Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para sonhar (sem ISV)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para sonhar (sem ISV)

    Só se fosse:

    Fiat Panda Multijet 16v Dynamic

    Preço Base: €9442.34
    IVA(20%): €1888.47
    Total: 11330.81
    Preço Actual: €14300.00
    Diferença: €2969.19

    Outro

    Volkswagen Polo 1.4 TDI Play&Go
    Preço Base: €14470.78
    IVA(20%): €2894.16
    Total: €17364.94
    Preço Actual: €20735.29
    Diferença: €3370.35

    Mais um para os que optam para um "melhorzinho"

    BMW 330d Cabrio(E93)
    Preço Base: €44926.92
    IVA(20%): €8985.39
    Total: €53912.31
    Preço Actual: €70550.00
    Diferença: €16637.69

    Ia por mais, mas arrisco-me a atirar o computador pela janela fora!

    #2
    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post

    Fiat Panda Multijet 16v Dynamic

    Preço Base: €9442.34
    IVA(20%): €1888.47
    Total: 11330.81
    Preço Actual: €14300.00
    Diferença: €2969.19
    Panda Multijet ....
    --------------------------
    Nos carros de gama baixa, esta diferença é praticamente diluída nos descontos que algumas marcas fazem, nomeadamente fiat e citroen. É claro que se não houvesse isv e se mantivessem os descontos praticados, isso é que era uma festa!

    Já nos carros de gama alta, até doí olhar para o valor do isv ... é o valor a pagar por viver num País tão bom como o nosso!
    Editado pela última vez por RODA5; 26 April 2009, 12:38.

    Comentário


      #3
      creio que os s7 e os classe s, sem impostos custam praticamente metade
      ou seja com o dinheiro de 1 dava para 2

      Comentário


        #4
        Por algum motivo dizem que somos um país de sonhadores. Como não temos oportunidade de ter as coisas, sonhamos com elas. Acontece assim com quase todos nós que continuamos à espera do fim do ISV, esperando que aconteça ainda nesta vida.

        Eu, como gosto de SUVs, continuo à espera que fiquem mais baratos, mas cada vez são mais penalizados pelos impostos como tem acontecido. A ver se o meu carro ainda aguenta mais uns anos, pois a continuar este estado de coisas, provavelmente só comprarei um usadito quando o estado não for tão guloso.

        Comentário


          #5
          O sonho está a distancia de uns milhares de Km's ... mudem-se para Alemanha

          Comentário


            #6
            KIA Soul 1.6 CRDi TX
            Preço Base: 13.123,00 €
            IVA(20%): 2.624,60 €
            Transporte e Trans.: 744,00 €
            SGPU: 6,00 €
            Total: 16.497,60 €
            Preço Actual: 22.740,00
            Diferença: 6.242,40 €

            Comentário


              #7
              Amtes... sonhava-se com o fim do IA...

              Agora, com o fim do ISV...

              Enfim... deixemo-nos de tretas, e o preço de Panda está bastante bom, assim como o da maioria dos utilitários modernos e classe C, o 330d é muito caro, e só de ISV são 3 mil contos? Paciência, também ninguém precisa dum 330d...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Amtes... sonhava-se com o fim do IA...

                Agora, com o fim do ISV...

                Enfim... deixemo-nos de tretas, e o preço de Panda está bastante bom, assim como o da maioria dos utilitários modernos e classe C, o 330d é muito caro, e só de ISV são 3 mil contos? Paciência, também ninguém precisa dum 330d...
                lol, há comentários que nao percebo.... entao quer dizer que, como fan automóvel, apesar de gostares de um hipotético 330d, achas justo pagar 3 mil contos de um imposto ridiculo, que pode fazer a diferença de teres ou nao ter um "330d"... nao é o precisar ou deixar de precisar, é o querer ter por se gostar do carro e nao se olhar apenas como um mero meio de transporte para nos levar do ponto A ao ponto B...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                  Panda Multijet ....
                  --------------------------
                  Nos carros de gama baixa, esta diferença é praticamente diluída nos descontos que algumas marcas fazem, nomeadamente fiat e citroen. É claro que se não houvesse isv e se mantivessem os descontos praticados, isso é que era uma festa!

