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"Pannenstatistik 2008", by ADAC

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    "Pannenstatistik 2008", by ADAC

    Ora vamos lá então apresentar os resultados a mais um daqueles "estudos polémicos, irrelevantes, falsificados e sem qualquer tipo de credibilidade". Ah, e "que não se aplicam à nossa realidade"!

    Citação:

    Vários construtores ainda precisam de fazer esforços consideráveis para melhorar a fiabilidade dos seus carros. Como demonstra a mais recente estatística de avarias (Pannenstatistik), há marcas como a Ford e a Opel que ainda apresentam mutos problemas de fiabilidade. Audi, BMW e Mercedes conseguiram, por outro lado, aumentar o seu domínio. Entre as marcas estrangeiras, as piores são a Peugeot (maior número de avarias no segmento médio inferior e nos desportivos) e a Renault (maior número de avarias num só ano).
    Os veículos estrangeiros mais fiáveis são os da Toyota (segundo melhor resultado na sua categoria).



    Marcas que mais avariam
    A Ford é a marca que apresenta os piores modelos em 4 categorias, com o Ka, Mondeo, S-Max e Transit. Em muitos casos trata-se de problemas com o imobilizador ou erros na gestão do motor. Na categoria média/superior o Opel Signum é o pior. O maior número de avarias em termos absolutos foi registado pelo Renault Megane.

    Marcas que menos avariam
    A marca que menos avaria é a Audi, que com os seus modelos A2, A3 e A6 demonstra uma fiabilidade exemplar logo em 3 categorias. No segmento médio, é o Mercedes Classe C que fica à frente, seguido de perto pelo Audi A 4. Os mais fiáveis na categoria dos desportivos/cabriolets e dos TT são BMW, através dos seus modelos Série 3 Cabrio/Coupé e o X3. Nos grandes monovolumes, vence o VW Sharan. Os construtores japoneses, que há alguns anos atrás produziam os carros mais fiáveis, situam-se actualmente numa posição intermédia, com excepção do Toyota Aygo, que na sua classe avaria quase tão pouco como o Audi A2. O Citroën C4 Picasso é o que apresenta menos índice de avarias na classe dos pequenos monovolumes.



    Causas das avarias
    O tipo de avaria mais frequente (ca. de 40%) são baterias defeituosas e problemas com a parte eléctrica. Em relação a 2007, houve uma subida de 4% nos problemas com as baterias. Ao que parece, as baterias começam a ter dificuldades em alimentar o número cada vez maior de equipamentos presentes nos carros, especialmente com o avançar da idade.

    Desde 1978 que a "Pannenstatistik" fornece uma base importante para os critérios de compra dos consumidores. Para o ranking presente, foram analisadas ca. de 2,5 milhões de entre 3,7 milhões de avarias. Neste estudo são analisados os veículos entre 1 e 6 anos de idade, que foram construídos sem alterações de monta durante pelo menos 3 anos consecutivos e que venderam pelo menos 10.000 unidades num ano.


    Seguem-se as tabelas, ordenadas do menos fiável (em primeiro) ao mais fiável (em último). Divirtam-se!






    #2
    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Ora vamos lá então apresentar os resultados a mais um daqueles "estudos polémicos, irrelevantes, falsificados e sem qualquer tipo de credibilidade". Ah, e "que não se aplicam à nossa realidade"!

    Citação:

    Vários construtores ainda precisam de fazer esforços consideráveis para melhorar a fiabilidade dos seus carros. Como demonstra a mais recente estatística de avarias (Pannenstatistik), há marcas como a Ford e a Opel que ainda apresentam mutos problemas de fiabilidade. Audi, BMW e Mercedes conseguiram, por outro lado, aumentar o seu domínio. Entre as marcas estrangeiras, as piores são a Peugeot (maior número de avarias no segmento médio inferior e nos desportivos) e a Renault (maior número de avarias num só ano).
    Os veículos estrangeiros mais fiáveis são os da Toyota (segundo melhor resultado na sua categoria).



    Marcas que mais avariam
    A Ford é a marca que apresenta os piores modelos em 4 categorias, com o Ka, Mondeo, S-Max e Transit. Em muitos casos trata-se de problemas com o imobilizador ou erros na gestão do motor. Na categoria média/superior o Opel Signum é o pior. O maior número de avarias em termos absolutos foi registado pelo Renault Megane.

