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Confirmado!!Novo Motor BMW 3.0 d (tri-turbo) com 354 cv..Sai final do ano

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    Confirmado!!Novo Motor BMW 3.0 d (tri-turbo) com 354 cv..Sai final do ano



    Está confirmado o nova motorização da BMW a estrear no Final deste ano no X5..
    Trata-se de um novo Motor BMW 3.0 d (tri-turbo) com 354 cv que estreará no Rystyling do X5 que será no final do ano e se estenderá para X6, Serie 5, Serie 5 gt, e Serie 6

    #2
    Em tempos houve a corrida aos armamentos e agora, na indústria automóvel, é hora da corrida aos...turbos!. Pelo menos no que toca a combustão interna

    PS: Irra, que isso é muito cavalo! Lá está a BMW a elevar mais a fasquia.

    Comentário


      #3
      acho esta corrida aos turbos desnecessaria.
      faz lembrar a corrida ao maior numero de laminas na gillette.
      2 turbos é mais do que suficiente! ...e considero até um exagero.

      Comentário


        #4
        O 35d têm 286cv devido ao turbo grande. O pequeno serve para compensar as baixas que o grande não consegue dar.

        O 3º turbo ia fazer o que? A não ser que metam um turbo para as baixas dos 6 cilindros e 1 turbo para cada 3 cilindros. lol

        Comentário


          #5
          Qual é a fonte da informação?

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            #6
            vamos ver quantos vão encostar com turbos partidos

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              #7
              Quando eles rebentarem deve ser doloroso colocar 3 de uma so vez

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                #8
                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                vamos ver quantos vão encostar com turbos partidos
                Se os turbos forem adequados, não hã problema, só a manutenção dos mesmos de X em X km´s.

                Hã muitos TDI´s que os turbos já estão lá á rasca e mesmo assim levam repro .

                Até ver, não hã nenhum problema com os turbos dos 23D / 35D ou 35i.

                Já estou a ver 335D com 450cv´s após repro e a papar R8´s V10 .

                Pode-se imaginar que os turbos virão á vez, baixas/médias e altas...

                Comentário


                  #9
                  o primeiro turbo sopra fininho, o segundo manda o ar com jeitinho, o terceiro empura com mais força para dentro do motor!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    o primeiro turbo sopra fininho, o segundo manda o ar com jeitinho, o terceiro empura com mais força para dentro do motor!
                    os mecânicos de vez em quando la vão tirar os três ao carro

                    Comentário


                      #11
                      É impressionante a quantidade de profetas da desgraça e bolas de cristal que há cá pelo fórum.

                      Já agora, fazem consultas grátis ? Assim poderiam partilhar connosco quando é que grupos como a VW e muitos outros metem cá fora os seus bi-turbo de 4 e 6 cilindros já anunciados há bastante tempo.

                      Parabéns há BMW. 118cv/L num tractor com o combustível errado (segundo muitos por aqui) é um excelente feito. Estou curioso para saber qual a caixa escolhida, pois não vai ser fácil digerir tanto binário e cumprir as normas ambientais.
                      Editado pela última vez por DocJRA; 14 April 2009, 13:22.

                      Comentário


                        #12
                        Deve ser o mesmo princípio do motor Mercedes triturbo concept que saiu há uns anos no SL. Dois turbos em paralelo para as baixas, e outro turbo grande para as altas rotações.

                        Então temos: 2 turbos pequenos(paralelos) + 1 turbo grande

                        Resta saber é se os turbos serão de geometria variável, pois os do 35d não são

                        Comentário


                          #13
                          Acho que isso só faz sentido, para se conseguir maior potência e mais linearidade na resposta . . . É a leitura que faço do que aqui está a ser anunciado.

                          Na prática como o carro fica muito suave a responder, o pessoal carrega e até parece que nem anda, o que vai acontecer é os pneus derreterem mais depressa com a descarga de binário

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                            Deve ser o mesmo princípio do motor Mercedes triturbo concept que saiu há uns anos no SL. Dois turbos em paralelo para as baixas, e outro turbo grande para as altas rotações.

                            Então temos: 2 turbos pequenos(paralelos) + 1 turbo grande

                            Resta saber é se os turbos serão de geometria variável, pois os do 35d não são
                            Ter um sistema de 2 turbos (de geometria fixa) já é considerada sobrealimentação de geometria variável no seu conjunto.

                            Venham de lá os 3!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Ter um sistema de 2 turbos SEQUENCIAIS (de geometria fixa) já é considerada sobrealimentação de geometria variável no seu conjunto.

