Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo, Citroen C4, Alfa 147 ou BMW série 1?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo, Citroen C4, Alfa 147 ou BMW série 1?

    Boa noite,
    estamos num impasse para decidir que carro comprar. As hipóteses que temos são:
    - Fiat Bravo 1.6 diesel 105 CV Dynamic (NOVO)
    - Citroen C4 1.6 Hdi 110 CV cx manual pilotada (NOVO)
    - Alfa Romeo 147 1.9 JTDm 5 portas 150 CV (DE SERVIÇO C/ 9 mil km)
    - BMW 118d 5 portas 143 CV (2008 USADO IMPORTADO BMW PREMIUM SELECTION C/ 35 mil km equipamento básico)

    Chegamos a um ponto em todos eles implicam o mesmo investimento (o BMW mais 3 mil euros mas é o que agrada mais no capítulo estética/confiança na marca/valor seguro). No entanto, o equipamento é básico.

    O Alfa é de todos o que mais nos apaixona mesmo sabendo que está para ser substituído e está muito bem equipado. Mas o mito da fiabilidade Alfa está a pairar...

    O C4 tem um motor no qual tenho muito confiança (sou cliente PSA há quase 20 anos) e é uma forma "barata" de ter uma caixa de velocidades pilotada (coisa que sempre desejei). No entanto, tal como o Bravo, não nos emociona minimamente.

    O Bravo como já disse, não nos emociona, mas vem bem equipado para o preço (gosto da ideia do Blue & Me). No entanto depois de uma observação mais demorada os plásticos mais duros deixaram-me algumas dúvidas. Nesse aspecto o C4 pareceu-me que enganava mais à vista...

    Resta referir que é para uma utilização maioritáriamente urbana com pequenas incursões de 150 km aos fins de semana e esporádicamente nas férias. Somos uma família de 2 adultos e agora um recém nascido mas não damos uma importância muito grande ao espaço e equipamento (os nossos utilitários actuais são muito básicos e antigos e portanto, qq um destes é bem melhor do que o temos agora).

    Espero opiniões.

    Obrigado

    #2
    Lendo o teu post só te digo, compra o Alfa pois, caso contrário, vais andar a lamentar-te "o resto da vida".

    Comentário


      #3
      Eu nem pensava 2 vezes. Para mim era o Alfa

      Comentário


        #4
        Bravo

        Comentário


          #5
          Alfa...

          Comentário


            #6
            Dessa pequena lista, ficaria a pensar entre o 147 e o 118d....

            Gosto bastante da estetica de ambos... ja viste os carros in loco, ja te sentaste dentro deles para poderes dar o teu parecer?

            E isso de ser equipamento basico no bimmer, tem muito que se lhe diga, pois eu tenho uma carrinha com o nivel de equipamento mais baixo que existe (Laguna) e não tem nada a haver com o carro que tinha anteriormente (Clio)

            Por isso acho que era de analisar entre esse e o 147 e depois decidir... isto seria o que eu faria, caso tivesse no teu lugar

            Comentário


              #7
              Se é para ter emoção realmente o Alfa é uma boa opção.
              A fiabilidade e qualidade são boas. Nos boxer é que havia problemas.

              O 1.9 Jtd é dos motores mais fiáveis que existem, isto confirmado por engenheiro que trabalhou num centro de inspecção automóvel

              Comentário


                #8
                Possivelmente o Bravo.

                Comentário


                  #9
                  Partindo do princípio que esteja impecável, o ALFA-Romeo 147.

                  Comentário


                    #10
                    Dessa lista, se fosse para mim, 147 sem dúvidas

                    Comentário


                      #11
                      Visto que não nutres carinho pelos outros, diria 118d


                      Unica e exclusivamente porque na minha optica o Alfa 147 será um carro muito penalizado em termos comerciais com a saída do 149 e isso custa a um comprador

