Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distinguir Mercedes E avantgarde 320 CDI de E 220 CDI, ambos de 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Distinguir Mercedes E avantgarde 320 CDI de E 220 CDI, ambos de 2007

    Apelo aos especialistas de MB a indicação dos elementos visuais que permitam ao comum dos mortais distinguir um MB E 320 CDI de um E 220 CDI, ambos avantgarde, de 2007.

    A questão surge porque um familiar tem em vista a aquisição de um MB E 320 CDI. O preço proposto é bastante atractivo. No entanto e como o carro em questão não tem lettering, o familiar está desconfiado de que lhe querem vender "gato por lebre".

    Dos meus conhecimentos, sei que o E 320 CDI de 2007 tem um motor de 29..cm3, caixa 7G tronic. No entanto a maior dificuldade é de distinguir visualmente esse modelo do 220 CDI:

    - Abrindo o motor consigo contar os 6 cilindros? Estão facilmente visiveis?
    - Visualmente é possível distinguir a caixa auto de 5 velocidades da de 7? Ou só através de um test drive e verificar se engrena 7 mudanças?
    - Há algum outro elemento visual que seja indício válido de que se trata de um E 320 CDI e não de um 220 CDI?

    Desde já agradeço a vossa ajuda a alguém que, apesar de ter parcos conhecimentos automóveis (limitados ao papel), precisa seriamente de os enriquecer na vida real (conhecimento de mecânica)

    #2
    antes de comprar verificar os dados que constam no livrete

    exteriormente um e320cdi tera 2 saidas de escape (2 panelas finais) enquanto que um e220cdi so tera uma (a nao ser que seja versao especial ou que alguem tenha alterado)...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por euler
      antes de comprar verificar os dados que constam no livrete

      exteriormente um e320cdi tera 2 saidas de escape (2 panelas finais) enquanto que um e220cdi so tera uma (a nao ser que seja versao especial ou que alguem tenha alterado)...
      Grato pelos conselhos e dica.

      No entanto e porque a saída de escapse do 220 CDI pode ter sido alterada, o ideal era mesmo ter elementos visuais tendencialmente "irrefutáveis"

      Comentário


        #4
        e de certa forma é irrefutavel, porque é uma panela em cada lado do carro. ainda por cima sao escondidas, debaixo do parachoques. nao me parece que haja alguem que se va dar ao trabalho de fazer isso para depois ficar escondido. na minha opiniao deve ser uma panela por cada bancada de cilindros, pois o 320 é v6 ou 6 em linha, ja nao sei.

        Comentário


          #5
          O melhor elemento distintivo é... a resposta ao pedal do acelerador!

          Comentário


            #6
            É ver o DUA... Para além de vir a cilindrada agora tb vem a potência.

            Melhor prova é difícil.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
              O melhor elemento distintivo é... a resposta ao pedal do acelerador!



              e outra forma é atraves do trabalhar do bicho.

              Comentário


                #8
                Claro que quando ligas um motor e passas devagar notas diferença de um 4 e 6 cilindros..
                Exteriormente tem 2 panelas o 320 cdi enquanto o 220 cdi só 1

                Comentário


                  #9
                  pá, ninguém disse o mais óbvio: abrir o capot e contar os cilindros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    pá, ninguém disse o mais óbvio: abrir o capot e contar os cilindros
                    Óbvio...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      Apelo aos especialistas de MB a indicação dos elementos visuais que permitam ao comum dos mortais distinguir um MB E 320 CDI de um E 220 CDI, ambos avantgarde, de 2007.

                      A questão surge porque um familiar tem em vista a aquisição de um MB E 320 CDI. O preço proposto é bastante atractivo. No entanto e como o carro em questão não tem lettering, o familiar está desconfiado de que lhe querem vender "gato por lebre".

                      Dos meus conhecimentos, sei que o E 320 CDI de 2007 tem um motor de 29..cm3, caixa 7G tronic. No entanto a maior dificuldade é de distinguir visualmente esse modelo do 220 CDI:

                      - Abrindo o motor consigo contar os 6 cilindros? Estão facilmente visiveis?

                      - Visualmente é possível distinguir a caixa auto de 5 velocidades da de 7? Ou só através de um test drive e verificar se engrena 7 mudanças?
                      - Há algum outro elemento visual que seja indício válido de que se trata de um E 320 CDI e não de um 220 CDI?

                      Desde já agradeço a vossa ajuda a alguém que, apesar de ter parcos conhecimentos automóveis (limitados ao papel), precisa seriamente de os enriquecer na vida real (conhecimento de mecânica)
                      Sim caro amigo, abrindo o motor consegues contar facilmente os cilindros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Advantgarde
                        Sim caro amigo, abrindo o motor consegues contar facilmente os cilindros.
                        Muito obrigado a todos!

                        Quando for ver o carro, dir-vos-ei os resultados

                        Comentário


                          #13
                          Um tem o motor maior... e é V6... não deve ser assim tão difícil...

                          Comentário


                            #14


                            este será um 280 ou 320.

                            o 4 cilindros é muito diferente.

                            a cx de vel, sendo de 2007 é de 7 velocidades ( com motor V6 é claro ).

                            boa sorte

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                              Claro que quando ligas um motor e passas devagar notas diferença de um 4 e 6 cilindros..
                              Exteriormente tem 2 panelas o 320 cdi enquanto o 220 cdi só 1
                              sim, mas atenção que o 280 também tem as duas saidas ( uma de cada lado ) e o 200/220 são duas saídas de um lado só ( esquerdo ).

                              os antigos 270 também traziam duas saidas ( uma de cada lado ) e eram 5 cilindros apenas.

                              um abraço.

                              Comentário


                                #16
                                E o 220 CDI se for a versão sport também tem duas saídas, uma de cada lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  E o 220 CDI se for a versão sport também tem duas saídas, uma de cada lado.


                                  de facto nem me lembrei dessa versão, mas creio que tem duas saidas mas 1 panela.

                                  tenho de pesquisar sobre isso, mas se não estou em erro é uma ligação de tubos.

                                  um abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post


                                    de facto nem me lembrei dessa versão, mas creio que tem duas saidas mas 1 panela.

                                    tenho de pesquisar sobre isso, mas se não estou em erro é uma ligação de tubos.

                                    um abraço.
                                    Isso já não sei, nunca analisei um de perto

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas eu acho que é impossível é confundir:

                                      Som
                                      Poder do motor
                                      Nº de cilindros
                                      Livrete/DUA
                                      Escapes
                                      Caixa de velocidades (7G-Tronic no 320 CDI e manual ou 5G-Tronic no 220)

                                      Etc...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X