Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parlamento gasta aproximadamente 1 Milhão de Euros em Carros de Luxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parlamento gasta aproximadamente 1 Milhão de Euros em Carros de Luxo

    Como um vídeo vale mais que 1 milhão de palavras, aqui fica...

    IOL Videos - Reportagens video sobre toda a actualidade

    Mete nojo.

    #2
    LOL Portugal, que estavas à espera???

    Comentário


      #3
      A decisão pode ser toda ela censurável, mas inadmissível é mesmo a compra de 2 BM's para o Jaime...

      Comentário


        #4
        Mas os carros foram mesmo comprados?

        Tinha percebido que eram Renting...

        Comentário


          #5
          Já há um topico no OFF TOPIC a falar sobre isso

          Comentário


            #6
            Enfim ... sem comentários.

            Decididamente é uma "doença" que não tem cura. Como é que isto há-de andar para a frente???

            Um dia destes começam a andar de Rolls Royce, e afins. Parece que só estes servem ...

            Comentário


              #7
              não se falava que iam tomar medidas para apoiar a indústria do comércio automóvel?
              aí está :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                não se falava que iam tomar medidas para apoiar a indústria do comércio automóvel?
                aí está :D
                Mortal.

                Comentário


                  #9
                  Argumentam ganhos em termos de poupança enegética e metem ali um 750i??? É de facto vergonhoso este sinal dado à sociedade...

                  Comentário


                    #10
                    Sendo a notícia da TVI só podia ter estes moldes. Ficam umas pérolas, mas toda ela é um conjunto de calinadas e uma atitude "preso por ter cão e preso por não ter".

                    "BMW's de topo quando podiam ter optado por carros da mesma potência e metade do preço" e mostram um Passat CC, que têm um preço base superior em 5000€ ao S3, que é mais gastador e está limitado a 4 lugares , seguido de um Clio


                    "As empresas andam a adiar a substituição de frotas" ora pois bem, se os carros destes segmentos estiverem em regime de aluguer operacional, como eu acredito que a maioria esteja, quando o contrato chegar ao fim têm de trocar ou ficam "apeados", logo ninguém adia nada a não ser que retire benefícios aos seus quadros superiores o que neste país não acontece.

                    E só no final diz "convém referir que em vez de comprar estes novos carros, a AR optou por um regime de aluguer operacional com tudo incluído."

                    Logo ninguém gastou 1'000'000 € em nada.

                    Estamos a falar de 14 carros (1 S7, 5 S5 e 8 S3) em aluguer operacional que vieram substituir uma frota equivalente que gastava +\- 100'000€ ano em manutenção, mais o que gastavam em combustíveis e seguros.

                    Tirando o 750 Li, que não trás nenhuma mais valia ao 730d como carro de serviço, acho que foi uma boa aposta.

                    Acredito mesmo que vão poupar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho bem, eles precisam de carros rapidos para não perderem tempo na estrada e poderem trabalhar mais tempo.
                      por outro, tambem queremos que tenham carros seguros para não terem acidentes e se magoarem ou morrerem (não desejo a morte de ng...) e assim poderem trabalhar mais

                      Aplaudo a noticia

                      Comentário


                        #12
                        Vejam lá se nestas coisas eles têm partidos. Todos dizem mal mas seja de um lado ou de outro, querem é isto....

                        Não me digam que os carros anteriores deles, que são também topos de gama, já estão a cair de podres? Eu sei que é por aluguer, mas dizendo assim até parece que não custa nada. Há-de haver algum filho de um primo de um tio, ou até vários que vão receber. Aí estão os nossos políticos!

                        Já agora para que querem carros tão bons? Se eles têm que dar o exemplo, não podem andar a mais de 120 km/h!

                        Comentário


                          #13
                          Se isto não é gozar com as pessoas, então não sei..

                          Não podem andar em carros mais modestos? Porque é que não podiam ser corridos a S3's (Que já era muito bom!) e têm que andar com S7's e S5's? "SERIE 3 É PARA OS POBRES" - deve ser o que se pensa para aqueles lados.

                          Não ganham ordenado como qualquer um? comprem do bolso deles, ou então, e já a ser benevolente, compravam e tinham algum desconto (mas pouco! já são chulos que chegue).