                      Comentário


                        #12
                        Eu na tua situação excluia o alfa e o c4. O 1º porque deve estar para ser substituído e o 2º porque tem uma qualidade de interiores miserável (imho). Se queres comprovar o que eu digo vai ver c4's usados com mais de 60 kkm.
                        Restava o Bravo e o BMW, os dois carros que gosto muito esteticamente, mas não tinha dúvidas em comprar o BMW se tivesse possibilidade, já que desvaloriza menos e é um carro com excelente qualidade de construção. Ainda esta semana andei a ver estes carros e o S1 de 2008 . Para quem prefere um novo o Bravo está muito fixe. A fiat excedeu-se e fez uma das melhores propostas no segmento C.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                          Eu na tua situação excluia o alfa e o c4. O 1º porque deve estar para ser substituído e o 2º porque tem uma qualidade de interiores miserável (imho). Se queres comprovar o que eu digo vai ver c4's usados com mais de 60 kkm.
                          Restava o Bravo e o BMW, os dois carros que gosto muito esteticamente, mas não tinha dúvidas em comprar o BMW se tivesse possibilidade, já que desvaloriza menos e é um carro com excelente qualidade de construção. Ainda esta semana andei a ver estes carros e o S1 de 2008 . Para quem prefere um novo o Bravo está muito fixe. A fiat excedeu-se e fez uma das melhores propostas no segmento C.
                          vem cá ver o meu e depois diz de tua justiça
                          não é o melhjor do mundo (longe disso!), mas não sei onde está essa qualidade miserável enfim...é Citro, logo, é fraco! é como a Fiat

                          Para o autor do tópico, atendendo ao que dizes, apesar de todo o aspecto emocional da compra, e atendendo que se pretende algum equipamento, dessa lista eu optaria pelo Bravo só por este motivo:

                          - vais ser pai!! precisas de espaço para as tralhas, e a bagageira do Bravo é a maior.

                          Dou um exemplo do típico tuga:

                          um grande amigo meu foi pai recentemente, e necessitava de comprar um carro maior, mais moderno e seguro (tinha um Jetta).
                          Opções em cima da mesa, em usados, foram as do costume: BMW S3 ou Audi A4.
                          Aconselhei-o a comprar uma carrinha do segmento C, ou D, pelos mesmos valores das opções, porque ganhava em espaço, talvez equipamento, e conseguia ter na mesma motores 2.0 a diesel.

                          Acabou por comprar um 320d (de 2003).

                          Nasceu o bébé há coisa de 1 mês e... já me disse que é complicao levar no carro tudo o que necessita, se fosse hoje tinha feito uma compra diferente (carrinha do Seg. C ou D...).

                          Portanto, apesar de dizeres não ligares ao espaço, presta atenção a esse item...

                          Comentário


                            #14
                            Serei só eu a achar que um carro em fim de ciclo, ou seja, prestas a ter substituto no mercado é sempre um bom negocio ??

                            Siceramente não percebo certas mentalidades, o 147 lá por ter alguns anos de mercado, tem uma estética actual, e para quem sempre quis um mas que não tinha gravete, a possibilidade de baixa de preço para escorar o stock é uma excelente alternativa.

                            Acho que o Tuga gosta mesmo é de ir para o stand comprar carro acabadinho de sair, sem gravete e fazer o choradinho para baixar o preço...depois pelo preço de um 147 Full-extras traz um 149 meio equipado...

                            Comentário


                              #15
                              Já tive um Alfa 147 e ainda há lá por casa um Peugeot 307 Break 1.6 HDi.

                              Em termos de fiabilidade, acho melhor não começar a falar. Mesmo tendo em conta que o francês fazia muito mais km e com um uso mais descuidado, o Alfa deu-lhe quinje a zero em fiabilidade.

                              Quanto ao resto, se tens essa paixão pelo 147, é melhores comprares um. Sou da opinião que devemos perseguir os nossos objectivos.

                              O BMW é, de longe, um carro melhor que os outros três. No entanto, é caro, vem mal equipado e a qualidade está abaixo dos restantes BMW.

                              O Fiat e o Citroën são as opção racionais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                Serei só eu a achar que um carro em fim de ciclo, ou seja, prestas a ter substituto no mercado é sempre um bom negocio ??

                                Siceramente não percebo certas mentalidades, o 147 lá por ter alguns anos de mercado, tem uma estética actual, e para quem sempre quis um mas que não tinha gravete, a possibilidade de baixa de preço para escorar o stock é uma excelente alternativa.

                                Acho que o Tuga gosta mesmo é de ir para o stand comprar carro acabadinho de sair, sem gravete e fazer o choradinho para baixar o preço...depois pelo preço de um 147 Full-extras traz um 149 meio equipado...
                                Para além de que num carro em fim de vida teóricamente já tem muitos problemas resolvidos e um novo acabadinho de sair é sempre uma surpresa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  Serei só eu a achar que um carro em fim de ciclo, ou seja, prestas a ter substituto no mercado é sempre um bom negocio ??

