Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 156 jtd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 156 jtd

    Boas

    Ainda vale a pena um 156 JTD ? Por cerca de 5000€ e muitos km (de 98/99) será bom negocio?
    Têm fama de serem fiaveis e com prazer de condução incomparavel.

    #2
    Fónix, eles já andam assim tão baratos?!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
      Boas

      Ainda vale a pena um 156 JTD ? Por cerca de 5000€ e muitos km (de 98/99) será bom negocio?
      Têm fama de serem fiaveis e com prazer de condução incomparavel.
      Quanto é
      muitos km
      ?

      Comentário


        #4
        Comprei um de 2002 1.9 jtd de 110cv com 130 mil kms. Esse preço parece-me um bocado optimista mas pode ser que apareça um ou outro, agora o estado não deve ser o melhor.

        O motor é muito robusto e o prazer de condução é enorme, ainda por cima na minha versão que é a Sport. Simplesmente fantástico! Parece que estamos a guiar um kart e não um gigante .

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Embora as versões a gasolina, sejam mais agradáveis de conduzir, em termos de consumo o diesel é uma mais valia
          É um excelente produto, conhecido por muito poucos, e devalorizado pela maioria, normalmente por desconhecimento e ignorância

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Comprei um de 2002 1.9 jtd de 110cv com 130 mil kms. Esse preço parece-me um bocado optimista mas pode ser que apareça um ou outro, agora o estado não deve ser o melhor.

            O motor é muito robusto e o prazer de condução é enorme, ainda por cima na minha versão que é a Sport. Simplesmente fantástico! Parece que estamos a guiar um kart e não um gigante .

            Cumprimentos.
            Pois, eu estou a achar estranho é esse valor...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Comprei um de 2002 1.9 jtd de 110cv com 130 mil kms. Esse preço parece-me um bocado optimista mas pode ser que apareça um ou outro, agora o estado não deve ser o melhor.

              O motor é muito robusto e o prazer de condução é enorme, ainda por cima na minha versão que é a Sport. Simplesmente fantástico! Parece que estamos a guiar um kart e não um gigante .

              Cumprimentos.
              Não será 116cv??

              Bem o que posso dizer é que comprei o meu em 2007 de 2003 com 128.000km,tem hoje 160.000,avarias ?duas um sensor de rotação do motor e um tubo do intercooler,ambas não passaram de 250€...
              de resto é sempre andar,consumos 5.5/6,maioritariamente em estrada de montanha,é confortavel qb,comportamento excelente(o meu tem suspensão desportiva)ruidos parasitas,nem ouvi-los.O maior defeito que tem são os pneus da frente que duram pouco(não contes com mais de 20.000km)mesmo assim pelo preço não arranjas melhor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
                Boas

                Ainda vale a pena um 156 JTD ? Por cerca de 5000€ e muitos km (de 98/99) será bom negocio?
                Têm fama de serem fiaveis e com prazer de condução incomparavel.
                Eu diria que se é para manter uns anos o carro, devias tentar comprar algo mais recente, no máximo com 8 anos.
                Creio que o prazer de condução desse carro advém de ter suspensão com camber negativo, o que lhe permite curvar com mais estabilidade, e consequentemente com limites de aderência teoricamente superiores (alguém que saiba melhor disto...?), tenho um e-colega que tem um, também a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                  Não será 116cv??

                  Bem o que posso dizer é que comprei o meu em 2007 de 2003 com 128.000km,tem hoje 160.000,avarias ?duas um sensor de rotação do motor e um tubo do intercooler,ambas não passaram de 250€...
                  de resto é sempre andar,consumos 5.5/6,maioritariamente em estrada de montanha,é confortavel qb,comportamento excelente(o meu tem suspensão desportiva)ruidos parasitas,nem ouvi-los.O maior defeito que tem são os pneus da frente que duram pouco(não contes com mais de 20.000km)mesmo assim pelo preço não arranjas melhor
                  O Alfa 156 1.9 JTD surgiu com 105cv, depois passou a ter 110cv e por fim 115cv. Só depois é que surgiram os MJTD (multijet), portanto estará certo quanto aos 110cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
                    Boas

                    Ainda vale a pena um 156 JTD ? Por cerca de 5000€ e muitos km (de 98/99) será bom negocio?
                    Têm fama de serem fiaveis e com prazer de condução incomparavel.
                    Não arriscaria em JTD's com valores assim tão baixos...

                    Depois, és capaz de gastar bastante em revisões/reparações não efectuadas. Poupas na compra, gastas depois...

                    Comentário


                      #11
                      Quem me vendeu pensava que era 115cv porque era de 2002 mas em 2002 ainda saíram 110cv e o meu como é de Janeiro é um deles (confirmado pela placa de identificação). Aliás, o manual só vem até 105cv, nem actualizado está para o de 110cv.

