Isto pretende ser apenas uma pequena reflexão e não uma guerrinha de marcas ou duelo entre o mais rápido e o mais eficaz e por aí fora. Mas nós genericamente como apreciadores de carros, naturalmente apreciamos maquinões e claro a BMW tem um lugar especial, nesta área. Nomeadamente com a sua divisão M. Talvez o sitio do Mundo onde se produzem melhores mecânicas.
Mas pegando no que é provavelmente o carro mais desportivo da BMW actualmente, será que é um desportivo ou um compromisso demasiado comprometedor ?
O M3 é um excelente coupé, combina muito bem elegância com agressividade, sem deixar de ter alguma discrição, têm uma excelente mecânica e um set-up desportivo sem prejudicar o conforto necessário a uma utilização regular.
Quando se fala na sua vertente desportiva e de feedback ao condutor é até talvez o melhor do seu segmento.
No entanto se o compararmos com algo também ainda utilizavel no dia a dia mas mais radical como o novo 997 GT3 deixa de impressionar tanto.
O GT3 também é atmosférico, tem menos 2 cilindros e menos 200 ccs, no entanto tem mais 15 cv de potência máxima, 30 nm de binário máximo e (muito importante) menos 300 kg
Se reflectirmos nisto, assim em "cru" ou seja só os números sem entrar-mos em linha de conta com a forma como tudo se conjuga (isto porque o M3 é extremamente divertido de conduzir, mas o GT3 é uma máquina de eficácia), até ficamos com a ideia que o M3 não será assim tão desportivo ?
P.S.: A pergunta também poderia ser feita apenas comparando o actual E92 M3 com o E30
Mas pegando no que é provavelmente o carro mais desportivo da BMW actualmente, será que é um desportivo ou um compromisso demasiado comprometedor ?
O M3 é um excelente coupé, combina muito bem elegância com agressividade, sem deixar de ter alguma discrição, têm uma excelente mecânica e um set-up desportivo sem prejudicar o conforto necessário a uma utilização regular.
Quando se fala na sua vertente desportiva e de feedback ao condutor é até talvez o melhor do seu segmento.
No entanto se o compararmos com algo também ainda utilizavel no dia a dia mas mais radical como o novo 997 GT3 deixa de impressionar tanto.
O GT3 também é atmosférico, tem menos 2 cilindros e menos 200 ccs, no entanto tem mais 15 cv de potência máxima, 30 nm de binário máximo e (muito importante) menos 300 kg
Se reflectirmos nisto, assim em "cru" ou seja só os números sem entrar-mos em linha de conta com a forma como tudo se conjuga (isto porque o M3 é extremamente divertido de conduzir, mas o GT3 é uma máquina de eficácia), até ficamos com a ideia que o M3 não será assim tão desportivo ?
P.S.: A pergunta também poderia ser feita apenas comparando o actual E92 M3 com o E30
Comentário