Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 VTS, test-Drive a um Deportivo ou nem por isso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Citroën C4 VTS, test-Drive a um Deportivo ou nem por isso...

    Bem como diz o titulo do tópico, ontem pude dar uma voltinha ao volante do C4 mais potente á venda no mercado.

    O carro nunca me fascinou, nem exteriormente nem interiormente, e muito menos as sua motorizações.

    A verdade é que este modelo em questão pouco ou nada traz em relação a um C4 Coupe por exemplo, e diria que não fosse a sigla VTS na lateral, era mais um Hdi qualquer.

    O interior como já vem sendo apanágio dos PSA é confortável, demais para um carro destes, que tem como objectivo ser desportivo...ou não.Afinal de contas estamos perante um 2.0 de 180cv, travões maiores, suspensão com afinação diferente, mas o que é certo é que continua docil como outro C4 qualquer. Muito filtrado, confortável e se não puxarmos pelas rotações nem parece que vamos num carro com um potência até consideravel.

    O carro vem muito bem equipado, bancos em pele, A/C Auto muita mariquice digna de um carro familiar bem equipado, coisas que por exemplo num CTR só agora são de serie.

    A voltinha que dei, apenas deu para um contacto superficial e a companhia do dono, apesar de grande amigo não deu para grande aventuras.

    A primeira impressão é que o motor é amorfo, a baixas rotações parece ate pior que o meu 90cv...estranho. Depois até tem alma, demais até para um PSA, fazer 7000rpm é algo estranho num carro destes. A partir das 4000rpm já se sente a potência que tem, mas lá está é sempre muito silencioso e filtrado. A suspensão chega a ser demasiado mole para termos brincadeiras e o felling da direcção tambem não me agradou nada por ai alem. Talvez seja uma questão de hábito, mas já ele que o conduz á algum tempo diz o mesmo, que vindo de um Saxo Cup diz que não tem nada a ver.

    Dinamicamente o carro cruva muito bem apesar de mole para um carro “desportivo”, talvez o melhor ponto dele, ja tenho ouvido falar bem do C4 que quando montados com jante de 17” têm um optimo comportamento e este não é excepção. O ESP ainda entrou uma ou outra vez, mas é tarde, deixa que a traseira se atravesse e lá a vai buscar.

    Em suma, não gostei nem desgostei, fiquei com a sensação de que a Citroen quis fazer um carro potente rápido QB mas mantendo a toada da gama, confortável, bem equipado e virado para a familia. No campo desportivo não morde sequer os calcanhares a carros com potencia semelhante...lembro-me por exemplo do Corolla T-Sport de 192cv que é muito mais entusiamante que este.

    Enfim foram 27km de expriÊncia num modelo pouco visto pelas nossas estradas.
    Editado pela última vez por RuiSoad; 20 April 2009, 14:57.

    #2
    O objectivo não é ser puro e duro. Pelo que contas parece uma boa opção para quem quer o melhor de dois mundos.

    Já agora qual a diferença de preço para o Golf GTI?

    Comentário


      #3
      Gostei de ler, é precisamente isso que não gosto nos carros modernos, demasiado filtrados.
      Quanto a mim uma perca de tempo e dinheiro investir num carro mais potente e supostamente "desportivo" para depois ter apenas um suave mas potente motor que na prática vai ser utilizado em todo o seu potencial menos de 5% do tempo montado num em tudo banal carro.
      Não me faz sentido.

      Mas de qualquer forma são lobos em pele de cordeiro...
      Para quem conduza bastantes kms e queria algo confortável talvez... mas quem faz muitos kms compra um diesel ou então tem bastante dinheiro para gastar.

      Comentário


        #4
        Bom relato.
        Na verdade a moda continua, os automóveis são e cada vez serão mais amorfos.
        Já nem com 180cv se cosnegue ter algo entusiasmante, salvo raras excepções.
        Eu considero que 180cv é já uma potência bastante respeitável.

        Comprar um automóvel novo topo de gama de um segmento ao que se julga desportivo e depois ser uam coisa sem sal é torrar dinheiro, isto para o que procuro num automóvel.

        É que podiamos estar a falar de um segmento C com um bom motor e muito equipamento, mas o VTS é a aposta desportiva do modelo C4 e aqui deverá falhar redondamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          Em suma, não gostei nem desgostei, fiquei com a sensação de que a Citroen quis fazer um carro potente rápido QB mas mantendo a toada da gama, confortável, bem equipado e virado para a familia. No campo desportivo não morde sequer os calcanhares a carros com potencia semelhante...lembro-me por exemplo do Corolla T-Sport de 180cv que é muito mais entusiamante que este.
          Carros direccionados a outro tipo de clientes... caso do Stilo Abarth, por exemplo e tantas vezes criticado por isso...