    Estudo bastante interessante. As conclusões são tuas ou dos autores do estudo?

    É que segundo uma análise rápida das tabelas, a Renault tem sido das marcas que mais evoluíram em fiabilidade, sendo que os resultados dos modelos da marca em 2008 são bastante bons.

    Mas cada um realça o que lhe convém.

    Comentário


      #3
      Trago já as munições para ambas as facções a custo zero:

      - "O estudo foi comprado pq é alemão."

      - "As marcas Audi, BMW e Mercedes" não valem o que custam. Prefiro um megane [introduza modelo a gosto] em 2.ª mão."

      - "Mercedes é Mercedes." [Introduzir marca a gosto]

      - "Toda a gente sabe que as marcas niponicas são as mais fiáveis e nunca avariam".


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
        Estudo bastante interessante. As conclusões são tuas ou dos autores do estudo?

        É que segundo uma análise rápida das tabelas, a Renault tem sido das marcas que mais evoluíram em fiabilidade, sendo que os resultados dos modelos da marca em 2008 são bastante bons.

        Mas cada um realça o que lhe convém.
        Meu caro amigo: aqui ninguém lhe convém nem deixa de convir absolutamente nada, percebeu? Não fui pago por ninguém, graças a Deus, por colocar esta informação aqui. É algo que fiz voluntariamente, disponibilizando aqui uma informação que me dei ao trabalho de traduzir fielmente do original, ou seja, não são palavras minhas, mas dos autores do estudo.
        Ninguém colocou em causa a evolução da Renault (isso nem sequer foi mencionado), mas a verdade é que o carro que mais avarias apresentou, em termos absolutos, foi um Renault Megane. Apenas isso. Limitem-se a interpretar correctamente o que lá está, em vez de revelarem as vossas psicoses aqui. Fica-vos muito mal.

        Comentário


          #5
          Uma conclusão que me parece útil de mencionar é a de que os carros nos primeiros meses de comercialização têm índices de avarias extremamente elevados.

          E como se está a falar da Renault realmente a evolução é enorme. No entanto o que interessa é a média e é isso que é relevante em termos de estatistica.

          Comentário


            #6
            É bom que existam estes estudos para melhor nos acercarmos da realidade vs senso comum vs gosto pessoal.
            Contra factos não há argumentos.

            Comentário


              #7
              Nem 1 Alfa Romeo? Vou já vender o meu!

              Comentário


                #8
                É relativamente fácil e normal a Renault apresentar uma evolução assinalável visto que de facto a marca há uns anos atrás estava uma miséria neste aspecto.
                Basta ver o caso do Laguna, com resultados tão maus em 2003/4 (a vermelho) era muito difícil fazer pior nos anos seguintes, muito mau seria se as coisas não evoluíssem positivamente.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Hmmm isto aqui há mao da Fiat

                  A Ford sempre se soube que era pouco fiável(nenhuma novidade) a Opel, enfim pelo que já li neste fórum em particular...E a PUG essa sim é novidade, sempre pensei que fosse Fiat ou Alfa.

                  Comentário


                    #10
                    Será que ainda ninguém reparou na classificação do Civic?

                    Se é japuna devia ser fiável.........

                    Comentário


                      #11
                      Lino, o que significam os numeros dentro de cada ano, para cada modelo? Numero de avarias por cada 100/1000? veiculos? Percentagens?

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo tema/assunto um só tópico para constatação de evolução ou regressão em termos de mecânicas e qualidade automóvel, Lino Marques.

                        Dekra - Relatório de avarias: OS MELHORES de 2008! (15/12/2008) ( 12)
                        Lino Marques

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          , ou seja, não são palavras minhas, mas dos autores do estudo.
                          Foi exactamente isso que perguntei...obrigado pela resposta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Nem 1 Alfa Romeo? Vou já vender o meu!
                            Esses já nem entram para as estatísticas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                              Mesmo tema/assunto um só tópico para constatação de evolução ou regressão em termos de mecânicas e qualidade automóvel, Lino Marques.

                              Dekra - Relatório de avarias: OS MELHORES de 2008! (15/12/2008) ( 12)
                              Lino Marques
                              São estudos diferentes, efectuados por entidades diferentes, e com resultados que também são diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                Para variar, não vejo grandes novidades...