                          E agora se for preciso, os carros PODRES que estavam na "frota" são-lhes vendido por meia dúzia de tostões, como se vê para aí (o pai de uma amiga minha, director distrital da cgd, comprou o volvo s40 1.6d no qual andava, com cerca de 3 anos, por 5k€ ! era so pra dar um exemplo, ah, e agora anda de A4 avant full-extras, renting pago pelo banco claro)

                          Enfim, quem menos precisa é quem mais tem.

                          Comentário


                            #14
                            Isso foi com ou sem o incentivo de apoio ao abate?

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso não sei, mesmo que tenha sido, que eu tenha conhecimento naquela casa não existem carros com mais de 10 anos para entregar.. (logo o abate não seria muito)

                              Comentário


                                #16
                                e porque raio não se compravam umas Citroên Berlingo, ajudando assim a economia nacional e ajudar-se-ia aquela empresa a não ter de implementar os famosos lay off-
                                Com o dinheiro dos BMW até se conseguiam comprar mais Berlingo e tudo!

                                Pois é as Berlingos são carros de trolha, de padeiro e da populaça em geral.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                  Por acaso não sei, mesmo que tenha sido, que eu tenha conhecimento naquela casa não existem carros com mais de 10 anos para entregar.. (logo o abate não seria muito)
                                  Mas......mas.............mas.............não esqueces do "bonus" extra do €250

                                  Comentário


                                    #18
                                    Abates ? São renting's, não podem existir abates...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      Abates ? São renting's, não podem existir abates...
                                      Hmmm, parece que o sarcasmo é um arte perdido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Sendo a notícia da TVI só podia ter estes moldes. Ficam umas pérolas, mas toda ela é um conjunto de calinadas e uma atitude "preso por ter cão e preso por não ter".

                                        "BMW's de topo quando podiam ter optado por carros da mesma potência e metade do preço" e mostram um Passat CC, que têm um preço base superior em 5000€ ao S3, que é mais gastador e está limitado a 4 lugares , seguido de um Clio


                                        "As empresas andam a adiar a substituição de frotas" ora pois bem, se os carros destes segmentos estiverem em regime de aluguer operacional, como eu acredito que a maioria esteja, quando o contrato chegar ao fim têm de trocar ou ficam "apeados", logo ninguém adia nada a não ser que retire benefícios aos seus quadros superiores o que neste país não acontece.

                                        E só no final diz "convém referir que em vez de comprar estes novos carros, a AR optou por um regime de aluguer operacional com tudo incluído."

                                        Logo ninguém gastou 1'000'000 € em nada.

                                        Estamos a falar de 14 carros (1 S7, 5 S5 e 8 S3) em aluguer operacional que vieram substituir uma frota equivalente que gastava +\- 100'000€ ano em manutenção, mais o que gastavam em combustíveis e seguros.

                                        Tirando o 750 Li, que não trás nenhuma mais valia ao 730d como carro de serviço, acho que foi uma boa aposta.

                                        Acredito mesmo que vão poupar.
                                        Por acaso a notica da tvi parece fazer mostrar que um 320d é caro quando até tem um bom preço face à concorrência. E o Passat CC não é propariamente barato não.

                                        Já o 750Li é que acho um gasto extra face ao 730d e que, como dizes, nada acrescenta a não ser uns cavalitos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre tive dificuldade em perceber porque têm direito a carro, quando é que se lembraram disso?

                                          Vem do tempo em que pouca gente tinha carta, assim usavam um carro com motorista?

                                          Por falar em motorista, todos estes carros têm motorista, certo? Mas vivemos no tempo dos Reis?

                                          Mas ninguém acha que já era tempo de evoluir a mentalidade?

                                          Ainda sobre carros “oferecidos”…

                                          Já repararam que o Governo gosta tanto de cobrar impostos nos carros mas no caso de um carro de empresa dado ao empregado, não se importa que ele tenha um desconto de quase 30%?

                                          Para além do desconto de 30% ao empregado ainda faz um desconto de 23,75% ao patrão!!!

                                          Portanto esses BMW’s todos que vêm por ai custaram 20.000€!!!!