                                  Siceramente não percebo certas mentalidades, o 147 lá por ter alguns anos de mercado, tem uma estética actual, e para quem sempre quis um mas que não tinha gravete, a possibilidade de baixa de preço para escorar o stock é uma excelente alternativa.

                                  Acho que o Tuga gosta mesmo é de ir para o stand comprar carro acabadinho de sair, sem gravete e fazer o choradinho para baixar o preço...depois pelo preço de um 147 Full-extras traz um 149 meio equipado...
                                  Estética exterior do 147 concordo e muito contigo, agora a nível de interiores e robustez já pesam e muito os anos que o modelo já tem.

                                  O 147 que conduzi era um TI com o motor 1.9 150 cv, comportamento e motor muito bom, mas comparativamente ao Bravo em que ando todos os dias a diferença ainda era alguma a nivel de solidez.

                                  Quanto ao S1 é um excelente carro mas se tem equipamento básico a nível de interiores deverá ser o menos apelativo dos 4 em questão.

                                  Quanto ao C4 infelizmente não conheço, mas gostaria de conhecer, deve ser um exelente carro e muito confortavel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Serei só eu a achar que um carro em fim de ciclo, ou seja, prestas a ter substituto no mercado é sempre um bom negocio ??

                                    Siceramente não percebo certas mentalidades, o 147 lá por ter alguns anos de mercado, tem uma estética actual, e para quem sempre quis um mas que não tinha gravete, a possibilidade de baixa de preço para escorar o stock é uma excelente alternativa.

                                    Acho que o Tuga gosta mesmo é de ir para o stand comprar carro acabadinho de sair, sem gravete e fazer o choradinho para baixar o preço...depois pelo preço de um 147 Full-extras traz um 149 meio equipado...
                                    É a moda do status. Geração anterior até pode ser mais "gira", mas já passou de moda

                                    Voltando ao assunto inicial, iria sem dúvida para o 147 pela exclusividade, beleza, comportamento, motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Para além de que num carro em fim de vida teóricamente já tem muitos problemas resolvidos e um novo acabadinho de sair é sempre uma surpresa.
                                      Exacto...

                                      Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                      Estética exterior do 147 concordo e muito contigo, agora a nível de interiores e robustez já pesam e muito os anos que o modelo já tem.

                                      O 147 que conduzi era um TI com o motor 1.9 150 cv, comportamento e motor muito bom, mas comparativamente ao Bravo em que ando todos os dias a diferença ainda era alguma a nivel de solidez.

                                      Quanto ao S1 é um excelente carro mas se tem equipamento básico a nível de interiores deverá ser o menos apelativo dos 4 em questão.

                                      Quanto ao C4 infelizmente não conheço, mas gostaria de conhecer, deve ser um exelente carro e muito confortavel.
                                      A dierença de anos entre os dois modelos é notoria nesse campo, contudo, o interior do 147 não é nada de se deitar fora.

                                      Quanto á solidez eu até gostei, conduzi á uns tempos um 147 2.0 TS Selespeed e achei interessante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                        Estética exterior do 147 concordo e muito contigo, agora a nível de interiores e robustez já pesam e muito os anos que o modelo já tem.

                                        O 147 que conduzi era um TI com o motor 1.9 150 cv, comportamento e motor muito bom, mas comparativamente ao Bravo em que ando todos os dias a diferença ainda era alguma a nivel de solidez.
                                        Nota-se, claro. De qualquer forma, o 147 nunca foi uma referência em solidez da carroçaria. Não esquecer que usa a plataforma do Fiat Tipo. E veja-se os resultados dos crash-tests.

                                        No entanto, a apresentação dos materiais interiores ainda continua a ser melhor que a do Bravo. Claro que depois tem montes de pormenores antiquados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
                                          Boa noite,

                                          BMW mais 3 mil euros mas é o que agrada mais no capítulo estética/confiança na marca/valor seguro). No entanto, o equipamento é básico....

                                          O Alfa é de todos o que mais nos apaixona....

                                          O C4 tem um motor no qual tenho muito confiança .....No entanto, tal como o Bravo, não nos emociona minimamente.

                                          O Bravo como já disse, não nos emociona,
                                          Espero opiniões.

                                          Obrigado
                                          Já que vão fazer o "investimento", comprar um carro que não vos emociona minimamente poderá ser, no futuro, motivo de arrependimento.... já viste quando pararem ao lado de um..... vão ficar sempre com aquele "amargo de boca".