                                Estranho é existirem algum modelos que são muito fiáveis num certo estudo e noutros nem por isso...(como por exemplo o caso do Civic) Mas pronto é mais do mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Só comento as marcas que tenho em casa.

                                  Da VW, não há muito a dizer. Excelente prestação em todos os segmentos.

                                  Na Renault nota-se que os primeiros anos são desastrosos, mas depois conseguem resolver os problemas (ainda que demorem um bom tempo), conseguindo, no final, performances até melhores que a maioria. No caso do Mégane, é assustador o valor do primeiro ano (precisamente quando o comprei. No meu pouco tenho a apontar, felizmente).


                                  Mas.... Não é uma tabela deste tipo (ou todas as outras que existem) que me influenciaria decisivamente na compra de um determinado modelo ou marca.
                                  Editado pela última vez por JoaoPedroF; 17 April 2009, 20:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                    Só comento as marcas que tenho em casa.

                                    Da VW, não há muito a dizer. Excelente prestação em todos os segmentos.

                                    Na Renault nota-se que os primeiros anos são desastrosos, mas depois conseguem resolver os problemas (ainda que demorem um bom tempo), conseguindo, no final, performances até melhores que a maioria. No caso do Mégane, é assustador o valor do primeiro ano (precisamente quando o comprei. No meu nada pouco tenho a apontar, felizmente).


                                    Mas.... Não é uma tabela deste tipo (ou todas as outras que existem) que me influenciaria decisivamente na compra de um determinado modelo ou marca.
                                    Talvez não em novo, mas para quem compra usado, penso que a relevância destes estudos estatísticos será bastante maior!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que querem dizer os numeros???

                                      percentagem de carros avariados?

                                      Exemplo:

                                      smart fortwo 2003 57,2.

                                      Quer dizer que 57,2 em cada 100 smarts (ou 57,2%) de 2003 teve pelo menos uma avaria.


                                      fico a espera de resposta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        Talvez não em novo, mas para quem compra usado, penso que a relevância destes estudos estatísticos será bastante maior!
                                        Exacto, esqueci-me de referir esse facto.

                                        Em termos de usados, diria que é um factor essencial até.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este estudo pode ser lido de duas maneiras:

                                          (1) repare-se que na classe dos utilitários o Fiat Panda e o Fiat Punto tiveram classificações elevadíssimas. E na classe dos intermédios, nem 1 Alfa Romeo. Isto apenas mostra a porcaria que os carros italianos são!

                                          (2) estes estudos têm que ser lidos de uma maneira relativa. Se é certo que são um forte indicador da qualidade de uma marca ou de um modelo automóvel, na avaliação dos carros não entram muitos elementos que são extremamente relevantes e que podem influenciar o resultado, como:

                                          - o tipo de utilização (carros que andam maioritariamente em cidade ou estrada são susceptíveis de apresentar mais ou menos problemas)

                                          - o utilizador (há sujeitos que são verdadeiros assassinos de automóveis)

                                          - os KM percorridos (uma utilização intensiva (+20.000km/ano) é capaz de dar mais problemas do que quem apenas anda até 10.000KM/ano)

                                          - as revisões (se foram feitas na marca, numa oficina autorizada ou no habilidoso da esquina)

                                          - tunings e repros

                                          enfim uma variedade de elementos que influencia o resultado. Mas isso não retira valor indicativo ao estudo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma coisa gira...

                                            Micra, Clio e Modus partilham a base em comum...

                                            Clio e Modus apresentam melhores valores que o Micra.


                                            Mas o Micra está classificado bem à frente dos 2 Franceses...



                                            Afinal, ser Japonês, mesmo que seja daqueles montados em Inglaterra, sempre tem vantagens...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                              Hmmm isto aqui há mao da Fiat

                                              A Ford sempre se soube que era pouco fiável(nenhuma novidade) a Opel, enfim pelo que já li neste fórum em particular...E a PUG essa sim é novidade, sempre pensei que fosse Fiat ou Alfa.
                                              A ford pouco fiavel ?? naop deves ser de ca so pode . Ou deve ser isso tudo inveja , anda num focus e tu vez... E pelo artigo aqui demosntrado de 2008 diz que o Ka é o que mais avaria?? ou seja, o modelo mk1 ?? aquele motor Hcs de guerra que so faz km ?? enfim

                                              A S-max se calhar devido aos volante do motor porque de resto ....