                  Já nos carros de gama alta, até doí olhar para o valor do isv ... é o valor a pagar por viver num País tão bom como o nosso!
                  Pois, mas há uma coisa. Os descontos não toma em conta uma recalculação da IVA

                  Talvez o exemplo mais descarada disto é a "incentivo" ao abate que, segundo os cromos de S. Bento, dá insenção a ISV.

                  Isso é muito bonito, mas esquecem (ou tentem esquecer) que o valor da IVA não sofrem de alterações após tal isenção. E qualquer pessoa que já fez as contas nisto sabem perfeitamente que a IVA não é calculado do preço base, mas sim do preço base MAIS o ISV. E, muito embora que retiram o valor do ISV, eles nem toquem no valor da IVA. Ou seja, se fazes a contas, em vez de pagar 20% da IVA, pagas uns 30% ou semelhante por causa desse "pormenor". Que belo "incentivo" sim senhor.

                  As contas que fiz ali foi como o ISV simplesemente não existe e que a IVA era calculado a partir daí. E, como viste na Panda, isso foi, em si, um "desconto" de quase 30% do valor actual.

                  Cambada de ladrões que nós temos para politicos!
                  Editado pela última vez por luso2kx; 26 April 2009, 17:12.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                    lol, há comentários que nao percebo.... entao quer dizer que, como fan automóvel, apesar de gostares de um hipotético 330d, achas justo pagar 3 mil contos de um imposto ridiculo, que pode fazer a diferença de teres ou nao ter um "330d"... nao é o precisar ou deixar de precisar, é o querer ter por se gostar do carro e nao se olhar apenas como um mero meio de transporte para nos levar do ponto A ao ponto B...
                    E tambem há os que vejam apenas o valor monetário e não pensam na percentagem. Como acabaei de dizer, no caso da Panda, se não contares com o ISV, é logo uma descida de 30%.

                    Então na gama mais alta, estamos a falar de quase 50%.

                    Comentário


                      #11
                      se assim fosse,era uma festa
                      mas o nosso país e assim um paraiso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                        lol, há comentários que nao percebo.... entao quer dizer que, como fan automóvel, apesar de gostares de um hipotético 330d, achas justo pagar 3 mil contos de um imposto ridiculo, que pode fazer a diferença de teres ou nao ter um "330d"... nao é o precisar ou deixar de precisar, é o querer ter por se gostar do carro e nao se olhar apenas como um mero meio de transporte para nos levar do ponto A ao ponto B...
                        Fnoronha, tens que ter em conta que há muito pessoal que não tem/teve que fazer grandes esforços para andar em grandes montadas.

                        E quando não se fazem esforços para se atingirem determinados objectivos, falta a humildade de reconhecer que há muita injustiça a ser cometida por este país fora, sendo o ISV uma delas (mas nem de longe, infelizmente, a mais grave).

                        Essa falta de humildade é um grave problema desta sociedade, cada vez mais egoísta e habituada (falo dos mais jovens) a que as coisas lhes venham cair no colo.

                        Logicamente que para esse tipo de pessoas, Panda 's ou utilitários para os outros servem muito bem.

                        Talvez mudem de opinião se um dia as coisas apertarem e tiverem de ir trabalhar a sério para comprar aquilo que gostam. Aí terão que ganhar à força a humildade que faltou até então.

                        E quanto aos conselhos para emigrar... a sorte dos Sócrates & Cªs é que a vida é muito mais do que apenas um bom carro, porque senão ERA JÁ!

                        Sonhar faz bem, sim senhor, e tem uma grande vantagem, por enquanto: não paga imposto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                          Sonhar faz bem, sim senhor, e tem uma grande vantagem, por enquanto: não paga imposto!
                          Não preocupes. O Socrates de certeza tem pessoal a estudar essa via tambem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                            Fnoronha, tens que ter em conta que há muito pessoal que não tem/teve que fazer grandes esforços para andar em grandes montadas.

                            E quando não se fazem esforços para se atingirem determinados objectivos, falta a humildade de reconhecer que há muita injustiça a ser cometida por este país fora, sendo o ISV uma delas (mas nem de longe, infelizmente, a mais grave).

