Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 RC, ou GTI? 180? 136? Ou 110?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 RC, ou GTI? 180? 136? Ou 110?

    Viva!

    Epá estou numa enorme discussão com um amigo sobre o Peugeot 206 GTI.

    Eu digo que cá em portugal se vendia e havia o Peugeot 206 GTI, com o motor 2.0 a gasolina de 180cv.

    Ele diz que o de 180cv se chamava RC e que o GTI tinha o mesmo motor do Citroen Saxo Cup, um 1.6 a gasolina de 110cv.

    E outro gajo ainda me diz que o GTI tinha um 1.6 a gasolina de 136cv.

    Afinal em que é que ficamos??

    #2
    Granda confusão que praí vai.

    Ora bem, existe o GTI 1.6 de 110cv (motor do Saxo Cup com -10cv), o GTI 2.0 de 138cv e ainda o RC 2.0 de 180cv.

    Atenção que o RC nalguns mercados era chamado de GTI também.

    Comentário


      #3
      206 GTI 1.6 110cv - Motor TU5JP4
      206 GTI 2.0 136cv - Motor EW10J4
      206 RC 2.0 177cv - Motor EW10J4S

      O Saxo Cup e 106 GTI usam outra variante que é o TU5J4 que tem 120cv

      Comentário


        #4
        Haviam 3 GTIs então? Eram todos comercializados ao mesmo tempo? Que confusão...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
          Haviam 3 GTIs então? Eram todos comercializados ao mesmo tempo? Que confusão...
          O RC é bastante diferente dos outros e foi lançado mais tarde, tarde demais até..

          Os GTI 1.6 e 2.0, são díficeis de distinguir, têm o mesmo equipamento, mesmas jantes, acho que só a ponteira de escape é diferente.

          Comentário


            #6
            Havia 2 GTI's e 1 RC.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
              Haviam 3 GTIs então? Eram todos comercializados ao mesmo tempo? Que confusão...
              Cá em Portugal havia apenas 2. O 2.0 177cv chamava-se RC. Por outro lado o 1.6 110 era GTI em Portugal. Noutros mercados era um XS ou XSI.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                O Saxo Cup e 106 GTI usam outra variante que é o TU5J4 que tem 120cv
                O bloco é o mesmo mas com diferenças como por exemplo os colectores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                  O RC é bastante diferente dos outros e foi lançado mais tarde, tarde demais até..

                  Os GTI 1.6 e 2.0, são díficeis de distinguir, têm o mesmo equipamento, mesmas jantes, acho que só a ponteira de escape é diferente.

                  Se não me engano os 1ºs 2.0 GTI tinham jante 15" iguais às do 1.6 mas depois passaram a usar jantes de 16".

                  Estas:




                  Havia ainda o 206 GT que tinha a mecânica do GTI 2.0 136



                  Serviu para a homologação do 206 para WRC. Os parachoques são mais salientes porque as normas de WRC indicam que o comprimento minimo tinha se ser 4 metros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Por outro lado o 1.6 110 era GTI em Portugal. Noutros mercados era um XS ou XSI.
                    Não sabia dessa. Devia ser XSI, pois havia o XS 1.4 de 75cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      O bloco é o mesmo mas com diferenças como por exemplo os colectores.

                      O Bloco é o mesmo daí pertencer à familia TU5.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                        Não sabia dessa. Devia ser XSI, pois havia o XS 1.4 de 75cv.

                        Também havia o 1.6i 90cv XS. O que é certo é que em alguns mercados foi comercializado também como XS

                        Used Peugeot 206 1.6i 16v XS - Used car for sale at vlanauto.be!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Se não me engano os 1ºs 2.0 GTI tinham jante 15" iguais às do 1.6 mas depois passaram a usar jantes de 16".

                          Estas:


                          Depois do Restyling, certo?

                          Do GT só acrescento que foi uma versão limitada, felizmente pois aqueles pára-choques...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                            Depois do Restyling, certo?

                            Do GT só acrescento que foi uma versão limitada, felizmente pois aqueles pára-choques...

                            Provavelmente.

