Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Roadster (Salsa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Roadster (Salsa)

    Seat Roadster (BlueSport)



    Em virtude de serem muitas as notícias que dão como quase certo o desenvolvimento de um roadster por parte da Seat, eis que achei oportuno abrir um tópico para irmos acompanhando este novo modelo da construtora espanhola, desde o momento da concepção até à sua apresentação oficial.

    Assim sendo, este modelo ganha um espaço próprio, deixando o tópico “Auto Boatos”. A partilha de componentes entre as várias marcas do grupo - Skoda, Seat, Volkswagen, Audi e Porsche - poderia permitir o aparecimento de diversos modelos similares partindo do concept BlueSport apresentado pela VW. Se no caso da Skoda, ainda não passam de rumores, para as bandas de nuestros hermanos parece que a ideia começa a ganhar consistência. Em quatro patamares de qualidade e correspondente preço, a Seat apareceria como a marca mais acessível a apresentar um roadster desta mesma família que terminaria no topo com um Porsche. Para a VW e a Audi já existem informações que dão como certa a presentação dos seus roadsters similares para o próximo ano, o que deixa antever a apresentação do modelo espanhol para depois.

    Eis a informação de uma das fontes (comunidadeterra):
    “Baseado no Volkswagen Concept BlueSport, a Seat poderá estar a preparar o desenvolvimento de um descapotável, um autêntico clone mecânico e estrutural do protótipo alemão, mas com as linhas de identidade próprias da firma espanhola. “Salsa” é a denominação que é ventilada.

    Primeiro foi o Seat Exeo, uma nova berlina da empresa espanhola baseada na anterior geração do Audi A4, e dentro em breve, quem sabe surgirá com força o nome “Salsa”. Aproveitando as sinergias do grupo e com o principal objectivo de reduzir ao máximo os custos, a Seat poderia desenvolver um novo descapotável com esta denominação.

    Na internet já circulam imagens recriadas por computador em que aparece o Seat Salsa como um autêntico clone do Volkswagen Concept BlueSport, protótipo descapotável apresentado pela construtora alemã no passado Salão Automóvel de Detroit. Segundo estas recriações, as maiores diferenças seriam encontradas na zona frontal, donde o Salsa adoptaria os faróis e grelha dianteira dos últimos lançamentos da Seat (o Exeo e a nova geração do Ibiza).

    Se se consultarem as fontes oficiais do grupo Volkswagen, estes nada adiantam, mas admitiram que o próprio Concept BlueSport teria 70% de possibilidades de se tornar realidade. Ao que parece, segundo a situação económica actual, Wolfsburg daria luz verde a este se as duas principais marcas do grupo, Volkswagen e Audi, retirarem algum tipo de benefício económico.

    Seja como for, o Seat Salsa adoptaria na prática a toltalidade da base mecânica e estrutural do descapotável alemão, com motores turbodiesel commom rail, gasolina TSI e diversos dispositivos tecnológicos para reduzir ao máximo o consumo de combustível. Disto, o concept apresentado em Detroit incorpora o sistema Start/Stop de arranque e paragem automática do motor quando o veículo está parado, tecnologia que, segundo a Volkswagen, permite a poupança de 0,2l de gasóleo aos 100km.

    O nome Salsa volta a aparecer na agenda da Seat. No ano 2000, apresentou um protótipo que reunia várias características de um monovolume, de um veículo compacto e de uma berlina. Aquel concept car incorporava um motor V6 de 250cv de origem VW. Finalmente, este original Seat Salsa, desenhado por Walter da Silva, não viu a luz do dia, mas serviu como base principal de desenho dos modelos posteriores da construtora espanhola, tais como o Altea e o Leon.”





    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 April 2009, 08:05.

    #2
    que totoshop manhoso

    Comentário


      #3
      Arre... asqueroso!!!

      Comentário


        #4
        Que medo! Produzam mas é o Salsa original, esse sim era lindo...

        Comentário


          #5
          esse photoshop até que nem está nada mal...está bonito...

          mas falar para que?? é um carro que não vai ser lançado quase de certeza

          Comentário


            #6
            Provavelmente nunca verá a luz do dia, mas até gosto daquela ultima imagem com a frente tipo bocanegra

            Comentário


              #7
              Gosto bastante da traseira, agora a frente... demasiado à lá Ibiza (horrivel!)

              Comentário


                #8
                Um shop do belo Opel GT!

                Comentário


                  #9
                  tambem gosto, mas como quase tudo o que é prototipo (neste caso nem isso é) bonito/inovador nunca sai

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Um shop do belo Opel GT!
                    Como disse???
                    Shop sim mas talvez disto, não?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X