Embora não seja grande fã das marcas (que me perdoem os aficionados) abri este tópico onde se podem debater os assuntos generalistas acerca das marcas e dos acontecimentos a elas associados.
Começo pela informação que alguns já devem conhecer (visto eu ter abandonado o tópico "Notícias" que era um pouco trapalhada).
Novo motor 1.6dCi da aliança Renault-Nissan para 2011
“A Renault começará a fabricar o novo motor diesel 1.6dCi na sua fábrica em Cléon na França em 2011.(…)
O futuro diesel 1.6dCi (tipo R9M) é um eficiente motor aerodinâmico que respeita o ambiente. Projectado pela aliança de Renault-Nissan, o 1.6 dCi pretende substituir o corrente motor diesel 1.9dCi fazendo parte da estratégia da redução do tamanho dos motores da Renault. A estratégia assenta sobre a diminuição da capacidade do motor, das emissões de CO2 e do consumo de combustível, ao entregar o mesmo desempenho com turbo.
Quando for lançado, o novo motor oferecerá 130 cavalos (96 quilowatts), a mesma saída de potência que o actual 1.9 dCi, mas com 30g/km menos emissões de CO2 e 20% mais economia de combustível. O motor novo equipará carros de passageiros no segmento C - em particular o familiar Mégane - e no segmento D, assim como LCVs na gama da Renault. Igualmente abrangerá os modelos da Nissan.”
Fonte: MediaRenault.com
Segundo diversas fontes, o grupo pretende a médio prazo liderar o mercado automóvel no que a emissões de CO2 diz respeito.
Começo pela informação que alguns já devem conhecer (visto eu ter abandonado o tópico "Notícias" que era um pouco trapalhada).
Novo motor 1.6dCi da aliança Renault-Nissan para 2011
“A Renault começará a fabricar o novo motor diesel 1.6dCi na sua fábrica em Cléon na França em 2011.(…)
O futuro diesel 1.6dCi (tipo R9M) é um eficiente motor aerodinâmico que respeita o ambiente. Projectado pela aliança de Renault-Nissan, o 1.6 dCi pretende substituir o corrente motor diesel 1.9dCi fazendo parte da estratégia da redução do tamanho dos motores da Renault. A estratégia assenta sobre a diminuição da capacidade do motor, das emissões de CO2 e do consumo de combustível, ao entregar o mesmo desempenho com turbo.
Quando for lançado, o novo motor oferecerá 130 cavalos (96 quilowatts), a mesma saída de potência que o actual 1.9 dCi, mas com 30g/km menos emissões de CO2 e 20% mais economia de combustível. O motor novo equipará carros de passageiros no segmento C - em particular o familiar Mégane - e no segmento D, assim como LCVs na gama da Renault. Igualmente abrangerá os modelos da Nissan.”
Fonte: MediaRenault.com
Segundo diversas fontes, o grupo pretende a médio prazo liderar o mercado automóvel no que a emissões de CO2 diz respeito.
Comentário