Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes com 4Matic com e sem AIRMATIC!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes com 4Matic com e sem AIRMATIC!!!

    O que me podem dizer entre optar por um Merc como 4Matic ou com 4Matic com AIRMATIC? E o AC, THERMATIC ou o OPCIONAL THERMOTRONIC?

    Que diferenças existem a nível de conforto e condução? Quem beneficia mais do AIRMATIC...? Os passageiros?
    E a nível de manutenção?

    Fica a nota de que entretanto fiz o test-drive a ambas as versões, com e sem Airmatic e deixo ao longo do tópico algumas impressões.
    Editado pela última vez por DonJuanZ; 19 May 2009, 09:28. Razão: Mudança no título!

    #2
    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    O que me podem dizer entre optar por um Merc como 4Matic ou com 4Matic com AIRMATIC?

    Que diferenças existem a nível de conforto e condução? Quem beneficia mais do AIRMATIC...? Os passageiros?
    E a nível de manutenção?
    Não sei se te responde à dúvida, mas 4matic é a referência da Merc para tracção às 4 (semelhante aos modelos X da BMW ou aos Quattro da AUDI).

    AIRMATIC é o nome dado à suspensão variável que podes optar como extra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Não sei se te responde à dúvida, mas 4matic é a referência da Merc para tracção às 4 (semelhante aos modelos X da BMW ou aos Quattro da AUDI).

      AIRMATIC é o nome dado à suspensão variável que podes optar como extra.
      Sim, sei disso. No caso do Classe R, que é o modelo que me interessa, será sempre 4MATIC...o que gostaria de saber é se optar também pelo AIRMATIC é de facto um bonus quer em termos de conforto (e neste caso se de facto os passageiros da fila do meio e de trás realmente sentem diferenças) quer em termos de condução, ou seja, se o carro adorna menos...etc...sei que talvez não seja fácil obter uma resposta.
      Tenho um familiar que é vendedor da Mercedes e quando estiver com ele posso colocar-lhe a questão mas gostaria da opinião de um utilizador...mesmo não sendo num Classe R, serviria para ter uma ideia inicial.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
        Sim, sei disso. No caso do Classe R, que é o modelo que me interessa, será sempre 4MATIC...o que gostaria de saber é se optar também pelo AIRMATIC é de facto um bonus quer em termos de conforto (e neste caso se de facto os passageiros da fila do meio e de trás realmente sentem diferenças) quer em termos de condução, ou seja, se o carro adorna menos...etc...sei que talvez não seja fácil obter uma resposta.
        Tenho um familiar que é vendedor da Mercedes e quando estiver com ele posso colocar-lhe a questão mas gostaria da opinião de um utilizador...mesmo não sendo num Classe R, serviria para ter uma ideia inicial.

        Classe R de certeza?

        Com tanta coisa boa e bonita que a mercedes tem disponível... ir para um classe R

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
          Classe R de certeza?

          Com tanta coisa boa e bonita que a mercedes tem disponível... ir para um classe R
          Qualidade e espaço não lhe faltam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
            Classe R de certeza?

            Com tanta coisa boa e bonita que a mercedes tem disponível... ir para um classe R
            Eu sou dos que o acha bonito (em especial o pré-restyle)...e se tiver os choques AMG ainda melhor.
            Mas a principal razão prende-se com conforto para 7 verdadeiros lugares a que depois se associa muita qualidade e funcionalidades e um motor 6 cilindros sempre disponível.
            Nenhum outro mercedes cumpre todas estas permissas...aliás, existem muito poucos carros que são verdadeiros 7 lugares e que ainda assim conseguem, na configuração 7 ter bagageira...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              Qualidade e espaço não lhe faltam.
              Justamente.

              Comentário


                #8
                Isso com AirMatic teoricamente ficará muito confortável, e acho que dá para escolher entre o confort, e o sport, que fica mais rija.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                  Classe R de certeza?

                  Com tanta coisa boa e bonita que a mercedes tem disponível... ir para um classe R
                  É que foi exactamente que isso que o user perguntou e quer mesmo saber!!!