                      De qualquer forma a manete das mudanças e as chaves já são do restyling portanto apanhei um MY (model year) de transição.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Não arriscaria em JTD's com valores assim tão baixos...

                        Depois, és capaz de gastar bastante em revisões/reparações não efectuadas. Poupas na compra, gastas depois...
                        Ora nem mais, e atenção que o valor da revisão de um Alfa Romeo no concessionário, pode ser uma desagradável surpresa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                          Ora nem mais, e atenção que o valor da revisão de um Alfa Romeo no concessionário, pode ser uma desagradável surpresa
                          Confirmo !!

                          Comentário


                            #14
                            Ainda vale a pena um 156 JTD ? Por cerca de 5000€ e muitos km (de 98/99) será bom negocio?
                            Foge disso, essas ainda sao daquelas fornadas de Alfas que deram montes de problemas. E alias como já foi aqui dito têm manutenção muito cara para os carros que são em termos de fiabilidade.

                            Minha opiniºao: Eu nao comprava.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                              Foge disso, essas ainda sao daquelas fornadas de Alfas que deram montes de problemas. E alias como já foi aqui dito têm manutenção muito cara para os carros que são em termos de fiabilidade.

                              Minha opiniºao: Eu nao comprava.
                              Sem querer entrar em guerrinhas, o meu comentário é este:
                              Essa época foi uns 10 anos antes do 156 aparecer, com os 33 e coiso...
                              Editado pela última vez por azeituneiro; 18 April 2009, 22:44.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                Foge disso, essas ainda sao daquelas fornadas de Alfas que deram montes de problemas. E alias como já foi aqui dito têm manutenção muito cara para os carros que são em termos de fiabilidade.

                                Minha opiniºao: Eu nao comprava.
                                Uma opinião completamente errada.

                                A partir do 156 os modelos nada têm a ver com os anteriores.

                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Quem me vendeu pensava que era 115cv porque era de 2002 mas em 2002 ainda saíram 110cv e o meu como é de Janeiro é um deles (confirmado pela placa de identificação). Aliás, o manual só vem até 105cv, nem actualizado está para o de 110cv.

                                  De qualquer forma a manete das mudanças e as chaves já são do restyling portanto apanhei um MY (model year) de transição.

                                  Cumprimentos.
                                  Ok,só pus a questão pk sendo de 2002,já seria de 116cv mas deve ser dos ultimos então...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    A partir do 156 os modelos nada têm a ver com os anteriores.
                                    Vou aproveitar esta frase para tecer algumas considerações a partir dela (não necessariamente dirigidas ao seu autor).

                                    Quem dera ao 156 ser tão bom como foram muitissimos Alfas antes dele. Algumas pessoas esquecem (ou ignoram) que a Alfa Romeo tem quase cem anos de história, sendo que a grande parte deles são de enorme e valioso contributo para a industria e mundo automóvel em geral, seja pelo lado das inovações técnicas introduzidas, seja pela vertente desportiva/de competição, ou até pelo luxo e elegancia que trouxeram.

                                    O facto de ter passado uma fase de cerca de 15 anos em que a qualidade em alguns aspectos deixou bastante a desejar, não invalida tudo o que ficou para trás, nem muito menos o retorno aos bons velhos tempos (como a crise da BMW e da AUDI, por exemplo, não os impediu de agora estarem no patamar em que estão).

                                    A gama pós 156 esteve e está muito perto do que a concorrencia faz, mas continua longe daquilo que a Alfa Romeo já fez há umas décadas atrás.

                                    Isto sem prejuízo de, mesmo durante a fase negra, a Alfa ter produzido automóveis que ficaram e ficarão para a história, além de que aquilo que foi considerado cancro e sucata por alguns, começar hoje a ser devidamente valorizado pelo mercado e pelos apreciadores de automóveis históricos (vejam a crescente valorização dos Alfas da década de 80 no mercado dos clássicos).

                                    Desculpem o offtopic. Às vezes ainda penso que vale a pena escrever estas coisas neste fórum...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou aproveitar esta frase para tecer algumas considerações a partir dela (não necessariamente dirigidas ao seu autor).

                                      Quem dera ao 156 ser tão bom como foram muitissimos Alfas antes dele. Algumas pessoas esquecem (ou ignoram) que a Alfa Romeo tem quase cem anos de história, sendo que a grande parte deles são de enorme e valioso contributo para a industria e mundo automóvel em geral, seja pelo lado das inovações técnicas introduzidas, seja pela vertente desportiva/de competição, ou até pelo luxo e elegancia que trouxeram.

                                      O facto de ter passado uma fase de cerca de 15 anos em que a qualidade em alguns aspectos deixou bastante a desejar, não invalida tudo o que ficou para trás, nem muito menos o retorno aos bons velhos tempos (como a crise da BMW e da AUDI, por exemplo, não os impediu de agora estarem no patamar em que estão).

