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Mazda e suas origens

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    Mazda e suas origens

    Pessoal alguem me sabe dizer se estes motores são de origem Mazda mesmo ou a marca niponica pertence a outra marca?

    Já li algures que pertence à Ford.

    #2
    A Ford tem acções maioritárias na Mazda.

    Os motores têm origens diferentes. Os 1.6 diesel provêm da Ford/PSA. Os 2.0 diesel são Mazda. etc etc

    Comentário


      #3
      Posso supor então que os 1.6 diesel serão mens fiaveis?

      E os motores otto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        A Ford tem acções maioritárias na Mazda.

        Os motores têm origens diferentes. Os 1.6 diesel provêm da Ford/PSA. Os 2.0 diesel são Mazda. etc etc

        Penso que já não pertence a Ford. A Ford tinha 30% das acções, mas a própria Mazda comprou as suas acções sendo agora totalmente independente.
        Em relação aos motores apenas o 1.6 Mzr-Cd pertence ao PSA/Ford todos os restantes motores são Mazda.
        Recentemente lançou um novo motor 2.2 Mzr-Cd de 185cv e 400N.m de binário e segundo o que se pode ler é um motor bastante bom e agradável de conduzir, com consumo relativamente baixo. Este motor já está disponivel no Mazda6 e tambem vai estar no novo Mazda3 que vai sair no próximo mês.

        Para poderes ter mais informação sobre a marca vai: Clube MazdaPT

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
          Penso que já não pertence a Ford. A Ford tinha 30% das acções, mas a própria Mazda comprou as suas acções sendo agora totalmente independente.
          Em relação aos motores apenas o 1.6 Mzr-Cd pertence ao PSA/Ford todos os restantes motores são Mazda.
          Recentemente lançou um novo motor 2.2 Mzr-Cd de 185cv e 400N.m de binário e segundo o que se pode ler é um motor bastante bom e agradável de conduzir, com consumo relativamente baixo. Este motor já está disponivel no Mazda6 e tambem vai estar no novo Mazda3 que vai sair no próximo mês.

          Para poderes ter mais informação sobre a marca vai: Clube MazdaPT
          A Ford não vendeu a totalidade das participações que tinha na Mazda, vendeu foi 20% das particiações, ficando ainda a deter 13%.

          Quanto à partilha de motores, já foi respondido.

          O Mazda 3 também partilha a plataforma usada no Ford Focus e Volvo S/V40.

          Já agora, o Mazda 2 usa a mesma plataforma do Fiesta?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            A Ford não vendeu a totalidade das participações que tinha na Mazda, vendeu foi 20% das particiações, ficando ainda a deter 13%.

            Quanto à partilha de motores, já foi respondido.

            O Mazda 3 também partilha a plataforma usada no Ford Focus e Volvo S/V40.

            Já agora, o Mazda 2 usa a mesma plataforma do Fiesta?
            Yap usa.

            Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Novo Ford Fiesta em Outubro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
              Penso que já não pertence a Ford. A Ford tinha 30% das acções, mas a própria Mazda comprou as suas acções sendo agora totalmente independente.
              Em relação aos motores apenas o 1.6 Mzr-Cd pertence ao PSA/Ford todos os restantes motores são Mazda.
              Recentemente lançou um novo motor 2.2 Mzr-Cd de 185cv e 400N.m de binário e segundo o que se pode ler é um motor bastante bom e agradável de conduzir, com consumo relativamente baixo. Este motor já está disponivel no Mazda6 e tambem vai estar no novo Mazda3 que vai sair no próximo mês.

              Para poderes ter mais informação sobre a marca vai: Clube MazdaPT
              Tens razão sim senhor, a Ford vendeu uma posição de 20% das suas acções, e a Mazda comprou 7%.

              Comentário


                #8
                A mazda costuma estar no topo da fiabilidade, alguem já teve problemas com mazdas?

                Fiquei recitente quando me disseram que o motor 1.6 dieser era PSA/ford e alguns componentes também...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedrodias8 Ver Post
                  A mazda costuma estar no topo da fiabilidade, alguem já teve problemas com mazdas?

                  Fiquei recitente quando me disseram que o motor 1.6 dieser era PSA/ford e alguns componentes também...
                  É...com o simbolo da Mazda á frente os componentes avariam menos...!! Quando têm o simbolo da Ford, Peugeot, Citroên ou Volvo avariam mais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedrodias8 Ver Post
                    A mazda costuma estar no topo da fiabilidade, alguem já teve problemas com mazdas?