                                          Se a emoção entra na equação, talvez seja melhor escolher entre o Alfa ou o bimmer. Eu pessoalmente ia para o 147, se valorizares muito o valor futuro o bimmer parece ser a opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Independentemente da qualidade do produto, gosto de olhar para ele e gostar daquilo que vejo. Parto do principio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Nota-se, claro. De qualquer forma, o 147 nunca foi uma referência em solidez da carroçaria. Não esquecer que usa a plataforma do Fiat Tipo. E veja-se os resultados dos crash-tests.

                                              No entanto, a apresentação dos materiais interiores ainda continua a ser melhor que a do Bravo. Claro que depois tem montes de pormenores antiquados.
                                              Sim concordo, mas mesmo assim este TI que conduzi era de serviço e de certeza custava muito mais que o bravo novo, e quanto a mim, embora tenha alguns acabamentos mais cuidados, a versão sport do bravo não fica muito a dever à versão TI no 147.
                                              Mas atenção adoro os dois carros não quero criar conflitos desnecessários...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                vem cá ver o meu e depois diz de tua justiça
                                                não é o melhjor do mundo (longe disso!), mas não sei onde está essa qualidade miserável enfim...é Citro, logo, é fraco! é como a Fiat

                                                Gemini, desculpa lá estar a dizer mal do c4. Eu próprio estive para comprar 1 novo há um ano. Não fechei negócio porque na hora achei que era melhor gastar menos num carro. Actualmente ando a ver carros para a minha rapariga e digo-te uma coisa, os c4 que tenho visto envelheceram muito mal. Por fora são lindíssimos, mas quando batemos uma porta, ou quando olhamos para os plásticos, para os botões dos vidros... Vi o mesmo carro em que fiz um TD (set /2008) neste fds e fiquei triste. O carro estava velho com 60kkm. Os BMW série 1, seat leon, astras que tenho visto com cerca de 1 ano estão impecáveis por dentro. Eu próprio já tive vários Renault comprados novos e sei o que são os francius. É material fraquito em termos de plásticos. Claro que para uso normal chega e sobra e no fundo é tudo uma questão de vaidade. Mas comprar carros é uma questão de opinião. O teu C4 até acredito que esteja impec, mas não me consegui convencer ainda.

                                                Quanto ao Bravo, os interiores aparentam ter qualidade superior ao c4. Mas nem é só por aí a minha opção. É que é um carro recente e está muito interessante, com um motor diesel novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                  Eu na tua situação excluia o alfa e o c4. O 1º porque deve estar para ser substituído e o 2º porque tem uma qualidade de interiores miserável (imho). Se queres comprovar o que eu digo vai ver c4's usados com mais de 60 kkm.
                                                  Restava o Bravo e o BMW, os dois carros que gosto muito esteticamente, mas não tinha dúvidas em comprar o BMW se tivesse possibilidade, já que desvaloriza menos e é um carro com excelente qualidade de construção. Ainda esta semana andei a ver estes carros e o S1 de 2008 . Para quem prefere um novo o Bravo está muito fixe. A fiat excedeu-se e fez uma das melhores propostas no segmento C.
                                                  O meu tem 65000 km's e os interiores estão impecáveis.



                                                  Quanto ao assunto do tópico, se tiveres dinheiro para sustentá-lo, eu iria para o Alfa Romeo 147.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post

                                                    Quanto ao assunto do tópico, se tiveres dinheiro para sustentá-lo, eu iria para o Alfa Romeo 147.
                                                    Não percebi!

                                                    Porque é que sai mais caro manter o 147 em relação aos outros?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Não percebi!

                                                      Porque é que sai mais caro manter o 147 em relação aos outros?
                                                      É Alfa logo passa metade da vida útil na oficina!

                                                      Se já tiveste um, sabes bem disso, não te faças de esquisito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                        É Alfa logo passa metade da vida útil na oficina!

                                                        Se já tiveste um, sabes bem disso, não te faças de esquisito!
                                                        Verdade absoluta portanto....

                                                        o dele realmente deve ter sido adoptado, ja que não seguiu esses génes que referes.

                                                        Mas lá está é a tal mentalidade palas nos olhos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          Verdade absoluta portanto....

                                                          o dele realmente deve ter sido adoptado, ja que não seguiu esses génes que referes.

                                                          Mas lá está é a tal mentalidade palas nos olhos...
                                                          Não deves ter reparado, mas estava a ser irónico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                            Não deves ter reparado, mas estava a ser irónico.
                                                            Ah bom...estranhei. Mas para ser sincero foste bem convincente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X