                              Venham de lá os 3!
                              Foi só para acrescentar uma coisinha....

                              Comentário


                                #16
                                Gotstava de ver os valores de binário desta besta...

                                Comentário


                                  #17
                                  No meio de tanta potência e binário (advinha-se um valor bem alto), estou curioso para ver as emissões deste motor. Cheira-me que a BMW já vai "encaixar" neste seu 6 em linha todos os gadjets do Efficient Dynamics

                                  Comentário


                                    #18
                                    humm isto levanta muitas questões. como vão funcionar os 3 turbos? dois em paralelo pequenos e o maior a turbinar esses dois? binário monstruoso de certeza, como será a transmissão?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                      No meio de tanta potência e binário (advinha-se um valor bem alto), estou curioso para ver as emissões deste motor. Cheira-me que a BMW já vai "encaixar" neste seu 6 em linha todos os gadjets do Efficient Dynamics
                                      Só se conseguirem adaptar uma cx auto ao ED o que até agora não têem conseguido.

                                      Porquê cx auto ?

                                      Porque já o 35d tem de ser auto devido ao elevado binário e este ainda vai ter mais. Eu diria entre 650 e 700nm pelo menos. Ah e constantes entre as 1500-3000rpm quase de certeza

                                      E depois das 3000 às 4500rpm o turbo grande deve bombar bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual irá ser a designação?
                                        36, 37 ou 38d?

                                        Comentário


                                          #21
                                          turbos!!!!

                                          The Future of BMW's M Division: New Turbo Fours and Sixes Likely | Car News Blog at Motor Trend



                                          The Future of BMW's M Division: New Turbo Fours and Sixes Likely
                                          Posted March 18 2009 05:17 PM by Todd Lassa
                                          Filed under: Car News, Motor City Blogman, BMW, Sports Coupes, BMW


                                          MUNICH, GERMANY -- Mark the 2014 model year on your calendars, M fanatics. That's when BMW plans to introduce M versions of its next 3 Series and its second-generation 1 Series coupe, both due for redesign in the 2013 model year. While it's too early in BMW's planning stages to say for certain exactly what will power those Ms, the tuning division's CEO, Ludwig Willisch, revealed M's thinking at a roundtable interview here Wednesday morning.




                                          Along with everybody else, BMW faces strict, new U.S. Corporate Average Fuel Economy and European Union CO2 standards, and must power lighter cars with more fuel-efficient engines. A turbo-six will replace the M3's 400-horsepower, 4.0L V-8 and a 300-plus-horsepower turbo four will rocket a 1 Series M (just don't call it an M1).

                                          I can't stress this enough: it's early. BMW, like every other automaker, doesn't know what U.S. CAFE standards will be for 2011 to '15. It will be a couple more years before BMW needs to lock in plans for the 2014 M-cars specs. And the economic crisis has had a habit of putting other automakers' projects on-hold.

                                          BMW sold just 24,186 M cars globally in 2008, about 40 percent of them in the U.S. Low double-digit EPA fuel economy wouldn't drag BMW's CAFE down much, although higher numbers would only help CAFE while improving the brand's image among non-enthusiasts. Before the M3 and 1 Series M, a new 5 Series (codenamed F10) and 6 Series (codenamed F13) are due in the 2011 model year. M versions typically arrive a year later. Willisch didn't talk about the M5 or M6, but he said a version of the new engine in the nearly ready X5/X6 Ms would power other products. The current M5/M6's V-10 is probably done by '11.

                                          We'll see no M version of the current 1 Series, coupe or otherwise. Willisch says M is looking to recapture the spirit of the four-cylinder, E30 M3 with the M version of the Mk II 1 Series. One fellow journalist noted that M fanatics refer to the E30 (pictured below left) as "the real M3."

                                          "So do we," Willisch replied. "At least it was the first one, and it's so much fun to drive. And if you just look at the spec sheet, you'll say, 'it really won't move.' Twenty years ago, it was fine and now you need at least 420, 450 horsepower in order to have decent acceleration. But once you drive it, you're really impressed because you can brake later, you can corner faster."

                                          How far along is a turbo M four cylinder? "At the very beginning. This would mean a twin turbo four cylinder in a car that is below the M3. We are working on it, but only as business cases are concerned, as solutions are concerned. Because you're looking at a car in the neighborhood of 1300 kilos (about 2860 pounds, roughly equal to a VW GTI). And you would need at least 300 horsepower. I would love to have a car like that in our range. It would also be a good thing to get the interest of younger customers again. This would only be a story for the next 1 Series, so you'd be looking at 2014 or so."