          Já agora, o Corolla T-Sport, tem 192cv.

          Comentário


            #6
            Desportivamente falando é um desilusão, isto se procurarmos sensações.
            Para carro familiar QB rápido é uma boa aposta, sebem que até ali ás 3000rpm é um carro estranho, é preciso meter uma ou duas abaixo, é muito Japonês por exemplo...grita bem, mas lá em cima. Cheguei a exprimentar em 5ª pisar a 60km/h e não se passou nada...mesmo nada. O dono queixa-se do mesmo.

            Mas de resto faz-me lembrar um pouco o Stilo Abarth, refinado, confortável, pensado para ser o "desportivo" da Gama mas sem qualquer esforço nesse sentido.

            Para quem veio de um Saxo Cup anda um pouco á nora, é certo que o carro é rápido, mas não transmite nada do que o Cup transmitia.

            Acho que é mais um exemplo de um carro que se fez para ,se for preciso temos...mas não para rivalizar com os concorrentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              (...)
              ...lembro-me por exemplo do Corolla T-Sport de 180cv que é muito mais entusiamante que este.
              Pequeno reparo:
              O Corolla TS tem montado o 1.8lt VVTL-i (2ZZ-GE) com 192cv/7800rpm

              Ahh, e até chegar aprox. ás 6.500 rpm, também parece um dócil 1.4 vvt-i




              Edit: Braz, pára de ligar o turbo
              Editado pela última vez por TSport; 20 April 2009, 14:54.

              Comentário


                #8
                Ja vi...enganei-me queria pôr os 192cv e fui embalado pelos 180cv do C4...my bad

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                  Pequeno reparo:
                  O Corolla TS tem montado o 1.8lt VVTL-i (2ZZ-GE) com 192cv/7800rpm

                  Ahh, e até chegar aprox. ás 6.500 rpm, também parece um dócil 1.4 vvt-i




                  Edit: Braz, pára de ligar o turbo

                  Sim e...Não Parece mais um 1.4 com as "pernas" muiiiiiiiiito longas

                  Depois de repente...BOOOOMMMM parece que se entra noutra dimensão!

                  o 1.8 VVTL-i é algo de extraordinário e dificilmente se fará um "baixa" cilindrada tão explosivo como ele

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    ...o felling da direcção tambem não me agradou nada por ai alem. Talvez seja uma questão de hábito, mas já ele que o conduz á algum tempo diz o mesmo, que vindo de um Saxo Cup diz que não tem nada a ver.

                    Dinamicamente o carro cruva muito bem apesar de mole para um carro “desportivo”,....
                    A direcção é uma das coisas q menos gosto no meu C4. Os saxo Cup/106Gti/Rallye tinham direcções muito boas, é difícil passar de umas assistidas mecanicamente para uma assistência eléctrica... o feeling fica mesmo fraco...
                    A curvar, realmente acho q o C4 se porta bem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Sim e...Não Parece mais um 1.4 com as "pernas" muiiiiiiiiito longas

                      Depois de repente...BOOOOMMMM parece que se entra noutra dimensão!

                      o 1.8 VVTL-i é algo de extraordinário e dificilmente se fará um "baixa" cilindrada tão explosivo como ele
                      não te esqueças do B18 meu caro...deixa o 1.8 do toyota um pouco distante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Bem como diz o titulo do tópico, ontem pude dar uma voltinha ao volante do C4 mais potente á venda no mercado.

                        O carro nunca me fascinou, nem exteriormente nem interiormente, e muito menos as sua motorizações.

                        A verdade é que este modelo em questão pouco ou nada traz em relação a um C4 Coupe por exemplo, e diria que não fosse a sigla VTS na lateral, era mais um Hdi qualquer.

                        O interior como já vem sendo apanágio dos PSA é confortável, demais para um carro destes, que tem como objectivo ser desportivo...ou não.Afinal de contas estamos perante um 2.0 de 180cv, travões maiores, suspensão com afinação diferente, mas o que é certo é que continua docil como outro C4 qualquer. Muito filtrado, confortável e se não puxarmos pelas rotações nem parece que vamos num carro com um potência até consideravel.