                                              A mondeo idem...

                                              A pug a marca que mais avaria??

                                              Muitas contradiçoes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguel_spc Ver Post
                                                A ford pouco fiavel ?? naop deves ser de ca so pode . Ou deve ser isso tudo inveja , anda num focus e tu vez... E pelo artigo aqui demosntrado de 2008 diz que o Ka é o que mais avaria?? ou seja, o modelo mk1 ?? aquele motor Hcs de guerra que so faz km ?? enfim

                                                A S-max se calhar devido aos volante do motor porque de resto ....

                                                A mondeo idem...

                                                A pug a marca que mais avaria??

                                                Muitas contradiçoes
                                                Sim é inveja ainda hoje nao consigo dormir bem á noite.

                                                Citação:

                                                Vários construtores ainda precisam de fazer esforços consideráveis para melhorar a fiabilidade dos seus carros. Como demonstra a mais recente estatística de avarias (Pannenstatistik), há marcas como a Ford e a Opel que ainda apresentam mutos problemas de fiabilidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O facto de existirem Fiats na tabela e não existirem Alfas provavelmente está relacionado com o facto de existir uma amostra significativa de Fiats para análise, e não existir um número suficiente de Alfa Romeo analisados para se conseguir uma estatística.
                                                  Se são números da Alemanha, lá o Fiat Panda e Punto até devem ter um volume de vendas razoavel, os Alfas provavelmente nem por isso.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para se tornar mais facil porque não analisarem apenas o que ali esta.

                                                    O texto começa por falar em Peugeot, mas alem de faltarem ali modelos deles os seus problemas caiem todos para o lado do 307.

                                                    No fim de contas e vendo que existem modelos que ja vieram substituir ali alguns isto tem validade para quem compra usado, pois e no caso da Peugeot não podemos meter no mesmo saco o 308 visto o 307 nos ultimos anos estar bem melhor, ou seja, duvido mesmo que alguns problemas existentes no 307 principalmente de inicio devido a introdução da pouco testada multiplexagem se repitam com a mesma frequencia ou sequer se repitam num 308.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por exemplo é arriscado falar mal da Renault porque depende do ano, é tal a diferença de fiabilidade de 2003 para 2008 que da para questinar o porque de estes carros não terem sido mais testados antes de lançados!

                                                      Mesmo que não tivesse uma nota de 1,* mesmo se fosse 10, não seriam os 70! Passar de 70 para menos de 2 é bizarro.

                                                      Isto só significa que os carros não são devidamente testados antes de sair e que eles proprios sabem que muita gente sera cobaia e serias cobaias.

                                                      Acho que devia haver mais preocupação pela sobrevivencia do negocio porque com uma mentalidade destas qualquer marca cai, e as vendas da Renault cairem neste momento devido ao que se pode ver nesse grafico, com essa atitude desvalorizam-se a si proprios e nestes ultimos anos chegaram a conclusao que teriam que mudar mas com a fama que criaram a meia duzia de anos estão a comprometer o negocio actual e todo o suor em virar o nivel de fiabilidade dos seus produtos não esta a ser recompensado porque todas as provas apontam contra pois baseiam-se ainda no passado.

                                                      Só daqui a 6 anos conseguimos ver a performance que tiveram produtos como Laguna 3, Megane 3 etc no campo que ai é apresentado, não tenho muitas duvidas que sera bem diferente e se o Megane 2 chegou a ter valores de menos de 2 porque razão um Megane 3 que é baseado no anterior não pode ter um valor identico? Se isso acontecer a marca daqui a 6 anos passará do fundo para o topo num teste identico.

                                                      Falei destas 2 marcas porque foram as que maiores descrepancias mostraram e tambem tem mostrado que estão a mudar no campo qualitativo não só aparente mas tambem proveniente de correções de produto ao longo dos anos e actualmente nos testes mais extensos aos modelos novos antes de serem lançados.

