Bem como diz o titulo do tópico, ontem pude dar uma voltinha ao volante do C4 mais potente á venda no mercado.
O carro nunca me fascinou, nem exteriormente nem interiormente, e muito menos as sua motorizações.
A verdade é que este modelo em questão pouco ou nada traz em relação a um C4 Coupe por exemplo, e diria que não fosse a sigla VTS na lateral, era mais um Hdi qualquer.
O interior como já vem sendo apanágio dos PSA é confortável, demais para um carro destes, que tem como objectivo ser desportivo...ou não.Afinal de contas estamos perante um 2.0 de 180cv, travões maiores, suspensão com afinação diferente, mas o que é certo é que continua docil como outro C4 qualquer. Muito filtrado, confortável e se não puxarmos pelas rotações nem parece que vamos num carro com um potência até consideravel.
O carro vem muito bem equipado, bancos em pele, A/C Auto muita mariquice digna de um carro familiar bem equipado, coisas que por exemplo num CTR só agora são de serie.
A voltinha que dei, apenas deu para um contacto superficial e a companhia do dono, apesar de grande amigo não deu para grande aventuras.
A primeira impressão é que o motor é amorfo, a baixas rotações parece ate pior que o meu 90cv...estranho. Depois até tem alma, demais até para um PSA, fazer 7000rpm é algo estranho num carro destes. A partir das 4000rpm já se sente a potência que tem, mas lá está é sempre muito silencioso e filtrado. A suspensão chega a ser demasiado mole para termos brincadeiras e o felling da direcção tambem não me agradou nada por ai alem. Talvez seja uma questão de hábito, mas já ele que o conduz á algum tempo diz o mesmo, que vindo de um Saxo Cup diz que não tem nada a ver.
Dinamicamente o carro cruva muito bem apesar de mole para um carro “desportivo”, talvez o melhor ponto dele, ja tenho ouvido falar bem do C4 que quando montados com jante de 17” têm um optimo comportamento e este não é excepção. O ESP ainda entrou uma ou outra vez, mas é tarde, deixa que a traseira se atravesse e lá a vai buscar.
Em suma, não gostei nem desgostei, fiquei com a sensação de que a Citroen quis fazer um carro potente rápido QB mas mantendo a toada da gama, confortável, bem equipado e virado para a familia. No campo desportivo não morde sequer os calcanhares a carros com potencia semelhante...lembro-me por exemplo do Corolla T-Sport de 192cv que é muito mais entusiamante que este.
Enfim foram 27km de expriÊncia num modelo pouco visto pelas nossas estradas.
O carro nunca me fascinou, nem exteriormente nem interiormente, e muito menos as sua motorizações.
A verdade é que este modelo em questão pouco ou nada traz em relação a um C4 Coupe por exemplo, e diria que não fosse a sigla VTS na lateral, era mais um Hdi qualquer.
O interior como já vem sendo apanágio dos PSA é confortável, demais para um carro destes, que tem como objectivo ser desportivo...ou não.Afinal de contas estamos perante um 2.0 de 180cv, travões maiores, suspensão com afinação diferente, mas o que é certo é que continua docil como outro C4 qualquer. Muito filtrado, confortável e se não puxarmos pelas rotações nem parece que vamos num carro com um potência até consideravel.
O carro vem muito bem equipado, bancos em pele, A/C Auto muita mariquice digna de um carro familiar bem equipado, coisas que por exemplo num CTR só agora são de serie.
A voltinha que dei, apenas deu para um contacto superficial e a companhia do dono, apesar de grande amigo não deu para grande aventuras.
A primeira impressão é que o motor é amorfo, a baixas rotações parece ate pior que o meu 90cv...estranho. Depois até tem alma, demais até para um PSA, fazer 7000rpm é algo estranho num carro destes. A partir das 4000rpm já se sente a potência que tem, mas lá está é sempre muito silencioso e filtrado. A suspensão chega a ser demasiado mole para termos brincadeiras e o felling da direcção tambem não me agradou nada por ai alem. Talvez seja uma questão de hábito, mas já ele que o conduz á algum tempo diz o mesmo, que vindo de um Saxo Cup diz que não tem nada a ver.
Dinamicamente o carro cruva muito bem apesar de mole para um carro “desportivo”, talvez o melhor ponto dele, ja tenho ouvido falar bem do C4 que quando montados com jante de 17” têm um optimo comportamento e este não é excepção. O ESP ainda entrou uma ou outra vez, mas é tarde, deixa que a traseira se atravesse e lá a vai buscar.
Em suma, não gostei nem desgostei, fiquei com a sensação de que a Citroen quis fazer um carro potente rápido QB mas mantendo a toada da gama, confortável, bem equipado e virado para a familia. No campo desportivo não morde sequer os calcanhares a carros com potencia semelhante...lembro-me por exemplo do Corolla T-Sport de 192cv que é muito mais entusiamante que este.
Enfim foram 27km de expriÊncia num modelo pouco visto pelas nossas estradas.
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