Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Changan CD101 Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Changan CD101 Concept

    As marcas orientais de países onde o sector automóvel ainda não dá cartas nem tem grande tradição e prestígio, começam a querer dar os primeiros sinais de vontade de apresentar produtos apelativos aos padrões estéticos europeus.

    Este é mais um exemplo desta nova realidade, sendo que para já só estão disponíveis estas imagens:





    A importância destas marcas mais acessíveis vai crescendo à medida que aumenta a crise económica mundial. Países como a china e os seus vizinhos serão aqueles que verão a procura pelos seus produtos aumentar, face à diminuição do poder de compra ocidental.

    #2
    Não é uma beleza, mas até não está desinteressante de todo...

    Comentário


      #3
      Accord na frente, BMW atrás...
      Estes chineses não têm emenda!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
        Accord na frente, BMW atrás...
        Estes chineses não têm emenda!
        Discordo.
        Acho que este carro tem identidade própria, inclusive eu diria que é bonito. Pelo menos nao me lembra nada em especial descaradamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post

          Hmmmmm.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
            Discordo.
            Acho que este carro tem identidade própria, inclusive eu diria que é bonito. Pelo menos nao me lembra nada em especial descaradamente.
            Ve o meu primeiro post neste thread.

            Comentário


              #7
              Dar dinheiro por uma chana???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                Hmmmmm.....
                Não acho parecido. Sendo assim acho os faróis parecidos aos do Megane 2. Se formos a ver bem também vamos encontrar semelhanças entre modelos Europeus. A qualidade não sei, mas o design não é mau (antes pelo contrário) na minha opinião.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                  Hmmmmm.....
                  Para além do formato sedan de 4 portas e do vinco lateral (invertido no Changan - e ainda assim é um elemento presente em muitos outros modelos), não encontro nenhuma outra semelhança descarada.

                  Comentário


                    #10
                    Lá por ser chinês já tem de ser cópia de outra marca??? Este carro não tem nada a ver com accords, BMW, insignias e afins, mas ok. Enfim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Lá por ser chinês já tem de ser cópia de outra marca??? Este carro não tem nada a ver com accords, BMW, insignias e afins, mas ok. Enfim.
                      Concordo.
                      Que raio de mania de sempre que sai um carro chinês, dizerem que é cópia disto ou daquilo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Concordo.
                        Que raio de mania de sempre que sai um carro chinês, dizerem que é cópia disto ou daquilo.
                        Porque têm notoriadade disso? Não é que eles são inocentes nisso. Longe disso até. Há uns meses atrás, o CNN mostrou 6 exemplos disso.

                        Cars: 6 Chinese knock-offs - BYD F8 vs. Mercedes CLK (1) - FORTUNE

                        Cars: 6 Chinese knock-offs - Shuanghuan CEO vs. BMW X5 (2) - FORTUNE

                        Cars: 6 Chinese knock-offs - Lifan 320 vs. Mini Cooper (3) - FORTUNE

                        Cars: 6 Chinese knock-offs - Great Wall Coolbear vs. Toyota Scion xB (4) - FORTUNE

                        Cars: 6 Chinese knock-offs - Shuanghuan Noble vs. Mercedes Smart Fortwo (5) - FORTUNE

                        Cars: 6 Chinese knock-offs - Chery QQ vs. Chevy Matiz 0.8S (6) - FORTUNE

                        Comentário


                          #13
                          E agora chega aqui alguém e coloca 6 carros que têm originalidade...
                          Eu acho que temos de ter espirito crítico para analisar o que nos apresentam. Vir dizer que só porque é Chinês tem o defeito X e Y parece-me colocar as coisas de uma forma bastante genérica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                            E agora chega aqui alguém e coloca 6 carros que têm originalidade...
                            Eu acho que temos de ter espirito crítico para analisar o que nos apresentam. Vir dizer que só porque é Chinês tem o defeito X e Y parece-me colocar as coisas de uma forma bastante genérica.
                            Só que isto vai muito para alem dos fabricantes de automóveis. Produtos Chineses, na sua generalidade, tem uma reputação horrivel. Não só de falta de originalidade(vai para uma loja Chinesa na sua cidade e vais ver como essa ma fama se originou), mas de uma qualidade suspeita devido ao origem desses produtos(na sua maioria, fabricados em sitios de condições precárias e funcionarios que tem horários quase Salazaristas. Alguns trabalhando até 60 ou 70 horas semanais)