                                          As for an M3 turbo six, it's also "at the very beginning, and I'm not saying whether it is a twin turbo. It will be a turbo six-cylinder engine. That is, I would say, almost sure. We are really at the very, very beginning of the project. M3 hasn't started yet."

                                          Willisch said it would not be based on the 3.0L twin-turbo six proliferating throughout the BMW range, including in the new Z4 (which you can read about here tomorrow).

                                          "The question is (for the next M3) will it be a V-6 or an inline six. And we simply are looking at the best solution for the car. The V-6 has the possibility to move the engine further downwards, towards the bulkhead, whereas the inline six is lighter. But as it looks right now, in order to have the right power output, we have to do a lot of work on the test beds to see where we can go. Engines don't necessarily have to be more powerful for the next car. As long as you have lighter weight, you have better performance. You still need the performance our customers expect. If you have a lighter car, you need the power somewhere in the neighborhood of the current M3."

                                          A turbo V-6, heretical as that would be to BMW fanatics, would provide better balance, Willisch said. He seems to be weighing the pros and cons of inline and V equally. Inline sixes are inherently smooth and balanced, he said.

                                          Shaving weight involves expensive, high-strength steel and exotic alternative materials. BMW could add more carbon-fiber, but only in such body panels as trunk lids, which can be replaced if damaged. Safety and crash standards will continue to get stricter at the same time as CAFE and CO2 standards. BMW M will have to work at maintaining current weight, let alone reducing it. No matter what kind of six-cylinder M chooses, the next M3 will be a wider car.

                                          The good news is that Willisch, who became M's CEO a couple of years ago, remains committed to providing enthusiasts with the type of dynamic, track-ready and fun-to-drive cars (and crossovers) we've come to expect. They will get lighter, and will be made for handling more than for sheer speed and quickness, and the M brand won't proliferate throughout the BMW line. Willisch ruled out M versions of the new Z4 and of the 7 Series. Of course, BMW once ruled out M versions of any crossovers. That has changed, and you'll read about it at motortrend.com in our pre-New York International Auto Show coverage early next month.



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                                            #22
                                            Versão traduzida de http://paultan.org/archives/2009/04/11/bmw-developing-powerful-tri-turbo-diesel-engine/





                                            facto de existir agora um SUV da BMW M line-up abre uma porta para uma série de novas possibilidades, incluindo o potencial de um elevado desempenho M diesel ou um SUV de alto desempenho da versão diesel do que X5/X6 tão poderoso como a M automóveis, mas sem o crachá, se quiser manter esse último bits de exclusividade.

                                            After all, even though the Cayenne Diesel has specs that are abit of a bore, the most powerful Audi Q7 is the Audi Q7 V12 TDI . Afinal, apesar de o Cayenne diesel tem specs que são ABIT de um furo, o mais poderoso é o Audi Q7 Audi Q7 V12 TDI.

                                            The latest rumours to hit the web is the development of a tri-turbo diesel for this high performance diesel BMW X5 which could produce 354 horsepower and nearly 800Nm of torque. Os últimos rumores de acertar a web é o desenvolvimento de um tri-turbo diesel para este alto desempenho diesel BMW X5 que poderia produzir cerca de 354 cavalos e 800Nm de torque. BMW’s star diesel powerplant right now is the all-aluminium N57B30 which makes 245 PS and 540Nm of torque. BMW's star motor diesel agora é o todo-alumínio N57B30 que faz 245 PS e 540Nm de torque.

                                            Its most powerful diesel is a V8 from the E65/E66 745d, making 329 hp and 750Nm of torque. O seu mais poderoso é um V8 diesel a partir do E65/E66 745d, fazendo 329 cv e 750Nm de torque. The tri-turbo diesel could slot above the 730d as an upmarket diesel model in the new F01/F02 7-Series. O tri-turbo diesel poderia slot acima da 730d como um modelo de gama alta diesel na nova F01/F02 7-Series. But all of these figures are still short of the Q7 V12’s 500 PS and collosal 1000Nm. Mas todos esses números ainda estão longe de ser o Q7 V12 de 500 PS e colossal 1000Nm.

                                            Tri-turbo engines are not new, though I’m not sure if any made it to production there are companies who have showcased concept engines. Tri-turbo motores não são novas, mas não tenho certeza se chegou a qualquer produção, existem empresas que têm conceito showcased motores. One of the more recent examples that also so happens to be a diesel is the concept Mercedes-Benz SLK320 CDI Tri-Turbo which had a V6 diesel engine with 2 small turbos that connected to 1 large turbo. Um dos exemplos mais recentes que também acontece de forma a ser um diesel é o conceito, a Mercedes-Benz SLK320 CDI Tri-turbo que tinha um motor V6 diesel com 2 pequenos turbos que conectavam a 1 turbo grande. It made 286hp and 628Nm of torque. Fez 286hp e 628Nm de torque. It never went into production because engineers said it was too expensive. Ele nunca entrou em produção devido engenheiros disseram que era demasiado caro.