                        O carro vem muito bem equipado, bancos em pele, A/C Auto muita mariquice digna de um carro familiar bem equipado, coisas que por exemplo num CTR só agora são de serie.

                        A voltinha que dei, apenas deu para um contacto superficial e a companhia do dono, apesar de grande amigo não deu para grande aventuras.

                        A primeira impressão é que o motor é amorfo, a baixas rotações parece ate pior que o meu 90cv...estranho. Depois até tem alma, demais até para um PSA, fazer 7000rpm é algo estranho num carro destes. A partir das 4000rpm já se sente a potência que tem, mas lá está é sempre muito silencioso e filtrado. A suspensão chega a ser demasiado mole para termos brincadeiras e o felling da direcção tambem não me agradou nada por ai alem. Talvez seja uma questão de hábito, mas já ele que o conduz á algum tempo diz o mesmo, que vindo de um Saxo Cup diz que não tem nada a ver.

                        Dinamicamente o carro cruva muito bem apesar de mole para um carro “desportivo”, talvez o melhor ponto dele, ja tenho ouvido falar bem do C4 que quando montados com jante de 17” têm um optimo comportamento e este não é excepção. O ESP ainda entrou uma ou outra vez, mas é tarde, deixa que a traseira se atravesse e lá a vai buscar.

                        Em suma, não gostei nem desgostei, fiquei com a sensação de que a Citroen quis fazer um carro potente rápido QB mas mantendo a toada da gama, confortável, bem equipado e virado para a familia. No campo desportivo não morde sequer os calcanhares a carros com potencia semelhante...lembro-me por exemplo do Corolla T-Sport de 192cv que é muito mais entusiamante que este.

                        Enfim foram 27km de expriÊncia num modelo pouco visto pelas nossas estradas.
                        Excelente critica.
                        Confesso que estava a espera de outra coisa do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Excelente critica.
                          Confesso que estava a espera de outra coisa do carro.
                          Obrigado

                          Sinceramente eu tambem, quando soube que esse meu amigo o tinha comprado pensei..."elaahh alte maquina sempre são 180cv"...mas depois quando se conduz...

                          O ultimo motor de potencia semelhante que conduzi e pelo qual tentei fazer uma certa comparação foi um 2L Turbo de 200cv que enfim...apesar de mais 20cv tem o turbo que lhe dá outra alma.

                          Recuando no tempo e já foi á uns tempos, o CTR EP3 no que toca a andamento cilindra o C4 VTS, e não é só em andamento é em tudo o que envolva a dinamica. Ja no aspecto funcional o C4 VTS é optimo para quem procura um familiar de segmento C rápido e que não se importe de ser 3p...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            Carros direccionados a outro tipo de clientes... caso do Stilo Abarth, por exemplo e tantas vezes criticado por isso...
                            Isso não é bem como descreves. O que acontece é que alguns donos de Stilo Abarth insistem em chamá-lo de desportivo e usar uns superlativos muito exagerados.

                            Depois, há quem lhes tente explicar que a realidade não é bem essa. Ou seja, compraram um carro enganados e querem fazer dele aquilo que não é.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Bom relato.
                              Na verdade a moda continua, os automóveis são e cada vez serão mais amorfos.
                              Já nem com 180cv se cosnegue ter algo entusiasmante, salvo raras excepções.
                              Eu considero que 180cv é já uma potência bastante respeitável.

                              Comprar um automóvel novo topo de gama de um segmento ao que se julga desportivo e depois ser uam coisa sem sal é torrar dinheiro, isto para o que procuro num automóvel.

                              É que podiamos estar a falar de um segmento C com um bom motor e muito equipamento, mas o VTS é a aposta desportiva do modelo C4 e aqui deverá falhar redondamente.
                              Falhar redondamente em termos desportivos, parece-me uma afirmação bastante precipitada e até exagerada.

                              O C4 tem um comportamento excelente. Só não proporciona o feeling purista como por exemplo o CTR por ser muito mais filtrado e ter uma suspensão mais soft. Isso para mim até é uma vantagem uma vez que se torna um carro utilizável no dia a dia e em viagens. A suspensão do CTR é uma tabua autentica nas nossas estradas.

                              Relativamente ao motor, não sei o que estavam à espera, é um típico motor atmosférico e como tal só demonstra a sua alma a partir de determinada rotação, neste caso por volta das 4000 RPM. Até os Honda que são tidos por muitos como o supra sumo das prestações, são assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                Obrigado

                                Sinceramente eu tambem, quando soube que esse meu amigo o tinha comprado pensei..."elaahh alte maquina sempre são 180cv"...mas depois quando se conduz...

