Disco e a seguir é o Corsa!



                                                        Editado pela última vez por texMCMLXXXIII; 12 April 2009, 21:25.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                                          Então não é óbvio? O melhor do mundo...

                                                          Eu não tenho o melhor do mundo, porque o que ele descreveu é melhor que qualquer veículo cá de casa...
                                                          Não será bem assim! Entretanto o mundo evolui e saíram uns com as mesmas características que descrevi mas mais rápidos, confortáveis e potentes e até com records do Guiness por nr de km feitos sem assistência. Por acaso têm em comum serem da mesma marca...

                                                          Só que não são meus e o facto de terem melhor motor não lhes confere outro tipo de.... personalidade vá!

                                                          (Há uns de marca Portuguesa que acho que até fizeram o Dakar e já ouvi dizer que são do melhor... Mas não sei.. Desconfio um bocado! (ou não) )
                                                          Editado pela última vez por Bj40; 12 April 2009, 21:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu "chasso" é um Clio II fase I 1.2 8v de 99/08
                                                            Era do meu velho e no início do ano 2008 passou para mim quando tirei a carta...

                                                            Eis como ele era:



                                                            Como ele está agora:





                                                            Tinha 50000km's quando veio para mim, contando agora com 66000 km's...

                                                            É um carro bastante confortável, estável em curva, consome pouco (sobe aos 10l/100 se for mesmo provocado), já vem com alguns extras (embora eu gostasse de ter AC e tecto de abrir).

                                                            O que peca neste carro é o facto do motor ter umas baixas um tanto fracas.
                                                            Outro coisa que me tem "chateado" deve-se ao facto de aparecer algum óleo na admissão, que há quem diga que é normal, como pode não ser...falaram-me do carro estar a perder compressão, mas ainda tenho de ver melhor isso.

                                                            À parte disto, posso dizer que estou bastante satisfeito por ter este carro como 1º
                                                            Editado pela última vez por godfather89; 12 April 2009, 21:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X