                                                      Este teste acaba por ser o melhor que tenho visto por ai, porque não se limita a falar de marcas e a fazer uma tabela crua e nua, descrevem os modelos e os anos o que me parece bem porque so assim temos maior noção da realidade. Numa tabela so de marcas ficariamos com a ideia que a Peugeot era a mais problematica mas na analise aos modelos vemos que existem alguns com niveis dentro da media 207 e com bons valores 107.

                                                      A prova da mudança esta nos 'primeiros' anos do 206 e nos primeiros anos do 207, a fiabilidade do 207 de inicio esta ao nivel das ultimas unidades de 206 o que é francamente bom pois não houve regressão e o 207 não se baseia no 206.
                                                      Editado pela última vez por Cagi; 17 April 2009, 22:45.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                        Uma coisa gira...

                                                        Micra, Clio e Modus partilham a base em comum...

                                                        Clio e Modus apresentam melhores valores que o Micra.


                                                        Mas o Micra está classificado bem à frente dos 2 Franceses...



                                                        Afinal, ser Japonês, mesmo que seja daqueles montados em Inglaterra, sempre tem vantagens...
                                                        E têm. Os métodos de trabalho são diferentes. Só por ai existem diferenças de qualidade.

                                                        Tive uma formação em que o formador contou que numa ida a fabrica da Rover e da Honda em Inglaterra, na altura que faziam o 214 e o Concerto, que o método de trabalho e organização da Honda era de longe melhor que a da Rover. Apartir dai comprou sempre carros japoneses.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          E têm. Os métodos de trabalho são diferentes. Só por ai existem diferenças de qualidade.

                                                          Tive uma formação em que o formador contou que numa ida a fabrica da Rover e da Honda em Inglaterra, na altura que faziam o 214 e o Concerto, que o método de trabalho e organização da Honda era de longe melhor que a da Rover. Apartir dai comprou sempre carros japoneses.
                                                          Nem mais.

                                                          A partilha de componentes automóveis por si só não prova nada da fiabilidade dos carros.

                                                          A variável fulcral é o processo de produção.

                                                          A toyota tem uma fiabilidade muito acima da média e não é por acaso, eles têm um processo de produção reconhecido mundialmente.

                                                          Toyota Production System - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                          Cumpts

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            É relativamente fácil e normal a Renault apresentar uma evolução assinalável visto que de facto a marca há uns anos atrás estava uma miséria neste aspecto.
                                                            Basta ver o caso do Laguna, com resultados tão maus em 2003/4 (a vermelho) era muito difícil fazer pior nos anos seguintes, muito mau seria se as coisas não evoluíssem positivamente.

                                                            Cumprimentos
                                                            Analisemos o ano de 2008.

                                                            O LIII tem 2,7 "vehicle off the road breakdowns out of 1,000 cars"

                                                            Classe C: 2,7
                                                            A4: 2,7

                                                            Apenas o S3 faz melhor com 1,3.

                                                            O Mondeo tem 10,7. Passat tem 3,1. Avensis...7,7!

                                                            O que lixa os resultados globais da Renault é que eles têm em conta o historial desde 2003!

                                                            O Scénic II (primeiro veículo da Renault cujo processo produtivo em relação a qualidade, fornecedores, etc, esteve a cargo da Nissan!) foi o melhor da categoria! 1,8! C4 Picasso teve 2.

                                                            O MII foi o 4º melhor da categoria com 1,9! Só o S1 fez menos, com 1 e o A3 com 1,5 e Classe A com 1,6!

                                                            Para se ter uma ideia, o Auris/Corolla 8,5!

                                                            Indiscutivelmente os padrões de fiabilidade da Renault estão a mudar para MUITO MELHOR.

                                                            E o Laguna está de facto no Top 3 (aqui um Top 2, ocupado por 3 no 2º lugar ), tal como o Ghosn tinha colocado como objectivo. Não é o primeiro estudo a indicar isso.

                                                            P.S. E grande melãozito para os fanáticos Renault que andavam a acusar a ADAC de perseguição depois dos problemas de estabilidade em manobras de emergência do Kangoo II e depois de terem escolhido o LIII para a realização de um crash-test a mais velocidade do que os do EuroNCAP. Agora de certeza que adoram os dados de 2008 deste estudo da ADAC
                                                            Editado pela última vez por Andre; 18 April 2009, 12:11.

                                                            Comentário

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