                                O ultimo motor de potencia semelhante que conduzi e pelo qual tentei fazer uma certa comparação foi um 2L Turbo de 200cv que enfim...apesar de mais 20cv tem o turbo que lhe dá outra alma.

                                Recuando no tempo e já foi á uns tempos, o CTR EP3 no que toca a andamento cilindra o C4 VTS, e não é só em andamento é em tudo o que envolva a dinamica. Ja no aspecto funcional o C4 VTS é optimo para quem procura um familiar de segmento C rápido e que não se importe de ser 3p...
                                Preferes um motor 2.0 atmosférico ou turbo? Ambos com tracção à frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                  Preferes um motor 2.0 atmosférico ou turbo? Ambos com tracção à frente.
                                  Epahh isso é um pergunta deveras complicada
                                  Talvez prefire o Atmosférico...mas depende muito da utilização. No dia-a-dia o Turbo é uma maravilha. Mas sinceramente e hoje em dia talvez fosse para o turbo...apenas e só para exprimentar e conviver com um.

                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                  Falhar redondamente em termos desportivos, parece-me uma afirmação bastante precipitada e até exagerada.

                                  O C4 tem um comportamento excelente. Só não proporciona o feeling purista como por exemplo o CTR por ser muito mais filtrado e ter uma suspensão mais soft. Isso para mim até é uma vantagem uma vez que se torna um carro utilizável no dia a dia e em viagens. A suspensão do CTR é uma tabua autentica nas nossas estradas.

                                  Relativamente ao motor, não sei o que estavam à espera, é um típico motor atmosférico e como tal só demonstra a sua alma a partir de determinada rotação, neste caso por volta das 4000 RPM. Até os Honda que são tidos por muitos como o supra sumo das prestações, são assim.

                                  Não é bem assim...como eu disse e continuo a achar, o meu otto de 90cv a baixa rotação responde um pouco melhor que aquele que tem mais binário e o dobro dos cavalos, pode haver ali uma limitação qualquer de admissão ou mesmo má gestão electronica em conjunto com um caixa que não está nada por ai alem.

                                  Não é usual haver carros rotativos na Citroen pelo que este é muito ao estilo japuna o que não me fez confusão nenhum já que tenho um que faz 7400rpm

                                  P.S - tenho estado a dar o exemplo de carro até um pouco mais potentes e nem me lembrei de um que conduzi por 2x este ano. O 206 RC com o mesmo motor...2L de 180cv, é muito mas muito mas entusiamante e elastico que o deste C4. Mesmo tendo em conta as normais diferenças de peso são motores bem distintos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Epahh isso é um pergunta deveras complicada
                                    Talvez prefire o Atmosférico...mas depende muito da utilização. No dia-a-dia o Turbo é uma maravilha. Mas sinceramente e hoje em dia talvez fosse para o turbo...apenas e só para exprimentar e conviver com um.




                                    Não é bem assim...como eu disse e continuo a achar, o meu otto de 90cv a baixa rotação responde um pouco melhor que aquele que tem mais binário e o dobro dos cavalos, pode haver ali uma limitação qualquer de admissão ou mesmo má gestão electronica em conjunto com um caixa que não está nada por ai alem.

                                    Não é usual haver carros rotativos na Citroen pelo que este é muito ao estilo japuna o que não me fez confusão nenhum já que tenho um que faz 7400rpm

                                    P.S - tenho estado a dar o exemplo de carro até um pouco mais potentes e nem me lembrei de um que conduzi por 2x este ano. O 206 RC com o mesmo motor...2L de 180cv, é muito mas muito mas entusiamante e elastico que o deste C4. Mesmo tendo em conta as normais diferenças de peso são motores bem distintos.
                                    Não te esqueças que o 206 é um projecto nascido em 98 e o C4 em 2004, se não estou em erro, para além do facto de serem de segmentos diferentes.

                                    Ora, isto faz com que as sensações sejam muito diferentes. O 206 é, hoje em dia, um bocado xaço. Ou seja, faz muito barulho, é muito frágil, fazendo com que sinta tudo o que se passa.

                                    Quando se trata do RC, que tem jantes maiores, suspensão mais rija e um motor muito mais barulhento, essas fragilidades são ainda mais evidentes.

