Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço [com e sem Abate]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Preço [com e sem Abate]

    Estava a ter uma discussão com um amigo sobre dar um veículo para abate na compra de um novo. [Estou a pensar fazer isso brevemente]
    Estávamos a verificar o que cada marca oferecia na compra de um veículo novo, dando um veículo com mais de 10 anos para abate, até que chegámos a um ponto que nos suscitou alguma troca de ideias e que queria perguntar aqui no forum:

    "O preço que um concessionário faz sobre um carro novo é igual, tendo ou não abate para fazer?"


    Ele diz que não, e comprou à uns dias um Ford Focus e ele disse que em conversa com o vendedor, este lhe havia dito que se tivesse um carro para abate o preço "antes de abate" seria mais caro do que foi o dele "sem abate".
    Isto terá a ver com a questão dos descontos que muitos stands dão? É que se não for isto, eu não encontro explicação para tal!
    Pelo que vejo site da Kia [por exemplo] eles mostram os preços iniciais, depois mostram os descontos sem abate e por fim o preço com o desconto de abate. Mas noutras marcas [por exemplo na OPEL] eles não mostram o preço do carro sobre o qual incide o desconto do abate.

    Desde já obrigado!

    #2
    no one?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por m.azevedo Ver Post

      "O preço que um concessionário faz sobre um carro novo é igual, tendo ou não abate para fazer?"
      (supostamente) É, (mas há por ai muito "artista").

      Comentário


        #4
        Sim, existe essa manha por parte dos concessionários.

        Portanto a solução passa por negociar ao máximo o preço sem retoma e após a apresentação do preço final, já com as despesas todas (documentação e transporte), voltar no dia seguinte e dizer que esteve a pensar melhor e tem lá um xaruto que lhe dá jeito ir para abate ter em atenção o valor do estado + oferta de valor de abate do concessionário caso exista.

        Comentário


          #5
          Existem situações em que o preço é diferente:

          por exemplo, fazem 300€ de desconto se não houver carro para abate

          e 2500-2750€ com abate, por terem apoio do importador

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por j-m-f Ver Post
            Sim, existe essa manha por parte dos concessionários.

            Portanto a solução passa por negociar ao máximo o preço sem retoma e após a apresentação do preço final, já com as despesas todas (documentação e transporte), voltar no dia seguinte e dizer que esteve a pensar melhor e tem lá um xaruto que lhe dá jeito ir para abate ter em atenção o valor do estado + oferta de valor de abate do concessionário caso exista.
            Há portanto, os vendedores não podem ser manhosos, mas os clientes podem !! Ora aí está....!!! Depois admiram-se...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por m.azevedo Ver Post
              Estava a ter uma discussão com um amigo sobre dar um veículo para abate na compra de um novo. [Estou a pensar fazer isso brevemente]
              Estávamos a verificar o que cada marca oferecia na compra de um veículo novo, dando um veículo com mais de 10 anos para abate, até que chegámos a um ponto que nos suscitou alguma troca de ideias e que queria perguntar aqui no forum:

              "O preço que um concessionário faz sobre um carro novo é igual, tendo ou não abate para fazer?"

              Ele diz que não, e comprou à uns dias um Ford Focus e ele disse que em conversa com o vendedor, este lhe havia dito que se tivesse um carro para abate o preço "antes de abate" seria mais caro do que foi o dele "sem abate".
              Isto terá a ver com a questão dos descontos que muitos stands dão? É que se não for isto, eu não encontro explicação para tal!
              Pelo que vejo site da Kia [por exemplo] eles mostram os preços iniciais, depois mostram os descontos sem abate e por fim o preço com o desconto de abate. Mas noutras marcas [por exemplo na OPEL] eles não mostram o preço do carro sobre o qual incide o desconto do abate.

              Desde já obrigado!
              Eu já te explico isso da Ford, de qualquer modo, não é assim como o teu amigo percebeu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Eu já te explico isso da Ford, de qualquer modo, não é assim como o teu amigo percebeu.
                por acaso agradecia a tua explicação.

                PS: já agora "Peugeot_sales" com símbolo da ford?

                Comentário


                  #9
                  Nada como se ser transparente. Abre-se o jogo e pede-se uma proposta detalhada. Assim, ninguéme sconde nada e todos ganham.

                  Há marcas que além do valor do incentivo do estado estão a dar incentivos ao abate (olha, por exemplo a Ford).

                  Aqui na empresa solicitámos uma proposta de um Focus para um colega, e vinha descriminado o desconto de frota, o incentivo Ford para o abate e o incentivo do estado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Há portanto, os vendedores não podem ser manhosos, mas os clientes podem !! Ora aí está....!!! Depois admiram-se...
                    Há os dois lados da questão! Quem terá sido o primeiro a provocar a "esperteza saloia"?!

                    Um aparte: qualquer atitude desse género é condenável, independentemente de quem parta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por m.azevedo Ver Post
                      por acaso agradecia a tua explicação.

                      PS: já agora "Peugeot_sales" com símbolo da ford?
                      Já fui vendedor da Peugeot Portugal, agora sou da Ford

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Há os dois lados da questão! Quem terá sido o primeiro a provocar a "esperteza saloia"?!

                        Um aparte: qualquer atitude desse género é condenável, independentemente de quem parta.
                        Quem provocou primeiro não importa, nem eu nem tu vivemos do mal dos outros. Interessa é actualmente, é actualmente que eu falo com um cliente assim como é actualmente que tu compras um carro. Eu não te trato de maneira diferente por existir um passado, assim como espero que tu faças o mesmo

                        As coisas devem ser transparentes, para ambos os lados.

                        Comentário


                          #13
                          eu, se estivesse comprador fechava o jogo e só aparecia o abate depois da negociação terminada.

                          MCunha

                          Comentário


                            #14
                            até me foi sugerido pelo meu amigo para tirar as dúvidas que eu tenho sobre este assunto, definir um veículo tipo com um equipamento específico e pedir a alguém para ir a um stand de um concessionário e pedir o preço só de compra [com tudo descriminado] e ir lá em seguida eu e pedir o mesmo carro com o mesmo equipamento e pedir o preço com o Abate [ com tudo discriminado]. Assim já posso confirmar se os preços são diferentes ou não?

                            Comentário


                              #15
                              Para isso existe as contra-propostas, ao menos ninguém sai com ar de gatuno ou aldrabão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                Para isso existe as contra-propostas, ao menos ninguém sai com ar de gatuno ou aldrabão.
                                É assim que se faz os bons negócios.

                                Vai-se a vários sítios, é-se honesto com os vendedores e perguntamos se conseguem fazer melhor.

                                Foi assim que fiz com o Fiesta.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X