                  Respondendo à questão: aparentemente, o Airmatic tem vantagens em termos de conforto, mas penso que não valerá a pena, devido a maiores despesas de manutenção/possibilidades de avarias.
                  O chassis "normal" já é bastante competente para a filosofia do carro (conforto em viagens longas em detrimento da agilidade) e os possíveis benefícios do Airmatic não deverão compensar o que custa (e pesa???) a mais. É talvez mais uma extravagância do que outra coisa, com uma relação custo/benefício pouco favorável!

                  Comentário


                    #10
                    Não tenho qualquer experiência com o R, mas já andei numa carrinha E 320CDI com a suspensão hidro-pneumática (ou lá como ela se chama) que não sei se corresponderá exatamente à AIRMATIC.

                    O que te posso dizer é que não notei diferença para o conforto da suspensão normal.

                    Acredito que a vantagem prende-se mais com a regulação instantânea para o modo sport que propriamente com o ganho de conforto que o modo confort trás relativamente às versões normais.

                    Eu investiria o dinheiro desse extra noutras mordomias. Não sei se o R também tem os excelentes bancos opcionais no S, mas a existirem era o que eu aconselhava.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      Não tenho qualquer experiência com o R, mas já andei numa carrinha E 320CDI com a suspensão hidro-pneumática (ou lá como ela se chama) que não sei se corresponderá exatamente à AIRMATIC.

                      O que te posso dizer é que não notei diferença para o conforto da suspensão normal.

                      Acredito que a vantagem prende-se mais com a regulação instantânea para o modo sport que propriamente com o ganho de conforto que o modo confort trás relativamente às versões normais.

                      Eu investiria o dinheiro desse extra noutras mordomias. Não sei se o R também tem os excelentes bancos opcionais no S, mas a existirem era o que eu aconselhava.
                      Discordo por completo. Há uma diferença bastante grande entre a suspensão normal e uma do género da Airmatic. Apesar de não ter conhecimento de causa da Airmatic em concreto, cá em casa temos dois 7 com suspensão pneumática e tanto em conforto como em comportamento nada tem a ver com um sem ela. Alem de não adornar em curva, ser autonivelante, o conforto e comportamento saem muito beneficiados. Ainda para mais sendo um carro para o qual pretende transportar 7 passageiros. Sem duvida que optaria por um com Airmatic. No caso da Airmatic, dá para regular a altura ao solo e é autoadaptaviva consoante o estilo de condução.

                      Ah, quanto a despesas, ambos os 7 têm 4 anos e até hoje nunca houve qualquer tipo de problema ou manutenção acrescida por ter esse tipo de suspensão.

                      Comentário


                        #12
                        Bom, isso poderá ser verdade. Lembrei-me agora dessa questão de a suspensão pneumática permitir um altura ao solo constante, embora isso só se torne realmente relevante ou importante quando se circula com a lotação e/ou carga máxima.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                          Discordo por completo. Há uma diferença bastante grande entre a suspensão normal e uma do género da Airmatic. Apesar de não ter conhecimento de causa da Airmatic em concreto, cá em casa temos dois 7 com suspensão pneumática e tanto em conforto como em comportamento nada tem a ver com um sem ela. Alem de não adornar em curva, ser autonivelante, o conforto e comportamento saem muito beneficiados. Ainda para mais sendo um carro para o qual pretende transportar 7 passageiros. Sem duvida que optaria por um com Airmatic. No caso da Airmatic, dá para regular a altura ao solo e é autoadaptaviva consoante o estilo de condução.

                          Ah, quanto a despesas, ambos os 7 têm 4 anos e até hoje nunca houve qualquer tipo de problema ou manutenção acrescida por ter esse tipo de suspensão.
                          A BMW tem sempre carros mais desconfortáveis que a Mercedes. O S7 não é excepção. Posto isto acredito que a suspensão pneumática tenha uma maior relevância nos modelos de Munich. No E não encontrei nenhuma melhoria extraordinária no conforto, mas volto a dizer que poderá ser uma suspensão diferente.

                          Outro aspecto importante é que nenhum de nós tem de estar errado para o outro estar certo . Todos temos níveis de tolerância e percepção de conforto diferentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            A BMW tem sempre carros mais desconfortáveis que a Mercedes. O S7 não é excepção. Posto isto acredito que a suspensão pneumática tenha uma maior relevância nos modelos de Munich. No E não encontrei nenhuma melhoria extraordinária no conforto, mas volto a dizer que poderá ser uma suspensão diferente.

