Se andarmos a vaguear pelo imensos fóruns monomarca que há pela "internet portuguesa", reparamos que os donos fazem muitas alterações aos carros, sejam estéticas, tecnológicas ou mecânicas.
As duas primeiras partes são uma questão de gosto e que em nada influenciam o funcionamento dos carros, sendo que até já vi muitas alterações de bom gosto.
O que mais me intriga são as alterações mecânicas. Podemos começar a falar das repros, em que muitas casos as fotos conseguem documentar a quantidade de fumo que aqueles escapes emanam. Não sou contra as repros, mas faz-me imensa confusão que depois se postem, orgulhosamente, videos de carros que fazem imenso fumo. Será que não lhes pesa na consciência?
Claro que também há gajos inteligentes e que têm carros a andar bem sem muito fumo.
A seguir, há coisa que acontece em todos os sítios que visitei. Quando alguém abre um tópico de um carro de origem, aparecem logos uns quantos a dizer: "manda isso pó chão, parece um jipe". E têm de ser rebaixamentos de 50 mm, pois isso é que é à homem, como dizem eles.
Este assunto tem outras ramificações. Primeiro, a razão para se rebaixar um carro é a estética. Logo, como o que interessa é rebaixar, recorre-se a material de qualidade duvidosa. São raros os casos de pessoal a fazer as coisas como devem ser feitas, recorrendo a material de qualidade.
Se fazendo com material de qualidade e com pouca dureza as perdas no conforto já são notórias, como serão nestes casos feitos com material manhoso? Normalmente, falamos de carros usados no dia-a-dia, por isso imagino como será andar nestes carros.
Fará sentido andar com um Clio, um Serie 3 ou um A4 todo rebaixado?
Nos carros de tuning e que só servem para exibir em concentrações, é perfeitamente normal que a estética seja o ponto mais importante, já nestes casos...
Nem vou falar como será o comportamento dinâmico...
Depois, temos a questão das jantes. Um 206 ou um Clio têm de ter jantes de 16, no mínimo, e um Serie 3 ou um A4 têm de ter jantes de 18 ou até 19.
Juntar aqueles rebaixamentos a jantes destas dimensões deverá dar um belo resultado.
Como saberão, passar de jantes de 16 para 18 ou 19 implica um gasto muito maior de dinheiro quando se troca de pneus. Por isso mesmo, se pesquisarem, encontram muita gente a montar pneus Federal, Marshal, Nankang e etc em jantes grandes.
Ponho umas jantes grandes, mas depois não tenho dinheiro para por pneus como deve ser?
Onde é que fica a segurança? Será que estas pessoas percebem alguma coisa de automóveis?
O que é que vocês deste mundo e da forma como se fazem estas alterações?
As duas primeiras partes são uma questão de gosto e que em nada influenciam o funcionamento dos carros, sendo que até já vi muitas alterações de bom gosto.
O que mais me intriga são as alterações mecânicas. Podemos começar a falar das repros, em que muitas casos as fotos conseguem documentar a quantidade de fumo que aqueles escapes emanam. Não sou contra as repros, mas faz-me imensa confusão que depois se postem, orgulhosamente, videos de carros que fazem imenso fumo. Será que não lhes pesa na consciência?
Claro que também há gajos inteligentes e que têm carros a andar bem sem muito fumo.
A seguir, há coisa que acontece em todos os sítios que visitei. Quando alguém abre um tópico de um carro de origem, aparecem logos uns quantos a dizer: "manda isso pó chão, parece um jipe". E têm de ser rebaixamentos de 50 mm, pois isso é que é à homem, como dizem eles.
Este assunto tem outras ramificações. Primeiro, a razão para se rebaixar um carro é a estética. Logo, como o que interessa é rebaixar, recorre-se a material de qualidade duvidosa. São raros os casos de pessoal a fazer as coisas como devem ser feitas, recorrendo a material de qualidade.
Se fazendo com material de qualidade e com pouca dureza as perdas no conforto já são notórias, como serão nestes casos feitos com material manhoso? Normalmente, falamos de carros usados no dia-a-dia, por isso imagino como será andar nestes carros.
Fará sentido andar com um Clio, um Serie 3 ou um A4 todo rebaixado?
Nos carros de tuning e que só servem para exibir em concentrações, é perfeitamente normal que a estética seja o ponto mais importante, já nestes casos...
Nem vou falar como será o comportamento dinâmico...
Depois, temos a questão das jantes. Um 206 ou um Clio têm de ter jantes de 16, no mínimo, e um Serie 3 ou um A4 têm de ter jantes de 18 ou até 19.
Juntar aqueles rebaixamentos a jantes destas dimensões deverá dar um belo resultado.
Como saberão, passar de jantes de 16 para 18 ou 19 implica um gasto muito maior de dinheiro quando se troca de pneus. Por isso mesmo, se pesquisarem, encontram muita gente a montar pneus Federal, Marshal, Nankang e etc em jantes grandes.
Ponho umas jantes grandes, mas depois não tenho dinheiro para por pneus como deve ser?
Onde é que fica a segurança? Será que estas pessoas percebem alguma coisa de automóveis?
O que é que vocês deste mundo e da forma como se fazem estas alterações?
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