Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Motor 2.0 tdi 110 cavalos VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Motor 2.0 tdi 110 cavalos VW

    Boas, Amigos

    O que acham deste Motor( 2.0 tdi 110 cavalos), acham fiável, um motor com 2000 cc com apenas 110 cavalos?

    Alguém tem experiencia com a sua condução? Prós e contras?


    Muito Obrigado
    fiquem bem

    #2
    Será que dá para o Golf?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zeca - Diabo Ver Post
      Boas, Amigos

      O que acham deste Motor( 2.0 tdi 110 cavalos), acham fiável, um motor com 2000 cc com apenas 110 cavalos?
      Não percebi bem, porque questionas a fiabilidade do motor 2000cc por ter só 110cv ? Se fosse 1600cc com 110cv seria mais fiável ?
      Editado pela última vez por luisfilipe; 24 April 2009, 10:45. Razão: faltava uma letra

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zeca - Diabo Ver Post
        Boas, Amigos

        O que acham deste Motor( 2.0 tdi 110 cavalos), acham fiável, um motor com 2000 cc com apenas 110 cavalos?

        Alguém tem experiencia com a sua condução? Prós e contras?


        Muito Obrigado
        fiquem bem
        Mas não é novo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zeca - Diabo Ver Post
          Será que dá para o Golf?
          Dá como? Se cabe na mala?


          À partida é apenas o bloco que debita 140 e 170cv mas com perifericos/electónica menos puxados. Caberá onde o outro couber.

          Comentário


            #6
            De facto, acho que ainda é muito cedo para se saber se o motor é fiável ou não, se tem certos problemas, quem compra quer saber, mas penso que deve de haver relativamente pouca gente com eles de modo a se poder tirar já esse tipo de conclusões . . .

            Comentário


              #7
              novo!

              não é o mesmo que veio substituir o 1.9 TDi ?


              esse 2.0 já não anda cá á muito tempo?

              já tem anos, ou estou enganado?


              agora que desde o fim do verão passado anda no golf VI com 110cv, mas é o mesmo de 140 e 170cv que já existia no golf V!!!

              pergunto qual é a novidade?


              novidade sim, vai ser lá para setembro/outubro o 1.6 TDI isso será novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                De facto, acho que ainda é muito cedo para se saber se o motor é fiável ou não, se tem certos problemas, quem compra quer saber, mas penso que deve de haver relativamente pouca gente com eles de modo a se poder tirar já esse tipo de conclusões . . .
                A fiabilidade não está em causa, pois deve afinar pela bitola do 2.0 de 140

                É basicamente tudo igual, logo vai dar ao mesmo!Sendo assim é daquele tipo de motores "Kinder Surpresa":Nunca se sabe o que nos vai calhar!

                Tenho a certeza que se tudo correr bem e for tratado convenientemente, é carro para largos milhares de quilómetros sem grandes chatices!

                Fazendo uma à "Professor Bambo", teoricamente o 2.0 de 110 cavalos terá de ser o mais fiável de todos visto ter menos CV´s para a mesma cilindrada


                De resto, acho que as criticas maiores são em relação as suas prestações e caixa de 5V...Consumos aparentemente são muito bons!
                Continua a ser um motor algo ruidoso e vibrante (em relação ao concorrência directa), mas a excelente insonorização do Golf atenua muito esse factor!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                  Não percebi bem, porque questionas a fiabilidade do motor 2000cc por ter só 110cv ? Se fosse 1600cc com 110cv seria mais fiável ?

                  porque o pessoal é esquesito, no forum os motores tem de ter potencias especificas

                  se for um 2.0 com 200 cvs é porque tem muitos cavalos não pode ser fiavel
                  se for um 2.0 com 110cvs é porque tem poucos cavalos não pode ser fiavel

                  aqui no forum um 2.0 tem de ter entre 140 a 170 cvs

                  Comentário


                    #10
                    Vão acabar então com o 1.9 TDi 105cv, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                      Vão acabar então com o 1.9 TDi 105cv, certo?
                      Sim, vão acabar com esse bloco.