                            Essa falta de humildade é um grave problema desta sociedade, cada vez mais egoísta e habituada (falo dos mais jovens) a que as coisas lhes venham cair no colo.

                            Logicamente que para esse tipo de pessoas, Panda 's ou utilitários para os outros servem muito bem.

                            Talvez mudem de opinião se um dia as coisas apertarem e tiverem de ir trabalhar a sério para comprar aquilo que gostam. Aí terão que ganhar à força a humildade que faltou até então.

                            E quanto aos conselhos para emigrar... a sorte dos Sócrates & Cªs é que a vida é muito mais do que apenas um bom carro, porque senão ERA JÁ!

                            Sonhar faz bem, sim senhor, e tem uma grande vantagem, por enquanto: não paga imposto!
                            Eu identifico-me com esta maneira de pensar.

                            Contudo, não posso deixar de sentir um certo azedume nesta questão...se não fosse português, uma família com os rendimentos da minha teria um "parque automóvel" bem diferente, tipo...em vez de avensis...320d ou 330d...em vez de corolla...golf gti...só de pensar que, se morasse no reino unido estaria a sonhar (ou talvez mais do que isso) com um focus RS ou algo nessa gama...aqui, a mesma verba não chega para um tdi 140cv bem equipado...
                            Desculpem o "desabafo", mas a verdade é que coisas destas custam, e eu, não me tendo como uma pessoa materialista, admito que o mundo automóvel me provoca algumas arritmias...e que se calhar, a minha felicidade TAMBÉM passa por aí...TAMBÉM são estas pequenas coisinhas que quando somadas dão coisas grandes...
                            Como o sentimento que tive ontem à noite, enquanto passava na foz com a maria, e vi uns 3 ferraris, um murcielago, um vantage e não sei que mais em menos de 75m...e ao mesmo tempo pensava que neste país é muito mais difícil atingir aquele nível, vindo de baixo. (poxa...que deprimente só de pensar)
                            Bom, mas eu mantenho o optimismo, e, na pior das hipóteses, posso sempre considerar um r8, daqui a 10 anos, com 150K Km, 3 donos e 5 acidentes...(na melhor das hipóteses chego a primeiro ministro e depois quem se ri sou eu!)

                            Comentário


                              #15
                              Nós como portugueses como somos temos de deixar de comprar carros novos.

                              É a conclusão. Com 3 a 5 anos e com a crise já se vai arranjando bom negócios.

                              Outra solução é sair do país.

                              Na minha convivência (pessoas licenciadas à volta dos 26..32 anos) é o prato do dia a dia.
                              O ano passado vi 20 colegas irem para Dublin. Este ano já foi Luanda e Oslo.

                              E as conversas são estas (falávamos de apartamentos T3 em Ermesinde e a descida cabal nos últimos 3 anos):

                              eu: claro q sao sempre 145 k
                              eu n ganho 3k
                              como alguns
                              Enviado às 21:05 de domingo
                              carlos.correia: nao ganhas pq n queres

                              Este carlos correia foi alguém que se fartou da perspectiva que por muito que contribuisse para a empresa não passava dos 1300 limpos e foi começar com 3000 em Dublin.

                              E eu estou cada vez mais tentado lolol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                ... E eu estou cada vez mais tentado lolol
                                Só se for para um país quente. Porque a Irlanda, deve ser fria

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gambit77 Ver Post
                                  Só se for para um país quente. Porque a Irlanda, deve ser fria
                                  Mas as mulheres são quentes!!! Nem pensem duas vezes em deixar este "antro" de corruptos. Se tiveram oportunidade, verão que não se arrependerão!!! Se calhar esta é a melhor altura para aproveitar!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu estou só à espera de acabar a licença para me pisgar daqui... far far away... mas antes gostava que o alberto joao jardim por obra e graça de espirito santo ficasse nosso primeiro ministro para ver o que fazia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                      mas antes gostava que o alberto joao jardim por obra e graça de espirito santo ficasse nosso primeiro ministro para ver o que fazia...
                                      Isso não é muito dificil de saber. Abre um livro de história Português e ve os tempos entre 1928 e 1974