                                            Permalink Permalink

                                            10 Comments » 10 Comments »
                                            corolla_KE70 said, corolla_KE70 disse,
                                            April 11, 2009 @ 7:59 am · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 7:59 Responder com citação

                                            Better late then never…. Mais vale tarde então nunca ....

                                            Noname Takadanama said, Noname Takadanama disse,
                                            April 11, 2009 @ 8:53 am · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 8:53 Responder com citação

                                            Turbodiesels for the win! Turbodiesels para a vitória!
                                            …diesels have really come a long way since the days when they were notoriously clattery and sluggish… ... Diesels realmente têm percorreu um longo caminho desde os dias quando eles eram notoriamente clattery e lento ...

                                            Javanese said, Javanês disse,
                                            April 11, 2009 @ 11:22 am · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 11:22 Responder com citação

                                            Nah… too expensive, too complicated and utterly pointless. Nah ... demasiado caro, demasiado complicado e absolutamente inútil. twin turbo would do just fine if not better. twin turbo faria muito bem se não melhor. Why do you need small turbo in a diesel when you have VTG? Por que você precisa em um pequeno turbo diesel quando tiver VTG? If it’sa tri-turbo petrol engine I get, but not diesel. Se é um tri-turbo gasolina motor que recebo, mas não diesel.

                                            KS_Phang said, KS_Phang disse,
                                            April 11, 2009 @ 12:16 pm · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 12:16 Responder com citação

                                            Since the fuel price fall down the floor, all these crazy SUVs starts to roll off. Desde a queda do preço dos combustíveis andar, todos estes loucos VUD começa a roll off. Remember Obama said this is the time we change, not to get back to oil addiction again. Lembre-se de Obama disse que este é o momento que mudamos, para não voltar para o vício do petróleo novamente. And now this? E agora isto? Tri-Turbo? Tri-Turbo? all these power figures not some numbers we never seen before. todos estes valores não poder alguns números nunca antes visto. Whats the aim of this car?? O que o objectivo deste carro? Computer have dual core and quad-core for faster speed. Computador tem dual core e quad-core para a velocidade mais rápida. does this make the world’s most efficient car? faz isso tornar o mundo mais eficiente do carro? or simply just a piece of art ou simplesmente apenas uma peça de arte

                                            letstorque said, letstorque disse,
                                            April 11, 2009 @ 12:36 pm · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 12:36 Responder com citação

                                            Javanese, Javanês,

                                            It’s Variable Geometry Turbine, VGT, as in Ford Ranger, or Volvo D5. É turbina de geometria variável, VGT, como na Ford Ranger, ou Volvo D5. I think must be some disadvantages, as Volvo already apply this tech almost a decade, and yet not many manufacturers follow suit. Acho que deve haver algumas desvantagens, como a Volvo já aplicam esta tecnologia quase uma década, e ainda não são muitos fabricantes sigam o exemplo. Maybe it’s cheaper to built than multi turbo/turbine, but not that effective. Se calhar é mais barato do que construir multi turbo / turbina, mas não eficazes.

                                            Sharviin said, Sharviin disse,
                                            April 11, 2009 @ 4:04 pm · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 4:04 pm Responder com citação

                                            Three turbos?? Três turbos? make it 5 can beat Veyron’s turbo layout. torná-lo 5 pode bater Veyron's turbo layout.

                                            Noname Takadanama said, Noname Takadanama disse,
                                            April 11, 2009 @ 9:47 pm · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 9:47 pm Responder com citação

                                            Sharviin wrote: Sharviin escreveu:

                                            Three turbos?? Três turbos? make it 5 can beat Veyron’s turbo layout. torná-lo 5 pode bater Veyron's turbo layout.

                                            Haha then we’ll watch in awe as the world goes into turbo madness! Haha, então vamos ver como o mundo em temor vai para turbo loucura!

                                            csv said, csv disse,
                                            April 11, 2009 @ 11:48 pm · Reply with quote 11 de abril de 2009 @ 11:48 Responder com citação

                                            how does 3 turbos work? 3 turbos como é que funciona?

                                            the air that passes through the large turbo goes into the 2 smaller turbos and spools it up? o ar que passa através do grande turbo vai para o 2 pequenos turbos e carretéis-lo?