                    Fiquei recitente quando me disseram que o motor 1.6 dieser era PSA/ford e alguns componentes também...
                    E ouviste falar de problemas nesses motores?

                    Acho uma piada a estes preconceitos...

                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    É...com o simbolo da Mazda á frente os componentes avariam menos...!! Quando têm o simbolo da Ford, Peugeot, Citroên ou Volvo avariam mais...
                    E podem fechar...

                    Comentário


                      #11
                      Penso que os motores PSA/Ford que a Mazda usa sao construidos, ou montados, no Japao. Apenas o projecto e' PSA/Ford. Mas nao tenho a certeza absoluta.

                      EDIT: Afinal nao, conforme a Wikipedia:

                      Y4

                      Mazda Y4 engine (called 1.4 MZ-CD or 1.4 CiTD) is rebadged PSA DV4 engine, produced in PSA engine plant in Trémery or Ford engine plant in Dagenham. These 1399 ccm SOHC 8-valve turbo diesel engines with bore 73.7 mm, stroke 82 mm and compression ratio 18.0:1 were shipped to Valencia) (now with Mazda 2 DE to Hiroshima or Hofu plants) and mounted into Mazda 2 DY and Mazda 2 DE together with 5-speed manual transmission. Engine has maximum power 50 kW (68 PS; 67 hp) at 4000 rpm, maximum torque 160 N·m (120 lb·ft) Nm at 1750 rpm.
                      Engine features:
                      • SOHC belt-driven
                      • aluminium cylinder block with cast iron liners
                      • dual-mass flywheel
                      • drive by wire accelerator pedal
                      • VNT turbocharger, without intercooling
                      • Euro Stage III emission rating (Euro Stage IV with DPF system, catalytic additive in separate 1.8 L tank, refreshed every 60000 km)


                      Y6

                      Mazda Y6 engine (called 1.6 MZ-CD or 1.6 CiTD) is rebadged PSA DV6 engine, produced in PSA engine plant in Trémery or Ford engine plant in Dagenham. These 1560 ccm DOHC 16-valve turbo diesel engines with bore 75.0 mm, stroke 88.3 mm and compression ratio 18.3:1 are shipped to Hiroshima and mounted into Mazda 3 Axela and Mazda 2 DE in three versions together with 5-speed manual (Getrag-Ford developed, J65M-R) or 4-speed automatic "Activematic" transmission:
                      • 66 kW (90 PS; 89 hp) at 4000 rpm, 215 N·m (159 lb·ft) Nm at 1750 rpm
                      • 66 kW (90 PS; 89 hp) at 4000 rpm, 205 N·m (151 lb·ft) Nm at 2000 rpm mounted in Mazda 2 DE
                      • 81 kW (110 PS; 109 hp) at 4000 rpm, 240 N·m (180 lb·ft) Nm at 1750 rpm

                      Engine features:
                      • DOHC belt-driven
                      • aluminium cylinder block with cast iron liners
                      • dual-mass flywheel
                      • second generation Bosch common rail injection system with pilot injection phase and 1600 bar pressure
                      • 6-hole injectors
                      • Bosch EDC16 powertrain control module
                      • drive by wire accelerator pedal
                      • Garrett GT15 (VNT15) turbocharger
                      • large front mount intercooler (larger than 2.0 MZR-CD)
                      • Euro Stage III emission rating (Euro Stage IV with DPF system, catalytic additive in separate 1.8 L tank, refreshed every 60000 km)
                      Editado pela última vez por Synd; 22 April 2009, 11:14.

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                        #12
                        O bloco do 1.6 é PSA, muda é o turbo e injecção... problemas, têm como as outras marcas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          É...com o simbolo da Mazda á frente os componentes avariam menos...!! Quando têm o simbolo da Ford, Peugeot, Citroên ou Volvo avariam mais...
                          Mas tens dúvidas que o que disseste é verdade! Os componentes são mazda só o bloco é PSA pelo que a probabilidade de avariar é menor, pois esses blocos são reputados já os componentes dependem do fabricante....e todos sabemos a reputação dessas marcas que citaste
                          Editado pela última vez por betus; 22 April 2009, 18:04.

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