Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo 1.9 JTD 116

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo 1.9 JTD 116

    Boa noite, andava a pensar em comprar um stilo 1.9 JTD 116cv do ano 2002/03, e gostava de saber mais ou menos os consumos que estes motores fazem.
    Se alguém tiver o carro e me puder dar uma opinião agradecia.
    Cumprimentos

    #2
    O meu 147 com esse motor aqui na Madeira no sobe e desce, está nos 6.7 no momento, ou seja bem bom, daí que acho que em terras planas hehe, ande a volta dos 6 ou menos.

    Comentário


      #3
      e pelo camiho ainda avia uns 320d..

      A industria automóvel anda a investir no hibrido e afins...burros, afinal a pérola é o Stilo JTD.

      Comentário


        #4
        Pela experiência que tenho do de 5 portas posso dizer que é espaçoso e confortável.

        Quanto a ter esse motor posso dizer que é bastante económico, pessoalmente e em ritmo +/- acelerado conseguia fazer facilmente consumos de 5 aos 100, com a/c ligado...

        O que conduzi durante uns anos, é dos meus pais o carro, era a versão de 5 portas e a dynamic, a mais equipada, incluía neste caso também o GPS.

        Em termos de equipamento está bem completo, gostava de alguns gadgets, o cruise control faz maravilhas de consumo, o sensor de estacionamento permite-nos estacionar onde um Panda esteve...

        Globalmente gostei do carro, o motor é muito equilibrado para o carro que é, tem as relações de caixa algo longas, mas para o carro que é acho mais do que suficiente, tem muito boa recuperações de velocidade, em AE dá para manter ritmos muito bons.

        Se possível mete umas molas algo mais firmes, as de origem são algo macias e pessoalmente não gosto muito, apesar de o carro ter um comportamento muito bom

        Qualquer coisa, apita.

        P.S. gostei tanto do motor que experimentei-o num Lancia Lybra e acabei por comprar uma carrinha

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          e pelo camiho ainda avia uns 320d..

          A industria automóvel anda a investir no hibrido e afins...burros, afinal a pérola é o Stilo JTD.
          Então de que sitio veio isto pah?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
            Então de que sitio veio isto pah?
            doutros tópicos

            Tens um destes tu ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              doutros tópicos

              Tens um destes tu ?
              Não sejas rancoroso, quem me dera eu ando de Rosso

              Comentário


                #8
                Se o carro fizer consumos de 5/6 não é nada mau E o motor é fiável? E também ouço falar mal da electrónica dos fiats.
                cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Sim, é fiável.

                  No Stilo troquei a polia e um sensor que localiza a posição dos pistons, basicamente é um sistema de segurança do motor, fiquei a saber que se este sensor detectar movimento nos pistons e não detectar nas válvulas desliga o motor, evita danos no caso da correia partir. Essas intervenções foram baratas.

                  Fiz com ele 100000km e tive esses dois problemas.

                  Na Lybra já fiz 80000 em ano e 4 meses e é só meter gasóleo, só mudei a embraiagem porque como comprei usada já vinha estragada, sei disso porque era algo dura e pensei que fosse feitio, mas não, era mesmo sintomas de que algo não estava bem.

                  Estou completamente satisfeito com estes dois carros que têm motores iguais.

                  A electronica, por vezes aparecem uns avisos no CB, se for daqueles avisos que não tem que ver com o motor e não ouças ruídos estranhos não ligues, por vezes os sensores têm vontade própria, nada de mais. Problemas de centralinas, turbos partidos, MAF's, etc.... nada disso

                  Comentário


                    #10
                    Tenho esse motor mas num 156 versão 110cv.

                    Embora tenha há pouco tempo o carro já deu para ver que o motor é bom, tem muita força, faz bons consumos e pelo que ouço e já vi é bastante resistente. Ando com média de 6l para teres uma ideia mas é preciso ver que o 156 é mais pesado que o Stilo.

                    Os problemas eléctricos são coisa do passado, já nem se coloca a questão.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 2pac4ever Ver Post
                      Boa noite, andava a pensar em comprar um stilo 1.9 JTD 116cv do ano 2002/03, e gostava de saber mais ou menos os consumos que estes motores fazem.
                      Se alguém tiver o carro e me puder dar uma opinião agradecia.
                      Cumprimentos
                      São 115cv. O meu irmão tem esse carro ano 2002 e está impecável. 200.000km e com muito poucas avarias,mecanicamente super fiável. Consumos na casa dos 5/5.5l.
                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um de 3p de 2002 actualmente com cerca de 150 K.