                                            Paul Tan said, Paul Tan disse,
                                            April 12, 2009 @ 2:18 am · Reply with quote 12 de abril de 2009 @ 2:18 Responder com citação

                                            could be either 2 cylinders to 1 turbo each, or a sequential setup like the concept merc which you can read here: poderia ser 1 ou 2 cilindros turbo para cada um, ou uma configuração seqüencial como o conceito merc que você pode ler aqui:

                                            Mercedes Benz SLK320 CDI Tri-Turbo Mercedes Benz SLK320 CDI Tri-Turbo

                                            Luqman said, Luqman disse,
                                            April 14, 2009 @ 7:27 am · Reply with quote 14 de abril de 2009 @ 7:27 Responder com citação

                                            letstorque wrote: letstorque escreveu:

                                            Javanese, Javanês,

                                            It’s Variable Geometry Turbine, VGT, as in Ford Ranger, or Volvo D5. É turbina de geometria variável, VGT, como na Ford Ranger, ou Volvo D5. I think must be some disadvantages, as Volvo already apply this tech almost a decade, and yet not many manufacturers follow suit. Acho que deve haver algumas desvantagens, como a Volvo já aplicam esta tecnologia quase uma década, e ainda não são muitos fabricantes sigam o exemplo. Maybe it’s cheaper to built than multi turbo/turbine, but not that effective. Se calhar é mais barato do que construir multi turbo / turbina, mas não eficazes.

                                            Ford or Volvo ? Ford e Volvo? They are using discharged Audi Technology from the 1980s (Audi Quattro). Eles estão usando alta tecnologia desde a década de 1980 Audi (Audi Quattro). The 5 cylinder Volvo engine was purchased from Audi when Audi didn’t had any use for it any more. Os 5 cilindros Volvo motor foi comprado a Audi Audi quando não tinha qualquer utilidade para ele mais nada. When Ford bought Volvo, they found that the engine is so advanced, that they use it now in Ford cars too… Quando Ford comprou a Volvo, eles descobriram que o motor é tão avançado, que usá-lo agora em automóveis Ford também ...

                                            Actually, ALL VW/Audi TDI are using “Variable Geometry Turbine” since about 1990… Na verdade, TODOS VW / Audi TDI estão usando "Turbina de geometria variável", já que cerca de 1990 ...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              vamos ver quantos vão encostar com turbos partidos
                                              Hey, já estão com esse mito??? LOL!


                                              biturbo sequenciais here e sem problemas XD~

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://forum.autohoje.com/road-book/...os-diesel.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não percebo para quê os 3 turbos, esse motor 3000diesel so com os dois turbos chega a vontade a esses 350 cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É normal

                                                    Colocar mais turbos, do ponto de vista teórico é uma boa solução.

                                                    Já vimos que o tamanho dos turbos condiciona o seu funcionamento, quer em baixas quer em altas, etc.

                                                    Dessa forma 1º tivemos a geometria variável e depois um turbo pequeno e um grande sequencial.

                                                    Mas quando queremos elevados níveis de potencia um turbo muito grande resolve o problema mas começa a haver um espaço muito grande para fazer variar o turbo convenientemente.

                                                    Assim com 3 turbos pode-se usar 2 muito pequenos mas cada um ligado a 3 cilindros o que é suficiente e depois sim entra o "canhão".

                                                    O tal motor protótipo da Mercedes era assim mas era um V6, 1 turbo para cada banco de cilindros e um turbo grande para todos.

                                                    O triste disto é só quem compra carros do preço de casas é que tem acesso a este tipo de tecnologias.

                                                    O mundo não precisa de mais carros com 400cv, precisamos é de carros eficientes para o comum dos mortais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De facto a história é feita de ciclos e este parece mas um....caminhamos para um ponto que se reduz a cilindrada mas aumenta-se a potência, à custa dos turbos, claro. Lembra-me a década de ´70 na F1 em que os motores tinham 1500cc e mais de 1000cv...

                                                      Espero, claro, que alguns consigam resistir à tentação de aumentar a potência unicamente desta forma...normalmente é quando saem os motores que acabam por fazer história...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não vou falar nesta solução sem a ver na prática, mas isto parece ir de encontro ao que já tinha sido divulgado, que era o fim da utilização de motores de 8 cilindros diesel por parte da Mercedes e BMW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Grande BMW - os melhores motores no mercado - Pelo menos é essa a minha opinião!

                                                          Imagino isto com uma repro à homem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            354cv? Não sei se chega para os Ibiza TDI

                                                            Comentário

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