                            Quanto ao GT eu até gosto mas a verdade é que os para-choques estão lá por necessidade de homologação.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora uma outra dúvida.
                              O motor 1.6 de 110 cvs presente por exemplo, nos Xsaras e nos 307 é o mesmo do 206 correcto?
                              Não há maneira de por um 206 Gti de 110cvs com a mesma alma de um 106 GTi/Cup? As caixas de velocidade são diferentes?

                              Comentário


                                #16
                                Humm.. OK, obrigado pela a ajuda, agora estamos a discutir qual deles é o melhor... Um diz que o de 110 como tem o motor do Saxo é o mais divertido, o outro diz que o de 136 é o mais à homem, e quando eu falo do RC dizem que como eu tinha dito que era um GTI a minha opinião já não conta...

                                Só me dou com inergumes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                  Humm.. OK, obrigado pela a ajuda, agora estamos a discutir qual deles é o melhor... Um diz que o de 110 como tem o motor do Saxo é o mais divertido, o outro diz que o de 136 é o mais à homem, e quando eu falo do RC dizem que como eu tinha dito que era um GTI a minha opinião já não conta...

                                  Só me dou com inergumes
                                  O 2.0 136 é bem melhor que o 1.6 110. Esse 1.6 nem merece chamar-se GTI

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    O 2.0 136 é bem melhor que o 1.6 110. Esse 1.6 nem merece chamar-se GTI
                                    Pois, e pelos vistos nem assim se chama em alguns países.

                                    Comentário


                                      #19


                                      O 206 RC é quanto a mim um automóvel lindíssimo pelos pormenores tantos exteriores como interiores que o diferenciam dos GTI... pormenores esses dos quais destaco as ponteiras e as jantes...

                                      Já agora...
                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p443429

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        O 2.0 136 é bem melhor que o 1.6 110. Esse 1.6 nem merece chamar-se GTI
                                        Ora nem mais.

                                        Um amigo meu tem um GTI 2.0 e ainda o cheguei a conduzir, sem dúvida muito interessante, com força a qualquer rotação e um belo roncar. Que saudades

                                        O RC é outra loiça, setup diferente e motor hardcore faz dele um carro muito especial.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na Inglaterra havia 2 GTIs o 136 e o 180.

                                          Tirando Portugal e a Inglaterra apenas havia o GTI 136cv, o 1.6 foi uma criação do nosso mercado, o GTI 1.6 tem jante 15, o GTI 2.0 tem jante 16 iguais as do S16 1.6 HDi.

                                          O RC ou GTI 180 (UK) alem das normais alterações, molas/amortecedores, jantes 17, barras estabilizadoras mais grossa ainda tem o eixo traseiro da 206 SW, se virem bem tem triangulos de reforço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            Na Inglaterra havia 2 GTIs o 136 e o 180.

                                            Tirando Portugal e a Inglaterra apenas havia o GTI 136cv, o 1.6 foi uma criação do nosso mercado, o GTI 1.6 tem jante 15, o GTI 2.0 tem jante 16 iguais as do S16 1.6 HDi.

                                            O RC ou GTI 180 (UK) alem das normais alterações, molas/amortecedores, jantes 17, barras estabilizadoras mais grossa ainda tem o eixo traseiro da 206 SW, se virem bem tem triangulos de reforço.
                                            Pois tem. Tem uns tirantes adicionais. Já tinha colocado isso noutro tópico.

                                            Atenção que os 1ºs GTI 2.0 136 também tinham jantes de 15".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas pessoal,

                                              Tenho um 206 GT (serie limitada) igualzinho ao que está na foto (cinzento). 2.0 136cv, nada tem a ver com o de 110cv que um amigo meu tem um 206 cc. O arranque o 1.6 acompanha ate +- às 4500 rpm da segunda depois disso fica para tras com muita desvantagem. Em velocidade o meu facilmente chega aos 210, enquanto que o 1.6 passar dos 190 já tem que ser com mais trabalho. O RC não conheço, mas a julgar pelo carro que o RC veio combater, o clio sport (conheço pk ja tive um), e que se diz serem +- equivalentes o 2.0 136cv nao anda nada... pode se quase dizer que o RC esta para o gti 2.0 como o 2.0 está para o gti 1.6.