                            Outro aspecto importante é que nenhum de nós tem de estar errado para o outro estar certo . Todos temos níveis de tolerância e percepção de conforto diferentes.
                            Longe de mim dizer que está errado. Eu apenas discordei.

                            Sim, é um facto que os bimmers são mais rijos que os mercedes. Mas olhe que as coisas se têm equilibrado. Estes últimos modelos têm uma taragem bem mais rija que os modelos precedentes. Relembro-me agora em concreto do C, do ML... No caso do classe E, lembro-me que no modelo anterior havia na carrinha suspensão autoniveladora e como opção a Airmatic.

                            No fundo o bom desta suspensão não é apenas os beneficios em termos de conforto, mas também em termos dinâmicos e de condução propriamente dita. No caso do 7, mesmo indo carregado não se nota quase a inércia e "bambolear" das suspensões, nem o adornar do carro em curva. Em travagens não há um afundar da frente, derivado das transferências de massa... Enfim, só lhe encontro mais valias. Não considero um capricho mas algo aconselhável.

                            Comentário


                              #15
                              a sport auto francesa fez um estudo do usado para o CLS em que fala da AIRMATIC

                              aos 150.000 kms a suspensão têm de ser recarregados.

                              custo:3895€ os 4 (preços de frança)


                              é fazeres uma relação custo-beneficio


                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                a sport auto francesa fez um estudo do usado para o CLS em que fala da AIRMATIC

                                aos 150.000 kms a suspensão têm de ser recarregados.

                                custo:3895€ os 4 (preços de frança)


                                é fazeres uma relação custo-beneficio


                                cumprimentos
                                Obrigado pela info. Eu procuro mesmo carro usado, pelo que tenho que ter em conta isso.

                                Já agora, fica mais uma questão, entre o AR CONDICIONADO THERMATIC e o OPCIONAL THERMOTRONIC, quais as diferenças significativas?

                                Mais uma, vez, sei que posso obter informação na mercedes, mas não quero ir lá sem saber já o suficiente para poder ser "crítico" ao que me for respondido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                  Obrigado pela info. Eu procuro mesmo carro usado, pelo que tenho que ter em conta isso.

                                  Já agora, fica mais uma questão, entre o AR CONDICIONADO THERMATIC e o OPCIONAL THERMOTRONIC, quais as diferenças significativas?

                                  Mais uma, vez, sei que posso obter informação na mercedes, mas não quero ir lá sem saber já o suficiente para poder ser "crítico" ao que me for respondido.
                                  Não tenho grande conhecimento sobre o classe R mas sobre o E tenho algum. Posso dizer-te que, no E, o thermatic é de duas zonas, ou seja, regula-se individualmente para o lado esquerdo e direito do carro. No caso do Thermotronic são 4 zonas. Os mostradores são digitais e os passageiros de trás têm também possibilidade de regular. E há saídas de ar extra nos pilares centrais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Thermotronic tem as segintes vantagens comparadamente ao Thermatic

                                    - Regulação independente da temperatura (4 canais)
                                    - Filtro de carvão activo (elimina qualquer tipo de cheiros e particulas do ar)
                                    - Distribuição automática do ar (tanto a nível de intensidade da ventilação como a nível de distribuição da mesma)
                                    - Detectores solar e de temperatura no interior do habitáculo
                                    - Detecta quando há embaciamento dos vidros
                                    - Detecta a qualidade do ar exterior (no caso de muito poluido, fecha a entrada do mesmo, reciclando o que está no habitáculo)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas "com conduto" como diz um amigo meu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Não tenho qualquer experiência com o R, mas já andei numa carrinha E 320CDI com a suspensão hidro-pneumática (ou lá como ela se chama) que não sei se corresponderá exatamente à AIRMATIC.

                                        O que te posso dizer é que não notei diferença para o conforto da suspensão normal.

                                        Acredito que a vantagem prende-se mais com a regulação instantânea para o modo sport que propriamente com o ganho de conforto que o modo confort trás relativamente às versões normais.