                                          As contas são fáceis de fazer, o comum dos mortais quando paga 300€ pelo seu carrito já deixou 11% desse valor na segurança social, e mais vamos dizer 17% no IRS.
                                          Mas pelos 300€ o patrão teve que dar 23,75 á segurança social…

                                          Assim se o patrão comprar o carro o estado não recebe nem os 11% nem os 17% nem os 23,75%... estamos a falar de valores na ordem dos 50%!!!!

                                          Assim "tu" pagas o carro e os imposto sobre o mesmo, aos "outros" o estado não cobram o imposto e ainda subsidia o valor do carro!!!!

                                          Andamos aqui só a fazer figura, mas continuamos contentes, vivendo no sonho que um dia nos toque a nós…

                                          Os números não estão correctos, é só para se ter uma ideia.

                                          Gostava de ouvir o pessoal de fiscalidade falar sobre isto, não vá eu estar errado.

                                          p.s. depois de determinado valor (não sei se é 30.000 ou 40.000 ou outro diferente) há uma tributação autonoma, só para não ser tão descarado o roubo que fazem ao comum dos Portugueses.
                                          Editado pela última vez por vsr200; 20 April 2009, 20:03.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que sa phoda, afinal é o povo que paga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que muita gente confunde o cargo com a pessoa.

                                              Lá pelo político A, B ou C, Amarelo, Azul ou Rosa ser incompetente / corrupto e precisar de ir passar um ano a qualquer fábrica deste país para saber o que a vida custa, não invalida que esteja a ocupar um cargo para o qual o povo o elegeu ou para o qual foi escolhido por alguém escolhido pelo povo.

                                              Para todos os efeitos ele está a prestar um serviço à nação (não discuto a qualidade ), havendo um paralelismo com quem pertence à administração uma empresa privada.

                                              Como tal, há regalias que certos cargos devem possuir.

                                              Mais uma vez não estou a discutir aqui se as merecem, apenas me é inconcebível que alguém que presta serviço ao seu país (mau ou bom) não tenha um meio de transporte para o fazer suportado pela "entidade patronal".

                                              Se o político A, B ou C precisa de ir a X, Y ou Z sítio em trabalho toda a logística terá de ser providenciada pelo estado.

                                              Se há todo o tipo de abusos e mais alguns, há! Mas isso é tema para o off-topic e para cada um decidir com a sua consciência quando colocar o voto na urna.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                Sempre tive dificuldade em perceber porque têm direito a carro, quando é que se lembraram disso?

                                                Vem do tempo em que pouca gente tinha carta, assim usavam um carro com motorista?

                                                Por falar em motorista, todos estes carros têm motorista, certo? Mas vivemos no tempo dos Reis?

                                                Mas ninguém acha que já era tempo de evoluir a mentalidade?

                                                Ainda sobre carros “oferecidos”…

                                                Já repararam que o Governo gosta tanto de cobrar impostos nos carros mas no caso de um carro de empresa dado ao empregado, não se importa que ele tenha um desconto de quase 30%?

                                                Para além do desconto de 30% ao empregado ainda faz um desconto de 23,75% ao patrão!!!

                                                Portanto esses BMW’s todos que vêm por ai custaram 20.000€!!!!

                                                As contas são fáceis de fazer, o comum dos mortais quando paga 300€ pelo seu carrito já deixou 11% desse valor na segurança social, e mais vamos dizer 17% no IRS.
                                                Mas pelos 300€ o patrão teve que dar 23,75 á segurança social…

                                                Assim se o patrão comprar o carro o estado não recebe nem os 11% nem os 17% nem os 23,75%... estamos a falar de valores na ordem dos 50%!!!!

                                                Assim "tu" pagas o carro e os imposto sobre o mesmo, aos "outros" o estado não cobram o imposto e ainda subsidia o valor do carro!!!!

                                                Andamos aqui só a fazer figura, mas continuamos contentes, vivendo no sonho que um dia nos toque a nós…

                                                Os números não estão correctos, é só para se ter uma ideia.

                                                Gostava de ouvir o pessoal de fiscalidade falar sobre isto, não vá eu estar errado.

                                                p.s. depois de determinado valor (não sei se é 30.000 ou 40.000 ou outro diferente) há uma tributação autonoma, só para não ser tão descarado o roubo que fazem ao comum dos Portugueses.
                                                Que confusão e baralhação aí vai. Quando compras um carro pagas á segurança social?irs?desconheço...subsidiam a compra?