                                              Ps: se alguem estiver intressado num 206 GT mande mensagem que em principio e com pena minha vou ter que o vender.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
                                                Boas pessoal,

                                                Tenho um 206 GT (serie limitada) igualzinho ao que está na foto (cinzento). 2.0 136cv, nada tem a ver com o de 110cv que um amigo meu tem um 206 cc. O arranque o 1.6 acompanha ate +- às 4500 rpm da segunda depois disso fica para tras com muita desvantagem. Em velocidade o meu facilmente chega aos 210, enquanto que o 1.6 passar dos 190 já tem que ser com mais trabalho. O RC não conheço, mas a julgar pelo carro que o RC veio combater, o clio sport (conheço pk ja tive um), e que se diz serem +- equivalentes o 2.0 136cv nao anda nada... pode se quase dizer que o RC esta para o gti 2.0 como o 2.0 está para o gti 1.6.

                                                Ps: se alguem estiver intressado num 206 GT mande mensagem que em principio e com pena minha vou ter que o vender.

                                                Cumprimentos
                                                Se queres comparar, compara com um hatchback. Não é só a diferença de peso, como de performance do próprio motor, já que muitos CCs vieram bastante amorfos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens razão, mas a diferença em relação ao H/B não é assim muita, é certo que tem + peso, mas das portas para a frente é tudo igual. O 206cc que conheço anda relativamente bem: Tdi's 110cv, clio 1.6 110cv, polo gti, civic 3p 1.5vtec sao alguns que ele supera. Qual é o teu 206?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Se queres comparar, compara com um hatchback. Não é só a diferença de peso, como de performance do próprio motor, já que muitos CCs vieram bastante amorfos.
                                                    A minha mãe teve um 206 CC 1.6 110cv e aquilo não andava nada de especial..

                                                    Conduzio-o ainda não tinha carta mas deu para esticar uma 2ª e 3ª e aquilo puxava pouco mais que um Astra 1.4i 80cv de 94..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      A minha mãe teve um 206 CC 1.6 110cv e aquilo não andava nada de especial..

                                                      Conduzio-o ainda não tinha carta mas deu para esticar uma 2ª e 3ª e aquilo puxava pouco mais que um Astra 1.4i 80cv de 94..
                                                      he he he ainda eras "menino" tens desculpa para na altura dizeres isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                        he he he ainda eras "menino" tens desculpa para na altura dizeres isso.
                                                        Olha que não. Uma 2ª e 3ª até ao corte em ambos os carros dá para afirmar isto mesmo.

                                                        Não esquecer na diferença de pesos em mais de 200kg. Não são só os 20 e tal cv's..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
                                                          Tens razão, mas a diferença em relação ao H/B não é assim muita, é certo que tem + peso, mas das portas para a frente é tudo igual. O 206cc que conheço anda relativamente bem: Tdi's 110cv, clio 1.6 110cv, polo gti, civic 3p 1.5vtec sao alguns que ele supera. Qual é o teu 206?
                                                          Nem todos. Como o ClioIII disse, o CC mais recente parecia um Astra 80cv a puxar. Eu tb n acreditava até ver a puxar e abrir o capot. Verificavam-se pequenas diferenças nos colectores, por exemplo. E na recta do Estoril... eram pelo menos 10kms/h a menos para o CC. E em todo o resto do circuito, o meu GTi 1.6 saía sempre melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Nem todos. Como o ClioIII disse, o CC mais recente parecia um Astra 80cv a puxar. Eu tb n acreditava até ver a puxar e abrir o capot. Verificavam-se pequenas diferenças nos colectores, por exemplo. E na recta do Estoril... eram pelo menos 10kms/h a menos para o CC. E em todo o resto do circuito, o meu GTi 1.6 saía sempre melhor.
                                                            Falas do 207CC ??

                                                            Eu falo do 206CC 1.6i. Não puxo nda de especial mesmo. Usei um Astra 1.4 como comparação porque era o que conduzia na altura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X