                                      A gama pós 156 esteve e está muito perto do que a concorrencia faz, mas continua longe daquilo que a Alfa Romeo já fez há umas décadas atrás.

                                      Isto sem prejuízo de, mesmo durante a fase negra, a Alfa ter produzido automóveis que ficaram e ficarão para a história, além de que aquilo que foi considerado cancro e sucata por alguns, começar hoje a ser devidamente valorizado pelo mercado e pelos apreciadores de automóveis históricos (vejam a crescente valorização dos Alfas da década de 80 no mercado dos clássicos).

                                      Desculpem o offtopic. Às vezes ainda penso que vale a pena escrever estas coisas neste fórum... Hoje 02:43:58
                                      Muito bem dito...aliás...escrito

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde

                                        Antes de mais obrigado pelas respostas. Estou a pensar seriamente num de 06/1999 com 180.000 Km. Esta num stand e é vendido com revisão e correia de distribuição mudada e 1 ano de garantia. Custa 6500 Euros. Acho que vou arriscar afinal a garantia sempre é uma segurança e por este preço não arranjo algo tão bonito e com este prazer de condução. Depois que me sentei nele fiquei apaixonado, nada a ver com o resto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ficou apaixonado só de sentar? Quando conduzir nunca mais compra outro . Direcção, travões, comportamento...

                                          Pelo menos é como me sinto no momento . Talvez a evolução natural de um Alfa seja a BMW (também está noutro patamar) porque de resto, outro Alfa será o mais certeiro.

                                          Nero, tens toda a razão e infelizmente, pelo que já comprovei pessoalmente, ainda há muito "diz que disse" em relação à Alfa Romeo e aos italianos em geral.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou aqui fazer um desenterranço pois estou com algumas dúvidas.
                                            Estou a falar de um 156 1.9 JTD de 105 cavalos, dos primeiros common rail se não estou em erro.

                                            O que esperar deste motor neste carro? Tentei pesquisar rapidamente mas não encontrei muita coisa.
                                            Quanto pesa o carro? Qual o binário máximo deste motor?
                                            Quais os problemas mais comuns? Bomba injectora alguma coisa? Estas bombas injectoras já fazem um belo rombo no bolso caso precisem de ser arranjadas, certo?
                                            A nível de MAF costumam dar muito o berro?

                                            Estes Alfas sofrem um bocado da suspensão, pelo que li aqui pelo fórum numa pesquisa que fiz.
                                            Cada braço de suspensão é coisa para custar quanto mais ou menos?

                                            Agradecia mais infos ou sugestões que me possam dar, pois vou ver um carro destes proximamente.
                                            Obrigado.


                                            Edit: Vi aqui as specs agora:
                                            http://www.cars-data.com/en/alfa-rom...987/specs.html

                                            Consumo urbano 7,8l/100? Não está enganada esta info?
                                            Editado pela última vez por ; 24 November 2011, 21:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa Romeo 156 - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado Lino.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                  Vou aqui fazer um desenterranço pois estou com algumas dúvidas.
                                                  Estou a falar de um 156 1.9 JTD de 105 cavalos, dos primeiros common rail se não estou em erro.

                                                  O que esperar deste motor neste carro? Tentei pesquisar rapidamente mas não encontrei muita coisa.
                                                  Quanto pesa o carro? Qual o binário máximo deste motor?
                                                  Quais os problemas mais comuns? Bomba injectora alguma coisa? Estas bombas injectoras já fazem um belo rombo no bolso caso precisem de ser arranjadas, certo?
                                                  A nível de MAF costumam dar muito o berro?

                                                  Estes Alfas sofrem um bocado da suspensão, pelo que li aqui pelo fórum numa pesquisa que fiz.
                                                  Cada braço de suspensão é coisa para custar quanto mais ou menos?

                                                  Agradecia mais infos ou sugestões que me possam dar, pois vou ver um carro destes proximamente.
                                                  Obrigado.


                                                  Edit: Vi aqui as specs agora:
                                                  Alfa Romeo 156 1.9 JTD 105 hp - Car Specs - Performance, Engine, Comfort, Weights, Security, Photo Gallery

                                                  Consumo urbano 7,8l/100? Não está enganada esta info?
                                                  Os consumos estão dentro da média da altura.



                                                  Já agora, dá aqui uma vista de olhos:

                                                  http://sub.automotor.xl.pt/aut/0898/a01-02-00.shtml

                                                  AutoMotor - Dossier Turbo Diesel - Alfa Romeo 156 1.9 JTD vs BMW 320d vs Saab 9-3 TiD


                                                  Fichas técnicas:

                                                  http://sub.automotor.xl.pt/aut/0898/a01-02-01.shtml


                                                  Medições:

                                                  http://sub.automotor.xl.pt/aut/0898/a01-02-02.shtml
                                                  Editado pela última vez por nto; 25 November 2011, 18:26.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X