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu gosto muito de automóveis mas desde que me começou a sair do corpo o dinheiro que ganho que deixei de ambicionar certas coisas.
                                        Acho incrivelmente estúpido dar muito dinheiro por um carro e ainda mais estúpido dar muito dinheiro tendo salários baixos e impostos altos.
                                        Faz-me, hoje em dia, mais confusão uma 3ª auto-estrada Porto-Lisboa do que 9000€ de ISV num 330d...quem tem dinheiro pra um carro desses tem mais é de pagar impostos!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          Eu gosto muito de automóveis mas desde que me começou a sair do corpo o dinheiro que ganho que deixei de ambicionar certas coisas.
                                          Acho incrivelmente estúpido dar muito dinheiro por um carro e ainda mais estúpido dar muito dinheiro tendo salários baixos e impostos altos.
                                          Faz-me, hoje em dia, mais confusão uma 3ª auto-estrada Porto-Lisboa do que 9000€ de ISV num 330d...quem tem dinheiro pra um carro desses tem mais é de pagar impostos!!!
                                          Isto não tem nada a haver! Se os impostos fossem menores, mais pessoas tinham mais dinheiro para comprar o 330d...estranho, mas baixando os impostos aumentava o poder de compra e a poupança das famílias, o investimentos, etc etc... Não estou contra impostos altos...estou contra os impostos que temos e a maneira como são aplicados. Lá está, na Holanda não vi ninguém queixar-se dos impostos...mas também, em algumas situações, ganham o triplo, e têm condições sociais muuuuuito diferentes (não há portagens, o governo apoia os estudantes, etc etc...não há aquele sentimento de que o governo está contra toda a gente como há cá), claro que depois têm mau tempo e pouco espaço...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                            Isto não tem nada a haver! Se os impostos fossem menores, mais pessoas tinham mais dinheiro para comprar o 330d...estranho, mas baixando os impostos aumentava o poder de compra e a poupança das famílias, o investimentos, etc etc... Não estou contra impostos altos...estou contra os impostos que temos e a maneira como são aplicados. Lá está, na Holanda não vi ninguém queixar-se dos impostos...mas também, em algumas situações, ganham o triplo, e têm condições sociais muuuuuito diferentes (não há portagens, o governo apoia os estudantes, etc etc...não há aquele sentimento de que o governo está contra toda a gente como há cá), claro que depois têm mau tempo e pouco espaço...
                                            Ou seja, tas contra os impostos alto, simplesmente deste uma outra maneira de explicá-lo (impostos disproporcionais aos rendimentos existentes ).

                                            Eu sou contra os impostos altos pela simples razão que o Estado está a financiar muita coisa que nós bem podiamos controlar. Só na sistema de saude, pagamos uma pequena fortuna sem saber por causa do acto "benevolente" de dar saude "gratis". Ou de subsidiar o ensino superior a todos. Ou, pior ainda, de financiar os clubes de futebol que arranjam patrocinios multi millionários e depois queixam-se de falta de apoios.

                                            Impostos ridiculos como o ISV é fruto dessa mama toda. Não existe almoços de borla e TUDO tem um preço. Se a sociedade querem que o estado(isso é: NÓS) paga para o seu saude e educação superior entre outras coisas, vão ter de pagar mais para as suas compras e o seu transporte. Temos de quebrar essa dependencia uma vez por todas se vamos realmente progredir como sociedade.

                                            Nunca esquecerei uma frase celebre do Ronald Reagan. "As piores palavras que qualquer homem pode ouvir é: Sou do governo e estou aqui para te ajudar."
                                            Editado pela última vez por luso2kx; 27 April 2009, 10:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Auris D-4D Sol

                                              Preço Base: 15.016,20 €
                                              IVA(20%): 3.438,33 €
                                              Total: 18.454,33 €
                                              Preço Actual: 24.345,00
                                              Diferença: 5.890,67 €


                                              Preços sem despesas administrativas, apenas preços AH.
                                              Wow, quase 1200 contos de diferença, pagava combustível e manutenção por uns tempos!!!

                                              Porque não, em vez de substituir o ISV completamente, incluir numa parte dele o custo de manutenção, por 2 anos ou 60 mil Kms por exemplo, como medida de incentivo?