                      Também comprei um Golf TDI 110cv, estou à espera que me entreguem o carro, espero ter feito uma boa compra, comprar um 2.0 pelo preço que vem o 1.6, penso que foi um bom negócio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                        Vão acabar então com o 1.9 TDi 105cv, certo?
                        O 1.9 TDI já nem está disponivel no Golf VI.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                          não é o mesmo que veio substituir o 1.9 TDi ?


                          esse 2.0 já não anda cá á muito tempo?

                          já tem anos, ou estou enganado?


                          agora que desde o fim do verão passado anda no golf VI com 110cv, mas é o mesmo de 140 e 170cv que já existia no golf V!!!

                          pergunto qual é a novidade?


                          novidade sim, vai ser lá para setembro/outubro o 1.6 TDI isso será novo.
                          Há muitas novidades nesta nova geração de motores 2.0 tdi do grupo VAG.

                          No golf V, não exisitam motores CR, e para quem pensa que a novidade é "só" a mudança do sistema de injecção então está redondamente enganado.

                          Foi colocado um link de um artigo aqui no forum com as novidades do bloco 2.0 TDI, são tão poucas que teve direito a um paper . . .

                          Aqui neste link há uma data de informação sobre esta nova geração de motores tdi.

                          2009 Jetta TDI 2.0 CR Turbo brand ? - Page 2 - TDIClub Forums

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por j-m-f Ver Post
                            Sim, vão acabar com esse bloco.

                            Também comprei um Golf TDI 110cv, estou à espera que me entreguem o carro, espero ter feito uma boa compra, comprar um 2.0 pelo preço que vem o 1.6, penso que foi um bom negócio.
                            Não te esqueças que em termos de IUC vais pagar mais. Penso eu de que...

                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O 1.9 TDI já nem está disponivel no Golf VI.
                            Mas continua noutras marcas como a Skoda, Seat e Audi. Mas acredito que seja uma questão de tempo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                              Há muitas novidades nesta nova geração de motores 2.0 tdi do grupo VAG.

                              No golf V, não exisitam motores CR, e para quem pensa que a novidade é "só" a mudança do sistema de injecção então está redondamente enganado.

                              Foi colocado um link de um artigo aqui no forum com as novidades do bloco 2.0 TDI, são tão poucas que teve direito a um paper . . .

                              Aqui neste link há uma data de informação sobre esta nova geração de motores tdi.

                              2009 Jetta TDI 2.0 CR Turbo brand ? - Page 2 - TDIClub Forums
                              tal como escrevi, desde setembro de 2008.

                              pois, no golf não mas no A4, no passat... etc já era CR dai... grupo VAG novidade foi no golf em outubro ou novembro de 2008 em portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                Não te esqueças que em termos de IUC vais pagar mais. Penso eu de que...
                                Mais de 1.250cm3 até 1.750cm3 -> 52,40€
                                Mais de 1.750cm3 até 2.500cm3 -> 104,70€
                                Até 120g/km -> 52,40€

                                No Golf 2.0 TDI 110cv o valor a pagar do Imposto Único de Circulação rondará os 165€/anuais, já o 1.6 TDI 90/105cv será mais beneficiado pagando apenas 110€.

                                Citação de outro forum:

                                Boa noite,

                                Os concessionários já aceitam encomendas do Golf VI 1.6 TDI 90cv Trendline.
                                O PVP é de 24.500€ pelo que deverá ser comercializado por cerca de 25.500€.
                                Os valores de emissão de CO2 anunciados são de 118g/km ( ).

                                Suspeita-se que dentro de algum tempo a motorização actual 2.0 TDI 110cv Confortline seja substituida por uma 1.6 TDI 105cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                  tal como escrevi, desde setembro de 2008.

                                  pois, no golf não mas no A4, no passat... etc já era CR dai... grupo VAG novidade foi no golf em outubro ou novembro de 2008 em portugal.
                                  Não percebi nada deste post.

                                  Lê lá bem o que escreveste no teu post 7 . . .