                                        Eu investiria o dinheiro desse extra noutras mordomias. Não sei se o R também tem os excelentes bancos opcionais no S, mas a existirem era o que eu aconselhava.
                                        De que bancos estás a falar?!
                                        A única coisa que podes fazer aos bancos do S (trás) é pedi-los elécricos, ou individuais. No R, a unica coisa que podes fazer é pedi-los individuais... nada mais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                          De que bancos estás a falar?!
                                          A única coisa que podes fazer aos bancos do S (trás) é pedi-los elécricos, ou individuais. No R, a unica coisa que podes fazer é pedi-los individuais... nada mais...
                                          No R existe a opção de bancos desportivos ou de bancos confort...não sei se isto se enquadra no que foi referido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                            No R existe a opção de bancos desportivos ou de bancos confort...não sei se isto se enquadra no que foi referido.
                                            O classe S não tem nenhuma opção de bancos confort ou bancos desportivos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              não sendo totalmente do meu agrado esteticamente, é de facto um 7 lugares autêntico, com muita qualidade e espaço. Já fiz uma viagem num com airmatic e é fantástico, na casa dos 180kmh não se sente nada. O que andei era o 320cdi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                não sendo totalmente do meu agrado esteticamente, é de facto um 7 lugares autêntico, com muita qualidade e espaço. Já fiz uma viagem num com airmatic e é fantástico, na casa dos 180kmh não se sente nada. O que andei era o 320cdi
                                                E já agora, viajaste em que lugar? E o barulho aerodinâmico em AE, o que te pareceu?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                  De que bancos estás a falar?!
                                                  A única coisa que podes fazer aos bancos do S (trás) é pedi-los elécricos, ou individuais. No R, a unica coisa que podes fazer é pedi-los individuais... nada mais...
                                                  Falo dos multi-contorno dinâmicos + apoio de cabeça. Ora aqui estão eles no configurador.

                                                  Interior - Assentos Assentos dianteiros Multi-contorno (inclui PRE-SAFE®) EUR 1.842,00 Apoia-cabeças Confort assentos diant. EUR 420,00 Apoia-cabeças Confort assentos tras.lat. EUR 420,00 Assentos traseiros multi-contorno com função massagem EUR 2.322,00 Assentos dianteiros multi-contorno dinâmicos EUR 2.436,00

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tve hoje a oportunidade de testar um R 320CDI com 6 luares. A versão em causa tinha o AC xpto (muito bom) mas não tinha suspensão airmatic.

                                                    Gostei muito do interior, do espaço, dos materias e os bancos são confortáveis. Quanto ao motor, esperava um pouco mais de garra mas é claro que não desilude e tem força para dar e vender sendo que fiquei muito agradado com a caixa automática.

                                                    O espaço e qualidade da última fila de bancos é mesmo de grande nível. São verdeiros lugares, com espaço, conforto e altura e distância para as pernas. Testei o carro com 5 pessoas, sendo duas crianças e as configurações dos bancos servem perfeitamente as necessidades.

                                                    Tanto eu como a minha esposa conduzimos o carro e como tal também fizemos de passageiros (e optamos por ir na última fila quando o outro conduzia).

                                                    O carro é muito fácil de conduzir. A posição é elevada mas não tanto como num SUV (ML por exemplo) e o carro é significativamente mais baixo (altura até ao teto) do que o ML mas mais longo e com mais espaço.

                                                    Boa insonorização sem dúvida. Excelente para viajar e diga-se que mesmo para manobrar em cidade não assustou quer o marido quer a esposa.

                                                    Fiquei com pena de não ter a suspensão airmatic pois notei que as transferências de massa (por exemplo a fazer rotundas ou mesmo em travagens que levem a frente a "ceder") são sentidas atrás (em especial) e gostaria mesmo de saber como seria se o carro tivesse suspensão airmatic...este foi o ponto que menos gostei no carro e que cria mais dúvidas.

                                                    De resto confesso que se já gostava do carro, mais fiquei a gostar e a minha esposa também (tendo ela perdido grande parte do receio de conduzir um carro grande e com caixa auto).

                                                    Os bancos não são os confort XPTO mas eu gostei e para ambos pareceram-nos ideais.

                                                    O carro é preto com interior "sport", ou seja com acabamentos em negro brilhante e imitação (acho que é mas não prestei muita atenção) de alumínio. O interior é parcialmente em pele mas é bonito assim e de facto não há vantagem aparente na pele integral (ok, é mais fácil de limpar mas também é mais fácil de estragar e agora a pele que usa "standard" não é daquela grossa - mas neste modelo existe como extra - mas por outro lado com o calor aquece mais o que é sempre chato quando entramos no carro e nos sentamos).