                                    No 206, vais a 120 e parece que já vais a 200. No C4 andar a 120 é o mesmo que estar parado.

                                    Resumindo, mesmo que pesassem o mesmo, ficarias sempre com a sensação que o 206 anda muito mais.
                                    Editado pela última vez por JGTB; 20 April 2009, 17:10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é usual haver carros rotativos na Citroen pelo que este é muito ao estilo japuna o que não me fez confusão nenhum já que tenho um que faz 7400rpm
                                      Mas a confusão de um e de outro fica-se mesmo por aí e depois podes voltar para o teu atmosferico de 90 Eu já andei nesse C4 que dizes e nao achei nada de amorfo antes pelo contrario, mas talvez nao fosse tao preocupado com o pendura como tu ias para tirar partido do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Epahh isso é um pergunta deveras complicada
                                        Talvez prefire o Atmosférico...mas depende muito da utilização. No dia-a-dia o Turbo é uma maravilha. Mas sinceramente e hoje em dia talvez fosse para o turbo...apenas e só para exprimentar e conviver com um.




                                        Não é bem assim...como eu disse e continuo a achar, o meu otto de 90cv a baixa rotação responde um pouco melhor que aquele que tem mais binário e o dobro dos cavalos, pode haver ali uma limitação qualquer de admissão ou mesmo má gestão electronica em conjunto com um caixa que não está nada por ai alem.

                                        Não é usual haver carros rotativos na Citroen pelo que este é muito ao estilo japuna o que não me fez confusão nenhum já que tenho um que faz 7400rpm

                                        P.S - tenho estado a dar o exemplo de carro até um pouco mais potentes e nem me lembrei de um que conduzi por 2x este ano. O 206 RC com o mesmo motor...2L de 180cv, é muito mas muito mas entusiamante e elastico que o deste C4. Mesmo tendo em conta as normais diferenças de peso são motores bem distintos.
                                        O teu carro tendo um motor mais pequeno, tem certamente um escalonamento de caixa diferente. É natural que sintas maior disponibilidade no teu carro a baixa rotação.

                                        Sobre o 206 RC é natural que o consideres mais entusiasmante, sendo mais pequeno e leve e muito menos filtrado do que o C4.

                                        Se conduzires o novo 207 aposto que vais sentir uma desilusão uma vez que também é mais filtrado.

                                        A Citroën tem motores rotativos desde os anos 80. Um bom exemplo disso é o do BX GTI 16V que faz 7200RPM. Tenho um, e apesar de não ser um carro nada filtrado, também ficarias um pouco desiludido uma vez que abaixo das 4000 RPM o carro é amorfo, mas a partir desse ponto dispara completamente tornando-se muito rápido a desenvolver.
                                        Editado pela última vez por margalhau; 20 April 2009, 17:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Não te esqueças que o 206 é um projecto nascido em 98 e o C4 em 2004, se não estou em erro, para além do facto de serem de segmentos diferentes.

                                          Ora, isto faz com que as sensações sejam muito diferentes. O 206 é, hoje em dia, um bocado xaço. Ou seja, faz muito barulho, é muito frágil, fazendo com que sinta tudo o que se passa.

                                          Quando se trata do RC, que tem jantes maiores, suspensão mais rija e um motor muito mais barulhento, essas fragilidades são ainda mais ampliadas.

                                          No 206, vais a 120 e parece que já vais a 200. No C4 andar a 120 é o mesmo que estar parado.

                                          Resumindo, mesmo que pesassem o mesmo, ficarias sempre com a sensação que o 206 anda muito mais.

                                          Analisando as coisas assim tens toda a razão.

                                          Mas tentanto sigirmo-nos apenas ao motor, por exemplo em 5ª a baixa rotação o do RC é sempre mais pronto a responder, talvez por fruto do melhor escalonamento da caixa e do menor peso. Mas sente-se um bocado a diferença.

                                          Por exemplo Abarth SS comparado com o RC é mais ou menos como analisas-te...barulho, o sopro do turbo aquela descarga bruta e tal...mas depois e comparando-os bem a coisa até é capaz de ser equilibrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                            Mas a confusão de um e de outro fica-se mesmo por aí e depois podes voltar para o teu atmosferico de 90 Eu já andei nesse C4 que dizes e nao achei nada de amorfo antes pelo contrario, mas talvez nao fosse tao preocupado com o pendura como tu ias para tirar partido do carro.
                                            Tenta fazer com que a tua participação seja util...