                            Essa ultima parte é que conta ainda mais. A qualidade do produto muitas vezes provem da qualidade das condições onde foram fabricados. Se o carro é produzido numa fábrica onde os funcionários trabalham 40 horas semanais, com pausas e em condições higénicos aceitaveis e um ordenado razoavel(segundo a comunidade onde fica, obviamente), na sua maioria, fabrica-se um carro melhor. Não é coincidencia que as marcas que se distiguem provem da Alemanha, França, Inglaterra, Itália, EUA, Japão e Coreia de Sul. Todos estes países tem normas de trabalho e direitos dos trabalhadores bastante rigidos e bem estabelecidos.

                            Mas, se é produzido numa fábrica do estilo "sweatshop", com funcionários a trabalhar 60 horas semanais, quase sem pausas nenhumas e a ganahar uma miseria de um ordenado, quase sempre, o produto que sai é tão duvidoso que a fabrica que os produziu.

                            E custa-me a acreditar que as fábricas de automóveis da China não caem no segundo exemplo que dei. Por um páis supostamente chamada uma Republica "Popular", tratam dos seus trabalhadores quase como cães.

                            Se este veiculo do Changan acaba por ser bom, não teria problema nenhuma em começar mudar a minha opinão acerca dos produtos Chineses, mas para já, para usar uma citação Americana: "The proof is in the pudding"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                              Só que isto vai muito para alem dos fabricantes de automóveis. Produtos Chineses, na sua generalidade, tem uma reputação horrivel. Não só de falta de originalidade(vai para uma loja Chinesa na sua cidade e vais ver como essa ma fama se originou), mas de uma qualidade suspeita devido ao origem desses produtos(na sua maioria, fabricados em sitios de condições precárias e funcionarios que tem horários quase Salazaristas. Alguns trabalhando até 60 ou 70 horas semanais)

                              Essa ultima parte é que conta ainda mais. A qualidade do produto muitas vezes provem da qualidade das condições onde foram fabricados. Se o carro é produzido numa fábrica onde os funcionários trabalham 40 horas semanais, com pausas e em condições higénicos aceitaveis e um ordenado razoavel(segundo a comunidade onde fica, obviamente), na sua maioria, fabrica-se um carro melhor. Não é coincidencia que as marcas que se distiguem provem da Alemanha, França, Inglaterra, Itália, EUA, Japão e Coreia de Sul. Todos estes países tem normas de trabalho e direitos dos trabalhadores bastante rigidos e bem estabelecidos.

                              Mas, se é produzido numa fábrica do estilo "sweatshop", com funcionários a trabalhar 60 horas semanais, quase sem pausas nenhumas e a ganahar uma miseria de um ordenado, quase sempre, o produto que sai é tão duvidoso que a fabrica que os produziu.

                              E custa-me a acreditar que as fábricas de automóveis da China não caem no segundo exemplo que dei. Por um páis supostamente chamada uma Republica "Popular", tratam dos seus trabalhadores quase como cães.

                              Se este veiculo do Changan acaba por ser bom, não teria problema nenhuma em começar mudar a minha opinão acerca dos produtos Chineses, mas para já, para usar uma citação Americana: "The proof is in the pudding"
                              Os chineses têm produtos de boa qualidade. Num grande número de situações, antes de os venderem ficam com eles e dão-nos os restos.

                              Não penso que eles sejam tão vítimas assim do Governo, são também vítimas deles próprios. Por alguma razão quando chegam a Portugal acontece aquilo que nós bem podemos constatar.

                              De qualquer modo, e mais relacionado com o tema, concordo com o que coloquei a negrito, penso da mesma forma. Acho que as coisas devem ser encaradas dessa forma.

                              Comentário


                                #16
                                Changan C5

                                Comentário


                                  #17



                                  Comentário


                                    #18
                                    Não desgosto, pelo menos não é uma cópia descarada de nada, tem alguns traços, mas não é gritante.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X