                                              Tipo, compra-se carro x, uma parte do custo do ISV já inclui revisões, pneus, etc... durante 2 anos ou 60 mil kms, por exemplo?
                                              Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 27 April 2009, 10:47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                Auris D-4D Sol

                                                Preço Base: 15.016,20 €
                                                IVA(20%): 3.438,33 €
                                                Total: 18.454,33 €
                                                Preço Actual: 24.345,00
                                                Diferença: 5.890,67 €


                                                Preços sem despesas administrativas, apenas preços AH.
                                                Wow, quase 1200 contos de diferença, pagava combustível e manutenção por uns tempos!!!

                                                Porque não, em vez de substituir o ISV completamente, incluir numa parte dele o custo de manutenção, por 2 anos ou 60 mil Kms por exemplo, como medida de incentivo?

                                                Tipo, compra-se carro x, uma parte do custo do ISV já inclui revisões, pneus, etc... durante 2 anos ou 60 mil kms, por exemplo?
                                                Porque quem ganha com isso é a marca e o cliente, e o governo perde a sua parte do ISV Daí é que está a "problema".

                                                Mas pronto, quem dera se fosse assim. Já teria carro novo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isso era bom demais....
                                                  Mas se tal acontecesse de certeza iria haver um novo recorde de vendas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    Porque quem ganha com isso é a marca e o cliente, e o governo perde a sua parte do ISV Daí é que está a "problema".

                                                    Mas pronto, quem dera se fosse assim. Já teria carro novo
                                                    Quem diz manutenção diz seguro, ou mesmo IUC, sei lá, abater qualquer coisa nesse montante tão elevado.

                                                    Eu já nem iria tão longe. Se se abatesse a dupla tributação já se notava uma ligeira diferença.

                                                    Já agora, alguém sabe se se pode reclamar o valor pago em excesso? Comprei carro em Dezembro passado, ainda dei uma grojeta boa ao Socras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O exemplo que usaste nem da para chorar muito, se subires os padroes é que a coisa torce. Um touareg paga quase tanto de impostos como de preço base (axo que foi o touareg que vi na vw)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nos países onde se gera pouca receita fiscal e onde há muita fuga aos impostos há uma tendência a taxar muito via impostos diretos (ISP, IA, etc), visto serem impostos de que é difícil fugir.

                                                        O IA, em particular, tem outra razão de ser, que é manter as importações sob controle. Sem IA o pessoal desatava a trocar de carro de 5 em 5 anos, criando ainda maior desequilíbrio da balança de transações.

                                                        Além destas razões teóricas há que juntar o gosto dos nossos governos pela chulice fácil.. LOL.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                          Quem diz manutenção diz seguro, ou mesmo IUC, sei lá, abater qualquer coisa nesse montante tão elevado.

                                                          Eu já nem iria tão longe. Se se abatesse a dupla tributação já se notava uma ligeira diferença.

                                                          Já agora, alguém sabe se se pode reclamar o valor pago em excesso? Comprei carro em Dezembro passado, ainda dei uma grojeta boa ao Socras
                                                          Ora, vou-te dar uma lição de ouro vindo da Escola de Pensamento Libertariano:

                                                          - Um imposto é muito fácil de implementar e impossível de retirar.

                                                          A unica maneira de eliminar o ISV é fazer como que as despesas do estado se diminuem em que as contas ao final do ano é bastante positivo que justifica a eliminação do mesmo. Enquanto existe saldo nulo ou negativo ao final do ano, o S. Bento nunca irá pensar em eliminar um "fonte de rendimento". Como o nosso governo, há já décadas, querem simular o socialismo Europeu, alguem vai ter pagar a conta para isso, e vai ser sempre o Zé Povinho que fica com a factura.

                                                          Isso é a realidade cruel. Se o estado(mais uma vez: NÓS) continua a financiar a grande parte da vida quotidiana na nossa sociedade, nunca vai ter um saldo positivo e estes impostos ridiculos vão manter. Temos de começar assumir responsabilidades em certas áreas da nossa vida para dizer aos governantes que não precisamos dessa ajuda.

                                                          Mas infelizmente, isso será pedir demais a nossa gente. Grande parte de nós não sabemos a gravidade quando dizemos a celebre frase "O estado trata disso"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sem ISV comprava um 911 Turbo ... daqui a uns anos ehhe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X