                        A nivel de fiabilidade tem sido muito bom, apenas a relatar a quebra de uma polie da correia do alternador e a centralina do air-bag queimada em virtude do episódio anterior. De resto apenas revisões e material de desgate.
                        Boma nivel de comportamento e conforto (embora a habitabilidade do 3p seja muito inferior ao 5p). A estética continuo a achar 5***.
                        Quanto a consumos, a média com muita cidade e sem nenhuma preocupação fica em cerca de 6l. Em estrada até aos 120 faz aproximadamente 5l, embora com um pouco de cuidado seja fácil fazer menos.
                        O motor até é bastante agradável, respondendo bem em baixas (no arranque é necessário apenas um pouco mais de acelarador do que tenho que dar por exemplo no 1.3 mjet do punto)e médias. Em altas é um bocado mais limitado comparando com motores mais novos em que costumo andar.
                        Se a unidade for de confiança recomendo vivamente. Eu se fosse hoje voltava a comprar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          e pelo camiho ainda avia uns 320d..

                          A industria automóvel anda a investir no hibrido e afins...burros, afinal a pérola é o Stilo JTD.
                          cala-te sff. não sabes o que dizes

                          Comentário


                            #14
                            Conduzi durante 15 dias uma Lybra jtd 115 (esse motor). As medias de 6,5 não sao ilusão nenhuma, é o consumo misto daquela carrinha.

                            O motor é fiavel, e o stilo em 2ª mão deve ser uma excelente compra pois estao sub valorizados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              Conduzi durante 15 dias uma Lybra jtd 115 (esse motor). As medias de 6,5 não sao ilusão nenhuma, é o consumo misto daquela carrinha.

                              O motor é fiavel, e o stilo em 2ª mão deve ser uma excelente compra pois estao sub valorizados.
                              Andaste 15 dias e o motor é fiavel...tábem
                              Podes dizer coisas tão boas sobre a fiat sem ser tendencioso, só tens qe procurar bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                Sim, é fiável.

                                No Stilo troquei a polia e um sensor que localiza a posição dos pistons, basicamente é um sistema de segurança do motor, fiquei a saber que se este sensor detectar movimento nos pistons e não detectar nas válvulas desliga o motor, evita danos no caso da correia partir. Essas intervenções foram baratas.

                                Fiz com ele 100000km e tive esses dois problemas.


                                Na Lybra já fiz 80000 em ano e 4 meses e é só meter gasóleo, só mudei a embraiagem porque como comprei usada já vinha estragada, sei disso porque era algo dura e pensei que fosse feitio, mas não, era mesmo sintomas de que algo não estava bem.

                                Estou completamente satisfeito com estes dois carros que têm motores iguais.

                                A electronica, por vezes aparecem uns avisos no CB, se for daqueles avisos que não tem que ver com o motor e não ouças ruídos estranhos não ligues, por vezes os sensores têm vontade própria, nada de mais. Problemas de centralinas, turbos partidos, MAF's, etc.... nada disso

                                Peço desculpa, mas para mim isso não é fiabilidade, ainda por mais que 100 mil quilómetros não são nada num diesel dessa cilindrada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                  Andaste 15 dias e o motor é fiavel...tábem
                                  Podes dizer coisas tão boas sobre a fiat sem ser tendencioso, só tens qe procurar bem.

                                  o seu grandessissimo Alemao, para alem de ter andado 15 dias, conheço o dono do carro.

                                  E o conhecimento de que é um motor fiavel não vem daí. os 1.9 jtd unijet bem como os multijet, são motores considerados muito fiáveis. Sendo que os multijet têm o pequeno problema dos consumos um bocado mais altos...que não é este caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora quase que me dava uma coisa
                                    Mas como disseste 15 dias...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Peço desculpa, mas para mim isso não é fiabilidade, ainda por mais que 100 mil quilómetros não são nada num diesel dessa cilindrada...
                                      trocar uma polia e um sensor em 100mil km é muita coisa? Deves estar a gozar connosco...

                                      Meu amigo-quase-irmão tem um Corolla de 2006 que é mais bem tratado que eu. Em 67 mil km já teve de levar um turbo novo e uma caixa de velocidades que simplesmente moeu-se toda. Na troca da caixa, foram tão cuidadosos que lixaram-lhe a consola central, que agora tem umas frestas e faz montes de ruídos.
                                      Há pouco tempo começou a fazer um barulho estranho com o motor quente, parece-me uma bomba de êmbolo a ranger e ainda não conseguimos descobrir de onde vêm... e lá vai ele mais duas semanitas pra Toyota..
                                      Só o que vale é que ainda está na garantia. Avarias há em todo lado.

                                      Agora sobre o motor, tenho-o num Lybra e realmente é o que dizem...
                                      Anda bastante bem e é poupado... com uma condução completamente despreocupada e em percursos curtos, tenho média de 6,5l. Em AE a andar entre os 130~140km/h a média fica entre os 4,9 e os 5,3l.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A média que tenho visto nesses motores, no CB ao fim de mtos kms:

                                        stilo jtd comercial 6,5 (115cv)
                                        stilo jtd 5 lugares: 6.7 (115cv)
                                        alfa 147 jtd 16v: 7l (140cv)
                                        Todos fazem principalmente cidade.