                                  Perguntavas se o motor andava cá há anos, a resposta a isso é não! Quando muito um ano e meio o que está montado no Audi A4 B8, que a única semelhança com o 2.0 TDI PD de 140cv é mesmo na potência . . .
                                  Editado pela última vez por luisfilipe; 24 April 2009, 14:47. Razão: correcção temporal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por j-m-f Ver Post
                                    Também comprei um Golf TDI 110cv, estou à espera que me entreguem o carro, espero ter feito uma boa compra, comprar um 2.0 pelo preço que vem o 1.6, penso que foi um bom negócio.
                                    Depois abre um diário de bordo

                                    Boa escolha, também estou à espera dum

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zeca - Diabo Ver Post
                                      Boas, Amigos

                                      O que acham deste Motor( 2.0 tdi 110 cavalos), acham fiável, um motor com 2000 cc com apenas 110 cavalos?

                                      Alguém tem experiencia com a sua condução? Prós e contras?


                                      Muito Obrigado
                                      fiquem bem
                                      Até agora tenho ouvido que é fiável e poupado..

                                      assim espero que seja

                                      Originalmente Colocado por Zeca - Diabo Ver Post
                                      Será que dá para o Golf?
                                      Eu acho que casa muito bem com o Golf

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que vou querer um branquinho como a neve. hiihhi

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 1.9 TDI ainda deve estar por cá uns meses valentes ou mesmo um ano. Esse motor ainda vai sair no novo Leon (já a venda em espanha e Alemanha), na versão 90cv e 105 cv.

                                          Ainda sai no A3, Leon/Toledo/Altea, Skoda Fabia/Roomster/Octavia/Superb II e VW Touran, Jetta, Passat e Golf Variant.

                                          Tem a mesma força do 2.0 TDO 110cv, consumos parecidos, só que mais arcaico em termos de concepção, ruído e vibrações.

                                          Segundo a opinião de um mecânico do grupo, o 1.9 é mais fiável que o 2.0 em termos do bloco em si, se bem que mais desagradavel de utilizar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                            Depois abre um diário de bordo

                                            Boa escolha, também estou à espera dum
                                            Já recebi o carro há uns dias, é o meu primeiro automovel do grupo VAG, será carro para todo o serviço, carro da mulher para o dia-a-dia e carro de familia para o fim de semana, eu tenho um comercial da empresa para andar durante a semana.

                                            Vamos ver como se porta...

                                            Dados:

                                            Confortline

                                            Cor cinza prata reflex (nada original, mas é a melhor contra sujidade e riscos, tenho 2 filhos pequenos)

                                            Veio com 12km.

                                            E tal como esperava e testei no test drive, o carro tem um bom comportamento geral, boa qualidade de materiais, bons consumos, após alguns quilometros a andar suavemente deu uma média do CB 5,9 em cidade, este fim de semana já testo em estrada.

                                            Em breve abrirei um diário de bordo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por j-m-f Ver Post
                                              Já recebi o carro há uns dias, é o meu primeiro automovel do grupo VAG, será carro para todo o serviço, carro da mulher para o dia-a-dia e carro de familia para o fim de semana, eu tenho um comercial da empresa para andar durante a semana.

                                              Vamos ver como se porta...

                                              Dados:

                                              Confortline

                                              Cor cinza prata reflex (nada original, mas é a melhor contra sujidade e riscos, tenho 2 filhos pequenos)

                                              Veio com 12km.

                                              E tal como esperava e testei no test drive, o carro tem um bom comportamento geral, boa qualidade de materiais, bons consumos, após alguns quilometros a andar suavemente deu uma média do CB 5,9 em cidade, este fim de semana já testo em estrada.

                                              Em breve abrirei um diário de bordo.
                                              Muitos parabéns pela aquisição , só te desejo muitos e bons quilometros.