                                                Não sei que conhecimentos tens da área, mas isso não tem qualquer fundamento nem lógica. Quanto á tributação autonoma, aí sim, há e tem pressupostos que podem levar ao pagamento de diferentes taxas.

                                                Pode é um gerente duma empresa, comprar -por exemplo- um Ferrari,em nome da empresa, e da conta da firma, paga-lo.(não deduzindo o iva, a não ser que seja rent a car)
                                                Editado pela última vez por AutoFan; 20 April 2009, 20:32.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  De acordo com a notícia trocaram uma frota com carros entre 8 e 12 anos.... estavam com despesas de manutenção elevadas.

                                                  Tirando o 750li, não me parece escandaloso terem S3 e um S5, estão sempre a dizer para não nivelar por baixo, foram ao S3 até foram meigos comparados com muita empresa privada.

                                                  Aliás as viaturas terão mesmo custado aqueles valores? Comprado várias viaturas duvido que não tenham feito um abatimento jeitoso, não sei se pagam IVA e IA, para além que podem ter renting (não esquecer que alguns fazem uma brutalidade de km's).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não acho nada de extraordinário. Esse milhão de euros não é nada comparado com o desperdício de fundos públicos, a corrupção, as reformas milionárias graças às máquinas partidárias, etc.

                                                    Temos que ter noção que o Parlamento e os deputados são os representantes máximos do povo e da nação. É evidente que têm de ter regalias.

                                                    O problema, esse sim bem preocupante, é a falta de qualidade do trabalho desempenhado por esses deputados, mais preocupados em encher os bolsos e em arranjar uma boa cunha para quando sairem do Parlamento, do que propriamente em resolver os problemas do país.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Não acho nada de extraordinário. Esse milhão de euros não é nada comparado com o desperdício de fundos públicos, a corrupção, as reformas milionárias graças às máquinas partidárias, etc.

                                                      Temos que ter noção que o Parlamento e os deputados são os representantes máximos do povo e da nação. É evidente que têm de ter regalias.

                                                      O problema, esse sim bem preocupante, é a falta de qualidade do trabalho desempenhado por esses deputados, mais preocupados em encher os bolsos e em arranjar uma boa cunha para quando sairem do Parlamento, do que propriamente em resolver os problemas do país.
                                                      Nem mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                        Que confusão e baralhação aí vai. Quando compras um carro pagas á segurança social?irs?desconheço?subsidiam a compra?

                                                        Não sei que conhecimentos tens da área, mas isso não tem qualquer fundamento nem lógica. Quanto á tributação autonoma, aí sim, há e tem pressupostos que podem levar ao pagamento de diferentes taxas.

                                                        Pode é um gerente duma empresa, comprar -por exemplo- um Ferrari,em nome da empresa, e da conta da firma, paga-lo.(não deduzindo o iva, a não ser que seja rent a car)
                                                        Vou-me explicar de outra forma...

                                                        Compro um carro "particularmente" e pago 500€ por mês do meu ordenado…

                                                        Ou então sou profissional liberal e a “minha empresa” compra um carro e paga 500€, não há diferença nenhuma correcto?

                                                        Como profissional liberal imagina que fiz um trabalho e a minha empresa cobrou 500€, pegou no dinheiro e pagou o carro…

                                                        No teu caso para receberes 500€ do teu patrão ele teve que facturar pelo mesmo trabalho, 500€ para te dar, mais 11% para a segurança social, mais 17% para pagar o irs e mais 23.75% para a segurança social, ou seja ele precisa facturar os teus 500€, mais 76,38€, mais 118,05 e ainda mais 164.92, portanto teve que facturar um total de 859,35€ para tu poderes pagar 500€ pelo carro.

                                                        Mas vamos ver se mais gente diz alguma coisa…

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 750i deve ter sido oferta pelo volume de compras. Tipo pague 1 leve 2 . Aqui é pague 13 e leve 14.

                                                          A VW não ofereceu também o Phaeton W12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que raio de inveja. Se o roto do empreiteiro que foge aos impostos e se aproveita dos ucranianos pode andar de série 7, ou outras maravilhas como mercedes, maserati, jaguar, range rover, lexus... por que raio os mais altos cargos do nosso país não poderão ter topos de gama? Que demagogia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X