                                        Fiável - motor - sim, sem dúvida
                                        O resto, vai-se andando...

                                        Comprar um de 2002 cuidado, isso são 7 anos, só se tiver comprovadamente poucos kms..
                                        Boa sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ok se andar por esses consumos é fixe
                                          é k fiquei mesmo apaixonado pelo carro quando o vi pela primeira vez e pronto agora ando mesmo a pensar comprar um.. Os motor pode ser fiável, mas isto também tem que se ter sorte com o carro.
                                          cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            humm... eu fiava-me mais no spritmonitor.
                                            Meu bacalhau faz médias de 6,5l mas o CB marca 8.1l :P

                                            Pelo que tenho reparado, parece que tenho ali um bug ou falha de concepção no software... Sempre que ligo o carro, o consumo inicia-se em 10l/100km e gradualmente vai normalizando-se.

                                            Como o consumo instantâneo é baseado na media dos últimos 5 minutos e 90% dos meus percursos são de 10~15min, a média é muito maior que a real. Se fizer reset e andar mais de 40min seguidos, apresenta consumos bastante coerentes.

                                            Ainda vou à Lancia perguntar se há actualização para o software, mas não me apetece pagar o que me vão pedir :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              e pelo camiho ainda avia uns 320d..

                                              A industria automóvel anda a investir no hibrido e afins...burros, afinal a pérola é o Stilo JTD.
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              doutros tópicos
                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                              cala-te sff. não sabes o que dizes
                                              Se vem de outros tópicos, não é para aqui chamado!

                                              Pelo que a conversa sobre este assunto encerra-se por aqui, ok?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                Peço desculpa, mas para mim isso não é fiabilidade, ainda por mais que 100 mil quilómetros não são nada num diesel dessa cilindrada...

                                                Desculpa mas para mim é quando sabe-se de carros com muitos problemas desde MAF's, centralinas, vidros, problemas de corrosão, tive eu esse problema num Suzuki ao fim de 2 anos, motor a babar óleo, também tive eu no Suzuki ao fim de 1 ano, infiltrações de água, etc...

                                                Para os km que fez no espaço de tempo que foi, considero excelente a fiabilidade.

                                                tirando as manutenções obrigatórias, gastei €150 na polia e o tal sensor, mão-de-obra incluída...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boa noite..
                                                  outra coisa que eu queria saber era se é difícil de arranjar peças para o carro depois, visto que só foi fabricado 5 ou 6 anos..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não terás esse problema

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 2pac4ever Ver Post
                                                      boa noite..
                                                      outra coisa que eu queria saber era se é difícil de arranjar peças para o carro depois, visto que só foi fabricado 5 ou 6 anos..
                                                      É a média dos carros de hoje em dia, alguns até menos que isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        trocar uma polia e um sensor em 100mil km é muita coisa? Deves estar a gozar connosco...

                                                        Meu amigo-quase-irmão tem um Corolla de 2006 que é mais bem tratado que eu. Em 67 mil km já teve de levar um turbo novo e uma caixa de velocidades que simplesmente moeu-se toda. Na troca da caixa, foram tão cuidadosos que lixaram-lhe a consola central, que agora tem umas frestas e faz montes de ruídos.
                                                        Há pouco tempo começou a fazer um barulho estranho com o motor quente, parece-me uma bomba de êmbolo a ranger e ainda não conseguimos descobrir de onde vêm... e lá vai ele mais duas semanitas pra Toyota..
                                                        Só o que vale é que ainda está na garantia. Avarias há em todo lado.

                                                        Agora sobre o motor, tenho-o num Lybra e realmente é o que dizem...
                                                        Anda bastante bem e é poupado... com uma condução completamente despreocupada e em percursos curtos, tenho média de 6,5l. Em AE a andar entre os 130~140km/h a média fica entre os 4,9 e os 5,3l.

                                                        Não não estou

                                                        Existem casos em TODAS as marcas, nenhuma é imune a isso!

                                                        Agora, eu no meu caso tenho um motor que nunca me deu problemas em mais de 100 mil km´s, repito NENHUM!

                                                        Isso sim é fiabilidade

                                                        Já agora, que motor Toyota é desse Corolla? O 1.4 D-4D ou 2.0 D-4D?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tive um Stilo JTD 115 Cv Dynamic sport-3portas. Preto com jantes de 17 de 5 raios... lindo. Comprei novo e vendi após 4 anos. Nunca me deu qualquer problema. As revisões eram muito baratas (fazia sempre no concessionário Fiat). Médias de consumo entre 6,5 - 7. O normal para um 1.9 turbo-diesel.
                                                          Acho uma excelente opção de compra. Boa sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                            cala-te sff. não sabes o que dizes
                                                            Deves tar enganado com quem tas a falar...queres respeito, dá-te ao respeito !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X