                                              Jásabes que terás de abrir um diário de bordo o quanto antes, senão serás "linchado" pelo pessoal

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas afinal vai ou n aparecer uma versão "bluemotion" no novo golf?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  já se sabe se este motor vai mesmo ser descontinuado e substituido pelo novo 1.6 tdi? se sim, para quando essa troca??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                    já se sabe se este motor vai mesmo ser descontinuado e substituido pelo novo 1.6 tdi? se sim, para quando essa troca??
                                                    Sim no Golf VI vai ser descontinuado, pelo que parece só se vende mesmo o que está em stock, por encomenda terminou.

                                                    Quanto ao 1.6tdi, já está à venda o motor de 90cv trendline que custa quase tanto como o 2.0 110cv.

                                                    Contudo o motor continua a ser produzido, já equipa o Passat e irá equipar mais uns quantos modelos do grupo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                      Será que dá para o Golf?


                                                      o 1.9 tdi com 110 não chegava? dava, chagava e sobrava! pq é que o 2.0 n chegará... todos sabemos que tem cavalos escondidos!


                                                      enfim... desculpem o que estou a dizer ... mas já está tudo esquecido que o A6 andou com o 1.9 com 110 (era uma arrastadeira mas andou) passat, audi a4, passat 1.9 etc etc

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        A fiabilidade não está em causa, pois deve afinar pela bitola do 2.0 de 140

                                                        É basicamente tudo igual, logo vai dar ao mesmo!Sendo assim é daquele tipo de motores "Kinder Surpresa":Nunca se sabe o que nos vai calhar!

                                                        Tenho a certeza que se tudo correr bem e for tratado convenientemente, é carro para largos milhares de quilómetros sem grandes chatices!

                                                        Fazendo uma à "Professor Bambo", teoricamente o 2.0 de 110 cavalos terá de ser o mais fiável de todos visto ter menos CV´s para a mesma cilindrada


                                                        De resto, acho que as criticas maiores são em relação as suas prestações e caixa de 5V...Consumos aparentemente são muito bons!
                                                        Continua a ser um motor algo ruidoso e vibrante (em relação ao concorrência directa), mas a excelente insonorização do Golf atenua muito esse factor!
                                                        Bem...se afinar pela bitola do 2.0 de 140 é tudo menos fiável, digo eu que tenho um. A sério esquece, só vais arranjar dores de cabeça.

                                                        Mas claro VW é VW, só por isso é que se vê tanta gente a defender esse motor.

                                                        Bem, tu é que sabes. O meu conselho é, informa-te primeiro junto de proprietários e não junto de pessoas que conhecem um amigo ou um primo que tem um.

                                                        PS. Digo isto pensando que é o mesmo do 2.0 tdi de 140 cv como o meu. Se for um bloco novo é outra conversa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                          Sim no Golf VI vai ser descontinuado, pelo que parece só se vende mesmo o que está em stock, por encomenda terminou.

                                                          Quanto ao 1.6tdi, já está à venda o motor de 90cv trendline que custa quase tanto como o 2.0 110cv.

                                                          Contudo o motor continua a ser produzido, já equipa o Passat e irá equipar mais uns quantos modelos do grupo.
                                                          fon1x... o golf com este 2.0 estava na mira... mas para daqui a algum tempo... ja nao devo apanhar esta motorizaçao... guardo receio deste novo bloco... a potencia deste 1.6 vai.se ficar pelos 90 cv ou vai subir, pelo menos, para os 115?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                            Bem...se afinar pela bitola do 2.0 de 140 é tudo menos fiável, digo eu que tenho um. A sério esquece, só vais arranjar dores de cabeça.

                                                            Mas claro VW é VW, só por isso é que se vê tanta gente a defender esse motor.

                                                            Bem, tu é que sabes. O meu conselho é, informa-te primeiro junto de proprietários e não junto de pessoas que conhecem um amigo ou um primo que tem um.

                                                            PS. Digo isto pensando que é o mesmo do 2.0 tdi de 140 cv como o meu. Se for um bloco novo é outra conversa.


                                                            Boas,

                                                            Eu da minha parte só digo bem desse motor! Consumos baixos, óptimo andamento, a sério, nada a apontar!

                                                            Cumpts,
                                                            JC

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X