                                            Contudo dei 235km/h o que mostra a enorme preocupação que tinha com o pendura.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Rui, o que achaste do comportamento em curva do C4?

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                O teu carro tendo um motor mais pequeno, tem certamente um escalonamento de caixa diferente. É natural que sintas maior disponibilidade no teu carro a baixa rotação.

                                                Sobre o 206 RC é natural que o consideres mais entusiasmante, sendo mais pequeno e leve e muito menos filtrado do que o C4.

                                                Se conduzires o novo 207 aposto que vais sentir uma desilusão uma vez que também é mais filtrado.
                                                Não falo do facto de ser filtrado...falo da disponibilidade e sensibilidade do acelerador e a sua resposta.

                                                O peso dos dois nem é assim tão distante que possa provocar uma diferença muito acentuada.

                                                Quanto ao 207 ja conduzi todos ottos, e diesel...inclusive já postei aqui no geral um teste que fiz entre os dois RC´S.

                                                Contudo o 207 RC é mais filtrado que o 206 RC, mas muito menos que o C4.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  O teu carro tendo um motor mais pequeno, tem certamente um escalonamento de caixa diferente. É natural que sintas maior disponibilidade no teu carro a baixa rotação.

                                                  Sobre o 206 RC é natural que o consideres mais entusiasmante, sendo mais pequeno e leve e muito menos filtrado do que o C4.

                                                  Se conduzires o novo 207 aposto que vais sentir uma desilusão uma vez que também é mais filtrado.
                                                  Em compensação o C4 tem mais cavalos e binário o que deveria justificar o escalonamento de caixa do mesmo, não?

                                                  Já agora o c4 é caixa de 6?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                    Rui, o que achaste do comportamento em curva do C4?

                                                    Cumprimentos
                                                    Bom, muito bom...adorna um pouquito, mas e muito estavel.

                                                    O ESP entra tarde, pelo que com facilidade soltas a traseira numa rotunda e ainda brincas um pouquito mas depois ele entra. A frente é mais agarrada que a traseira.

                                                    Eu não cheguei a desligar o ESP, não valia a pena, o carro não era meu e ia com o dono do carro, que me pôr á vontade e me conhece á anos...mas não valia a pena arriscas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                      Em compensação o C4 tem mais cavalos e binário o que deveria justificar o escalonamento de caixa do mesmo, não?

                                                      Já agora o c4 é caixa de 6?
                                                      Não...e de 5v

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        Tenta fazer com que a tua participação seja util...

                                                        Contudo dei 235km/h o que mostra a enorme preocupação que tinha com o pendura.
                                                        Nao entendas tudo como uma critica, vai ver que as palavras soam melhor.

                                                        O que eu disse foi tirado no que tu disseste, mas como nem te pudeste esticar muito acredito essa tua confusãozita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                          Em compensação o C4 tem mais cavalos e binário o que deveria justificar o escalonamento de caixa do mesmo, não?

                                                          Já agora o c4 é caixa de 6?
                                                          O C4 tem caixa de 5 velocidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                            Nao entendas tudo como uma critica, vai ver que as palavras soam melhor.

                                                            O que eu disse foi tirado no que tu disseste, mas como nem te pudeste esticar muito acredito essa tua confusãozita.
                                                            Já é de conhecimento do forum o teor da grande maioria das tuas participações, se não foi o caso, dou-te o beneficio da dúvida...

                                                            Confusão minha não é nenhuma, apesar de conduzir diarimento um otto de 90cv tenho alguma expriência com vários carros, modelos e motorizações distintas.

                                                            O exemplo que dei é bastante simples...a 60km/h circula-se perto das 2000rpm, e em 5ª acelerar ou não no C4 com os cavalos que tem, a meu ver deveria ter outra resposta.

                                                            No meu a resposta do motor que é facil de calcular não é explosiva...coitadinho se fosse, mas responde melhor. Nem que seja residual, que é, mas a sensação que tive foi essa.

                                                            Como não analiseu com cronómetro até posso estar enganado.

                                                            Quanto a não me puder esticar, entenda-se que não fiz uma utilização como se fosse meu, mas nada que me inibi-se de estragar pneu, de atravessar o carro algumas vezes, de puxar o travão de mão, e de dar velocidades que ainda o dono não tinha dado...

                                                            Não abusei ao ponto de espatifar o carro, fiz tudo dentro dos limites de segurança que estavam disponiveis á hora e local
                                                            Editado pela última vez por RuiSoad; 20 April 2009, 17:26.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X