                                                    Estou à espera da lista de estras para fazer uma avaliação mais correcta ao carro mas confesso que gostei muito do carro.

                                                    Estou convencido que é mesmo o R que gostaria de comprar...se será este ou não ainda não sei...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora, é extra tópico mas é relativo à Merc.

                                                      Estavam lá no stand vários E Coupé novos. Tenho que confessar que em fotos não gostei nada dos olhos do carro mas ao vivo estão muito bem. De lado é muito elegante mas "forte"...apenas a traseira não está na minha opinião ao nível do restante mas não está mal mas não tenho gostado muito da nova geração de traseiras da merc (começou no classe S, depois o no C, CLC, etc)...acho que as antigas eram mais bonitas ainda que noutro estilo.

                                                      Por dentro está um mimo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha experiência com o R remonta há 3 anos, coisa menos coisa. Lembro-me que os exemplares que conduzi tinha a suspensão airmatic e que também acontecia essa má gestão das transferência de massa.

                                                        Isso é tão evidente que até ficamos a pensar que o carro trava mal, o que não é verdade. Era muito difícil que um carro tão pesado fosse confortável e, ao mesmo, tivesse um comportamento irrepreensível. Não vale a pena falar nos SUV da BMW, pois o conforto destes fica longe do R.

                                                        É umm carro vocacionado para AE, claramente. Há que adoptar um espírito pacato, quando a estrada se retorce.

                                                        Quanto às prestações do motor, convém não esquecer que falamos de 2 toneladas de carro, mais uma vez. Além disso, a linearidade e suavidade do motor fazem com que o carro pareça lento, o que não é verdade.
                                                        Editado pela última vez por JGTB; 04 May 2009, 13:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          A minha experiência com o R remonta há 3, coisa menos coisas. Lembro-me que os exemplares que conduzi tinha a suspensão airmatic e que também acontecia essa má gestão das transferência de massa.

                                                          Isso é tão evidente que até ficamos a pensar que o carro trava mal, o que não é verdade. Era muito difícil que um carro tão pesado fosse confortável e, ao mesmo, tivesse um comportamento irrepreensível. Não vale a pena falar nos SUV da BMW, pois o conforto destes fica longe do R.

                                                          É umm carro vocacionado para AE, claramente. Há que adoptar um espírito pacato, quando a estrada se retorce.

                                                          Quanto às prestações do motor, convém não esquecer que falamos de 2 toneladas de carro, mais uma vez. Além disso, a linearidade e suavidade do motor fazem com que o carro pareça lento, o que não é verdade.
                                                          Pois, o que dizes do airmatic deixa-me um pouco desanimado...eu não procuro um carro de corridas como é lógico nem que seja tão agil quanto isso, mas espero que airmatic controle o adornar da carroceria, por exemplo, a mudar de faixa ou a fazer uma rotunda, em especial para quem vai na 3ª fila...
                                                          O motor é claro que não é lento e sim é bem suave mas tenho boas referências para ter uma noção se de facto é rápido ou não e para os meus parâmetros não é rápido mas também não é lento...acho que está a um nível muito interessante para 2.200 kgs mas acimda de tudo tem força sempre disponível e rola bem a baixos regimes e estes dois pontos são mais importantes para mim do que a velocidade de aceleração.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            Pois, o que dizes do airmatic deixa-me um pouco desanimado...eu não procuro um carro de corridas como é lógico nem que seja tão agil quanto isso, mas espero que airmatic controle o adornar da carroceria, por exemplo, a mudar de faixa ou a fazer uma rotunda, em especial para quem vai na 3ª fila...
                                                            O motor é claro que não é lento e sim é bem suave mas tenho boas referências para ter uma noção se de facto é rápido ou não e para os meus parâmetros não é rápido mas também não é lento...acho que está a um nível muito interessante para 2.200 kgs mas acimda de tudo tem força sempre disponível e rola bem a baixos regimes e estes dois pontos são mais importantes para mim do que a velocidade de aceleração.
                                                            Se não precisas dos 7 lugares, ficarias muito melhor servido com um Classe E Station, na minha opinião.

                                                            Se precisas, podes sempre optar por um Renault Grand Espace. Não é um Mercedes, mas é do melhorzinho que se faz neste segmento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X